Filtros : "UNIVERSIDADE" "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, JORNALISMO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Mariana Machado. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Rocha, M. M. (2023). Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • NLM

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • Vancouver

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, UNIVERSIDADE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Elizabeth dos Santos e MENEZES, Roni Cleber Dias de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-38, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Braga, E. dos S., & Menezes, R. C. D. de. (2021). De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-38. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16080
    • NLM

      Braga E dos S, Menezes RCD de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-38.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080
    • Vancouver

      Braga E dos S, Menezes RCD de. De memórias e afetos: diálogos com ex-alunos docentes da feusp [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-38.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16080
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. . Curitiba: Brazil Publishing. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2020
    • APA

      Cordeiro, J. F. P. (2020). Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. Curitiba: Brazil Publishing.
    • NLM

      Cordeiro JFP. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Cordeiro JFP. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, JOVENS, LITERATURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Gabriel Vicente. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      França, G. V. (2019). Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • NLM

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • Vancouver

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
  • Source: Consultor Jurídico. Unidade: FD

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES JUNIOR, Otavio Luiz. O modelo de pós-graduação: o dilema da qualidade e da produção. Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2017-nov-22/direito-comparado-modelo-pos-graduacao-dilema-qualidade-producao. Acesso em: 17 out. 2024. , 2017
    • APA

      Rodrigues Junior, O. L. (2017). O modelo de pós-graduação: o dilema da qualidade e da produção. Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.conjur.com.br/2017-nov-22/direito-comparado-modelo-pos-graduacao-dilema-qualidade-producao
    • NLM

      Rodrigues Junior OL. O modelo de pós-graduação: o dilema da qualidade e da produção [Internet]. Consultor Jurídico. 2017 ;22 no 2017[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2017-nov-22/direito-comparado-modelo-pos-graduacao-dilema-qualidade-producao
    • Vancouver

      Rodrigues Junior OL. O modelo de pós-graduação: o dilema da qualidade e da produção [Internet]. Consultor Jurídico. 2017 ;22 no 2017[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2017-nov-22/direito-comparado-modelo-pos-graduacao-dilema-qualidade-producao
  • Source: Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. A permanência da ideia de universidade em Alceu Amoroso Lima, da fase autoritária à fase democrática (1928-1958). 2006, Anais.. Uberlandia: Ufu, 2006. p. 465 . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (2006). A permanência da ideia de universidade em Alceu Amoroso Lima, da fase autoritária à fase democrática (1928-1958). In Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação (p. 465 ). Uberlandia: Ufu.
    • NLM

      Cauvilla W. A permanência da ideia de universidade em Alceu Amoroso Lima, da fase autoritária à fase democrática (1928-1958). Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. 2006 ;465 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. A permanência da ideia de universidade em Alceu Amoroso Lima, da fase autoritária à fase democrática (1928-1958). Percursos e desafios da pesquisa e do ensino de História da Educação. 2006 ;465 .[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente, volume II, II Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História de Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. A Academia do Largo de São Francisco: um marco na história paulista. 1998, Anais.. São Paulo: Feusp, 1998. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Abud, K. M. (1998). A Academia do Largo de São Francisco: um marco na história paulista. In Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente, volume II, II Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Abud KM. A Academia do Largo de São Francisco: um marco na história paulista. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente, volume II, II Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 1998 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Abud KM. A Academia do Largo de São Francisco: um marco na história paulista. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente, volume II, II Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 1998 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Estudos Avancados. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA LATINA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETERLINI, A A. Armando tonioli. Estudos Avancados, v. 8 , n. 22, p. 285-7, 1994Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/36.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Peterlini, A. A. (1994). Armando tonioli. Estudos Avancados, 8 ( 22), 285-7. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/36.pdf
    • NLM

      Peterlini AA. Armando tonioli [Internet]. Estudos Avancados. 1994 ;8 ( 22): 285-7.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/36.pdf
    • Vancouver

      Peterlini AA. Armando tonioli [Internet]. Estudos Avancados. 1994 ;8 ( 22): 285-7.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/36.pdf
  • Source: Estudos Avancados. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, O S. Lourival gomes machado. Estudos Avancados, v. 8 , n. 22, p. 279-84, 1994Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/35.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, O. S. (1994). Lourival gomes machado. Estudos Avancados, 8 ( 22), 279-84. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/35.pdf
    • NLM

      Ferreira OS. Lourival gomes machado [Internet]. Estudos Avancados. 1994 ;8 ( 22): 279-84.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/35.pdf
    • Vancouver

      Ferreira OS. Lourival gomes machado [Internet]. Estudos Avancados. 1994 ;8 ( 22): 279-84.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/35.pdf
  • Source: Estudos Avancados. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Fernando Augusto Albuquerque. Ruy galvao de andrada coelho. Estudos Avancados, v. 8 , n. 22, p. 275-7, 1994Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/34.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mourão, F. A. A. (1994). Ruy galvao de andrada coelho. Estudos Avancados, 8 ( 22), 275-7. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/34.pdf
    • NLM

      Mourão FAA. Ruy galvao de andrada coelho [Internet]. Estudos Avancados. 1994 ;8 ( 22): 275-7.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/34.pdf
    • Vancouver

      Mourão FAA. Ruy galvao de andrada coelho [Internet]. Estudos Avancados. 1994 ;8 ( 22): 275-7.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v8n22/34.pdf
  • Source: Cuadernos Americanos. Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRANO, Sedi. Rumbo a las ciencias sociales latinoamericanas y la universidad: el caso brasileno. Cuadernos Americanos, v. no/dez. 1990, n. 24, p. 129-213, 1990Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Hirano, S. (1990). Rumbo a las ciencias sociales latinoamericanas y la universidad: el caso brasileno. Cuadernos Americanos, no/dez. 1990( 24), 129-213.
    • NLM

      Hirano S. Rumbo a las ciencias sociales latinoamericanas y la universidad: el caso brasileno. Cuadernos Americanos. 1990 ; no/dez. 1990( 24): 129-213.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Hirano S. Rumbo a las ciencias sociales latinoamericanas y la universidad: el caso brasileno. Cuadernos Americanos. 1990 ; no/dez. 1990( 24): 129-213.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Jornal do PT. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MOVIMENTO ESTUDANTIL, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Antônio. A Batalha da Maria Antônia. [Depoimento]. Jornal do PT. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 1988
    • APA

      Cândido, A. (1988). A Batalha da Maria Antônia. [Depoimento]. Jornal do PT. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cândido A. A Batalha da Maria Antônia. [Depoimento]. Jornal do PT. 1988 ;( ju 1988): 18.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Cândido A. A Batalha da Maria Antônia. [Depoimento]. Jornal do PT. 1988 ;( ju 1988): 18.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Diretrizes e bases da Educação nacional.

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Laerte Ramos de. O projeto e a organização das universidades. Diretrizes e bases da Educação nacional. Tradução . São Paulo: Pioneira, 1960. p. 577 . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. R. de. (1960). O projeto e a organização das universidades. In Diretrizes e bases da Educação nacional (p. 577 ). São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Carvalho LR de. O projeto e a organização das universidades. In: Diretrizes e bases da Educação nacional. São Paulo: Pioneira; 1960. p. 577 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Carvalho LR de. O projeto e a organização das universidades. In: Diretrizes e bases da Educação nacional. São Paulo: Pioneira; 1960. p. 577 .[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024