Filtros : "DISCURSO" "PODER" Removido: "Linx" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, CRIANÇAS, ESTADO NOVO (1937-1945), NAZISMO, PODER

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITTO-COSTA, Letícia Fernandes de. O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-150602/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Britto-Costa, L. F. de. (2022). O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-150602/
    • NLM

      Britto-Costa LF de. O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-150602/
    • Vancouver

      Britto-Costa LF de. O discurso infantil em ditaduras nacionalistas: as relações de poder entre criança e adulto no Estado Novo e na Alemanha Nazista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04102022-150602/
  • Source: Blog do Sakamoto. Unidade: IP

    Subjects: MORAL, DISCURSO, PODER, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Por que Bolsonaro fala tanto de cocô?: psicanalista Christian Dunker explica. [Entrevista a Leonardo Sakamoto]. Blog do Sakamoto. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/08/16/por-que-bolsonaro-fala-tanto-de-coco-psicanalista-christian-dunker-explica. Acesso em: 08 set. 2024. , 2019
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2019). Por que Bolsonaro fala tanto de cocô?: psicanalista Christian Dunker explica. [Entrevista a Leonardo Sakamoto]. Blog do Sakamoto. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/08/16/por-que-bolsonaro-fala-tanto-de-coco-psicanalista-christian-dunker-explica
    • NLM

      Dunker CIL. Por que Bolsonaro fala tanto de cocô?: psicanalista Christian Dunker explica. [Entrevista a Leonardo Sakamoto] [Internet]. Blog do Sakamoto. 2019 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/08/16/por-que-bolsonaro-fala-tanto-de-coco-psicanalista-christian-dunker-explica
    • Vancouver

      Dunker CIL. Por que Bolsonaro fala tanto de cocô?: psicanalista Christian Dunker explica. [Entrevista a Leonardo Sakamoto] [Internet]. Blog do Sakamoto. 2019 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/08/16/por-que-bolsonaro-fala-tanto-de-coco-psicanalista-christian-dunker-explica
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA POLÍTICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO, GUERRA, PODER, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, José Roberto Netto. Psicologia política e relações étnico-raciais: a discussão do "princípio da guerra" no contexto brasileiro da luta política por equidade social. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16052018-192512/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Nogueira, J. R. N. (2018). Psicologia política e relações étnico-raciais: a discussão do "princípio da guerra" no contexto brasileiro da luta política por equidade social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16052018-192512/
    • NLM

      Nogueira JRN. Psicologia política e relações étnico-raciais: a discussão do "princípio da guerra" no contexto brasileiro da luta política por equidade social [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16052018-192512/
    • Vancouver

      Nogueira JRN. Psicologia política e relações étnico-raciais: a discussão do "princípio da guerra" no contexto brasileiro da luta política por equidade social [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16052018-192512/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROPAGANDA, DISCURSO, PODER

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, João Paulo. 'O tribunal discursivo' dentro da publicidade: o sujeito [invisível] e o código na construção, validação e exclusão de discursos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25022019-114815/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, J. P. (2018). 'O tribunal discursivo' dentro da publicidade: o sujeito [invisível] e o código na construção, validação e exclusão de discursos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25022019-114815/
    • NLM

      Ferraz JP. 'O tribunal discursivo' dentro da publicidade: o sujeito [invisível] e o código na construção, validação e exclusão de discursos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25022019-114815/
    • Vancouver

      Ferraz JP. 'O tribunal discursivo' dentro da publicidade: o sujeito [invisível] e o código na construção, validação e exclusão de discursos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-25022019-114815/
  • Unidade: ESALQ/CENA

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, CIÊNCIAS AGRÁRIAS, DISCURSO, ENSINO SUPERIOR, PODER, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Luciana Maria de Lima. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Leme, L. M. de L. (2017). Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
    • NLM

      Leme LM de L. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
    • Vancouver

      Leme LM de L. Universidade: limites e potencialidades no ambiente educacional de uma instituição pública de educação superior no interior do Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07062017-084558/
  • Source: Tema. Unidade: ECA

    Subjects: AUTORITARISMO (PERSONALIDADE), PODER, DISCURSO, BUROCRACIA, ÓRGÃO PÚBLICO, INSTITUIÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. A instituição pública e o discurso da persona autoritária. Tema, n. ja/jul. 2016, p. 125-141, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037084.pdf. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Chauvin, J. P. (2016). A instituição pública e o discurso da persona autoritária. Tema, ( ja/jul. 2016), 125-141. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037084.pdf
    • NLM

      Chauvin JP. A instituição pública e o discurso da persona autoritária [Internet]. Tema. 2016 ;( ja/jul. 2016): 125-141.[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037084.pdf
    • Vancouver

      Chauvin JP. A instituição pública e o discurso da persona autoritária [Internet]. Tema. 2016 ;( ja/jul. 2016): 125-141.[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037084.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PUNKS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, LÉXICO, DISCURSO, PODER

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELÃO, Cesar Augusto. O punk sob o olhar da mídia: um estudo léxico-discursivo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26062013-095122/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Melão, C. A. (2013). O punk sob o olhar da mídia: um estudo léxico-discursivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26062013-095122/
    • NLM

      Melão CA. O punk sob o olhar da mídia: um estudo léxico-discursivo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26062013-095122/
    • Vancouver

      Melão CA. O punk sob o olhar da mídia: um estudo léxico-discursivo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26062013-095122/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, IDENTIDADE, MULHERES, PODER, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Vivian de Souza. Identidade e relações de poder no discurso político presidencial. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12082013-125750/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Pontes, V. de S. (2013). Identidade e relações de poder no discurso político presidencial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12082013-125750/
    • NLM

      Pontes V de S. Identidade e relações de poder no discurso político presidencial [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12082013-125750/
    • Vancouver

      Pontes V de S. Identidade e relações de poder no discurso político presidencial [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12082013-125750/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL, QUALIDADE DE VIDA, RECURSOS HUMANOS, DISCURSO, PODER, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Sergio Paes de. A promoção de qualidade de vida para os trabalhadores: discurso, poder e disciplina. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16042010-145825/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Barros, S. P. de. (2010). A promoção de qualidade de vida para os trabalhadores: discurso, poder e disciplina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16042010-145825/
    • NLM

      Barros SP de. A promoção de qualidade de vida para os trabalhadores: discurso, poder e disciplina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16042010-145825/
    • Vancouver

      Barros SP de. A promoção de qualidade de vida para os trabalhadores: discurso, poder e disciplina [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-16042010-145825/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não-Verbal. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, DISCURSO, IDEOLOGIA, PODER

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. 2008, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2008. . Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2008). Relações de poder no discurso pedagógico/didático. In Anais. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Pinto EG. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Anais. 2008 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Anais. 2008 ;[citado 2024 set. 08 ]
  • Source: Estudos Lingüísticos. Conference titles: Seminários do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÍDIA IMPRESSA, PODER, DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMAGNANI, Anna Maria Grammatico. Escola e mídia: uma relação delicada. Estudos Lingüísticos. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 set. 2024. , 2006
    • APA

      Carmagnani, A. M. G. (2006). Escola e mídia: uma relação delicada. Estudos Lingüísticos. Campinas: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carmagnani AMG. Escola e mídia: uma relação delicada. Estudos Lingüísticos. 2006 ;( 35): 1136-1145.[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Carmagnani AMG. Escola e mídia: uma relação delicada. Estudos Lingüísticos. 2006 ;( 35): 1136-1145.[citado 2024 set. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024