Filtros : "TEORIA CRÍTICA" "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos CRH. Unidade: FFLCH

    Assunto: TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Ricardo Ribeiro e REPA, Luiz. Teoria crítica. [Introdução]. Cadernos CRH. Salvador: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.cadernocrh.ufba.br/viewissue.php?id=91. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Terra, R. R., & Repa, L. (2011). Teoria crítica. [Introdução]. Cadernos CRH. Salvador: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.cadernocrh.ufba.br/viewissue.php?id=91
    • NLM

      Terra RR, Repa L. Teoria crítica. [Introdução] [Internet]. Cadernos CRH. 2011 ; 24( 62): 245-248.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.cadernocrh.ufba.br/viewissue.php?id=91
    • Vancouver

      Terra RR, Repa L. Teoria crítica. [Introdução] [Internet]. Cadernos CRH. 2011 ; 24( 62): 245-248.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.cadernocrh.ufba.br/viewissue.php?id=91
  • Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, PRECONCEITO, TEORIA CRÍTICA, SOCIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVA, Diana Villac. A educação de pessoas com deficiência visual: inclusão escolar e preconceito. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052011-172502/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Oliva, D. V. (2011). A educação de pessoas com deficiência visual: inclusão escolar e preconceito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052011-172502/
    • NLM

      Oliva DV. A educação de pessoas com deficiência visual: inclusão escolar e preconceito [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052011-172502/
    • Vancouver

      Oliva DV. A educação de pessoas com deficiência visual: inclusão escolar e preconceito [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-24052011-172502/
  • Unidade: IP

    Subjects: LIVROS, LEITURA, TEORIA CRÍTICA, LINGUAGEM ESCRITA, DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DADICO, Luciana. Constelações do livro: fisiognomia e experiências de leitura. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-103724/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dadico, L. (2011). Constelações do livro: fisiognomia e experiências de leitura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-103724/
    • NLM

      Dadico L. Constelações do livro: fisiognomia e experiências de leitura [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-103724/
    • Vancouver

      Dadico L. Constelações do livro: fisiognomia e experiências de leitura [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05102011-103724/
  • Unidade: IP

    Subjects: CINEMA, MEMÓRIA, IMAGEM (ARTES), TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOIDE, Emi. Por um outro cinema: jogo da memória em Chris Marker. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09092011-152805/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Koide, E. (2011). Por um outro cinema: jogo da memória em Chris Marker (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09092011-152805/
    • NLM

      Koide E. Por um outro cinema: jogo da memória em Chris Marker [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09092011-152805/
    • Vancouver

      Koide E. Por um outro cinema: jogo da memória em Chris Marker [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09092011-152805/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, DRAMATURGIA, TEORIA CRÍTICA, TEATRO ÉPICO, TEATRO CONTEMPORÂNEO, DIALÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ivan Delmanto Franklin de. O Labirinto Miopia: o espetáculo teatral como planetário em ruínas. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-30032012-134914/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Matos, I. D. F. de. (2011). O Labirinto Miopia: o espetáculo teatral como planetário em ruínas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-30032012-134914/
    • NLM

      Matos IDF de. O Labirinto Miopia: o espetáculo teatral como planetário em ruínas [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-30032012-134914/
    • Vancouver

      Matos IDF de. O Labirinto Miopia: o espetáculo teatral como planetário em ruínas [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-30032012-134914/
  • Source: Tempo Social. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUSSE, Ricardo. Experiência individual e objetividade em Minima moralia. Tempo Social, v. 23, n. ju 2011, p. 46-49, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ts/v23n1/v23n1a08.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Musse, R. (2011). Experiência individual e objetividade em Minima moralia. Tempo Social, 23( ju 2011), 46-49. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ts/v23n1/v23n1a08.pdf
    • NLM

      Musse R. Experiência individual e objetividade em Minima moralia [Internet]. Tempo Social. 2011 ; 23( ju 2011): 46-49.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ts/v23n1/v23n1a08.pdf
    • Vancouver

      Musse R. Experiência individual e objetividade em Minima moralia [Internet]. Tempo Social. 2011 ; 23( ju 2011): 46-49.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ts/v23n1/v23n1a08.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, TEORIA CRÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Teoria crítica da sociedade e psicologia: alguns ensaios. . Brasília, DF: CNPq. . Acesso em: 27 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Crochick, J. L. (2011). Teoria crítica da sociedade e psicologia: alguns ensaios. Brasília, DF: CNPq.
    • NLM

      Crochick JL. Teoria crítica da sociedade e psicologia: alguns ensaios. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Teoria crítica da sociedade e psicologia: alguns ensaios. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, CULTURA, EMANCIPAÇÃO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES (SOCIEDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Rafael Baioni do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, R. B. do. (2011). Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
    • NLM

      Nascimento RB do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
    • Vancouver

      Nascimento RB do. Cultura e emancipação através de T.W. Adorno: formação e arte [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052011-150524/
  • Source: Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MARXISMO, PESQUISA EDUCACIONAL, SOCIEDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SUBJETIVIDADE, TEORIA CRÍTICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Notas sobre a concepção de homem e sociedade em T.W. Adorno. Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Tradução . Campinas: Editora Alínea, 2011. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51000b8e-daf8-4a27-b30e-7ea9f33e4516/CJo-080.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Crochick, J. L. (2011). Notas sobre a concepção de homem e sociedade em T.W. Adorno. In Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Campinas: Editora Alínea. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/51000b8e-daf8-4a27-b30e-7ea9f33e4516/CJo-080.pdf
    • NLM

      Crochick JL. Notas sobre a concepção de homem e sociedade em T.W. Adorno [Internet]. In: Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Campinas: Editora Alínea; 2011. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51000b8e-daf8-4a27-b30e-7ea9f33e4516/CJo-080.pdf
    • Vancouver

      Crochick JL. Notas sobre a concepção de homem e sociedade em T.W. Adorno [Internet]. In: Sociedade, subjetividade e educação: perspectivas marxista e frankfurtiana. Campinas: Editora Alínea; 2011. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/51000b8e-daf8-4a27-b30e-7ea9f33e4516/CJo-080.pdf
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, RACISMO, TEORIA CRÍTICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Camila Magalhães. Por uma perspectiva crítica de direitos humanos: o caso das cotas para a população negra no acesso ao ensino superior público. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-26032012-135021/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, C. M. (2011). Por uma perspectiva crítica de direitos humanos: o caso das cotas para a população negra no acesso ao ensino superior público (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-26032012-135021/
    • NLM

      Carvalho CM. Por uma perspectiva crítica de direitos humanos: o caso das cotas para a população negra no acesso ao ensino superior público [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-26032012-135021/
    • Vancouver

      Carvalho CM. Por uma perspectiva crítica de direitos humanos: o caso das cotas para a população negra no acesso ao ensino superior público [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-26032012-135021/
  • Unidade: IP

    Subjects: PRECONCEITO, TEORIA CRÍTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Preconceito e educação inclusiva. . Brasília: SDH/PR. . Acesso em: 27 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Preconceito e educação inclusiva. (2011). Preconceito e educação inclusiva. Brasília: SDH/PR.
    • NLM

      Preconceito e educação inclusiva. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Preconceito e educação inclusiva. 2011 ;[citado 2025 nov. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025