Filtros : "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" "2018" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Conferences. Nome do evento: International Conference on History of Science and Science Education - ICHSSE. Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Campina Grande: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018. Disponível em: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Conferences. Campina Grande: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Recuperado de https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
    • NLM

      Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Conferences. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
    • Vancouver

      Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Conferences. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
  • Fonte: Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Nome do evento: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes e SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2018. Disponível em: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R. da F. M., & Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
    • NLM

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
    • Vancouver

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
  • Fonte: Agência FAPESP. Unidade: IB

    Assuntos: ARBORIZAÇÃO, PLANTAS URBANAS, POLUIÇÃO AMBIENTAL, ELEMENTOS QUÍMICOS, CRESCIMENTO VEGETAL, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCKERIDGE, Marcos e LOCOSSELLI, Giuliano Maselli. Árvores revelam a evolução da poluição ambiental. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 nov. 2025. , 2018
    • APA

      Buckeridge, M., & Locosselli, G. M. (2018). Árvores revelam a evolução da poluição ambiental. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Buckeridge M, Locosselli GM. Árvores revelam a evolução da poluição ambiental. Agência FAPESP. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Buckeridge M, Locosselli GM. Árvores revelam a evolução da poluição ambiental. Agência FAPESP. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Educadores em Ciências. Unidades: IQSC, IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZOTTO, Maria Eduarda e SANTOS, Gislaine Costa dos e QUEIROZ, Salete Linhares. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual. 2018, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Vizotto, M. E., Santos, G. C. dos, & Queiroz, S. L. (2018). Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
    • NLM

      Vizotto ME, Santos GC dos, Queiroz SL. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
    • Vancouver

      Vizotto ME, Santos GC dos, Queiroz SL. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
  • Fonte: Palestra. Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, FÍSICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Aprendendo ciências através da experimentação. 2018, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2018. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2018). Aprendendo ciências através da experimentação. In Palestra. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/
    • NLM

      Nunes LA de O. Aprendendo ciências através da experimentação [Internet]. Palestra. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Aprendendo ciências através da experimentação [Internet]. Palestra. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata F. M. e SILVA, Cibelle Celestino. A abordagem histórico investigativa no ensino de ciências. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 97-110, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0008. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R. F. M., & Silva, C. C. (2018). A abordagem histórico investigativa no ensino de ciências. Estudos Avançados, 32( 94), 97-110. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0008
    • NLM

      Batista RFM, Silva CC. A abordagem histórico investigativa no ensino de ciências [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 97-110.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0008
    • Vancouver

      Batista RFM, Silva CC. A abordagem histórico investigativa no ensino de ciências [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 97-110.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0008
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Conference on Alive Engineering Education - ICAEEdu. Unidades: IFSC, Interunidades em Ensino de Ciências, EESC

    Assuntos: CIRCUITOS ELÉTRICOS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. 2018, Anais.. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG, 2018. Disponível em: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Sanches, V. T., Costa, G. G. G., Santos, J. F. M. dos, & Catunda, T. (2018). Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. In Proceedings. Goiânia: Universidade Federal de Goiás - UFG. Recuperado de https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
    • NLM

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
    • Vancouver

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Common engineering students' difficulties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/920/o/ICAEEdu-2018-Proceedings-ISBN_-978-85-495-0267-4-Online-Resource.pdf
  • Fonte: A Física na Escola. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, DISPERSÃO DA LUZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e KOHATSU, Doris e MURAMATSU, Mikiya. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz. A Física na Escola, v. 16, n. 2, p. 78-86, 2018Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Kohatsu, D., & Muramatsu, M. (2018). Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz. A Física na Escola, 16( 2), 78-86. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
    • NLM

      Soga D, Kohatsu D, Muramatsu M. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz [Internet]. A Física na Escola. 2018 ; 16( 2): 78-86.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Kohatsu D, Muramatsu M. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz [Internet]. A Física na Escola. 2018 ; 16( 2): 78-86.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
  • Unidade: IPEN

    Assuntos: COMBUSTÍVEIS, REATORES NUCLEARES, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, NÊUTRONS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Graciete Simoes de Andrade e. Experimentos no reator IPEN/MB-01 com refletores de aço inoxidável, aço carbono e níquel. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85133/tde-23032018-141457/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. S. de A. e. (2018). Experimentos no reator IPEN/MB-01 com refletores de aço inoxidável, aço carbono e níquel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85133/tde-23032018-141457/
    • NLM

      Silva GS de A e. Experimentos no reator IPEN/MB-01 com refletores de aço inoxidável, aço carbono e níquel [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85133/tde-23032018-141457/
    • Vancouver

      Silva GS de A e. Experimentos no reator IPEN/MB-01 com refletores de aço inoxidável, aço carbono e níquel [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85133/tde-23032018-141457/
  • Fonte: Social and Environmental Accountability Journal. Unidade: FEARP

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, TOMADA DE DECISÃO, MEIO AMBIENTE

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Solange Garcia dos e THOMSON, Ian. Teaching case. The case of assabi: expanding the learning on sustainability through an experiential qualitative multi-criteria decision making activity. Social and Environmental Accountability Journal, v. 38, n. 3, p. 197-217, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0969160x.2018.1516560. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Reis, S. G. dos, & Thomson, I. (2018). Teaching case. The case of assabi: expanding the learning on sustainability through an experiential qualitative multi-criteria decision making activity. Social and Environmental Accountability Journal, 38( 3), 197-217. doi:10.1080/0969160x.2018.1516560
    • NLM

      Reis SG dos, Thomson I. Teaching case. The case of assabi: expanding the learning on sustainability through an experiential qualitative multi-criteria decision making activity [Internet]. Social and Environmental Accountability Journal. 2018 ; 38( 3): 197-217.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0969160x.2018.1516560
    • Vancouver

      Reis SG dos, Thomson I. Teaching case. The case of assabi: expanding the learning on sustainability through an experiential qualitative multi-criteria decision making activity [Internet]. Social and Environmental Accountability Journal. 2018 ; 38( 3): 197-217.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0969160x.2018.1516560
  • Fonte: International Interactions: Empirical and Theoretical Research in International Relations. Unidade: IRI

    Assuntos: DIREITO INTERNACIONAL, OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS), REPUTAÇÃO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REYNOLDS, Evangeline et al. Attitudes toward consent-based and non-consent-based international law in a regional power context. International Interactions: Empirical and Theoretical Research in International Relations, v. 44, n. 4, p. 661-680, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/03050629.2018.1408012. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Reynolds, E., Oliveira, A. J. S. N. de, Onuki, J., & Winters, M. S. (2018). Attitudes toward consent-based and non-consent-based international law in a regional power context. International Interactions: Empirical and Theoretical Research in International Relations, 44( 4), 661-680. doi:10.1080/03050629.2018.1408012
    • NLM

      Reynolds E, Oliveira AJSN de, Onuki J, Winters MS. Attitudes toward consent-based and non-consent-based international law in a regional power context [Internet]. International Interactions: Empirical and Theoretical Research in International Relations. 2018 ; 44( 4): 661-680.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/03050629.2018.1408012
    • Vancouver

      Reynolds E, Oliveira AJSN de, Onuki J, Winters MS. Attitudes toward consent-based and non-consent-based international law in a regional power context [Internet]. International Interactions: Empirical and Theoretical Research in International Relations. 2018 ; 44( 4): 661-680.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/03050629.2018.1408012
  • Fonte: Programação e Caderno de Resumos. Nome do evento: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes e SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2018. Disponível em: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R. da F. M., & Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Programação e Caderno de Resumos. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
    • NLM

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Programação e Caderno de Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
    • Vancouver

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Programação e Caderno de Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/869951_2f622bd99f2c4834a7b8145bea56915c.pdf
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R. da F. M. (2018). O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
    • NLM

      Batista R da FM. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
    • Vancouver

      Batista R da FM. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025