Filtros : "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juan Mattheus Gil. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Costa, J. M. G. (2019). Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • NLM

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • Vancouver

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, SABERES DO DOCENTE, FÍSICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Alexander Montero. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Cunha, A. M. (2013). Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
    • NLM

      Cunha AM. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
    • Vancouver

      Cunha AM. Saberes experienciais e estágio investigativo na formação de professores de física [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032014-142112/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, FE

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e LAMAS, Maria Fernanda Penteado. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas. Química Nova na Escola, v. 32, n. 3, p. 200-207, 2010Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Suart, R. de C., Marcondes, M. E. R., & Lamas, M. F. P. (2010). A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas. Química Nova na Escola, 32( 3), 200-207. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
    • NLM

      Suart R de C, Marcondes MER, Lamas MFP. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 200-207.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
    • Vancouver

      Suart R de C, Marcondes MER, Lamas MFP. A estratégia "Laboratório Aberto" para a construção do conceito de temperatura de ebulição e a manifestação de habilidades cognitivas [Internet]. Química Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 200-207.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/10-AF-8109_novo.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), APRENDIZAGEM, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHINI JUNIOR, Assesio. A formação do pensamento reversível no ensino de Química Analítica Qualitativa. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-151905/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Fachini Junior, A. (2009). A formação do pensamento reversível no ensino de Química Analítica Qualitativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-151905/
    • NLM

      Fachini Junior A. A formação do pensamento reversível no ensino de Química Analítica Qualitativa [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-151905/
    • Vancouver

      Fachini Junior A. A formação do pensamento reversível no ensino de Química Analítica Qualitativa [Internet]. 2009 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-151905/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (EXPERIMENTOS), LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ARGUMENTAÇÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONIDANDEL, Sandra Maria Rudella. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Tonidandel, S. M. R. (2008). Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/
    • NLM

      Tonidandel SMR. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia [Internet]. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/
    • Vancouver

      Tonidandel SMR. Escrita argumentativa de alunos do ensino médio alicerçada em dados obtidos em experimentos de Biologia [Internet]. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-153303/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025