Filtros : "ECA-CAP" "ARTE MODERNA" Removido: "Resumos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, PINTURA, RENASCIMENTO, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Geraldo Souza. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura. 2019, Anais.. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Dias, G. S. (2019). Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura. In Anais. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf
    • NLM

      Dias GS. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf
    • Vancouver

      Dias GS. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf
  • Source: Conversas pictóricas. Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, COR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea. Conversas pictóricas. Tradução . Florianópolis: Ed. UDESC, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055764.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Giannotti, M. (2019). Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea. In Conversas pictóricas. Florianópolis: Ed. UDESC. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055764.pdf
    • NLM

      Giannotti M. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea [Internet]. In: Conversas pictóricas. Florianópolis: Ed. UDESC; 2019. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055764.pdf
    • Vancouver

      Giannotti M. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea [Internet]. In: Conversas pictóricas. Florianópolis: Ed. UDESC; 2019. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055764.pdf
  • Source: Revista Apotheke. Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, COR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea. Revista Apotheke, v. 4, n. 2, p. 90-116, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/24471267232016090. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Giannotti, M. (2016). Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea. Revista Apotheke, 4( 2), 90-116. doi:10.5965/24471267232016090
    • NLM

      Giannotti M. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea [Internet]. Revista Apotheke. 2016 ; 4( 2): 90-116.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5965/24471267232016090
    • Vancouver

      Giannotti M. Recortes sobre a cor: transformações cromáticas da pintura brasileira : do modernismo à arte contemporânea [Internet]. Revista Apotheke. 2016 ; 4( 2): 90-116.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5965/24471267232016090
  • Source: Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luiz Renato. Economia política da Arte Moderna II / notas para uma sistematização provisória. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, v. 7, n. 14, p. 48-58, 2009Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Martins, L. R. (2009). Economia política da Arte Moderna II / notas para uma sistematização provisória. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, 7( 14), 48-58.
    • NLM

      Martins LR. Economia política da Arte Moderna II / notas para uma sistematização provisória. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2009 ; 7( 14): 48-58.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Martins LR. Economia política da Arte Moderna II / notas para uma sistematização provisória. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2009 ; 7( 14): 48-58.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidades: FFLCH, ECA

    Subjects: PINTURA, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASSINARI, Alberto et al. 6 perguntas sobre Volpi: um debate sobre arte brasileira. . São Paulo: Instituto Moreira Salles. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Tassinari, A., Mammi, L., Pasta, P., Duarte, P. S., Naves, R., & Salzstein, S. (2009). 6 perguntas sobre Volpi: um debate sobre arte brasileira. São Paulo: Instituto Moreira Salles.
    • NLM

      Tassinari A, Mammi L, Pasta P, Duarte PS, Naves R, Salzstein S. 6 perguntas sobre Volpi: um debate sobre arte brasileira. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Tassinari A, Mammi L, Pasta P, Duarte PS, Naves R, Salzstein S. 6 perguntas sobre Volpi: um debate sobre arte brasileira. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Absorção e intimismo em Volpi. . São Paulo: Instituto de Arte Contemporânea. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Absorção e intimismo em Volpi. (2008). Absorção e intimismo em Volpi. São Paulo: Instituto de Arte Contemporânea.
    • NLM

      Absorção e intimismo em Volpi. 2008 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Absorção e intimismo em Volpi. 2008 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Margem esquerda: ensaios marxistas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, PINTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luiz Renato. Cenas parisiences. Margem esquerda: ensaios marxistas, n. 12, p. 96-105, 2008Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Martins, L. R. (2008). Cenas parisiences. Margem esquerda: ensaios marxistas, ( 12), 96-105.
    • NLM

      Martins LR. Cenas parisiences. Margem esquerda: ensaios marxistas. 2008 ;( 12): 96-105.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Martins LR. Cenas parisiences. Margem esquerda: ensaios marxistas. 2008 ;( 12): 96-105.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, ARTES, FORMALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luiz Renato. Economia política da arte moderna/providências para uma história crítica. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, v. 6, n. 12, p. 81-90, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-53202008000200007. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Martins, L. R. (2008). Economia política da arte moderna/providências para uma história crítica. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, 6( 12), 81-90. doi:10.1590/s1678-53202008000200007
    • NLM

      Martins LR. Economia política da arte moderna/providências para uma história crítica [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2008 ; 6( 12): 81-90.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202008000200007
    • Vancouver

      Martins LR. Economia política da arte moderna/providências para uma história crítica [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2008 ; 6( 12): 81-90.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202008000200007
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTE MODERNA, PINTORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Rara e DELECAVE, Paula. Absorção e intimismo em Volpi: desconstrução. Tradução . São Paulo: Instituto de Arte Contemporânea, 2008. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Dias, R., & Delecave, P. (2008). Absorção e intimismo em Volpi: desconstrução. In . São Paulo: Instituto de Arte Contemporânea.
    • NLM

      Dias R, Delecave P. Absorção e intimismo em Volpi: desconstrução. São Paulo: Instituto de Arte Contemporânea; 2008. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Dias R, Delecave P. Absorção e intimismo em Volpi: desconstrução. São Paulo: Instituto de Arte Contemporânea; 2008. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, LIVROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Livros, superfícies rolantes. Tradução . Vila Velha: Museu Vale, 2007. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Salzstein, S. (2007). Livros, superfícies rolantes. In . Vila Velha: Museu Vale.
    • NLM

      Salzstein S. Livros, superfícies rolantes. Vila Velha: Museu Vale; 2007. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. Livros, superfícies rolantes. Vila Velha: Museu Vale; 2007. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, CUBISMO, COLAGEM (ARTES PLÁSTICAS), REALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Luiz Renato. Colagem: investigações em torno de uma técnica moderna. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, v. 5, n. 10, p. 50-61, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-53202007000200006. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Martins, L. R. (2007). Colagem: investigações em torno de uma técnica moderna. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, 5( 10), 50-61. doi:10.1590/s1678-53202007000200006
    • NLM

      Martins LR. Colagem: investigações em torno de uma técnica moderna [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2007 ; 5( 10): 50-61.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202007000200006
    • Vancouver

      Martins LR. Colagem: investigações em torno de uma técnica moderna [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2007 ; 5( 10): 50-61.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202007000200006
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Chiarelli revisa legado de Mário de Andrade. [Depoimento a Maria Hirszman]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001578279.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Chiarelli, T. (2006). Chiarelli revisa legado de Mário de Andrade. [Depoimento a Maria Hirszman]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001578279.pdf
    • NLM

      Chiarelli T. Chiarelli revisa legado de Mário de Andrade. [Depoimento a Maria Hirszman] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2006 ; D11.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001578279.pdf
    • Vancouver

      Chiarelli T. Chiarelli revisa legado de Mário de Andrade. [Depoimento a Maria Hirszman] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2006 ; D11.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001578279.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, ARTE MODERNA, ABSTRACIONISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Silvia Miranda. A imagem moderna: um olhar. . Belo Horizonte: C/Arte. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Meira, S. M. (2006). A imagem moderna: um olhar. Belo Horizonte: C/Arte.
    • NLM

      Meira SM. A imagem moderna: um olhar. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Meira SM. A imagem moderna: um olhar. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CURADORIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arte brasileira: século XX. . São Paulo: Imprensa Oficial. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2006
    • APA

      Arte brasileira: século XX. (2006). Arte brasileira: século XX. São Paulo: Imprensa Oficial.
    • NLM

      Arte brasileira: século XX. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Arte brasileira: século XX. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COLEÇÕES, ARTE MODERNA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Ruptura e continuidade no modernismo brasileiro. Tradução . São Paulo: MAM, 2003. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Salzstein, S. (2003). Ruptura e continuidade no modernismo brasileiro. In . São Paulo: MAM.
    • NLM

      Salzstein S. Ruptura e continuidade no modernismo brasileiro. São Paulo: MAM; 2003. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. Ruptura e continuidade no modernismo brasileiro. São Paulo: MAM; 2003. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, FOTOGRAFIA, SURREALISMO, FOTOMONTAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. A fotomontagem como introdução à arte moderna: visões modernistas sobre a fotografia e o surrealismo. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, v. 1, n. 1, p. 66-81, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-53202003000100007. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Chiarelli, T. (2003). A fotomontagem como introdução à arte moderna: visões modernistas sobre a fotografia e o surrealismo. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas, 1( 1), 66-81. doi:10.1590/s1678-53202003000100007
    • NLM

      Chiarelli T. A fotomontagem como introdução à arte moderna: visões modernistas sobre a fotografia e o surrealismo [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2003 ; 1( 1): 66-81.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202003000100007
    • Vancouver

      Chiarelli T. A fotomontagem como introdução à arte moderna: visões modernistas sobre a fotografia e o surrealismo [Internet]. Ars : revista do Departamento de Artes Plásticas. 2003 ; 1( 1): 66-81.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-53202003000100007
  • Unidade: ECA

    Subjects: COLEÇÕES, ARTE MODERNA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Arte em São Paulo e o núcleo modernista da coleção. Tradução . São Paulo: MAM, 2003. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Chiarelli, T. (2003). Arte em São Paulo e o núcleo modernista da coleção. In . São Paulo: MAM.
    • NLM

      Chiarelli T. Arte em São Paulo e o núcleo modernista da coleção. São Paulo: MAM; 2003. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. Arte em São Paulo e o núcleo modernista da coleção. São Paulo: MAM; 2003. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE MODERNA, MUSEUS DE ARTE, ACERVO MUSEOLÓGICO, INVENTÁRIO, ACERVO MUSEOLÓGICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Algumas palavras. [Apresentação]. . São Paulo: MAM. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Chiarelli, T. (2002). Algumas palavras. [Apresentação]. São Paulo: MAM.
    • NLM

      Chiarelli T. Algumas palavras. [Apresentação]. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. Algumas palavras. [Apresentação]. 2002 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Projeto Imagem experimental. . São Paulo: MAM. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Chiarelli, T. (2000). Projeto Imagem experimental. São Paulo: MAM.
    • NLM

      Chiarelli T. Projeto Imagem experimental. 2000 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. Projeto Imagem experimental. 2000 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, MODERNISMO, ARTE MODERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Um que de perturbação: sobre o conto o anjo fardado de Anita Malfatti. . São Paulo: MIS. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 1992
    • APA

      Chiarelli, T. (1992). Um que de perturbação: sobre o conto o anjo fardado de Anita Malfatti. São Paulo: MIS.
    • NLM

      Chiarelli T. Um que de perturbação: sobre o conto o anjo fardado de Anita Malfatti. 1992 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. Um que de perturbação: sobre o conto o anjo fardado de Anita Malfatti. 1992 ;[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024