Filtros : "ECA-CAP" "PINTURA" Removido: "FOLHETO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assunto: PINTURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. As arcádias secretas de Volpi. Tradução . São Paulo: MASP, 2022. . . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Salzstein, S. (2022). As arcádias secretas de Volpi. In . São Paulo: MASP.
    • NLM

      Salzstein S. As arcádias secretas de Volpi. São Paulo: MASP; 2022. [citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. As arcádias secretas de Volpi. São Paulo: MASP; 2022. [citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, HISTÓRIA DA ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Pintura contemporânea: uma breve história. . São Paulo: Nova Alexandria. . Acesso em: 01 set. 2024. , 2021
    • APA

      Giannotti, M. (2021). Pintura contemporânea: uma breve história. São Paulo: Nova Alexandria.
    • NLM

      Giannotti M. Pintura contemporânea: uma breve história. 2021 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Giannotti M. Pintura contemporânea: uma breve história. 2021 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Signos picassianos en tránsito: el arte brasileño del siglo XX. Tradução . Málaga: Antonio Machado Libros, 2021. . . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Salzstein, S. (2021). Signos picassianos en tránsito: el arte brasileño del siglo XX. In . Málaga: Antonio Machado Libros.
    • NLM

      Salzstein S. Signos picassianos en tránsito: el arte brasileño del siglo XX. Málaga: Antonio Machado Libros; 2021. [citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. Signos picassianos en tránsito: el arte brasileño del siglo XX. Málaga: Antonio Machado Libros; 2021. [citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COR, PINTURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANGEL, Marcela e GIANNOTTI, Marco e MONTEIRO, Taís Cabral. Cor e superfície na pintura. Tradução . São Paulo: WMF Martins Fontes, 2021. . . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Rangel, M., Giannotti, M., & Monteiro, T. C. (2021). Cor e superfície na pintura. In . São Paulo: WMF Martins Fontes.
    • NLM

      Rangel M, Giannotti M, Monteiro TC. Cor e superfície na pintura. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2021. [citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Rangel M, Giannotti M, Monteiro TC. Cor e superfície na pintura. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2021. [citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COR, PINTURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TINOCO, Monica e MONTEIRO, Taís Cabral e GIANNOTTI, Marco. Cor e técnica. Tradução . São Paulo: WMF Martins Fontes, 2021. . . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Tinoco, M., Monteiro, T. C., & Giannotti, M. (2021). Cor e técnica. In . São Paulo: WMF Martins Fontes.
    • NLM

      Tinoco M, Monteiro TC, Giannotti M. Cor e técnica. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2021. [citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Tinoco M, Monteiro TC, Giannotti M. Cor e técnica. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2021. [citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: COR, ESTÉTICA (ARTE), PINTURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TINOCO, Monica e GIANNOTTI, Marco. O corpo da cor. Tradução . São Paulo: WMF Martins Fontes, 2021. . . Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Tinoco, M., & Giannotti, M. (2021). O corpo da cor. In . São Paulo: WMF Martins Fontes.
    • NLM

      Tinoco M, Giannotti M. O corpo da cor. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2021. [citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Tinoco M, Giannotti M. O corpo da cor. São Paulo: WMF Martins Fontes; 2021. [citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, IMPRESSIONISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Manet: os lugares do espectador. [Posfácio]. . São Paulo: WMF Martins Fontes. . Acesso em: 01 set. 2024. , 2020
    • APA

      Salzstein, S. (2020). Manet: os lugares do espectador. [Posfácio]. São Paulo: WMF Martins Fontes.
    • NLM

      Salzstein S. Manet: os lugares do espectador. [Posfácio]. 2020 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. Manet: os lugares do espectador. [Posfácio]. 2020 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, PINTURA, REALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIFÁCIO, Caio Vinícius e SALZSTEIN, Sônia. Rubens Gerchman: arte, cultura e política no Brasil, 1960 – 1970. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015426.pdf. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Bonifácio, C. V., & Salzstein, S. (2020). Rubens Gerchman: arte, cultura e política no Brasil, 1960 – 1970. In Resumos. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015426.pdf
    • NLM

      Bonifácio CV, Salzstein S. Rubens Gerchman: arte, cultura e política no Brasil, 1960 – 1970 [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015426.pdf
    • Vancouver

      Bonifácio CV, Salzstein S. Rubens Gerchman: arte, cultura e política no Brasil, 1960 – 1970 [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015426.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, PINTURA, RENASCIMENTO, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Geraldo Souza. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura. 2019, Anais.. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Dias, G. S. (2019). Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura. In Anais. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf
    • NLM

      Dias GS. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf
    • Vancouver

      Dias GS. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf
  • Fonte: Conversas pictóricas. Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, COR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea. Conversas pictóricas. Tradução . Florianópolis: Ed. UDESC, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055764.pdf. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Giannotti, M. (2019). Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea. In Conversas pictóricas. Florianópolis: Ed. UDESC. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055764.pdf
    • NLM

      Giannotti M. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea [Internet]. In: Conversas pictóricas. Florianópolis: Ed. UDESC; 2019. [citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055764.pdf
    • Vancouver

      Giannotti M. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea [Internet]. In: Conversas pictóricas. Florianópolis: Ed. UDESC; 2019. [citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055764.pdf
  • Fonte: Quatro cinco um. Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, CRÍTICA LITERÁRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Paleta de cores: estudo pioneiro sobre Modesto Brocos e o preconceito racial na pintura brasileira abre uma longa e relevante discussão. Quatro cinco um, n. 2, p. 36-37, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002915657.pdf. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Chiarelli, T. (2018). Paleta de cores: estudo pioneiro sobre Modesto Brocos e o preconceito racial na pintura brasileira abre uma longa e relevante discussão. Quatro cinco um, ( 2), 36-37. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002915657.pdf
    • NLM

      Chiarelli T. Paleta de cores: estudo pioneiro sobre Modesto Brocos e o preconceito racial na pintura brasileira abre uma longa e relevante discussão [Internet]. Quatro cinco um. 2018 ;( 2): 36-37.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002915657.pdf
    • Vancouver

      Chiarelli T. Paleta de cores: estudo pioneiro sobre Modesto Brocos e o preconceito racial na pintura brasileira abre uma longa e relevante discussão [Internet]. Quatro cinco um. 2018 ;( 2): 36-37.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002915657.pdf
  • Fonte: Ars. Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, PINTURA, VENEZA (ITÁLIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Veneza em Volpi. Ars, v. 16, n. 34, p. 165-175, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.145219. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Giannotti, M. (2018). Veneza em Volpi. Ars, 16( 34), 165-175. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.145219
    • NLM

      Giannotti M. Veneza em Volpi [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 34): 165-175.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.145219
    • Vancouver

      Giannotti M. Veneza em Volpi [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 34): 165-175.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.145219
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ,. A desobediência civil = Civil disobedience: Geraldo Souza Dias. . São Paulo: Memorial da Resistência de São Paulo. . Acesso em: 01 set. 2024. , 2017
    • APA

      ,. (2017). A desobediência civil = Civil disobedience: Geraldo Souza Dias. São Paulo: Memorial da Resistência de São Paulo.
    • NLM

      A desobediência civil = Civil disobedience: Geraldo Souza Dias. 2017 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      A desobediência civil = Civil disobedience: Geraldo Souza Dias. 2017 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INSTALAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS), ARTE, PINTURA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAHIA, Dora Longo. Cinzas. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866217.pdf. Acesso em: 01 set. 2024. , 2017
    • APA

      Bahia, D. L. (2017). Cinzas. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866217.pdf
    • NLM

      Bahia DL. Cinzas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866217.pdf
    • Vancouver

      Bahia DL. Cinzas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002866217.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, PINTURA, PINTURA, PAISAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. É com grande satisfação que a Pinacoteca .. [Apresentação]. . São Paulo: Pinacoteca do Estado. . Acesso em: 01 set. 2024. , 2016
    • APA

      Chiarelli, T. (2016). É com grande satisfação que a Pinacoteca .. [Apresentação]. São Paulo: Pinacoteca do Estado.
    • NLM

      Chiarelli T. É com grande satisfação que a Pinacoteca .. [Apresentação]. 2016 ;[citado 2024 set. 01 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. É com grande satisfação que a Pinacoteca .. [Apresentação]. 2016 ;[citado 2024 set. 01 ]
  • Fonte: Revista Apotheke. Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, COR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea. Revista Apotheke, v. 4, n. 2, p. 90-116, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/24471267232016090. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Giannotti, M. (2016). Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea. Revista Apotheke, 4( 2), 90-116. doi:10.5965/24471267232016090
    • NLM

      Giannotti M. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea [Internet]. Revista Apotheke. 2016 ; 4( 2): 90-116.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/24471267232016090
    • Vancouver

      Giannotti M. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea [Internet]. Revista Apotheke. 2016 ; 4( 2): 90-116.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/24471267232016090
  • Fonte: Revista Apotheke. Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, ARTE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Entrevista com o professor e pintor Marco Giannotti. [Entrevista a Fernando Augusto]. Revista Apotheke. Florianópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5965/24471267232016117. Acesso em: 01 set. 2024. , 2016
    • APA

      Giannotti, M. (2016). Entrevista com o professor e pintor Marco Giannotti. [Entrevista a Fernando Augusto]. Revista Apotheke. Florianópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.5965/24471267232016117
    • NLM

      Giannotti M. Entrevista com o professor e pintor Marco Giannotti. [Entrevista a Fernando Augusto] [Internet]. Revista Apotheke. 2016 ; 4( 2): 117-133.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/24471267232016117
    • Vancouver

      Giannotti M. Entrevista com o professor e pintor Marco Giannotti. [Entrevista a Fernando Augusto] [Internet]. Revista Apotheke. 2016 ; 4( 2): 117-133.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/24471267232016117
  • Fonte: Ismael Nery: em busca da essência. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, PINTURA, DESENHO, SURREALISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. De volta para o futuro: a obra de Ismael Nery e a arte contemporânea. Ismael Nery: em busca da essência. Tradução . São Paulo: Galeria de Arte Almeida e Dale, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048646.pdf. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Chiarelli, T. (2015). De volta para o futuro: a obra de Ismael Nery e a arte contemporânea. In Ismael Nery: em busca da essência. São Paulo: Galeria de Arte Almeida e Dale. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048646.pdf
    • NLM

      Chiarelli T. De volta para o futuro: a obra de Ismael Nery e a arte contemporânea [Internet]. In: Ismael Nery: em busca da essência. São Paulo: Galeria de Arte Almeida e Dale; 2015. [citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048646.pdf
    • Vancouver

      Chiarelli T. De volta para o futuro: a obra de Ismael Nery e a arte contemporânea [Internet]. In: Ismael Nery: em busca da essência. São Paulo: Galeria de Arte Almeida e Dale; 2015. [citado 2024 set. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003048646.pdf
  • Fonte: Ars. Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, LITORAL, PAISAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Geraldo Souza. Estirâncio: imagem e representação do litoral e a arte contemporânea. Ars, v. 13, n. 26, p. 127-137, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106081. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Dias, G. S. (2015). Estirâncio: imagem e representação do litoral e a arte contemporânea. Ars, 13( 26), 127-137. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106081
    • NLM

      Dias GS. Estirâncio: imagem e representação do litoral e a arte contemporânea [Internet]. Ars. 2015 ; 13( 26): 127-137.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106081
    • Vancouver

      Dias GS. Estirâncio: imagem e representação do litoral e a arte contemporânea [Internet]. Ars. 2015 ; 13( 26): 127-137.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106081
  • Fonte: Ars. Unidade: ECA

    Assuntos: PINTURA, MULHERES, FETICHISMO, MERCADORIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAHIA, Dora Longo. Decifra-me ou devoro-te. Ars, v. 13, n. 26, p. 84-91, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106067. Acesso em: 01 set. 2024.
    • APA

      Bahia, D. L. (2015). Decifra-me ou devoro-te. Ars, 13( 26), 84-91. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106067
    • NLM

      Bahia DL. Decifra-me ou devoro-te [Internet]. Ars. 2015 ; 13( 26): 84-91.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106067
    • Vancouver

      Bahia DL. Decifra-me ou devoro-te [Internet]. Ars. 2015 ; 13( 26): 84-91.[citado 2024 set. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2015.106067

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024