Filtros : "CAIPIRAS" "ECA" Removido: "FAU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, APROPRIAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS), CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PINTURA, CAIPIRAS, COMUNIDADE RURAL, BRASIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Fábio Barbosa de. Toca a carroça que as morangas se acomodam: pintura, cotidiano e apropriação. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-124308. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. B. de. (2023). Toca a carroça que as morangas se acomodam: pintura, cotidiano e apropriação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-124308
    • NLM

      Oliveira FB de. Toca a carroça que as morangas se acomodam: pintura, cotidiano e apropriação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-124308
    • Vancouver

      Oliveira FB de. Toca a carroça que as morangas se acomodam: pintura, cotidiano e apropriação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-04072023-124308
  • Source: Cinema em português: XIII jornadas. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILMES, MULHERES, CAIPIRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Erika. Biela, uma moça da roça no cinema brasileiro: uma análise de Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral. Cinema em português: XIII jornadas. Tradução . Covilhã: Labom Comunicação & Artes, 2021. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033571.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Amaral, E. (2021). Biela, uma moça da roça no cinema brasileiro: uma análise de Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral. In Cinema em português: XIII jornadas. Covilhã: Labom Comunicação & Artes. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033571.pdf
    • NLM

      Amaral E. Biela, uma moça da roça no cinema brasileiro: uma análise de Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral [Internet]. In: Cinema em português: XIII jornadas. Covilhã: Labom Comunicação & Artes; 2021. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033571.pdf
    • Vancouver

      Amaral E. Biela, uma moça da roça no cinema brasileiro: uma análise de Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral [Internet]. In: Cinema em português: XIII jornadas. Covilhã: Labom Comunicação & Artes; 2021. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003033571.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CULTURA POPULAR, CULTURA INDÍGENA, DANÇAS FOLCLÓRICAS, DANÇA DE SÃO GONÇALO, CATIRA, GUARANI, CAIPIRAS, JESUÍTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maria Mirtes. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2021). Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
    • NLM

      Mesquita MM. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, RELAÇÕES DE GÊNERO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), FILMES, MULHERES, CAIPIRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Erika. Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: Amélia (2000), de Ana Carolina, e Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04032021-155905/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Amaral, E. (2020). Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: Amélia (2000), de Ana Carolina, e Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04032021-155905/
    • NLM

      Amaral E. Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: Amélia (2000), de Ana Carolina, e Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04032021-155905/
    • Vancouver

      Amaral E. Representações da mulher caipira no cinema brasileiro: Amélia (2000), de Ana Carolina, e Uma vida em segredo (2001), de Suzana Amaral [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-04032021-155905/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. Unidade: ECA

    Subjects: FILMES, MULHERES, CAIPIRAS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Erika. O ressentimento da mulher caipira em Amélia (2000), de Ana Carolina. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002651.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Amaral, E. (2020). O ressentimento da mulher caipira em Amélia (2000), de Ana Carolina. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002651.pdf
    • NLM

      Amaral E. O ressentimento da mulher caipira em Amélia (2000), de Ana Carolina [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002651.pdf
    • Vancouver

      Amaral E. O ressentimento da mulher caipira em Amélia (2000), de Ana Carolina [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002651.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Colóquio de Cinema e Arte da América Latina. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILMES, MULHERES, CAIPIRAS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Erika. Representações da mulher caipira no cinema de autoria feminina da Retomada. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002642.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Amaral, E. (2020). Representações da mulher caipira no cinema de autoria feminina da Retomada. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002642.pdf
    • NLM

      Amaral E. Representações da mulher caipira no cinema de autoria feminina da Retomada [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002642.pdf
    • Vancouver

      Amaral E. Representações da mulher caipira no cinema de autoria feminina da Retomada [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003002642.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, OPERETA, MÚSICA CAIPIRA, TEATRO DE VARIEDADES, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CAIPIRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Anne Karoline Ramalho. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moreira, A. K. R. (2020). O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
    • NLM

      Moreira AKR. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
    • Vancouver

      Moreira AKR. O Caipira: aspectos vocais do personagem-tipo no Teatro de Revista Paulista entre as décadas de 1910 e 1940 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08032021-161119/
  • Source: Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, MULHERES, CAIPIRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Erika. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000). Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento, v. 6, n. 2, p. 3-24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Amaral, E. (2019). Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000). Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento, 6( 2), 3-24. doi:10.14591/aniki.v6n2.511
    • NLM

      Amaral E. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000) [Internet]. Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. 2019 ;6( 2): 3-24.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511
    • Vancouver

      Amaral E. Meu canto de morte, guerreiros, ouvi: intermidialidade e tensões do colonialismo em Amélia (2000) [Internet]. Aniki: revista portuguesa da imagem em movimento. 2019 ;6( 2): 3-24.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14591/aniki.v6n2.511
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CULTURA POPULAR, CAIPIRAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFEIFER, Leandro. Ecos da Paulistânia na educação: processos de inclusão da diversidade musical em contextos de formação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08052017-104959/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pfeifer, L. (2016). Ecos da Paulistânia na educação: processos de inclusão da diversidade musical em contextos de formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08052017-104959/
    • NLM

      Pfeifer L. Ecos da Paulistânia na educação: processos de inclusão da diversidade musical em contextos de formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08052017-104959/
    • Vancouver

      Pfeifer L. Ecos da Paulistânia na educação: processos de inclusão da diversidade musical em contextos de formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08052017-104959/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA CAIPIRA, CAIPIRAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ivan. Contando a própria história. Tradução . Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2012. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Vilela, I. (2012). Contando a própria história. In . Belo Horizonte: Ed. UFMG.
    • NLM

      Vilela I. Contando a própria história. Belo Horizonte: Ed. UFMG; 2012. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Vilela I. Contando a própria história. Belo Horizonte: Ed. UFMG; 2012. [citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024