Filtros : "Atas" "IFSC-FFI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA MODERNA, EDUCAÇÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e PORRA, Angélica Cristina e SILVA, Cibelle Celestino. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., Porra, A. C., & Silva, C. C. (2013). Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Porra AC, Silva CC. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Porra AC, Silva CC. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Formação crítico-transformadora de professores de física: pressupostos e possibilidades. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.adaltech.com.br/sigeventos/abrapec2013/inscricao/resumos/0001/R0403-1.PDF. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2013). Formação crítico-transformadora de professores de física: pressupostos e possibilidades. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.adaltech.com.br/sigeventos/abrapec2013/inscricao/resumos/0001/R0403-1.PDF
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Formação crítico-transformadora de professores de física: pressupostos e possibilidades [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.adaltech.com.br/sigeventos/abrapec2013/inscricao/resumos/0001/R0403-1.PDF
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Formação crítico-transformadora de professores de física: pressupostos e possibilidades [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.adaltech.com.br/sigeventos/abrapec2013/inscricao/resumos/0001/R0403-1.PDF
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, GRÁFICOS (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de e LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Laburú, C. E., & Barros, M. A. (2011). Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Quadro teórico de análise para gráficos cartesianos em cinemática [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0209-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES FILHO, Edson Cesar et al. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Marques Filho, E. C., Barros, M. A., Garbelloti, C. R., Badan, L. da C., & Zago, L. (2011). Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
    • NLM

      Marques Filho EC, Barros MA, Garbelloti CR, Badan L da C, Zago L. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
    • Vancouver

      Marques Filho EC, Barros MA, Garbelloti CR, Badan L da C, Zago L. Um caso de física moderna e contemporânea no ensino médio: a inovação curricular através das crenças de auto-eficácia [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R1331-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRA, Angélica Cristina e SALES, Nilva Lúcia Lombardi e SILVA, Cibelle Celestino. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Porra, A. C., Sales, N. L. L., & Silva, C. C. (2011). Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
    • NLM

      Porra AC, Sales NLL, Silva CC. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
    • Vancouver

      Porra AC, Sales NLL, Silva CC. Concepções de natureza da ciência: adaptação de um instrumento para aplicação em alunos de licenciatura de universidades públicas brasileiras [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0206-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, SOL (ENSINO), FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2011). O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Estadual de Ensino de Física - EEEFis. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM (EXPERIMENTOS;OBSERVAÇÃO), ÓPTICA GEOMÉTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROBERTO, Edson Valentim et al. Ópticas de raios: demonstrações investigativas em óptica geométrica com o uso de lasers. 2011, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/mpef/4eeefis/Atas_IVEEEFis_RS.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Roberto, E. V., Santos, J. F. M. dos, Costa, G. G. G., & Catunda, T. (2011). Ópticas de raios: demonstrações investigativas em óptica geométrica com o uso de lasers. In Atas. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Instituto de Física. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/mpef/4eeefis/Atas_IVEEEFis_RS.pdf
    • NLM

      Roberto EV, Santos JFM dos, Costa GGG, Catunda T. Ópticas de raios: demonstrações investigativas em óptica geométrica com o uso de lasers [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/mpef/4eeefis/Atas_IVEEEFis_RS.pdf
    • Vancouver

      Roberto EV, Santos JFM dos, Costa GGG, Catunda T. Ópticas de raios: demonstrações investigativas em óptica geométrica com o uso de lasers [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/mpef/4eeefis/Atas_IVEEEFis_RS.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, RELIGIÃO, LICENCIATURA (ENSINO), METODOLOGIA CIENTÍFICA, COSMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Alexandre Bagdonas e SILVA, Cibelle Celestino. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0133-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Henrique, A. B., & Silva, C. C. (2011). Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0133-1.pdf
    • NLM

      Henrique AB, Silva CC. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0133-1.pdf
    • Vancouver

      Henrique AB, Silva CC. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0133-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: COSMOLOGIA (ESTUDO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre e ANDRADE, Victória Flório e SILVA, Cibelle Celestino. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., Andrade, V. F., & Silva, C. C. (2009). Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf
    • NLM

      Bagdonas A, Andrade VF, Silva CC. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf
    • Vancouver

      Bagdonas A, Andrade VF, Silva CC. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: GRAVIDADE (ESTUDO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2009). Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (DISSEMINAÇÃO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFORMAL, ASTRONOMIA, VISITA ORIENTADA, OBSERVATÓRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2009). Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: CIRCUITOS ELÉTRICOS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO (DESENVOLVIMENTO), APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gláucia Gruninger Gomes e CATUNDA, Tomaz. Circuitos elétricos segundo a abordagem de demonstrações investigativas: resultados preliminares. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0198-1.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Costa, G. G. G., & Catunda, T. (2009). Circuitos elétricos segundo a abordagem de demonstrações investigativas: resultados preliminares. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0198-1.pdf
    • NLM

      Costa GGG, Catunda T. Circuitos elétricos segundo a abordagem de demonstrações investigativas: resultados preliminares [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0198-1.pdf
    • Vancouver

      Costa GGG, Catunda T. Circuitos elétricos segundo a abordagem de demonstrações investigativas: resultados preliminares [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0198-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHARBEL, L. F. et al. Desenvolvimento do curso de física II ministrado para alunos do curso de licenciatura em ciências exatas - USP - São Carlos. 1995, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 1995. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Charbel, L. F., Cruz, R. A., Redondo, D. M., & Marega Junior, E. (1995). Desenvolvimento do curso de física II ministrado para alunos do curso de licenciatura em ciências exatas - USP - São Carlos. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Charbel LF, Cruz RA, Redondo DM, Marega Junior E. Desenvolvimento do curso de física II ministrado para alunos do curso de licenciatura em ciências exatas - USP - São Carlos. Atas. 1995 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Charbel LF, Cruz RA, Redondo DM, Marega Junior E. Desenvolvimento do curso de física II ministrado para alunos do curso de licenciatura em ciências exatas - USP - São Carlos. Atas. 1995 ;[citado 2024 out. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024