Filtros : "ECA-CMU" "Indexado no Diadorim" Removido: "1990" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, ROMANTISMO, GÊNIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, William e VIDEIRA, Mario. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-6, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Coelho, W., & Videira, M. (2023). Beethoven e a tradição retórica do século XVIII. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-6. doi:10.36025/arj.v10i1.31819
    • NLM

      Coelho W, Videira M. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-6.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819
    • Vancouver

      Coelho W, Videira M. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-6.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819
  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CONTRAPONTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMAN, Caio Amadatsu e LUCAS, Mônica. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Griman, C. A., & Lucas, M. (2023). A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-17. doi:10.36025/arj.v10i1.31434
    • NLM

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
    • Vancouver

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, VIRTUDE, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELD, Marcus e LUCAS, Mônica. O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Held, M., & Lucas, M. (2023). O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-8. doi:10.36025/arj.v10i1.31798
    • NLM

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
    • Vancouver

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, CONTRAPONTO, HARMONIA (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha e PASCOAL, Maria Lúcia. Razões e meios para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker. Orfeu, v. 6, n. 3, p. 234-265, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530406032021234. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Moreira, A. L. da C., & Pascoal, M. L. (2021). Razões e meios para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker. Orfeu, 6( 3), 234-265. doi:10.5965/2525530406032021234
    • NLM

      Moreira AL da C, Pascoal ML. Razões e meios para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker [Internet]. Orfeu. 2021 ; 6( 3): 234-265.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406032021234
    • Vancouver

      Moreira AL da C, Pascoal ML. Razões e meios para o envolvimento com a proposta de Heinrich Schenker [Internet]. Orfeu. 2021 ; 6( 3): 234-265.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406032021234
  • Source: Revista Humanidades & Inovação. Unidade: ECA

    Subjects: CANÇÃO INFANTIL, CANÇÃO FOLCLÓRICA, CANÇÃO, MÚSICA FOLCLÓRICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Canções da infância como patrimônio educativo. Revista Humanidades & Inovação, v. fe 2021, n. 32, p. 453-474, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003028381.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2021). Canções da infância como patrimônio educativo. Revista Humanidades & Inovação, fe 2021( 32), 453-474. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003028381.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Canções da infância como patrimônio educativo [Internet]. Revista Humanidades & Inovação. 2021 ; fe 2021( 32): 453-474.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003028381.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Canções da infância como patrimônio educativo [Internet]. Revista Humanidades & Inovação. 2021 ; fe 2021( 32): 453-474.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003028381.pdf
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Renata Coutinho de Barros e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. A performance musical como perspectiva das propostas teórico-analíticas de Schenker e de teóricos neoschenkerianos. Orfeu, v. 6, n. 3, p. 199-233, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530406032021199. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Correia, R. C. de B., & Moreira, A. L. da C. (2021). A performance musical como perspectiva das propostas teórico-analíticas de Schenker e de teóricos neoschenkerianos. Orfeu, 6( 3), 199-233. doi:10.5965/2525530406032021199
    • NLM

      Correia RC de B, Moreira AL da C. A performance musical como perspectiva das propostas teórico-analíticas de Schenker e de teóricos neoschenkerianos [Internet]. Orfeu. 2021 ; 6( 3): 199-233.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406032021199
    • Vancouver

      Correia RC de B, Moreira AL da C. A performance musical como perspectiva das propostas teórico-analíticas de Schenker e de teóricos neoschenkerianos [Internet]. Orfeu. 2021 ; 6( 3): 199-233.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530406032021199
  • Source: GIS – Gesto, Imagem, Som – Revista de Antropologia. Unidade: ECA

    Subjects: POEMA, POESIA, PESQUISA, ARTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLESTERO, Ricardo. Mar, lagos e lagunas: poesia na pesquisa artística de um músico. GIS – Gesto, Imagem, Som – Revista de Antropologia, v. 6, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2021.168774. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ballestero, R. (2021). Mar, lagos e lagunas: poesia na pesquisa artística de um músico. GIS – Gesto, Imagem, Som – Revista de Antropologia, 6( 1). doi:10.11606/issn.2525-3123.gis.2021.168774
    • NLM

      Ballestero R. Mar, lagos e lagunas: poesia na pesquisa artística de um músico [Internet]. GIS – Gesto, Imagem, Som – Revista de Antropologia. 2021 ; 6( 1):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2021.168774
    • Vancouver

      Ballestero R. Mar, lagos e lagunas: poesia na pesquisa artística de um músico [Internet]. GIS – Gesto, Imagem, Som – Revista de Antropologia. 2021 ; 6( 1):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2021.168774
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio. Orfeu, v. 4, n. 2, p. 242-268, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2019). Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio. Orfeu, 4( 2), 242-268. doi:10.5965/2525530404022019242
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio [Internet]. Orfeu. 2019 ; 4( 2): 242-268.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio [Internet]. Orfeu. 2019 ; 4( 2): 242-268.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242
  • Source: Texto Digital. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rogério Luiz Moraes. Ideias preliminares sobre as noções de controle e intencionalidade em ambientes complexos de performance. Texto Digital, v. 14, n. ja/ju 2018, p. 114-125, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1807-9288.2018v14n1p114. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Costa, R. L. M. (2018). Ideias preliminares sobre as noções de controle e intencionalidade em ambientes complexos de performance. Texto Digital, 14( ja/ju 2018), 114-125. doi:10.5007/1807-9288.2018v14n1p114
    • NLM

      Costa RLM. Ideias preliminares sobre as noções de controle e intencionalidade em ambientes complexos de performance [Internet]. Texto Digital. 2018 ; 14( ja/ju 2018): 114-125.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1807-9288.2018v14n1p114
    • Vancouver

      Costa RLM. Ideias preliminares sobre as noções de controle e intencionalidade em ambientes complexos de performance [Internet]. Texto Digital. 2018 ; 14( ja/ju 2018): 114-125.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1807-9288.2018v14n1p114
  • Source: Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, EDUCAÇÃO MUSICAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Mulheres professoras de música e sua produção didática: um olhar historiográfico. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical, v. 4, n. 6, p. 49-64, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030480.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2016). Mulheres professoras de música e sua produção didática: um olhar historiográfico. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical, 4( 6), 49-64. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030480.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Mulheres professoras de música e sua produção didática: um olhar historiográfico [Internet]. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. 2016 ; 4( 6): 49-64.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030480.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Mulheres professoras de música e sua produção didática: um olhar historiográfico [Internet]. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. 2016 ; 4( 6): 49-64.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030480.pdf
  • Source: Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. Educação musical e formação de professores: algumas reflexões. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical, v. 4, n. 6, p. 8-15, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030485.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Brito, T. A. de. (2016). Educação musical e formação de professores: algumas reflexões. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical, 4( 6), 8-15. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030485.pdf
    • NLM

      Brito TA de. Educação musical e formação de professores: algumas reflexões [Internet]. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. 2016 ; 4( 6): 8-15.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030485.pdf
    • Vancouver

      Brito TA de. Educação musical e formação de professores: algumas reflexões [Internet]. Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical. 2016 ; 4( 6): 8-15.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030485.pdf
  • Source: Trans/Form/Ação. Unidade: ECA

    Assunto: FILOSOFIA MODERNA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. A política na alcova: ecos espinosanos em Sade. Trans/Form/Ação, v. 39, n. esp., p. 9-22, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500002. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2016). A política na alcova: ecos espinosanos em Sade. Trans/Form/Ação, 39( esp.), 9-22. doi:10.1590/s0101-31732016000500002
    • NLM

      Videira M. A política na alcova: ecos espinosanos em Sade [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 9-22.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500002
    • Vancouver

      Videira M. A política na alcova: ecos espinosanos em Sade [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 9-22.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500002
  • Source: Trans/Form/Ação. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, ARTE, NATUREZA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson. Trans/Form/Ação, v. 39, n. esp., p. 75-92, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2016). O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson. Trans/Form/Ação, 39( esp.), 75-92. doi:10.1590/s0101-31732016000500006
    • NLM

      Lucas M. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 75-92.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006
    • Vancouver

      Lucas M. O lugar-comum arte-natureza em Der Vollkommene Capellmeister (O mestre de capela perfeito, 1739), de Johann Mattheson [Internet]. Trans/Form/Ação. 2016 ; 39( esp.): 75-92.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-31732016000500006
  • Source: Revista da FUNDARTE. Unidade: ECA

    Assunto: COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio. Composição musical como campo de diálogo: para além das disciplinas. Revista da FUNDARTE, v. 15, n. ja/ju 2015, p. 150-159, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721419.pdf. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, S. (2015). Composição musical como campo de diálogo: para além das disciplinas. Revista da FUNDARTE, 15( ja/ju 2015), 150-159. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721419.pdf
    • NLM

      Ferraz S. Composição musical como campo de diálogo: para além das disciplinas [Internet]. Revista da FUNDARTE. 2015 ; 15( ja/ju 2015): 150-159.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721419.pdf
    • Vancouver

      Ferraz S. Composição musical como campo de diálogo: para além das disciplinas [Internet]. Revista da FUNDARTE. 2015 ; 15( ja/ju 2015): 150-159.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721419.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024