Filtros : "ANÁLISE DE CONTEÚDO" "FILMES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. Unidades: ECA, PROLAM, FFLCH

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MULHERES NEGRAS, POLÍTICA, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andréa Rosendo da e SILVA, Carolinne Mendes da e OLIVEIRA, Dennis de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder. Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. Tradução . São Paulo: FFLCH-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788575064870. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. R. da, Silva, C. M. da, & Oliveira, D. de. (2024). Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder. In Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9788575064870
    • NLM

      Silva AR da, Silva CM da, Oliveira D de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder [Internet]. In: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575064870
    • Vancouver

      Silva AR da, Silva CM da, Oliveira D de. Colonialidade do poder e do gênero e visualidades insurgentes no filme Sementes - mulheres pretas no poder [Internet]. In: Arte, cultura e comunicação sob distintas perspectivas de mulheres na América Latina e no Caribe. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575064870
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, REALISMO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, TRAUMA EMOCIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Joyce de Oliveira. Realismo e trauma no cinema contemporâneo: um estudo de O ato de matar e Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19122023-110121. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Rossi, J. de O. (2023). Realismo e trauma no cinema contemporâneo: um estudo de O ato de matar e Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19122023-110121
    • NLM

      Rossi J de O. Realismo e trauma no cinema contemporâneo: um estudo de O ato de matar e Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19122023-110121
    • Vancouver

      Rossi J de O. Realismo e trauma no cinema contemporâneo: um estudo de O ato de matar e Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-19122023-110121
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILMES, ANÁLISE DE CONTEÚDO, EROTISMO, NEOLIBERALISMO, PÓS-MODERNISMO, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO JÚNIOR, Roberto Freire do. Entre parênteses: pornografia, desempenho e sofrimento em Ninfomaníaca, de Lars von Trier. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26092022-183214/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento Júnior, R. F. do. (2022). Entre parênteses: pornografia, desempenho e sofrimento em Ninfomaníaca, de Lars von Trier (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26092022-183214/
    • NLM

      Nascimento Júnior RF do. Entre parênteses: pornografia, desempenho e sofrimento em Ninfomaníaca, de Lars von Trier [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26092022-183214/
    • Vancouver

      Nascimento Júnior RF do. Entre parênteses: pornografia, desempenho e sofrimento em Ninfomaníaca, de Lars von Trier [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26092022-183214/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, BALÉ CLÁSSICO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, INTERMÍDIA, FILMES, MULHERES, REVOLUÇÃO CHINESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRAVEIRO, Thaís. Cinema e ballet revolucionário chinês: a representação das personagens femininas em Destacamento vermelho de mulheres. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-09062022-143329/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Craveiro, T. (2022). Cinema e ballet revolucionário chinês: a representação das personagens femininas em Destacamento vermelho de mulheres (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-09062022-143329/
    • NLM

      Craveiro T. Cinema e ballet revolucionário chinês: a representação das personagens femininas em Destacamento vermelho de mulheres [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-09062022-143329/
    • Vancouver

      Craveiro T. Cinema e ballet revolucionário chinês: a representação das personagens femininas em Destacamento vermelho de mulheres [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-09062022-143329/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, PERSONAGENS, FILMES, JOVENS, MENOR INFRATOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMAS, Caio Túlio Padula. Os jovens e a máscara: políticas de representação de jovens autores de atos infracionais no cinema brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14112022-173606. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lamas, C. T. P. (2022). Os jovens e a máscara: políticas de representação de jovens autores de atos infracionais no cinema brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14112022-173606
    • NLM

      Lamas CTP. Os jovens e a máscara: políticas de representação de jovens autores de atos infracionais no cinema brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14112022-173606
    • Vancouver

      Lamas CTP. Os jovens e a máscara: políticas de representação de jovens autores de atos infracionais no cinema brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14112022-173606
  • Source: Tempo e Argumento. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, FILMES, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Questões contemporâneas na pesquisa sobre História e Cinema: entrevista com Eduardo Victorio Morettin. [Entrevista]. Tempo e Argumento. Florianópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5965/2175180314362022e0401. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Morettin, E. (2022). Questões contemporâneas na pesquisa sobre História e Cinema: entrevista com Eduardo Victorio Morettin. [Entrevista]. Tempo e Argumento. Florianópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.5965/2175180314362022e0401
    • NLM

      Morettin E. Questões contemporâneas na pesquisa sobre História e Cinema: entrevista com Eduardo Victorio Morettin. [Entrevista] [Internet]. Tempo e Argumento. 2022 ; 14 n. 36 2-17.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2175180314362022e0401
    • Vancouver

      Morettin E. Questões contemporâneas na pesquisa sobre História e Cinema: entrevista com Eduardo Victorio Morettin. [Entrevista] [Internet]. Tempo e Argumento. 2022 ; 14 n. 36 2-17.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2175180314362022e0401
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, SOCIEDADE, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTHUSO, Raul Lemos. A imagem partida: estudos sobre cinema brasileiro no século XXI. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-19042023-143317. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Arthuso, R. L. (2022). A imagem partida: estudos sobre cinema brasileiro no século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-19042023-143317
    • NLM

      Arthuso RL. A imagem partida: estudos sobre cinema brasileiro no século XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-19042023-143317
    • Vancouver

      Arthuso RL. A imagem partida: estudos sobre cinema brasileiro no século XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-19042023-143317
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MASCULINIDADE, TRANSTORNOS PARANOIDES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISCARO, Matheus Pinto. Encurralado: um conto sobre a paranoia, a máquina e a masculinidade na Hollywood dos anos de 1970. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-105750. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Biscaro, M. P. (2022). Encurralado: um conto sobre a paranoia, a máquina e a masculinidade na Hollywood dos anos de 1970 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-105750
    • NLM

      Biscaro MP. Encurralado: um conto sobre a paranoia, a máquina e a masculinidade na Hollywood dos anos de 1970 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-105750
    • Vancouver

      Biscaro MP. Encurralado: um conto sobre a paranoia, a máquina e a masculinidade na Hollywood dos anos de 1970 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-25042023-105750
  • Source: Ñawi. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, DOCUMENTÁRIO, FILMES, DITADURA, GOVERNO MILITAR, MOVIMENTO ESTUDANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Rubens. Saice libelú a la carta, sin pimienta, poca sal. Ñawi, v. 6, n. 2, p. 149-171, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37785/nw.v6n2.a9. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Machado, R. (2022). Saice libelú a la carta, sin pimienta, poca sal. Ñawi, 6( 2), 149-171. doi:10.37785/nw.v6n2.a9
    • NLM

      Machado R. Saice libelú a la carta, sin pimienta, poca sal [Internet]. Ñawi. 2022 ; 6( 2): 149-171.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.37785/nw.v6n2.a9
    • Vancouver

      Machado R. Saice libelú a la carta, sin pimienta, poca sal [Internet]. Ñawi. 2022 ; 6( 2): 149-171.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.37785/nw.v6n2.a9
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MITOS RELIGIOSOS, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Renato Trevizano dos. Os estranhos corpos de Cristo: reflexões sobre mito, cinema e arte queer a partir de Pasolini, Jarman e Rodrigues. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-09062022-140855/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Santos, R. T. dos. (2022). Os estranhos corpos de Cristo: reflexões sobre mito, cinema e arte queer a partir de Pasolini, Jarman e Rodrigues (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-09062022-140855/
    • NLM

      Santos RT dos. Os estranhos corpos de Cristo: reflexões sobre mito, cinema e arte queer a partir de Pasolini, Jarman e Rodrigues [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-09062022-140855/
    • Vancouver

      Santos RT dos. Os estranhos corpos de Cristo: reflexões sobre mito, cinema e arte queer a partir de Pasolini, Jarman e Rodrigues [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-09062022-140855/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LITERATURA BRASILEIRA, FILMES, MULHERES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Livia Azevedo. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lima, L. A. (2022). Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
    • NLM

      Lima LA. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
    • Vancouver

      Lima LA. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
  • Source: Ñawi. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MEMÓRIA COLETIVA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther. Desigualdades sociales, la crisis de la democracia y el audiovisual. Ñawi, v. 6, n. 2, p. 105-124, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37785/nw.v6n2.a7. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Hamburger, E. (2022). Desigualdades sociales, la crisis de la democracia y el audiovisual. Ñawi, 6( 2), 105-124. doi:10.37785/nw.v6n2.a7
    • NLM

      Hamburger E. Desigualdades sociales, la crisis de la democracia y el audiovisual [Internet]. Ñawi. 2022 ; 6( 2): 105-124.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.37785/nw.v6n2.a7
    • Vancouver

      Hamburger E. Desigualdades sociales, la crisis de la democracia y el audiovisual [Internet]. Ñawi. 2022 ; 6( 2): 105-124.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.37785/nw.v6n2.a7
  • Source: Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Napolitano, M. (2021). Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Nos anos 1970, o Brasil começava a esperar pelo futuro, .. [Prefácio] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117228_NosAnos1970OBrasil.pdf
  • Source: Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, HISTÓRIA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Os dois filme centrais na cinematografia de temática histórica de Sylvio Back .. [Contrapaca]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios;. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117229_OsDoisFilmeCentrais.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Napolitano, M. (2021). Os dois filme centrais na cinematografia de temática histórica de Sylvio Back .. [Contrapaca]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. São Paulo: Intermeios;. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117229_OsDoisFilmeCentrais.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Os dois filme centrais na cinematografia de temática histórica de Sylvio Back .. [Contrapaca] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117229_OsDoisFilmeCentrais.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Os dois filme centrais na cinematografia de temática histórica de Sylvio Back .. [Contrapaca] [Internet]. Poética da angústia: cinema e história em Sylvio Back. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3117229_OsDoisFilmeCentrais.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOTTELLI, Bruno Vieira. Por um cinema corsário: rotas cinematográficas de Carlos Reichenbach. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-16052019-113908/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lottelli, B. V. (2019). Por um cinema corsário: rotas cinematográficas de Carlos Reichenbach (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-16052019-113908/
    • NLM

      Lottelli BV. Por um cinema corsário: rotas cinematográficas de Carlos Reichenbach [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-16052019-113908/
    • Vancouver

      Lottelli BV. Por um cinema corsário: rotas cinematográficas de Carlos Reichenbach [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-16052019-113908/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, CINEMA NOVO, CINEMA MARGINAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Daniela Giovana. Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11062019-165139/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Siqueira, D. G. (2019). Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11062019-165139/
    • NLM

      Siqueira DG. Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11062019-165139/
    • Vancouver

      Siqueira DG. Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11062019-165139/
  • Source: Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MULHERES, CAIPIRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Erika. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000). Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento, v. 6, n. 2, p. 3-24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Amaral, E. (2019). Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000). Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento, 6( 2), 3-24. doi:10.14591/aniki.v6n2.511
    • NLM

      Amaral E. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000) [Internet]. Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. 2019 ;6( 2): 3-24.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511
    • Vancouver

      Amaral E. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000) [Internet]. Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. 2019 ;6( 2): 3-24.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, ESTÉTICA (ARTE), LUZ E SOMBRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESEN, André Fonseca. O chiaroscuro e a cinematografia de Cabra marcado para morrer. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22072019-174516/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Besen, A. F. (2019). O chiaroscuro e a cinematografia de Cabra marcado para morrer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22072019-174516/
    • NLM

      Besen AF. O chiaroscuro e a cinematografia de Cabra marcado para morrer [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22072019-174516/
    • Vancouver

      Besen AF. O chiaroscuro e a cinematografia de Cabra marcado para morrer [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-22072019-174516/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARETTI, Maria Leite. O cinema instável de Jacques Rivette e John Cassavetes: happening, improvisação, teatralidade. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-05092019-111047/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Chiaretti, M. L. (2019). O cinema instável de Jacques Rivette e John Cassavetes: happening, improvisação, teatralidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-05092019-111047/
    • NLM

      Chiaretti ML. O cinema instável de Jacques Rivette e John Cassavetes: happening, improvisação, teatralidade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-05092019-111047/
    • Vancouver

      Chiaretti ML. O cinema instável de Jacques Rivette e John Cassavetes: happening, improvisação, teatralidade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-05092019-111047/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Estevão de Pinho. Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, E. de P. (2018). Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/
    • NLM

      Garcia E de P. Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/
    • Vancouver

      Garcia E de P. Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-11092018-095334/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024