Filtros : "CRIATIVIDADE" "CRIAÇÃO ARTÍSTICA" Removido: "Architectural Engineering and Design Management" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PEDAGOGIA, EXPERIMENTAÇÃO, CRIATIVIDADE, CORPO (ARTES), MATÉRIA (FILOSOFIA), ESPAÇO (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELOTTI, Flora. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Belotti, F. (2023). Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
    • NLM

      Belotti F. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
    • Vancouver

      Belotti F. Processo criativo como prática pedagógica - um olhar sobre a criação de Máquinas do Mundo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-05122023-113106/
  • Source: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA, CIÊNCIA, ARTE, FICÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUCK, Artur. A alterciência propulsiona a literotopia. Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Tradução . Embu das Artes: Alexa, 2022. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126401.pdf. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Matuck, A. (2022). A alterciência propulsiona a literotopia. In Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes: Alexa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126401.pdf
    • NLM

      Matuck A. A alterciência propulsiona a literotopia [Internet]. In: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes: Alexa; 2022. [citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126401.pdf
    • Vancouver

      Matuck A. A alterciência propulsiona a literotopia [Internet]. In: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes: Alexa; 2022. [citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126401.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, CRIATIVIDADE, INDUÇÃO, MÉTODOS DE TRABALHO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Cristina Filgueira. Processos criativos de natureza indutiva em atividades conceptivas de design, arquitetura, artes plásticas e artesanato. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-05062023-152734/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Dias, C. F. (2022). Processos criativos de natureza indutiva em atividades conceptivas de design, arquitetura, artes plásticas e artesanato (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-05062023-152734/
    • NLM

      Dias CF. Processos criativos de natureza indutiva em atividades conceptivas de design, arquitetura, artes plásticas e artesanato [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-05062023-152734/
    • Vancouver

      Dias CF. Processos criativos de natureza indutiva em atividades conceptivas de design, arquitetura, artes plásticas e artesanato [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-05062023-152734/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Annelise Nani da e BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Movimentos dispersivos da criatividade: da novidade ao engajamento. 2020, Anais.. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016083.pdf. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Fonseca, A. N. da, & Barbosa, A. M. T. B. (2020). Movimentos dispersivos da criatividade: da novidade ao engajamento. In Anais. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016083.pdf
    • NLM

      Fonseca AN da, Barbosa AMTB. Movimentos dispersivos da criatividade: da novidade ao engajamento [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016083.pdf
    • Vancouver

      Fonseca AN da, Barbosa AMTB. Movimentos dispersivos da criatividade: da novidade ao engajamento [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016083.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tarita de Simone Bucchioni de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Souza, T. de S. B. de. (2020). O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
    • NLM

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
    • Vancouver

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
  • Source: Revista Têmpera. Unidade: ECA

    Subjects: CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Criatividade: da originalidade à ação coletiva. Revista Têmpera, n. ju 2020, p. 26-37, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015505.pdf. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2020). Criatividade: da originalidade à ação coletiva. Revista Têmpera, ( ju 2020), 26-37. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015505.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB. Criatividade: da originalidade à ação coletiva [Internet]. Revista Têmpera. 2020 ;( ju 2020): 26-37.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015505.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Criatividade: da originalidade à ação coletiva [Internet]. Revista Têmpera. 2020 ;( ju 2020): 26-37.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015505.pdf
  • Source: Revista Contracampo. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CRIAÇÃO LITERÁRIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello. O trabalho publicitário: uma jam session : improviso na criação e cotidiano com poucas variações. Revista Contracampo, v. 35, n. 3, p. 252-271, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20505/contracampo.v35i3.875. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Carrascoza, J. A. (2016). O trabalho publicitário: uma jam session : improviso na criação e cotidiano com poucas variações. Revista Contracampo, 35( 3), 252-271. doi:10.20505/contracampo.v35i3.875
    • NLM

      Carrascoza JA. O trabalho publicitário: uma jam session : improviso na criação e cotidiano com poucas variações [Internet]. Revista Contracampo. 2016 ; 35( 3): 252-271.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20505/contracampo.v35i3.875
    • Vancouver

      Carrascoza JA. O trabalho publicitário: uma jam session : improviso na criação e cotidiano com poucas variações [Internet]. Revista Contracampo. 2016 ; 35( 3): 252-271.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20505/contracampo.v35i3.875
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, NARRATIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello. Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. . São Paulo: Estação das Letras e Cores. . Acesso em: 09 dez. 2025. , 2015
    • APA

      Carrascoza, J. A. (2015). Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. São Paulo: Estação das Letras e Cores.
    • NLM

      Carrascoza JA. Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. 2015 ;[citado 2025 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Carrascoza JA. Estratégias criativas da publicidade: consumo e narrativa publicitária. 2015 ;[citado 2025 dez. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COGNIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE, MÚSICA (ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAES, José Eduardo Tomé. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Paes, J. E. T. (2014). Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
    • NLM

      Paes JET. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
    • Vancouver

      Paes JET. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MODA, CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MODA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Gabriela Martins de. O estudante de moda e suas referências no processo de criação: um estudo de caso dos alunos de Design de Moda da UTFPR. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-11112014-125907/. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Camargo, G. M. de. (2014). O estudante de moda e suas referências no processo de criação: um estudo de caso dos alunos de Design de Moda da UTFPR (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-11112014-125907/
    • NLM

      Camargo GM de. O estudante de moda e suas referências no processo de criação: um estudo de caso dos alunos de Design de Moda da UTFPR [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-11112014-125907/
    • Vancouver

      Camargo GM de. O estudante de moda e suas referências no processo de criação: um estudo de caso dos alunos de Design de Moda da UTFPR [Internet]. 2014 ;[citado 2025 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-11112014-125907/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello e SANTARELLI, Christiane. Convergência entre a arte e o valor precário na criação publicitária. Tradução . São Paulo: Miró Editorial, 2011. . . Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Carrascoza, J. A., & Santarelli, C. (2011). Convergência entre a arte e o valor precário na criação publicitária. In . São Paulo: Miró Editorial.
    • NLM

      Carrascoza JA, Santarelli C. Convergência entre a arte e o valor precário na criação publicitária. São Paulo: Miró Editorial; 2011. [citado 2025 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Carrascoza JA, Santarelli C. Convergência entre a arte e o valor precário na criação publicitária. São Paulo: Miró Editorial; 2011. [citado 2025 dez. 09 ]
  • Source: Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: DANÇA, COREOGRAFIA, DRAMATURGIA, CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Helena. DançaCorpos ViraCorpos: trânsitos compartilhados. Sala Preta, v. 10, p. 155-162, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v10i0p155-162. Acesso em: 09 dez. 2025.
    • APA

      Bastos, H. (2010). DançaCorpos ViraCorpos: trânsitos compartilhados. Sala Preta, 10, 155-162. doi:10.11606/issn.2238-3867.v10i0p155-162
    • NLM

      Bastos H. DançaCorpos ViraCorpos: trânsitos compartilhados [Internet]. Sala Preta. 2010 ; 10 155-162.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v10i0p155-162
    • Vancouver

      Bastos H. DançaCorpos ViraCorpos: trânsitos compartilhados [Internet]. Sala Preta. 2010 ; 10 155-162.[citado 2025 dez. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v10i0p155-162
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello. Do caos à criação publicitária: processo criativo, plágio e ready-made na publicidade. . São Paulo: Saraiva. . Acesso em: 09 dez. 2025. , 2008
    • APA

      Carrascoza, J. A. (2008). Do caos à criação publicitária: processo criativo, plágio e ready-made na publicidade. São Paulo: Saraiva.
    • NLM

      Carrascoza JA. Do caos à criação publicitária: processo criativo, plágio e ready-made na publicidade. 2008 ;[citado 2025 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Carrascoza JA. Do caos à criação publicitária: processo criativo, plágio e ready-made na publicidade. 2008 ;[citado 2025 dez. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025