Filtros : "FE" "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Biomass and Bioenergy. Unidade: FE

    Subjects: BIOCARVÃO, DESENVOLVIMENTO VEGETAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, QUALIDADE DO SOLO, SISAL, SOLO ÁRIDO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Pedro H. Narciso et al. Influence of biochar on Agave development and on soil characteristics from a brazilian semi-arid region. Biomass and Bioenergy, v. 205, p. 1-11, 2026Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.biombioe.2025.108497. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, P. H. N., Silva, N. V., Woloche, C. S., Sousa, J. E. S. de, Silva, J. C. G. da, Cassiano, G. H., et al. (2026). Influence of biochar on Agave development and on soil characteristics from a brazilian semi-arid region. Biomass and Bioenergy, 205, 1-11. doi:10.1016/j.biombioe.2025.108497
    • NLM

      Ferreira PHN, Silva NV, Woloche CS, Sousa JES de, Silva JCG da, Cassiano GH, Pereira VH, Carazzolle MF, Pereira GAG, Abreu LGF de. Influence of biochar on Agave development and on soil characteristics from a brazilian semi-arid region [Internet]. Biomass and Bioenergy. 2026 ; 205 1-11.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.biombioe.2025.108497
    • Vancouver

      Ferreira PHN, Silva NV, Woloche CS, Sousa JES de, Silva JCG da, Cassiano GH, Pereira VH, Carazzolle MF, Pereira GAG, Abreu LGF de. Influence of biochar on Agave development and on soil characteristics from a brazilian semi-arid region [Internet]. Biomass and Bioenergy. 2026 ; 205 1-11.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.biombioe.2025.108497
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CARA, Daniel e SANTOS, Vinicio de Macedo. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C., Cara, D., & Santos, V. de M. (2025). Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PAISAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. L. P. da. (2025). Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • NLM

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • Vancouver

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 07 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2025). Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, REFUGIADOS, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONDIN, Janaina Silva. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Gondin, J. S. (2025). Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • NLM

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • Vancouver

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESPIRITISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Litza de Oliveira. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Amorim, L. de O. (2025). Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
    • NLM

      Amorim L de O. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
    • Vancouver

      Amorim L de O. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Roger. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Muniz, R. (2025). Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
    • NLM

      Muniz R. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
    • Vancouver

      Muniz R. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Liz Vitória do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, L. V. do. (2025). Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
    • NLM

      Amaral LV do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
    • Vancouver

      Amaral LV do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
  • Unidade: FE

    Subjects: RACISMO, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE, LITERATURA INFANTOJUVENIL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jonathan Gonçalves Dutra de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Souza, J. G. D. de. (2025). Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
    • NLM

      Souza JGD de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
    • Vancouver

      Souza JGD de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
  • Unidade: FE

    Subjects: INVENTÁRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEMARCHI, João Lorandi. Educação e patrimônio cultural - contribuições dos inventários participativos para uma educação patrimonial emancipadora . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072025-102109/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Demarchi, J. L. (2025). Educação e patrimônio cultural - contribuições dos inventários participativos para uma educação patrimonial emancipadora  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072025-102109/
    • NLM

      Demarchi JL. Educação e patrimônio cultural - contribuições dos inventários participativos para uma educação patrimonial emancipadora  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072025-102109/
    • Vancouver

      Demarchi JL. Educação e patrimônio cultural - contribuições dos inventários participativos para uma educação patrimonial emancipadora  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-17072025-102109/
  • Source: Psicologia USP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado et al. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, v. 36, p. 1-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Voltolini, R., Novo, A. L. B., Fadel, A. M. M. B., Silva, E. L. de, Pellicciari, F. S., et al. (2025). O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, 36, 1-8. doi:10.1590/0103-6564e230055
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
  • Unidade: FE

    Subjects: BRASIL IMPÉRIO, REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Ribeiro e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Silva, A. R. e. (2025). Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
    • NLM

      Silva AR e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
    • Vancouver

      Silva AR e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, BIOGRAFIAS, IMAGINÁRIO, CULTURA ESCOLAR, ETNOGRAFIA, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Maria Alice. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Zimmermann, M. A. (2025). A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
    • NLM

      Zimmermann MA. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
    • Vancouver

      Zimmermann MA. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ARGUMENTAÇÃO, CONHECIMENTO, CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Livia Reis Dantas de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Souza, L. R. D. de. (2025). Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
    • NLM

      Souza LRD de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
    • Vancouver

      Souza LRD de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA AFRO-AMERICANA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, PROJETO EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CULTURA ESCOLAR, DIÁSPORA, ANTIRRACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Thiago dos Santos. Pedagogias Afrodiaspóricas: resistência, resiliência e reexistência negra na educação escolar pública. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062025-133712/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Molina, T. dos S. (2025). Pedagogias Afrodiaspóricas: resistência, resiliência e reexistência negra na educação escolar pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062025-133712/
    • NLM

      Molina T dos S. Pedagogias Afrodiaspóricas: resistência, resiliência e reexistência negra na educação escolar pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062025-133712/
    • Vancouver

      Molina T dos S. Pedagogias Afrodiaspóricas: resistência, resiliência e reexistência negra na educação escolar pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062025-133712/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO SUPERIOR, DIREITOS HUMANOS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Wilson de Andrade. As políticas de extensão e a sua relação na formação integral a partir da promoção da educação em Direitos Humanos numa instituição de educação profissional. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23072025-080112/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Matos, W. de A. (2025). As políticas de extensão e a sua relação na formação integral a partir da promoção da educação em Direitos Humanos numa instituição de educação profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23072025-080112/
    • NLM

      Matos W de A. As políticas de extensão e a sua relação na formação integral a partir da promoção da educação em Direitos Humanos numa instituição de educação profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23072025-080112/
    • Vancouver

      Matos W de A. As políticas de extensão e a sua relação na formação integral a partir da promoção da educação em Direitos Humanos numa instituição de educação profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23072025-080112/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, QUEIXA ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKERENTA, Rosa Amélia da Silva Feitosa Frasão Correia. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Okerenta, R. A. da S. F. F. C. (2025). Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
    • NLM

      Okerenta RA da SFFC. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
    • Vancouver

      Okerenta RA da SFFC. Queixas escolares no discurso de educadores do ensino médio no contexto pós-pandêmico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30072025-091933/
  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Source: Linha Mestra. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUBJETIVIDADE, EPISTEMOLOGIA, HEGEMONIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, v. 19, n. 56, p. 103-112, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Tártaro, T. F., Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, 19( 56), 103-112. doi:10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • NLM

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • Vancouver

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    GDS 04. Quality education
  • Source: Línguas e culturas de herança no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, SOCIOLINGUÍSTICA, CULTURA, MULTILINGUISMO, IDENTIDADE LINGUÍSTICA, LÍNGUA GALEGA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRERA, Carlos Cernadas e CUNHA, Karine Marielly Rocha da. O galego como língua de herança: reflexões sobre uma língua (em parte) silenciada. Entrevista com Carlos Cernadas Carrera. Línguas e culturas de herança no Brasil. Tradução . São Carlos: Pedro & João, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/892a4a1b-cf01-4048-a0c4-c1fc42326b87/Galego_como_lingua_de_heran%C3%A7a_%282025%29_Sysno_3274344_ReP.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Carrera, C. C., & Cunha, K. M. R. da. (2025). O galego como língua de herança: reflexões sobre uma língua (em parte) silenciada. Entrevista com Carlos Cernadas Carrera. In Línguas e culturas de herança no Brasil. São Carlos: Pedro & João. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/892a4a1b-cf01-4048-a0c4-c1fc42326b87/Galego_como_lingua_de_heran%C3%A7a_%282025%29_Sysno_3274344_ReP.pdf
    • NLM

      Carrera CC, Cunha KMR da. O galego como língua de herança: reflexões sobre uma língua (em parte) silenciada. Entrevista com Carlos Cernadas Carrera [Internet]. In: Línguas e culturas de herança no Brasil. São Carlos: Pedro & João; 2025. [citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/892a4a1b-cf01-4048-a0c4-c1fc42326b87/Galego_como_lingua_de_heran%C3%A7a_%282025%29_Sysno_3274344_ReP.pdf
    • Vancouver

      Carrera CC, Cunha KMR da. O galego como língua de herança: reflexões sobre uma língua (em parte) silenciada. Entrevista com Carlos Cernadas Carrera [Internet]. In: Línguas e culturas de herança no Brasil. São Carlos: Pedro & João; 2025. [citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/892a4a1b-cf01-4048-a0c4-c1fc42326b87/Galego_como_lingua_de_heran%C3%A7a_%282025%29_Sysno_3274344_ReP.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025