Filtros : "CINEMA" "2008" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIERA, Aislan Camargo. Quaderni di Serafino Gubbio operatore: o mundo mecanizado e o cinema em Pirandello. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30112009-151344/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Maciera, A. C. (2008). Quaderni di Serafino Gubbio operatore: o mundo mecanizado e o cinema em Pirandello (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30112009-151344/
    • NLM

      Maciera AC. Quaderni di Serafino Gubbio operatore: o mundo mecanizado e o cinema em Pirandello [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30112009-151344/
    • Vancouver

      Maciera AC. Quaderni di Serafino Gubbio operatore: o mundo mecanizado e o cinema em Pirandello [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-30112009-151344/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (CINEMA), DOCUMENTÁRIO, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Clotilde Borges. A introdução do som direto no cinema documentário brasileiro na década de 1960. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24042009-154141/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, C. B. (2008). A introdução do som direto no cinema documentário brasileiro na década de 1960 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24042009-154141/
    • NLM

      Guimarães CB. A introdução do som direto no cinema documentário brasileiro na década de 1960 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24042009-154141/
    • Vancouver

      Guimarães CB. A introdução do som direto no cinema documentário brasileiro na década de 1960 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-24042009-154141/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, IDOSOS, CINEMA, PSICOLOGIA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Paulo Roberto. Amarcord: lembranças de filmes, salas e caminhos de cinema. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Ramos, P. R. (2008). Amarcord: lembranças de filmes, salas e caminhos de cinema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ramos PR. Amarcord: lembranças de filmes, salas e caminhos de cinema. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Ramos PR. Amarcord: lembranças de filmes, salas e caminhos de cinema. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRAÇÃO JAPONESA (HISTÓRIA), CINEMA, MEMÓRIA, ANTROPOLOGIA VISUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Alexandre e HIKIJI, Rose Satiko Gitirana. Nikkeis no Brasil, dekasseguis no Japão: identidade e memória em filmes sobre migrações. Revista USP, v. set./no 2008, n. 79, p. 144-164, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i79p144-164. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Kishimoto, A., & Hikiji, R. S. G. (2008). Nikkeis no Brasil, dekasseguis no Japão: identidade e memória em filmes sobre migrações. Revista USP, set./no 2008( 79), 144-164. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i79p144-164
    • NLM

      Kishimoto A, Hikiji RSG. Nikkeis no Brasil, dekasseguis no Japão: identidade e memória em filmes sobre migrações [Internet]. Revista USP. 2008 ; set./no 2008( 79): 144-164.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i79p144-164
    • Vancouver

      Kishimoto A, Hikiji RSG. Nikkeis no Brasil, dekasseguis no Japão: identidade e memória em filmes sobre migrações [Internet]. Revista USP. 2008 ; set./no 2008( 79): 144-164.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i79p144-164
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, ESQUECIMENTO, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOIDE, Emi e CARONE, Iray. Passagens entre Walter Benjamin e Chris Marker: estudos sobre a possibilidade de um cinema a contrapelo da história. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Koide, E., & Carone, I. (2008). Passagens entre Walter Benjamin e Chris Marker: estudos sobre a possibilidade de um cinema a contrapelo da história. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Koide E, Carone I. Passagens entre Walter Benjamin e Chris Marker: estudos sobre a possibilidade de um cinema a contrapelo da história. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Koide E, Carone I. Passagens entre Walter Benjamin e Chris Marker: estudos sobre a possibilidade de um cinema a contrapelo da história. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Significação : revista de cultura audiovisual. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, EROTISMO, SEDUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALOGH, Anna. Se-ducere: esse obscuro objeto de desejo. Significação : revista de cultura audiovisual, v. 35, n. 30, p. 149-166, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65679. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Balogh, A. (2008). Se-ducere: esse obscuro objeto de desejo. Significação : revista de cultura audiovisual, 35( 30), 149-166. doi:10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65679
    • NLM

      Balogh A. Se-ducere: esse obscuro objeto de desejo [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2008 ; 35( 30): 149-166.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65679
    • Vancouver

      Balogh A. Se-ducere: esse obscuro objeto de desejo [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2008 ; 35( 30): 149-166.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2008.65679
  • Source: São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ITALIANA (HISTÓRIA E CRÍTICA), POESIA, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Mariarosaria. Um escritor sem barreiras. São Paulo, 2008Tradução . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Fabris, M. (2008). Um escritor sem barreiras. São Paulo.
    • NLM

      Fabris M. Um escritor sem barreiras. São Paulo. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Fabris M. Um escritor sem barreiras. São Paulo. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA MARGINAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. O marginal. Tradução . Rio de Janeiro: Caixa Cultural, 2008. . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Calil, C. A. (2008). O marginal. In . Rio de Janeiro: Caixa Cultural.
    • NLM

      Calil CA. O marginal. Rio de Janeiro: Caixa Cultural; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Calil CA. O marginal. Rio de Janeiro: Caixa Cultural; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA MARGINAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude. A primeira conversa..[reflexão]. Tradução . Rio de Janeiro: Caixa Cultural, 2008. . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Bernardet, J. -C. (2008). A primeira conversa..[reflexão]. In . Rio de Janeiro: Caixa Cultural.
    • NLM

      Bernardet J-C. A primeira conversa..[reflexão]. Rio de Janeiro: Caixa Cultural; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Bernardet J-C. A primeira conversa..[reflexão]. Rio de Janeiro: Caixa Cultural; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA NOVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Pedro Plaza. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, P. P. (2008). Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
    • NLM

      Pinto PP. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
    • Vancouver

      Pinto PP. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
  • Source: Cinema mundial contemporâneo. Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Mariarosaria. O cinema italiano contemporâneo. Cinema mundial contemporâneo. Tradução . Campinas: Papirus, 2008. . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Fabris, M. (2008). O cinema italiano contemporâneo. In Cinema mundial contemporâneo. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Fabris M. O cinema italiano contemporâneo. In: Cinema mundial contemporâneo. Campinas: Papirus; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Fabris M. O cinema italiano contemporâneo. In: Cinema mundial contemporâneo. Campinas: Papirus; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Sensibilidades e sociabilidades : perspectivas de pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA CULTURAL, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antônio da. Cinema-história e razão-poética: o que fazem os profissionais de história com os filmes? Sensibilidades e sociabilidades : perspectivas de pesquisa. Tradução . Goiânia: Editora da UCG, 2008. . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2008). Cinema-história e razão-poética: o que fazem os profissionais de história com os filmes? In Sensibilidades e sociabilidades : perspectivas de pesquisa. Goiânia: Editora da UCG.
    • NLM

      Silva MA da. Cinema-história e razão-poética: o que fazem os profissionais de história com os filmes? In: Sensibilidades e sociabilidades : perspectivas de pesquisa. Goiânia: Editora da UCG; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Silva MA da. Cinema-história e razão-poética: o que fazem os profissionais de história com os filmes? In: Sensibilidades e sociabilidades : perspectivas de pesquisa. Goiânia: Editora da UCG; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA VISUAL, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Clarice Ehlers e CAIUBY NOVAES, Sylvia. Paul Henley: o antropólogo-cineasta que faz cineastas. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Peixoto, C. E., & Caiuby Novaes, S. (2008). Paul Henley: o antropólogo-cineasta que faz cineastas. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peixoto CE, Caiuby Novaes S. Paul Henley: o antropólogo-cineasta que faz cineastas. Revista de Antropologia. 2008 ; 51( 2): 765-785.[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Peixoto CE, Caiuby Novaes S. Paul Henley: o antropólogo-cineasta que faz cineastas. Revista de Antropologia. 2008 ; 51( 2): 765-785.[citado 2024 ago. 13 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DE MASSA, INDÚSTRIA CULTURAL, CINEMA, TELEVISÃO, RECEPÇÃO, RELAÇÕES DE GÊNERO, SOCIEDADE DE CONSUMO, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Esther. Da política e poética de certas formas audiovisuais. 2008. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-18092023-135510. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Hamburger, E. (2008). Da política e poética de certas formas audiovisuais (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-18092023-135510
    • NLM

      Hamburger E. Da política e poética de certas formas audiovisuais [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-18092023-135510
    • Vancouver

      Hamburger E. Da política e poética de certas formas audiovisuais [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2008.tde-18092023-135510
  • Unidade: FAU

    Subjects: SEGREGAÇÃO URBANA, CINEMA, ANÁLISE DO DISCURSO, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHERIATO, Sirlene Maria. Urbanidade vira-lata: segregação sócio-espacial e imaginário urbano no cinena brasileiro. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-18012010-182358/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Cheriato, S. M. (2008). Urbanidade vira-lata: segregação sócio-espacial e imaginário urbano no cinena brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-18012010-182358/
    • NLM

      Cheriato SM. Urbanidade vira-lata: segregação sócio-espacial e imaginário urbano no cinena brasileiro [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-18012010-182358/
    • Vancouver

      Cheriato SM. Urbanidade vira-lata: segregação sócio-espacial e imaginário urbano no cinena brasileiro [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16136/tde-18012010-182358/
  • Source: Folha de S.Paulo. Mais!. Unidade: FFLCH

    Subjects: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939-1945), CRIME DE GUERRA, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAUSTO, Boris. Manipulação de um massacre. Tradução . Folha de S.Paulo. Mais!, São Paulo, 2008. , p. 16 mar. 2008. 3. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Fausto, B. (2008). Manipulação de um massacre. Folha de S.Paulo. Mais!, p. 16 mar. 2008. 3. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fausto B. Manipulação de um massacre. Folha de S.Paulo. Mais!. 2008 ;16 mar. 2008. 3.[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Fausto B. Manipulação de um massacre. Folha de S.Paulo. Mais!. 2008 ;16 mar. 2008. 3.[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: A fabricação dos sentidos : estudos em homenagem a Izidoro Blikstein. Unidade: FFLCH

    Subjects: HOLOCAUSTO JUDEU (HISTÓRIA), CINEMA, LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SZPICZKOWSKI, Ana. Fantasia no holocausto: o toque pedagógico da intolerância. A fabricação dos sentidos : estudos em homenagem a Izidoro Blikstein. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2008. . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Szpiczkowski, A. (2008). Fantasia no holocausto: o toque pedagógico da intolerância. In A fabricação dos sentidos : estudos em homenagem a Izidoro Blikstein. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Szpiczkowski A. Fantasia no holocausto: o toque pedagógico da intolerância. In: A fabricação dos sentidos : estudos em homenagem a Izidoro Blikstein. São Paulo: Humanitas; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Szpiczkowski A. Fantasia no holocausto: o toque pedagógico da intolerância. In: A fabricação dos sentidos : estudos em homenagem a Izidoro Blikstein. São Paulo: Humanitas; 2008. [citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, Mariarosaria. Sintonia literária. São Paulo, 2008Tradução . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Fabris, M. (2008). Sintonia literária. São Paulo.
    • NLM

      Fabris M. Sintonia literária. São Paulo. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Fabris M. Sintonia literária. São Paulo. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: ECA

    Subjects: MODERNISMO, CINEMA, REVOLUÇÃO DE 1924

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. Cinema = Cavação: Cendroswald Produções Cinematográficas. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 47, p. 13-28, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i47p13-28. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Calil, C. A. (2008). Cinema = Cavação: Cendroswald Produções Cinematográficas. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 47), 13-28. doi:10.11606/issn.2316-901X.v0i47p13-28
    • NLM

      Calil CA. Cinema = Cavação: Cendroswald Produções Cinematográficas [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2008 ;( 47): 13-28.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i47p13-28
    • Vancouver

      Calil CA. Cinema = Cavação: Cendroswald Produções Cinematográficas [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 2008 ;( 47): 13-28.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i47p13-28

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024