Filtros : "TEXTO NA WEB" "FE-EDA" Removido: "IQ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2020). Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
    • NLM

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública [Internet]. A terra é redonda. 2020 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
    • Vancouver

      Moraes CSV. Florestan Fernandes, a sociologia e a educação pública [Internet]. A terra é redonda. 2020 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/florestan-fernandes-a-sociologia-e-a-educacao-publica/
  • Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e SECCO, Lincoln. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Moraes, C. S. V., & Secco, L. (2020). A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
    • NLM

      Moraes CSV, Secco L. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
    • Vancouver

      Moraes CSV, Secco L. A Universidade contra o PL 529: o Projeto de Lei do governo de São Paulo promove o desmonte de diversos serviços públicos e agride diretamente USP, Unicamp e Unesp [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-universidade-contra-o-pl-529/
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christhiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ; 2014. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ; 2014. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: globo.com. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, FREQUÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Alunos brasileiros que repetem de ano têm nota até 25% menor no Pisa. [Depoimento a Ana Carolina Moreno e Thiago Reis]. globo.com. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/04/alunos-brasileiros-que-repetem-de-ano-tem-nota-ate-25-menor-no-pisa.html. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M. (2014). Alunos brasileiros que repetem de ano têm nota até 25% menor no Pisa. [Depoimento a Ana Carolina Moreno e Thiago Reis]. globo.com. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/04/alunos-brasileiros-que-repetem-de-ano-tem-nota-ate-25-menor-no-pisa.html
    • NLM

      Alavarse OM. Alunos brasileiros que repetem de ano têm nota até 25% menor no Pisa. [Depoimento a Ana Carolina Moreno e Thiago Reis] [Internet]. globo.com. 2014 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/04/alunos-brasileiros-que-repetem-de-ano-tem-nota-ate-25-menor-no-pisa.html
    • Vancouver

      Alavarse OM. Alunos brasileiros que repetem de ano têm nota até 25% menor no Pisa. [Depoimento a Ana Carolina Moreno e Thiago Reis] [Internet]. globo.com. 2014 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/04/alunos-brasileiros-que-repetem-de-ano-tem-nota-ate-25-menor-no-pisa.html
  • Source: ISTO É. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise]. ISTO É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise]. ISTO É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    • NLM

      Machado NJ. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise] [Internet]. ISTO É. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    • Vancouver

      Machado NJ. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise] [Internet]. ISTO É. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
  • Source: BBC Brasil. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta]. BBC Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta]. BBC Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
    • NLM

      Louzano PBJ. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta] [Internet]. BBC Brasil. 2013 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Como valorizar a carreira de professor no Brasil ? [Depoimento a Paula Abramo Idoeta] [Internet]. BBC Brasil. 2013 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/estudo-turmas-heterogeneas-apresentam-melhores-resultados-de-aprendizagem,c93c97d1b8d42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2013). Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento]. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/estudo-turmas-heterogeneas-apresentam-melhores-resultados-de-aprendizagem,c93c97d1b8d42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
    • NLM

      Oliveira RLP de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/estudo-turmas-heterogeneas-apresentam-melhores-resultados-de-aprendizagem,c93c97d1b8d42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Estudo: quanto melhor a média da turma, maior a desigualdade dos alunos. [Depoimento] [Internet]. Terra. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/estudo-turmas-heterogeneas-apresentam-melhores-resultados-de-aprendizagem,c93c97d1b8d42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
  • Source: Correio 24 horas. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Oito em cada 10 pós graduando são brancos, aponta estudo. [Depoimento]. Correio 24 horas. Salvador: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/oito-em-cada-10-pos-graduados-sao-brancos-aponta-estudo/. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Oito em cada 10 pós graduando são brancos, aponta estudo. [Depoimento]. Correio 24 horas. Salvador: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/oito-em-cada-10-pos-graduados-sao-brancos-aponta-estudo/
    • NLM

      Alavarse OM. Oito em cada 10 pós graduando são brancos, aponta estudo. [Depoimento] [Internet]. Correio 24 horas. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/oito-em-cada-10-pos-graduados-sao-brancos-aponta-estudo/
    • Vancouver

      Alavarse OM. Oito em cada 10 pós graduando são brancos, aponta estudo. [Depoimento] [Internet]. Correio 24 horas. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/oito-em-cada-10-pos-graduados-sao-brancos-aponta-estudo/
  • Source: Globo. com. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Enade não diz se curso é bom, só se é melhor ou pior que outro; entenda. [Depoimento a Ana Carolina Moreno]. Globo. com. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/10/enade-nao-diz-se-curso-e-bom-so-se-e-melhor-ou-pior-que-outro-entenda.html. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2013). Enade não diz se curso é bom, só se é melhor ou pior que outro; entenda. [Depoimento a Ana Carolina Moreno]. Globo. com. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/10/enade-nao-diz-se-curso-e-bom-so-se-e-melhor-ou-pior-que-outro-entenda.html
    • NLM

      Louzano PBJ. Enade não diz se curso é bom, só se é melhor ou pior que outro; entenda. [Depoimento a Ana Carolina Moreno] [Internet]. Globo. com. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/10/enade-nao-diz-se-curso-e-bom-so-se-e-melhor-ou-pior-que-outro-entenda.html
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Enade não diz se curso é bom, só se é melhor ou pior que outro; entenda. [Depoimento a Ana Carolina Moreno] [Internet]. Globo. com. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/10/enade-nao-diz-se-curso-e-bom-so-se-e-melhor-ou-pior-que-outro-entenda.html
  • Source: FátimaNews. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professores temporários são maioria em contratos de 7 redes estaduais. [Depoimento]. FátimaNews. Fátima do Sul: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/professores-temporarios-sao-maioria-em-contratos-de-7-redes-estaduais/146969. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Professores temporários são maioria em contratos de 7 redes estaduais. [Depoimento]. FátimaNews. Fátima do Sul: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/professores-temporarios-sao-maioria-em-contratos-de-7-redes-estaduais/146969
    • NLM

      Alavarse OM. Professores temporários são maioria em contratos de 7 redes estaduais. [Depoimento] [Internet]. FátimaNews. 2013 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/professores-temporarios-sao-maioria-em-contratos-de-7-redes-estaduais/146969
    • Vancouver

      Alavarse OM. Professores temporários são maioria em contratos de 7 redes estaduais. [Depoimento] [Internet]. FátimaNews. 2013 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.fatimanews.com.br/noticia/detalhe/professores-temporarios-sao-maioria-em-contratos-de-7-redes-estaduais/146969
  • Source: Sorocaba Fácil. Unidade: FE

    Subjects: ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Prefeitura de Sorocaba realizou debates para discutir os temas da Rio+20. Sorocaba Fácil. Sorocaba, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sorocabafacil.com.br/noticias/prefeitura-de-sorocaba-realizou-debate-para-discutir-os-temas-da-rio-20-3845. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Jacobi, P. R. (2012). Prefeitura de Sorocaba realizou debates para discutir os temas da Rio+20. Sorocaba Fácil. Sorocaba, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sorocabafacil.com.br/noticias/prefeitura-de-sorocaba-realizou-debate-para-discutir-os-temas-da-rio-20-3845
    • NLM

      Jacobi PR. Prefeitura de Sorocaba realizou debates para discutir os temas da Rio+20 [Internet]. Sorocaba Fácil. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.sorocabafacil.com.br/noticias/prefeitura-de-sorocaba-realizou-debate-para-discutir-os-temas-da-rio-20-3845
    • Vancouver

      Jacobi PR. Prefeitura de Sorocaba realizou debates para discutir os temas da Rio+20 [Internet]. Sorocaba Fácil. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.sorocabafacil.com.br/noticias/prefeitura-de-sorocaba-realizou-debate-para-discutir-os-temas-da-rio-20-3845
  • Source: D24AM. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PARTICULAR, DOUTORADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Só 15% de professores em faculdade paga são doutores no país. D24AM. Manaus, AM: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.d24am.com/noticias/brasil/so-15-de-professores-em-faculdade-paga-sao-doutores-no-pais/68746. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Só 15% de professores em faculdade paga são doutores no país. D24AM. Manaus, AM: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.d24am.com/noticias/brasil/so-15-de-professores-em-faculdade-paga-sao-doutores-no-pais/68746
    • NLM

      Alavarse OM. Só 15% de professores em faculdade paga são doutores no país [Internet]. D24AM. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.d24am.com/noticias/brasil/so-15-de-professores-em-faculdade-paga-sao-doutores-no-pais/68746
    • Vancouver

      Alavarse OM. Só 15% de professores em faculdade paga são doutores no país [Internet]. D24AM. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.d24am.com/noticias/brasil/so-15-de-professores-em-faculdade-paga-sao-doutores-no-pais/68746
  • Source: Paráiba.com.br. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, SALÁRIOS, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. No Brasil, professor brasileiro ganha menos que metade do salário dos países da OCDE. Paráiba.com.br. Joâo Pessoa, PB: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.paraiba.com.br/2012/10/01/14335-no-brasil-profess. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2012). No Brasil, professor brasileiro ganha menos que metade do salário dos países da OCDE. Paráiba.com.br. Joâo Pessoa, PB: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.paraiba.com.br/2012/10/01/14335-no-brasil-profess
    • NLM

      Camargo RB de. No Brasil, professor brasileiro ganha menos que metade do salário dos países da OCDE [Internet]. Paráiba.com.br. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.paraiba.com.br/2012/10/01/14335-no-brasil-profess
    • Vancouver

      Camargo RB de. No Brasil, professor brasileiro ganha menos que metade do salário dos países da OCDE [Internet]. Paráiba.com.br. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.paraiba.com.br/2012/10/01/14335-no-brasil-profess
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, ENSINO MÉDIO, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. Analista: cotas terão impacto na composição social e no ensino. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6347306-EI8266,00-Analistas+cotas+terao+impacto+na+composicao+social+e+no+ensino.html. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2012). Analista: cotas terão impacto na composição social e no ensino. Terra. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6347306-EI8266,00-Analistas+cotas+terao+impacto+na+composicao+social+e+no+ensino.html
    • NLM

      Camargo RB de. Analista: cotas terão impacto na composição social e no ensino [Internet]. Terra. 2012 ; 2012. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6347306-EI8266,00-Analistas+cotas+terao+impacto+na+composicao+social+e+no+ensino.html
    • Vancouver

      Camargo RB de. Analista: cotas terão impacto na composição social e no ensino [Internet]. Terra. 2012 ; 2012. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6347306-EI8266,00-Analistas+cotas+terao+impacto+na+composicao+social+e+no+ensino.html
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: SALÁRIOS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Rubens Barbosa de. Ioschpe. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5742504-EI8266,00-Ioschpe+aumentar+salario+de+professor+nao+melhora+o+ensino.html. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Camargo, R. B. de. (2012). Ioschpe. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5742504-EI8266,00-Ioschpe+aumentar+salario+de+professor+nao+melhora+o+ensino.html
    • NLM

      Camargo RB de. Ioschpe [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5742504-EI8266,00-Ioschpe+aumentar+salario+de+professor+nao+melhora+o+ensino.html
    • Vancouver

      Camargo RB de. Ioschpe [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5742504-EI8266,00-Ioschpe+aumentar+salario+de+professor+nao+melhora+o+ensino.html
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, BOLSA DE ESTUDOS, INTERCÂMBIO DE ALUNOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela. Professor: nem sempre sair do país é a melhor opção. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6022322-EI8266,00-Professor+nem+sempre+sair+do+Pais+para+estudar+e+a+melhor+opcao.html. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Oliveira, R. L. P. (2012). Professor: nem sempre sair do país é a melhor opção. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6022322-EI8266,00-Professor+nem+sempre+sair+do+Pais+para+estudar+e+a+melhor+opcao.html
    • NLM

      Oliveira RLP. Professor: nem sempre sair do país é a melhor opção [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6022322-EI8266,00-Professor+nem+sempre+sair+do+Pais+para+estudar+e+a+melhor+opcao.html
    • Vancouver

      Oliveira RLP. Professor: nem sempre sair do país é a melhor opção [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6022322-EI8266,00-Professor+nem+sempre+sair+do+Pais+para+estudar+e+a+melhor+opcao.html
  • Source: MidiaNews.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular. MidiaNews.com.br. Cuiabá, MT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2012). Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular. MidiaNews.com.br. Cuiabá, MT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
    • NLM

      Oliveira RP de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular [Internet]. MidiaNews.com.br. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular [Internet]. MidiaNews.com.br. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
  • Source: Terra. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Mudança curricular no ensino médio divide educadores no Brasil. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6117745-EI8266,00-Mudanca+curricular+no+ensino+medio+divide+educadores+no+Brasil.html. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Mudança curricular no ensino médio divide educadores no Brasil. Terra. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6117745-EI8266,00-Mudanca+curricular+no+ensino+medio+divide+educadores+no+Brasil.html
    • NLM

      Alavarse OM. Mudança curricular no ensino médio divide educadores no Brasil [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6117745-EI8266,00-Mudanca+curricular+no+ensino+medio+divide+educadores+no+Brasil.html
    • Vancouver

      Alavarse OM. Mudança curricular no ensino médio divide educadores no Brasil [Internet]. Terra. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI6117745-EI8266,00-Mudanca+curricular+no+ensino+medio+divide+educadores+no+Brasil.html
  • Source: Primeira Edição. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Estudo aponta que Al é o 2º estado com mais escolas com pior Ideb. Primeira Edição. Maceió: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/10/02/estudo-aponta-que-al-e-o-2-estado-com-mais-escolas-com-pior-ideb. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Oliveira, R. L. P. de. (2012). Estudo aponta que Al é o 2º estado com mais escolas com pior Ideb. Primeira Edição. Maceió: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/10/02/estudo-aponta-que-al-e-o-2-estado-com-mais-escolas-com-pior-ideb
    • NLM

      Oliveira RLP de. Estudo aponta que Al é o 2º estado com mais escolas com pior Ideb [Internet]. Primeira Edição. 2012 ; 2012. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/10/02/estudo-aponta-que-al-e-o-2-estado-com-mais-escolas-com-pior-ideb
    • Vancouver

      Oliveira RLP de. Estudo aponta que Al é o 2º estado com mais escolas com pior Ideb [Internet]. Primeira Edição. 2012 ; 2012. on-line.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/10/02/estudo-aponta-que-al-e-o-2-estado-com-mais-escolas-com-pior-ideb

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024