Filtros : "UNIVERSIDADE" "ACESSO À EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOTTI, Mauro. A USP e as cotas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2017. , n. 09 ju 2017, p. 4Disponível em: http://jornal.usp.br/artigos/a-usp-e-as-cotas/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Bertotti, M. (2017). A USP e as cotas. Jornal da USP, p. 4. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/artigos/a-usp-e-as-cotas/
    • NLM

      Bertotti M. A USP e as cotas [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;(09 ju 2017): 4.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://jornal.usp.br/artigos/a-usp-e-as-cotas/
    • Vancouver

      Bertotti M. A USP e as cotas [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;(09 ju 2017): 4.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://jornal.usp.br/artigos/a-usp-e-as-cotas/
  • Source: O Estado de S.Paulo. Aliás. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, MOVIMENTOS SOCIAIS, INCLUSÃO SOCIAL, NEGROS (EDUCAÇÃO;DISCRIMINAÇÃO), ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José de Souza. Crise de gerações tem uma cara racial. Tradução . O Estado de S.Paulo. Aliás, São Paulo, 2016. , p. 20 mar. 2016. 2Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_712_2750952_CriseDeGeracoesTemUmaCaraRacial.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Martins, J. de S. (2016). Crise de gerações tem uma cara racial. O Estado de S.Paulo. Aliás, p. 20 mar. 2016. 2. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_712_2750952_CriseDeGeracoesTemUmaCaraRacial.pdf
    • NLM

      Martins J de S. Crise de gerações tem uma cara racial [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2016 ;20 mar. 2016. 2.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_712_2750952_CriseDeGeracoesTemUmaCaraRacial.pdf
    • Vancouver

      Martins J de S. Crise de gerações tem uma cara racial [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2016 ;20 mar. 2016. 2.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_712_2750952_CriseDeGeracoesTemUmaCaraRacial.pdf
  • Source: O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ACESSO À EDUCAÇÃO, VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. As novas caras do vestibular. [Depoimento a Ana Bizzotto]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid362844,0.htm. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Pimenta, S. G. (2009). As novas caras do vestibular. [Depoimento a Ana Bizzotto]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid362844,0.htm
    • NLM

      Pimenta SG. As novas caras do vestibular. [Depoimento a Ana Bizzotto] [Internet]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. 2009 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid362844,0.htm
    • Vancouver

      Pimenta SG. As novas caras do vestibular. [Depoimento a Ana Bizzotto] [Internet]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. 2009 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid362844,0.htm
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats.. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ACESSO À EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO, PESQUISA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jair Militão da. A Universidade no Brasil, hoje: considerações sobre elitismo, democratização, ensino, pesquisa e gestão organizacional, à luz da experiência cristã. Revista Internacional d'Humanitats., v. 12, n. 16, p. 39-44, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih16/jair.pdf. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Silva, J. M. da. (2009). A Universidade no Brasil, hoje: considerações sobre elitismo, democratização, ensino, pesquisa e gestão organizacional, à luz da experiência cristã. Revista Internacional d'Humanitats., 12( 16), 39-44. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih16/jair.pdf
    • NLM

      Silva JM da. A Universidade no Brasil, hoje: considerações sobre elitismo, democratização, ensino, pesquisa e gestão organizacional, à luz da experiência cristã [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2009 ; 12( 16): 39-44.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih16/jair.pdf
    • Vancouver

      Silva JM da. A Universidade no Brasil, hoje: considerações sobre elitismo, democratização, ensino, pesquisa e gestão organizacional, à luz da experiência cristã [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2009 ; 12( 16): 39-44.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih16/jair.pdf
  • Source: Harvard Business Review Brasil. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO (QUALIDADE;ASPECTOS ECONÔMICOS), ACESSO À EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Oportunidades na base da pirâmide. [Depoimento]. Harvard Business Review Brasil. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2008). Oportunidades na base da pirâmide. [Depoimento]. Harvard Business Review Brasil. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Oportunidades na base da pirâmide. [Depoimento]. Harvard Business Review Brasil. 2008 ; 86( 10): 50-57.[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Oportunidades na base da pirâmide. [Depoimento]. Harvard Business Review Brasil. 2008 ; 86( 10): 50-57.[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Pátio: educação infantil.. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. A luta por novos espaços na maior universidade brasileira. [Depoimento]. Pátio: educação infantil. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2008). A luta por novos espaços na maior universidade brasileira. [Depoimento]. Pátio: educação infantil.. Porto Alegre, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kishimoto TM. A luta por novos espaços na maior universidade brasileira. [Depoimento]. Pátio: educação infantil. 2008 ; no 2008/fe 2009( 18): 43.[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. A luta por novos espaços na maior universidade brasileira. [Depoimento]. Pátio: educação infantil. 2008 ; no 2008/fe 2009( 18): 43.[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. O Brasil de Lula e dos outros [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp763/pag0607.htm. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2006
    • APA

      Penin, S. (2006). O Brasil de Lula e dos outros [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp763/pag0607.htm
    • NLM

      Penin S. O Brasil de Lula e dos outros [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;15 a 21 abr. 2006. 6-7.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp763/pag0607.htm
    • Vancouver

      Penin S. O Brasil de Lula e dos outros [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;15 a 21 abr. 2006. 6-7.[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp763/pag0607.htm
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, VESTIBULAR, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. USP Leste: 40% dos alunos são da região. [Depoimento a B. Tavares]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 ago. 2024. , 2005
    • APA

      Penin, S. (2005). USP Leste: 40% dos alunos são da região. [Depoimento a B. Tavares]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. USP Leste: 40% dos alunos são da região. [Depoimento a B. Tavares]. Jornal da Tarde. 2005 ;27 fe 2005. p. 3-CA[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Penin S. USP Leste: 40% dos alunos são da região. [Depoimento a B. Tavares]. Jornal da Tarde. 2005 ;27 fe 2005. p. 3-CA[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, VESTIBULAR, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e MITRULIS, Eleny e PIETROCOLA, Mauricio. Projeto piloto quer continuar vôo. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag12.htm. Acesso em: 13 ago. 2024. , 2005
    • APA

      Penin, S., Mitrulis, E., & Pietrocola, M. (2005). Projeto piloto quer continuar vôo. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag12.htm
    • NLM

      Penin S, Mitrulis E, Pietrocola M. Projeto piloto quer continuar vôo. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;27 fe a 06 mar. 2005. p. 12[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag12.htm
    • Vancouver

      Penin S, Mitrulis E, Pietrocola M. Projeto piloto quer continuar vôo. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;27 fe a 06 mar. 2005. p. 12[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag12.htm
  • Source: Universidade e democracia: experiências e alternativas para a ampliação do acesso à universidade pública brasileira. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, VESTIBULAR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. A USP e a ampliação do acesso à universidade pública. Universidade e democracia: experiências e alternativas para a ampliação do acesso à universidade pública brasileira. Tradução . Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2004. . . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2004). A USP e a ampliação do acesso à universidade pública. In Universidade e democracia: experiências e alternativas para a ampliação do acesso à universidade pública brasileira. Belo Horizonte: Ed. UFMG.
    • NLM

      Penin S. A USP e a ampliação do acesso à universidade pública. In: Universidade e democracia: experiências e alternativas para a ampliação do acesso à universidade pública brasileira. Belo Horizonte: Ed. UFMG; 2004. [citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Penin S. A USP e a ampliação do acesso à universidade pública. In: Universidade e democracia: experiências e alternativas para a ampliação do acesso à universidade pública brasileira. Belo Horizonte: Ed. UFMG; 2004. [citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Actas. Conference titles: Seminario de Dificultades Específicas de la Enseñanza del Español a Lusohablantes. Unidade: FE

    Subjects: VESTIBULAR, UNIVERSIDADE, LÍNGUA ESPANHOLA, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Daniela Sayuri Kawamoto e ERES FERNÁNDEZ, Gretel. De la enseñanza media a la universidad: la comprensión lectora en las pruebas de español para ingreso en las universidades brasileñas. 2004, Anais.. Brasília: Embajada de España en Brasil, 2004. . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Kanashiro, D. S. K., & Eres Fernández, G. (2004). De la enseñanza media a la universidad: la comprensión lectora en las pruebas de español para ingreso en las universidades brasileñas. In Actas. Brasília: Embajada de España en Brasil.
    • NLM

      Kanashiro DSK, Eres Fernández G. De la enseñanza media a la universidad: la comprensión lectora en las pruebas de español para ingreso en las universidades brasileñas. Actas. 2004 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Kanashiro DSK, Eres Fernández G. De la enseñanza media a la universidad: la comprensión lectora en las pruebas de español para ingreso en las universidades brasileñas. Actas. 2004 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidades: IF, IME, FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KERR, Américo S. e MIRAGLIA NETO, Francisco e MINTO, César Augusto. Em defesa da universidade pública. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 2004. , p. 23 ago. 2004. A-3. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Kerr, A. S., Miraglia Neto, F., & Minto, C. A. (2004). Em defesa da universidade pública. Folha de S. Paulo, p. 23 ago. 2004. A-3. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kerr AS, Miraglia Neto F, Minto CA. Em defesa da universidade pública. Folha de S. Paulo. 2004 ;23 ago. 2004. A-3.[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Kerr AS, Miraglia Neto F, Minto CA. Em defesa da universidade pública. Folha de S. Paulo. 2004 ;23 ago. 2004. A-3.[citado 2024 ago. 13 ]
  • Source: Jornal do Campus. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MITRULIS, Eleny e PIETROCOLA, Mauricio. Pró-universitário recebe críticas. [Depoimento a C. Kokubo e C. Loiola]. Jornal do Campus. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Mitrulis, E., & Pietrocola, M. (2004). Pró-universitário recebe críticas. [Depoimento a C. Kokubo e C. Loiola]. Jornal do Campus. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mitrulis E, Pietrocola M. Pró-universitário recebe críticas. [Depoimento a C. Kokubo e C. Loiola]. Jornal do Campus. 2004 ;11 no 2004. p. 5[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Mitrulis E, Pietrocola M. Pró-universitário recebe críticas. [Depoimento a C. Kokubo e C. Loiola]. Jornal do Campus. 2004 ;11 no 2004. p. 5[citado 2024 ago. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024