Filtros : "EP" "Português" "ENGENHARIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O Politécnico. Fala, professor. Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWANO, Alexandre. Entrevista com o Professor Kawano! [Entrevista a Arthur Mageski]. O Politécnico. Fala, professor. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76d84a06-6ba3-41bd-ad6f-c4dea3ce1a5b/3204334.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Kawano, A. (2024). Entrevista com o Professor Kawano! [Entrevista a Arthur Mageski]. O Politécnico. Fala, professor. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/76d84a06-6ba3-41bd-ad6f-c4dea3ce1a5b/3204334.pdf
    • NLM

      Kawano A. Entrevista com o Professor Kawano! [Entrevista a Arthur Mageski] [Internet]. O Politécnico. Fala, professor. 2024 ; 81( 230 ju 2024):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76d84a06-6ba3-41bd-ad6f-c4dea3ce1a5b/3204334.pdf
    • Vancouver

      Kawano A. Entrevista com o Professor Kawano! [Entrevista a Arthur Mageski] [Internet]. O Politécnico. Fala, professor. 2024 ; 81( 230 ju 2024):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76d84a06-6ba3-41bd-ad6f-c4dea3ce1a5b/3204334.pdf
  • Source: PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, MULHERES, CARREIRA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/84091-professora-da-poli-usp-marly-monteiro-de-carvalho-e-empossada-como-membro-titular-da-academia-nacional-de-engenharia.html. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo]. (2023). Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/84091-professora-da-poli-usp-marly-monteiro-de-carvalho-e-empossada-como-membro-titular-da-academia-nacional-de-engenharia.html
    • NLM

      Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 18):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/84091-professora-da-poli-usp-marly-monteiro-de-carvalho-e-empossada-como-membro-titular-da-academia-nacional-de-engenharia.html
    • Vancouver

      Professora da Poli-USP, Marly Monteiro de Carvalho, é empossada como membro titular da Academia Nacional de Engenharia. [Depoimento a Amanda Rabelo] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 18):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/84091-professora-da-poli-usp-marly-monteiro-de-carvalho-e-empossada-como-membro-titular-da-academia-nacional-de-engenharia.html
  • Unidade: EP

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, ENGENHARIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMSTRA, Mary Anny Moraes Silva. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Lemstra, M. A. M. S. (2023). Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
    • NLM

      Lemstra MAMS. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
    • Vancouver

      Lemstra MAMS. Indústria 4.0 e o ensino de Engenharia de Produção: uma pesquisa com professores brasileiros e com pesquisadores da indústria 4.0. [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-09112023-122527/
  • Unidade: EP

    Subjects: CURRÍCULO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, David Tadami. Estrutura curricular dos cursos de engenharia metalúrgica e de engenharia de materiais da Escola Politécnica da USP e estudo de caso de aprendizagem ativa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-12092023-075124/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Suzuki, D. T. (2023). Estrutura curricular dos cursos de engenharia metalúrgica e de engenharia de materiais da Escola Politécnica da USP e estudo de caso de aprendizagem ativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-12092023-075124/
    • NLM

      Suzuki DT. Estrutura curricular dos cursos de engenharia metalúrgica e de engenharia de materiais da Escola Politécnica da USP e estudo de caso de aprendizagem ativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-12092023-075124/
    • Vancouver

      Suzuki DT. Estrutura curricular dos cursos de engenharia metalúrgica e de engenharia de materiais da Escola Politécnica da USP e estudo de caso de aprendizagem ativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-12092023-075124/
  • Source: Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, PROFISSÕES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSOLA, Antônio Marcos de Aguirra. As especialidades. Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2233fb13-562f-4ca3-80c3-2828b43e5ff5/3195296.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Massola, A. M. de A. (2023). As especialidades. Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2233fb13-562f-4ca3-80c3-2828b43e5ff5/3195296.pdf
    • NLM

      Massola AM de A. As especialidades [Internet]. Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2233fb13-562f-4ca3-80c3-2828b43e5ff5/3195296.pdf
    • Vancouver

      Massola AM de A. As especialidades [Internet]. Engenheiro o que é ser engenheiro, onde estudar - graduação e pós-graduação, especialização e áreas mais promissoras, entrevistas com profissionais de destaque. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2233fb13-562f-4ca3-80c3-2828b43e5ff5/3195296.pdf
  • Source: CREA-SP. Notícias. Unidade: EP

    Subjects: CONSELHO PROFISSIONAL, ENGENHARIA, REPRESENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES DA SILVA, Anna Luiza Marques. Novos conselheiros do CREA-SP[Depoimento]: Renovação do terço e eleição da nova diretoria marcam a primeira Sessão Plenária de 2023. CREA-SP. Notícias. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.creasp.org.br/noticias/novos-conselheiros-do-crea-sp/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Ayres da Silva, A. L. M. (2023). Novos conselheiros do CREA-SP[Depoimento]: Renovação do terço e eleição da nova diretoria marcam a primeira Sessão Plenária de 2023. CREA-SP. Notícias. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.creasp.org.br/noticias/novos-conselheiros-do-crea-sp/
    • NLM

      Ayres da Silva ALM. Novos conselheiros do CREA-SP[Depoimento]: Renovação do terço e eleição da nova diretoria marcam a primeira Sessão Plenária de 2023 [Internet]. CREA-SP. Notícias. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.creasp.org.br/noticias/novos-conselheiros-do-crea-sp/
    • Vancouver

      Ayres da Silva ALM. Novos conselheiros do CREA-SP[Depoimento]: Renovação do terço e eleição da nova diretoria marcam a primeira Sessão Plenária de 2023 [Internet]. CREA-SP. Notícias. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.creasp.org.br/noticias/novos-conselheiros-do-crea-sp/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, INSTRUÇÃO AUDIO-VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZAMBUJA, Marcos Jolbert Cáceres. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Azambuja, M. J. C. (2023). Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
    • NLM

      Azambuja MJC. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
    • Vancouver

      Azambuja MJC. Vídeo instrucional como ferramenta de apoio no ensino de engenharia: um guia de boas práticas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-11042024-095434/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: MINÉRIOS, FERRO, ENGENHARIA, PORTOS, GRÃOS, TERMINAIS DE CARGA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe George Gomes. Modelo de otimização para gestão integrada de terminal portuário exportador de minério de ferro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31102022-094806/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, F. G. G. (2022). Modelo de otimização para gestão integrada de terminal portuário exportador de minério de ferro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31102022-094806/
    • NLM

      Pereira FGG. Modelo de otimização para gestão integrada de terminal portuário exportador de minério de ferro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31102022-094806/
    • Vancouver

      Pereira FGG. Modelo de otimização para gestão integrada de terminal portuário exportador de minério de ferro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-31102022-094806/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: EP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ENGENHARIA, CIÊNCIA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL FILHO, Laurindo de Salles. Desenvolvimento econômico e social necessita de engenharia dinâmica e fundamentada na ciência.[Entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Leal Filho, L. de S. (2022). Desenvolvimento econômico e social necessita de engenharia dinâmica e fundamentada na ciência.[Entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Leal Filho L de S. Desenvolvimento econômico e social necessita de engenharia dinâmica e fundamentada na ciência.[Entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Leal Filho L de S. Desenvolvimento econômico e social necessita de engenharia dinâmica e fundamentada na ciência.[Entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Source: Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, INDÚSTRIAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Cleyton de Carvalho e OLIVEIRA, Lucas Abreu Blanes de. Ciência de dados e inteligência artificial na engenharia de reservatórios de petróleo. Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Tradução . Cotia: Ateliê Editorial, 2022. . . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Carneiro, C. de C., & Oliveira, L. A. B. de. (2022). Ciência de dados e inteligência artificial na engenharia de reservatórios de petróleo. In Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Carneiro C de C, Oliveira LAB de. Ciência de dados e inteligência artificial na engenharia de reservatórios de petróleo. In: Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Cotia: Ateliê Editorial; 2022. [citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Carneiro C de C, Oliveira LAB de. Ciência de dados e inteligência artificial na engenharia de reservatórios de petróleo. In: Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Cotia: Ateliê Editorial; 2022. [citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, INDÚSTRIAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. . Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 10 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. (2022). Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Engenharia, inovação e desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Lucas Torres de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Jesus, L. T. de. (2022). Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
    • NLM

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
    • Vancouver

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
  • Source: Concreto & Construções. Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Paulo R. L. Engenharia, soberania e gestão pública. [Editorial]. Concreto & Construções. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ibracon.org.br/Site_revista/Concreto_Construcoes/pdfs/edicao105/P*C3*A1ginas%de%Revista%Concreto%IBRACON%105%-%editorial.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Helene, P. R. L. (2022). Engenharia, soberania e gestão pública. [Editorial]. Concreto & Construções. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ibracon.org.br/Site_revista/Concreto_Construcoes/pdfs/edicao105/P*C3*A1ginas%de%Revista%Concreto%IBRACON%105%-%editorial.pdf
    • NLM

      Helene PRL. Engenharia, soberania e gestão pública. [Editorial] [Internet]. Concreto & Construções. 2022 ; 49( ja/mar. 2022): 7-8.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://ibracon.org.br/Site_revista/Concreto_Construcoes/pdfs/edicao105/P*C3*A1ginas%de%Revista%Concreto%IBRACON%105%-%editorial.pdf
    • Vancouver

      Helene PRL. Engenharia, soberania e gestão pública. [Editorial] [Internet]. Concreto & Construções. 2022 ; 49( ja/mar. 2022): 7-8.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://ibracon.org.br/Site_revista/Concreto_Construcoes/pdfs/edicao105/P*C3*A1ginas%de%Revista%Concreto%IBRACON%105%-%editorial.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: POÇOS, ENGENHARIA, ADMINISTRAÇÃO DE RISCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Luiz. Proposição de metodologia baseada em confiabilidade para gerenciamento da integridade de poços em produção. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-11012022-123542/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Müller, L. (2021). Proposição de metodologia baseada em confiabilidade para gerenciamento da integridade de poços em produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-11012022-123542/
    • NLM

      Müller L. Proposição de metodologia baseada em confiabilidade para gerenciamento da integridade de poços em produção [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-11012022-123542/
    • Vancouver

      Müller L. Proposição de metodologia baseada em confiabilidade para gerenciamento da integridade de poços em produção [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-11012022-123542/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA, REDES DE PETRI, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORELLANA POSTIGO, Miguel Angel. Método para o design integrado de sistemas smart grid: uma abordagem sistêmica baseada em modelos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-22032022-105129/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Orellana Postigo, M. A. (2021). Método para o design integrado de sistemas smart grid: uma abordagem sistêmica baseada em modelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-22032022-105129/
    • NLM

      Orellana Postigo MA. Método para o design integrado de sistemas smart grid: uma abordagem sistêmica baseada em modelos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-22032022-105129/
    • Vancouver

      Orellana Postigo MA. Método para o design integrado de sistemas smart grid: uma abordagem sistêmica baseada em modelos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-22032022-105129/
  • Source: Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Apresentação. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Apresentação. (2021). Apresentação. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • NLM

      Apresentação [Internet]. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Apresentação [Internet]. Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). . Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). (2021). Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20). Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • NLM

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Planejamento e primeiros resultados dos projetos institucionais de modernização da graduação em engenharia (2019/20) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/arquivos/downloads/livro/01_Livro-PMI-Abenge-2019-2020.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, PARADIGMA, COMPLEXIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIGAHI, Tiago Fonseca Alburquerque Cavalcanti. Engenheiro da mesmice ou profissional do futuro?: os limites do paradigma clássico e a educação em engenharia na perspectiva da complexidade. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07012022-105703/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Sigahi, T. F. A. C. (2021). Engenheiro da mesmice ou profissional do futuro?: os limites do paradigma clássico e a educação em engenharia na perspectiva da complexidade. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07012022-105703/
    • NLM

      Sigahi TFAC. Engenheiro da mesmice ou profissional do futuro?: os limites do paradigma clássico e a educação em engenharia na perspectiva da complexidade. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07012022-105703/
    • Vancouver

      Sigahi TFAC. Engenheiro da mesmice ou profissional do futuro?: os limites do paradigma clássico e a educação em engenharia na perspectiva da complexidade. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07012022-105703/
  • Source: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Unidade: EP

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ENGENHARIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODERO, Luiza de Lima e VASQUEZ ALVAREZ, Elsa. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP. A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Sodero, L. de L., & Vasquez Alvarez, E. (2021). Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP. In A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.47221080319
    • NLM

      Sodero L de L, Vasquez Alvarez E. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP [Internet]. In: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora; 2021. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319
    • Vancouver

      Sodero L de L, Vasquez Alvarez E. Aprendizado ativo na Engenharia: desafio com os alunos do primeiro ano da USP [Internet]. In: A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, Rumos e Desafios v. 3. Ponta Grossa: Atena Editora; 2021. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.47221080319
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, José Roberto e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Introdução à engenharia: uma abordagem baseada em ensino por competências. . Rio de Janeiro: LTC. . Acesso em: 10 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Cardoso, J. R., & Grimoni, J. A. B. (2021). Introdução à engenharia: uma abordagem baseada em ensino por competências. Rio de Janeiro: LTC.
    • NLM

      Cardoso JR, Grimoni JAB. Introdução à engenharia: uma abordagem baseada em ensino por competências. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Cardoso JR, Grimoni JAB. Introdução à engenharia: uma abordagem baseada em ensino por competências. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024