Filtros : "EDUCOMUNICAÇÃO" "ROMANCINI, RICHARD" Removido: "PESQUISA CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Pedro Maia e ROMANCINI, Richard. O uso de jogos na educação em São Paulo sob a ótica da Educomunicação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10210. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Veiga, P. M., & Romancini, R. (2025). O uso de jogos na educação em São Paulo sob a ótica da Educomunicação. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbgames.2025.10210
    • NLM

      Veiga PM, Romancini R. O uso de jogos na educação em São Paulo sob a ótica da Educomunicação [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10210
    • Vancouver

      Veiga PM, Romancini R. O uso de jogos na educação em São Paulo sob a ótica da Educomunicação [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10210
  • Source: Iniciacom. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRICO, Raíra Santos e ROMANCINI, Richard. Reflexões a partir da prática: análise da oficina "conhecendo o Google Drive". Iniciacom, v. 9, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002278.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Torrico, R. S., & Romancini, R. (2020). Reflexões a partir da prática: análise da oficina "conhecendo o Google Drive". Iniciacom, 9( 2). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002278.pdf
    • NLM

      Torrico RS, Romancini R. Reflexões a partir da prática: análise da oficina "conhecendo o Google Drive" [Internet]. Iniciacom. 2020 ; 9( 2):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002278.pdf
    • Vancouver

      Torrico RS, Romancini R. Reflexões a partir da prática: análise da oficina "conhecendo o Google Drive" [Internet]. Iniciacom. 2020 ; 9( 2):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002278.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Educação midiática para o deleite crítico: os produtos de alta qualidade da mídia também podem ser educativos. . [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002895932.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2018
    • APA

      Romancini, R. (2018). Educação midiática para o deleite crítico: os produtos de alta qualidade da mídia também podem ser educativos. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002895932.pdf
    • NLM

      Romancini R. Educação midiática para o deleite crítico: os produtos de alta qualidade da mídia também podem ser educativos [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002895932.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Educação midiática para o deleite crítico: os produtos de alta qualidade da mídia também podem ser educativos [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002895932.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, MEMÉTICA, MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Em busca do meme perfeito (para a educação). . [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002895909.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2018
    • APA

      Romancini, R. (2018). Em busca do meme perfeito (para a educação). [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002895909.pdf
    • NLM

      Romancini R. Em busca do meme perfeito (para a educação) [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002895909.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Em busca do meme perfeito (para a educação) [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002895909.pdf
  • Source: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Unidade: ECA

    Assunto: EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço ibero-americano. Territórios migrantes, interfaces expandidas. Tradução . Ilhéus: Editus, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.7476/9786586213027. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Romancini, R. (2018). Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço ibero-americano. In Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus. doi:10.7476/9786586213027
    • NLM

      Romancini R. Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço ibero-americano [Internet]. In: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus; 2018. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213027
    • Vancouver

      Romancini R. Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço ibero-americano [Internet]. In: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus; 2018. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213027
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional da ABCiber. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRICO, Raíra Santos e ROMANCINI, Richard. Reflexões a partir da prática: análise da oficina conhecendo o Google Drive. 2018, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003000086.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Torrico, R. S., & Romancini, R. (2018). Reflexões a partir da prática: análise da oficina conhecendo o Google Drive. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003000086.pdf
    • NLM

      Torrico RS, Romancini R. Reflexões a partir da prática: análise da oficina conhecendo o Google Drive [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003000086.pdf
    • Vancouver

      Torrico RS, Romancini R. Reflexões a partir da prática: análise da oficina conhecendo o Google Drive [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003000086.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assunto: EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço Ibero-Americano. 2017, Anais.. Curitiba: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002855541.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Romancini, R. (2017). Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço Ibero-Americano. In Anais. Curitiba: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002855541.pdf
    • NLM

      Romancini R. Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço Ibero-Americano [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002855541.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço Ibero-Americano [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002855541.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, CODIFICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. O código como "meio" na educação midiática: o ensino sobre os códigos digitais pode ir além da programação. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797702.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Romancini, R. (2016). O código como "meio" na educação midiática: o ensino sobre os códigos digitais pode ir além da programação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797702.pdf
    • NLM

      Romancini R. O código como "meio" na educação midiática: o ensino sobre os códigos digitais pode ir além da programação [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797702.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. O código como "meio" na educação midiática: o ensino sobre os códigos digitais pode ir além da programação [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797702.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Formar para a crítica na educação midiática: a análise da dimensão representacional é central no estudo da mídia. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797696.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Romancini, R. (2016). Formar para a crítica na educação midiática: a análise da dimensão representacional é central no estudo da mídia. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797696.pdf
    • NLM

      Romancini R. Formar para a crítica na educação midiática: a análise da dimensão representacional é central no estudo da mídia [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797696.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Formar para a crítica na educação midiática: a análise da dimensão representacional é central no estudo da mídia [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797696.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. O poder da conversação em tempos digitais: a conversação face a face possui virtudes que ajudam na própria comunicação digital. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797633.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Romancini, R. (2016). O poder da conversação em tempos digitais: a conversação face a face possui virtudes que ajudam na própria comunicação digital. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797633.pdf
    • NLM

      Romancini R. O poder da conversação em tempos digitais: a conversação face a face possui virtudes que ajudam na própria comunicação digital [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797633.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. O poder da conversação em tempos digitais: a conversação face a face possui virtudes que ajudam na própria comunicação digital [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797633.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Interpretar o passado na comunicação e na educação: os professores podem contribuir para a discussão das representações do passado. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797690.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Romancini, R. (2016). Interpretar o passado na comunicação e na educação: os professores podem contribuir para a discussão das representações do passado. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797690.pdf
    • NLM

      Romancini R. Interpretar o passado na comunicação e na educação: os professores podem contribuir para a discussão das representações do passado [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797690.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Interpretar o passado na comunicação e na educação: os professores podem contribuir para a discussão das representações do passado [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797690.pdf
  • Source: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Patrícia Horta e ROMANCINI, Richard e LAGO, Claudia. O curso mídias na educação: um balanço. Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Alves, P. H., Romancini, R., & Lago, C. (2015). O curso mídias na educação: um balanço. In Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
    • NLM

      Alves PH, Romancini R, Lago C. O curso mídias na educação: um balanço [Internet]. In: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom; 2015. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
    • Vancouver

      Alves PH, Romancini R, Lago C. O curso mídias na educação: um balanço [Internet]. In: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom; 2015. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
  • Conference titles: Comunicação, Cultura e Mídias Sociais - XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM 2015 Anais. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. McLuhan e o "Projeto 69": os meios de comunicação e a educação. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002775847.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Romancini, R. (2015). McLuhan e o "Projeto 69": os meios de comunicação e a educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002775847.pdf
    • NLM

      Romancini R. McLuhan e o "Projeto 69": os meios de comunicação e a educação [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002775847.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. McLuhan e o "Projeto 69": os meios de comunicação e a educação [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002775847.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Romancini, R. (2015). Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
    • NLM

      Romancini R. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Materiais didáticos e valores morais. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721202.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Romancini, R. (2015). Materiais didáticos e valores morais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721202.pdf
    • NLM

      Romancini R. Materiais didáticos e valores morais [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721202.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Materiais didáticos e valores morais [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721202.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Precisamos falar sobre “trigger warning”. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721213.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Romancini, R. (2015). Precisamos falar sobre “trigger warning”. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721213.pdf
    • NLM

      Romancini R. Precisamos falar sobre “trigger warning” [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721213.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Precisamos falar sobre “trigger warning” [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721213.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Alertas em sala de aula. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721194.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Romancini, R. (2015). Alertas em sala de aula. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721194.pdf
    • NLM

      Romancini R. Alertas em sala de aula [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721194.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Alertas em sala de aula [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002721194.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assunto: EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Comunicação e educação: as distintas trajetórias no espaço Ibero-Americano. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718802.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Romancini, R. (2015). Comunicação e educação: as distintas trajetórias no espaço Ibero-Americano. In Anais. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718802.pdf
    • NLM

      Romancini R. Comunicação e educação: as distintas trajetórias no espaço Ibero-Americano [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718802.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Comunicação e educação: as distintas trajetórias no espaço Ibero-Americano [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002718802.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, COMUNICAÇÃO (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard e ALVES, Patrícia Horta. Os estudos em comunicação e educação no espaço ibero-americano: panorama da pós-graduação. 2014, Anais.. Foz do Iguaçu: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.7764/cdi.35.660. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Romancini, R., & Alves, P. H. (2014). Os estudos em comunicação e educação no espaço ibero-americano: panorama da pós-graduação. In Anais. Foz do Iguaçu: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.7764/cdi.35.660
    • NLM

      Romancini R, Alves PH. Os estudos em comunicação e educação no espaço ibero-americano: panorama da pós-graduação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7764/cdi.35.660
    • Vancouver

      Romancini R, Alves PH. Os estudos em comunicação e educação no espaço ibero-americano: panorama da pós-graduação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7764/cdi.35.660
  • Source: Comunicação & Sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. O fluxo comunicacional e a crise escolar. Comunicação & Sociedade. São Bernardo do Campo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v35n2p399-406. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2014
    • APA

      Romancini, R. (2014). O fluxo comunicacional e a crise escolar. Comunicação & Sociedade. São Bernardo do Campo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.15603/2175-7755/cs.v35n2p399-406
    • NLM

      Romancini R. O fluxo comunicacional e a crise escolar [Internet]. Comunicação & Sociedade. 2014 ; 35( ja/ju 2014): 399-402.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v35n2p399-406
    • Vancouver

      Romancini R. O fluxo comunicacional e a crise escolar [Internet]. Comunicação & Sociedade. 2014 ; 35( ja/ju 2014): 399-402.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v35n2p399-406

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025