Filtros : "EP" "ENGENHARIA" "ABENGE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Apresentação. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Apresentação. (2021). Apresentação. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • NLM

      Apresentação [Internet]. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Apresentação [Internet]. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). . Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). (2021). Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • NLM

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
  • Source: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA JUNIOR, Ardson dos Santos et al. Detalhamento da proposta inicial para o Curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Tradução . Brasília: ABENGE, 2021. . Disponível em: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Vianna Junior, A. dos S., Azzoni, A. R., Kulay, L. A., Santos, M. T. dos, Basso, T. O., Seabra, A. C., & Bernucci, L. L. B. (2021). Detalhamento da proposta inicial para o Curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP. In Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • NLM

      Vianna Junior A dos S, Azzoni AR, Kulay LA, Santos MT dos, Basso TO, Seabra AC, Bernucci LLB. Detalhamento da proposta inicial para o Curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP [Internet]. In: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE; 2021. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Vianna Junior A dos S, Azzoni AR, Kulay LA, Santos MT dos, Basso TO, Seabra AC, Bernucci LLB. Detalhamento da proposta inicial para o Curso de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP [Internet]. In: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE; 2021. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
  • Source: Anais COBENGE. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO, PROCESSOS QUÍMICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEMELLI, Lucas de Assis et al. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP). Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Quemelli, L. de A., Gut, J. A. W., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2019). Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP). Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
    • NLM

      Quemelli L de A, Gut JAW, Grimoni JAB, Nakao OS. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP) [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
    • Vancouver

      Quemelli L de A, Gut JAW, Grimoni JAB, Nakao OS. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP) [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
  • Source: Desafios da educação em engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso e LOPES, Roseli de Deus. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. Desafios da educação em engenharia. Tradução . Brasilia: ABENGE, 2016. . . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Grimoni, J. A. B., & Lopes, R. de D. (2016). Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE.
    • NLM

      Grimoni JAB, Lopes R de D. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Grimoni JAB, Lopes R de D. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Desafios da educação em engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Roseli de Deus e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. Desafios da educação em engenharia. Tradução . Brasilia: ABENGE, 2016. . . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, R. de D., & Grimoni, J. A. B. (2016). Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE.
    • NLM

      Lopes R de D, Grimoni JAB. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Lopes R de D, Grimoni JAB. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, GEOMETRIA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TINEN, Bruno et al. Aprendizagem do desenvolvimento de superfícies: meio didático de utilização da ferramenta computacional disponível. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Tinen, B., Dragão, R. S., Kurokawa, F. A., Cheng, L. Y., Correa, F. R., & Ferreira, S. L. (2012). Aprendizagem do desenvolvimento de superfícies: meio didático de utilização da ferramenta computacional disponível. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE.
    • NLM

      Tinen B, Dragão RS, Kurokawa FA, Cheng LY, Correa FR, Ferreira SL. Aprendizagem do desenvolvimento de superfícies: meio didático de utilização da ferramenta computacional disponível. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Tinen B, Dragão RS, Kurokawa FA, Cheng LY, Correa FR, Ferreira SL. Aprendizagem do desenvolvimento de superfícies: meio didático de utilização da ferramenta computacional disponível. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LODER, Liane Ludwig e NAKAO, Osvaldo Shigueru. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Loder, L. L., & Nakao, O. S. (2012). SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • NLM

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • Vancouver

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
  • Source: COBENGE 2010: anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia. 2010, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Grimoni, J. A. B. (2010). Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia. In COBENGE 2010: anais. Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Grimoni JAB. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia [Internet]. COBENGE 2010: anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Grimoni JAB. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia [Internet]. COBENGE 2010: anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
  • Source: Educação, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros.. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, HIDROLOGIA, ENCHENTES URBANAS, CHUVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDA, Andre Luiz de Lima et al. Facilitando o aprendizado de hidrologia com planilha eletrônica: integração docente-monitor-aluno no ensino da convolução de hidrogramas. 2008, Anais.. São Paulo: ABENGE, 2008. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Reda, A. L. de L., Ortiz, J. P., Federolf, A. L., & Gois, R. P. de M. (2008). Facilitando o aprendizado de hidrologia com planilha eletrônica: integração docente-monitor-aluno no ensino da convolução de hidrogramas. In Educação, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros.. São Paulo: ABENGE.
    • NLM

      Reda AL de L, Ortiz JP, Federolf AL, Gois RP de M. Facilitando o aprendizado de hidrologia com planilha eletrônica: integração docente-monitor-aluno no ensino da convolução de hidrogramas. Educação, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Reda AL de L, Ortiz JP, Federolf AL, Gois RP de M. Facilitando o aprendizado de hidrologia com planilha eletrônica: integração docente-monitor-aluno no ensino da convolução de hidrogramas. Educação, mercado e desenvolvimento: mais e melhores engenheiros. 2008 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: COBENGE 2006. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INATOMI, Thais Aya Hassan e TRIBESS, Arlindo. Experiência diferenciada em ensino-aprendizagem de disciplina de pós-graduação em engenharia. 2006, Anais.. Passo Fundo: ABENGE, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e0bb7fd-25fa-4c65-a3b3-879e9f7e5dfc/Tribess-2006-Experi%C3%AAncia%20Diferenciada%20em%20Ensino-Aprendizagem%20de%20Disciplina%20de%20P%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o%20em%20Engenharia.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Inatomi, T. A. H., & Tribess, A. (2006). Experiência diferenciada em ensino-aprendizagem de disciplina de pós-graduação em engenharia. In COBENGE 2006. Passo Fundo: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e0bb7fd-25fa-4c65-a3b3-879e9f7e5dfc/Tribess-2006-Experi%C3%AAncia%20Diferenciada%20em%20Ensino-Aprendizagem%20de%20Disciplina%20de%20P%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o%20em%20Engenharia.pdf
    • NLM

      Inatomi TAH, Tribess A. Experiência diferenciada em ensino-aprendizagem de disciplina de pós-graduação em engenharia [Internet]. COBENGE 2006. 2006 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e0bb7fd-25fa-4c65-a3b3-879e9f7e5dfc/Tribess-2006-Experi%C3%AAncia%20Diferenciada%20em%20Ensino-Aprendizagem%20de%20Disciplina%20de%20P%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o%20em%20Engenharia.pdf
    • Vancouver

      Inatomi TAH, Tribess A. Experiência diferenciada em ensino-aprendizagem de disciplina de pós-graduação em engenharia [Internet]. COBENGE 2006. 2006 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4e0bb7fd-25fa-4c65-a3b3-879e9f7e5dfc/Tribess-2006-Experi%C3%AAncia%20Diferenciada%20em%20Ensino-Aprendizagem%20de%20Disciplina%20de%20P%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o%20em%20Engenharia.pdf
  • Source: COBENGE 2004 : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: EMPREENDEDORISMO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (TREINAMENTO), ENGENHARIA, MOTIVAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURUKAWA, Celso Massatoshi e SIQUEIRA, José Antonio Lerosa de e MASSARANI, Marcelo. A maratona minerva de empreendedorismo. 2004, Anais.. Brasília: ABENGE, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b692862-fd54-4b98-9542-6e89cd3a4ab7/Furukawa-2004-A%20maratona%20minerva%20de%20empreendedorismo%20ok.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Furukawa, C. M., Siqueira, J. A. L. de, & Massarani, M. (2004). A maratona minerva de empreendedorismo. In COBENGE 2004 : anais. Brasília: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b692862-fd54-4b98-9542-6e89cd3a4ab7/Furukawa-2004-A%20maratona%20minerva%20de%20empreendedorismo%20ok.pdf
    • NLM

      Furukawa CM, Siqueira JAL de, Massarani M. A maratona minerva de empreendedorismo [Internet]. COBENGE 2004 : anais. 2004 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b692862-fd54-4b98-9542-6e89cd3a4ab7/Furukawa-2004-A%20maratona%20minerva%20de%20empreendedorismo%20ok.pdf
    • Vancouver

      Furukawa CM, Siqueira JAL de, Massarani M. A maratona minerva de empreendedorismo [Internet]. COBENGE 2004 : anais. 2004 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b692862-fd54-4b98-9542-6e89cd3a4ab7/Furukawa-2004-A%20maratona%20minerva%20de%20empreendedorismo%20ok.pdf
  • Source: 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE 2002. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENGENHARIA CIVIL, CURSO DE GRADUAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINDENBERG NETO, Henrique. Ensinando história da engenharia de estruturas a alunos de engenharia civil. 2002, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df68915c-6ea3-4753-9ed8-ecb768787ad5/Lindenberg-2002-ensinando.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Lindenberg Neto, H. (2002). Ensinando história da engenharia de estruturas a alunos de engenharia civil. In 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/df68915c-6ea3-4753-9ed8-ecb768787ad5/Lindenberg-2002-ensinando.pdf
    • NLM

      Lindenberg Neto H. Ensinando história da engenharia de estruturas a alunos de engenharia civil [Internet]. 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df68915c-6ea3-4753-9ed8-ecb768787ad5/Lindenberg-2002-ensinando.pdf
    • Vancouver

      Lindenberg Neto H. Ensinando história da engenharia de estruturas a alunos de engenharia civil [Internet]. 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/df68915c-6ea3-4753-9ed8-ecb768787ad5/Lindenberg-2002-ensinando.pdf
  • Source: 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE 2002. Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? 2002, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S. (2002). Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? In 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
    • NLM

      Nakao OS. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? [Internet]. 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? [Internet]. 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
  • Source: COBENGE : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENHO, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHENG, Liang Yee. Integração de graduação e pós-graduação no ensino de desenho para engenharia. 2000, Anais.. Ouro Preto: ABENGE, 2000. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Cheng, L. Y. (2000). Integração de graduação e pós-graduação no ensino de desenho para engenharia. In COBENGE : anais. Ouro Preto: ABENGE.
    • NLM

      Cheng LY. Integração de graduação e pós-graduação no ensino de desenho para engenharia. COBENGE : anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Cheng LY. Integração de graduação e pós-graduação no ensino de desenho para engenharia. COBENGE : anais. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Caderno de Resumos XXVIII COBENGE. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DESENHO TÉCNICO, CAD, ENGENHARIA, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Andréa Benício de e CHENG, Liang Yee. O estado da arte das disciplinas de desenho para cursos de engenharia no Brasil. 2000, Anais.. Ouro Preto: ABENGE, 2000. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, A. B. de, & Cheng, L. Y. (2000). O estado da arte das disciplinas de desenho para cursos de engenharia no Brasil. In Caderno de Resumos XXVIII COBENGE. Ouro Preto: ABENGE.
    • NLM

      Moraes AB de, Cheng LY. O estado da arte das disciplinas de desenho para cursos de engenharia no Brasil. Caderno de Resumos XXVIII COBENGE. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Moraes AB de, Cheng LY. O estado da arte das disciplinas de desenho para cursos de engenharia no Brasil. Caderno de Resumos XXVIII COBENGE. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDEZ NETO, Alberto. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno. 2000, Anais.. Ouro Preto, MG: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Hernandez Neto, A. (2000). Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno. In Caderno de resumos. Ouro Preto, MG: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
    • NLM

      Hernandez Neto A. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
    • Vancouver

      Hernandez Neto A. Avaliação de metodologia de ensina centrada no aluno [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82825a08-99d4-4850-948f-0f5df70108ed/Hernandez%20Neto-2000-avaliacao%20de%20metodologia%20de%20ensino%20Resumo.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, DIDÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GETSCHKO, Nicola. O uso da competição no processo educacional dos cursos de engenharia. 2000, Anais.. Ouro Preto, MG: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a43b2b6-a165-4c6b-bbe7-1c90e7057339/Getschko-2000-o%20uso%20da%20competicao%20no%20processo%20educacional-resumo%20COBENGE.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Getschko, N. (2000). O uso da competição no processo educacional dos cursos de engenharia. In Caderno de resumos. Ouro Preto, MG: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a43b2b6-a165-4c6b-bbe7-1c90e7057339/Getschko-2000-o%20uso%20da%20competicao%20no%20processo%20educacional-resumo%20COBENGE.pdf
    • NLM

      Getschko N. O uso da competição no processo educacional dos cursos de engenharia [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a43b2b6-a165-4c6b-bbe7-1c90e7057339/Getschko-2000-o%20uso%20da%20competicao%20no%20processo%20educacional-resumo%20COBENGE.pdf
    • Vancouver

      Getschko N. O uso da competição no processo educacional dos cursos de engenharia [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a43b2b6-a165-4c6b-bbe7-1c90e7057339/Getschko-2000-o%20uso%20da%20competicao%20no%20processo%20educacional-resumo%20COBENGE.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: CRIATIVIDADE, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARANI, Marcelo. O laboratório de criatividade da Escola Politécnica. 2000, Anais.. Ouro Preto, MG: ABENGE, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9afd149-67e7-4b94-a494-b0570ac9e58f/massarani-2000-laboratorio%20de%20criatividade.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Massarani, M. (2000). O laboratório de criatividade da Escola Politécnica. In Caderno de resumos. Ouro Preto, MG: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9afd149-67e7-4b94-a494-b0570ac9e58f/massarani-2000-laboratorio%20de%20criatividade.pdf
    • NLM

      Massarani M. O laboratório de criatividade da Escola Politécnica [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9afd149-67e7-4b94-a494-b0570ac9e58f/massarani-2000-laboratorio%20de%20criatividade.pdf
    • Vancouver

      Massarani M. O laboratório de criatividade da Escola Politécnica [Internet]. Caderno de resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e9afd149-67e7-4b94-a494-b0570ac9e58f/massarani-2000-laboratorio%20de%20criatividade.pdf
  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: AVALIAÇÃO DE CURSO, ENSINO, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUGNASCA, Paulo Sérgio. Planejamento e qualidade de ensino num curso de engenharia. 2000, Anais.. Ouro Preto: ABENGE, 2000. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Cugnasca, P. S. (2000). Planejamento e qualidade de ensino num curso de engenharia. In . Ouro Preto: ABENGE.
    • NLM

      Cugnasca PS. Planejamento e qualidade de ensino num curso de engenharia. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Cugnasca PS. Planejamento e qualidade de ensino num curso de engenharia. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024