Filtros : "SAMBA" "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: SAMBA, MÚSICA POPULAR, NEGROS, HARMONIA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIANO, Igor Damião. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Graciano, I. D. (2025). Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
    • NLM

      Graciano ID. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
    • Vancouver

      Graciano ID. Movimento pagode noventa: o sonho, o romantismo e suas harmonias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-27032025-100542
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, SAMBA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Mauricio de. Negro movimento: uma jornada musical reflexiva pelas encruzilhadas afro-diaspóricas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-173256. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, M. de. (2024). Negro movimento: uma jornada musical reflexiva pelas encruzilhadas afro-diaspóricas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-173256
    • NLM

      Oliveira Junior M de. Negro movimento: uma jornada musical reflexiva pelas encruzilhadas afro-diaspóricas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-173256
    • Vancouver

      Oliveira Junior M de. Negro movimento: uma jornada musical reflexiva pelas encruzilhadas afro-diaspóricas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-08112024-173256
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIDADES, CINEMA, SAMBA, TEATRO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Bruno Ribeiro da Silva. Quadros e coleções de um artista em trânsito: Henricão e as faces do Brasil moderno nas décadas de 1930, 1940 e 1950. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17012025-113310/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Pereira, B. R. da S. (2024). Quadros e coleções de um artista em trânsito: Henricão e as faces do Brasil moderno nas décadas de 1930, 1940 e 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17012025-113310/
    • NLM

      Pereira BR da S. Quadros e coleções de um artista em trânsito: Henricão e as faces do Brasil moderno nas décadas de 1930, 1940 e 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17012025-113310/
    • Vancouver

      Pereira BR da S. Quadros e coleções de um artista em trânsito: Henricão e as faces do Brasil moderno nas décadas de 1930, 1940 e 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17012025-113310/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLAS DE SAMBA, SAMBA, MULHERES NEGRAS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Maria de Paula. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Pinheiro, M. de P. (2023). Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
    • NLM

      Pinheiro M de P. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
    • Vancouver

      Pinheiro M de P. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, ESCOLAS DE SAMBA, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2023). "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • NLM

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
  • Unidade: IEB

    Subjects: BOSSA NOVA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Jonas Bertuol. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Garcia, J. B. (2023). A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
    • NLM

      Garcia JB. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
    • Vancouver

      Garcia JB. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, BATERIA (INSTRUMENTO MUSICAL), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SAMBA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILAN, Caio Conti. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Milan, C. C. (2022). Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
    • NLM

      Milan CC. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
    • Vancouver

      Milan CC. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLAS DE SAMBA, PARADIGMA, SOCIABILIDADE, SAMBA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCAGH, Daniel Sean Bosi. A nova morada do samba: os conflitos nas escolas de samba no contexto dos novos mercados e espaços de sociabilidade. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26052023-121405/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Concagh, D. S. B. (2022). A nova morada do samba: os conflitos nas escolas de samba no contexto dos novos mercados e espaços de sociabilidade: o Zicartola, o G.R.A.N.E.S e o Cacique de Ramos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26052023-121405/
    • NLM

      Concagh DSB. A nova morada do samba: os conflitos nas escolas de samba no contexto dos novos mercados e espaços de sociabilidade: o Zicartola, o G.R.A.N.E.S e o Cacique de Ramos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26052023-121405/
    • Vancouver

      Concagh DSB. A nova morada do samba: os conflitos nas escolas de samba no contexto dos novos mercados e espaços de sociabilidade: o Zicartola, o G.R.A.N.E.S e o Cacique de Ramos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26052023-121405/
  • Unidade: EACH

    Subjects: RESISTÊNCIA, SAMBA, CULTURA, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA FILHO, José Alves da. Samba de Terreiro de Mauá: enquanto se luta, também se samba. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28102022-082320/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Rocha Filho, J. A. da. (2022). Samba de Terreiro de Mauá: enquanto se luta, também se samba (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28102022-082320/
    • NLM

      Rocha Filho JA da. Samba de Terreiro de Mauá: enquanto se luta, também se samba [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28102022-082320/
    • Vancouver

      Rocha Filho JA da. Samba de Terreiro de Mauá: enquanto se luta, também se samba [Internet]. 2022 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28102022-082320/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Rogério Machado. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Braga, R. M. (2021). De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
    • NLM

      Braga RM. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
    • Vancouver

      Braga RM. De João Rubinato a Adoniran Barbosa: a voz de uma cidade perdida [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29112022-123116/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SAMBA, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Ítalo Leopardi Bosco de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Azevedo, Í. L. B. de. (2021). As representações do samba na prática escolar como estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
    • NLM

      Azevedo ÍLB de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
    • Vancouver

      Azevedo ÍLB de. As representações do samba na prática escolar como estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24082021-213544/
  • Unidade: IEB

    Subjects: GEOGRAFIA HUMANA, PERIFERIA, SAMBA, PUNKS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Paulo José Khoury de. Vila Carolina: um reduto de bambas e de punks. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-094138/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Andrade, P. J. K. de. (2020). Vila Carolina: um reduto de bambas e de punks (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-094138/
    • NLM

      Andrade PJK de. Vila Carolina: um reduto de bambas e de punks [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-094138/
    • Vancouver

      Andrade PJK de. Vila Carolina: um reduto de bambas e de punks [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-094138/
  • Unidade: IEB

    Subjects: CARNAVAL, CULTURA POPULAR, ESCOLAS DE SAMBA, SAMBA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Gustavo Pereira. Rosa Magalhães: fragmentos de uma carnavalesca. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-104202/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Assumpção, G. P. (2020). Rosa Magalhães: fragmentos de uma carnavalesca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-104202/
    • NLM

      Assumpção GP. Rosa Magalhães: fragmentos de uma carnavalesca [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-104202/
    • Vancouver

      Assumpção GP. Rosa Magalhães: fragmentos de uma carnavalesca [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-104202/
  • Unidade: IEB

    Subjects: SAMBA, FUNK, FEMINISMO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MADACKI, Aniele Caroline Avila. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Madacki, A. C. A. (2020). Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
    • NLM

      Madacki ACA. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
    • Vancouver

      Madacki ACA. Do samba ao funk: a malandragem feminina nas letras de canções da música contemporânea no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10022021-184414/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SAMBA, CANDOMBLÉ, ETNOMUSICOLOGIA, POLÍTICA CULTURAL, PATRIMÔNIO IMATERIAL, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CSERMAK, Caio. Reinventar a roda: a circulação do samba entre sujeitos, eventos e repertórios em Cachoeira, BA. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07072020-104915/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Csermak, C. (2020). Reinventar a roda: a circulação do samba entre sujeitos, eventos e repertórios em Cachoeira, BA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07072020-104915/
    • NLM

      Csermak C. Reinventar a roda: a circulação do samba entre sujeitos, eventos e repertórios em Cachoeira, BA [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07072020-104915/
    • Vancouver

      Csermak C. Reinventar a roda: a circulação do samba entre sujeitos, eventos e repertórios em Cachoeira, BA [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07072020-104915/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PRODUÇÃO FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODESTO, Márcio. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Modesto, M. (2020). Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
    • NLM

      Modesto M. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
    • Vancouver

      Modesto M. Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical [Internet]. 2020 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05032021-112842/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, RAP, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCIRÉ, Rachel D'Ipolitto de Oliveira. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Sciré, R. D. 'I. de O. (2019). Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
    • NLM

      Sciré RD'I de O. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
    • Vancouver

      Sciré RD'I de O. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
  • Unidade: IEB

    Subjects: CAPOEIRA, SAMBA, CULTURA POPULAR, COMUNIDADE NEGRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMADO, Filipe. Abre a roda minha gente que o batuque é diferente: Tiririca, Capoeira e Samba em São Paulo, 1900-1970. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10052021-195511/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Amado, F. (2019). Abre a roda minha gente que o batuque é diferente: Tiririca, Capoeira e Samba em São Paulo, 1900-1970 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10052021-195511/
    • NLM

      Amado F. Abre a roda minha gente que o batuque é diferente: Tiririca, Capoeira e Samba em São Paulo, 1900-1970 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10052021-195511/
    • Vancouver

      Amado F. Abre a roda minha gente que o batuque é diferente: Tiririca, Capoeira e Samba em São Paulo, 1900-1970 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-10052021-195511/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), SAMBA, ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTENELE, Ana Lúcia Ferreira. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Fontenele, A. L. F. (2018). Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
    • NLM

      Fontenele ALF. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
    • Vancouver

      Fontenele ALF. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Arildo Colares dos. Aprendiz de samba: oralidade, corporalidade e as estruturas do ritmo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145645/. Acesso em: 16 jun. 2025.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2018). Aprendiz de samba: oralidade, corporalidade e as estruturas do ritmo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145645/
    • NLM

      Santos AC dos. Aprendiz de samba: oralidade, corporalidade e as estruturas do ritmo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145645/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Aprendiz de samba: oralidade, corporalidade e as estruturas do ritmo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145645/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025