Filtros : "ARTIGO DE PERIODICO-DEP/ENTR" "Educação" Removidos: "FOB-BAM" "ENGENHARIAS IV" "Albejante, P T C" "Magalhães, Marina Helena Cury Gallottini" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Alavarse, O. M. (2017). Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Alavarse OM. Um mar de dados à procura de sentido. [Depoimento a Marta Avancini]. Educação. 2017 ; 20( 238): 28-35.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Alavarse, O. M. (2016). Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2016 ; 20( 231): 32-42.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Entre o ideal e o real. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2016 ; 20( 231): 32-42.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Moraes, A. C. (2015). As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PROFESSORES (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Aprendizado no espelho. [Depoimento a Daniella Grinbergas]. Educação. 2015 ; 19( 217): 92-95.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: MENOR INFRATOR, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. O difícil retorno: jovens em conflito com a lei relatam problemas ao voltar para o ambiente escolar, im desafio para as escolas, que também não sabem como lidar com eles. [Depoimento a Christina Stepnano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/218/o-dificil-retornojovens-em-conflito-com-a-lei-relatam-problemas-355441-1.asp. Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Silva, R. da. (2015). O difícil retorno: jovens em conflito com a lei relatam problemas ao voltar para o ambiente escolar, im desafio para as escolas, que também não sabem como lidar com eles. [Depoimento a Christina Stepnano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/218/o-dificil-retornojovens-em-conflito-com-a-lei-relatam-problemas-355441-1.asp
    • NLM

      Silva R da. O difícil retorno: jovens em conflito com a lei relatam problemas ao voltar para o ambiente escolar, im desafio para as escolas, que também não sabem como lidar com eles. [Depoimento a Christina Stepnano de Queiroz] [Internet]. Educação. 2015 ; 19( ju 2015): 46-54.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/218/o-dificil-retornojovens-em-conflito-com-a-lei-relatam-problemas-355441-1.asp
    • Vancouver

      Silva R da. O difícil retorno: jovens em conflito com a lei relatam problemas ao voltar para o ambiente escolar, im desafio para as escolas, que também não sabem como lidar com eles. [Depoimento a Christina Stepnano de Queiroz] [Internet]. Educação. 2015 ; 19( ju 2015): 46-54.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/218/o-dificil-retornojovens-em-conflito-com-a-lei-relatam-problemas-355441-1.asp
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: COORDENADORES ESCOLARES, ESPAÇO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, Jose Cerchi. Apagando incêndios. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Fusari, J. C. (2015). Apagando incêndios. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fusari JC. Apagando incêndios. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. 2015 ; 18( 218): 44-45.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Fusari JC. Apagando incêndios. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. 2015 ; 18( 218): 44-45.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. 2015 ;18( ja 2015): 38-40.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Salas cheias. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. 2015 ;18( ja 2015): 38-40.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 224): 50-53.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 224): 50-53.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, AFETIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de. O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Araujo, V. A. A. de. (2015). O vínculo do afeto. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Araujo VAA de. O vínculo do afeto. Educação. 2015 ; 18( 215): 37-48.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Antigas demandas, novo cenário. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2015). Antigas demandas, novo cenário. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arelaro LRG. Antigas demandas, novo cenário. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. 2015 ;18( ja 2015): 34-36.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Antigas demandas, novo cenário. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. 2015 ;18( ja 2015): 34-36.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CONFLITO SOCIAL, IDEOLOGIA POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A escola em tempos corretos. [Depoimento a Cristina Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2014). A escola em tempos corretos. [Depoimento a Cristina Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. A escola em tempos corretos. [Depoimento a Cristina Charão]. Educação. 2014 ; 18( 210): 68-70.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. A escola em tempos corretos. [Depoimento a Cristina Charão]. Educação. 2014 ; 18( 210): 68-70.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CONFLITO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp. Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Schilling, F. I. (2014). Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp
    • NLM

      Schilling FI. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz] [Internet]. Educação. 2014 ;18( 212): 50-53.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp
    • Vancouver

      Schilling FI. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz] [Internet]. Educação. 2014 ;18( 212): 50-53.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROGRAMAS (DOCUMENTO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Propostas em debate. [Depoimento a Ana Elisa Santana]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Propostas em debate. [Depoimento a Ana Elisa Santana]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Propostas em debate. [Depoimento a Ana Elisa Santana]. Educação. 2014 ; 18( 209): 28-32.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Propostas em debate. [Depoimento a Ana Elisa Santana]. Educação. 2014 ; 18( 209): 28-32.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Desvalorização histórica. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Desvalorização histórica. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Desvalorização histórica. [Depoimento]. Educação. 2014 ; 18( 205): 80-81.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Desvalorização histórica. [Depoimento]. Educação. 2014 ; 18( 205): 80-81.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO), COPA DO MUNDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Em busca de um legado [Depoimento a Mariana Tokarnia]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M. (2014). Em busca de um legado [Depoimento a Mariana Tokarnia]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Em busca de um legado [Depoimento a Mariana Tokarnia]. Educação. 2014 ;( 203): 62-64.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Em busca de um legado [Depoimento a Mariana Tokarnia]. Educação. 2014 ;( 203): 62-64.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO), COPA DO MUNDO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Uma copa, muitos calendários [Depoimento a Davi Lira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M. (2014). Uma copa, muitos calendários [Depoimento a Davi Lira]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Uma copa, muitos calendários [Depoimento a Davi Lira]. Educação. 2014 ; 17( ja 2014.): 30-32.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Uma copa, muitos calendários [Depoimento a Davi Lira]. Educação. 2014 ; 17( ja 2014.): 30-32.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, AUTORITARISMO (PERSONALIDADE), CULTURA ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2014). Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Amaral MGT do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2014 ; 18( 209): 90-94.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Jovens de atuação. [Depoimento a Luciana Alvarez]. Educação. 2014 ; 18( 209): 90-94.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Uma solução ilusória. [Depoimento a Débora Pinto]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2014). Uma solução ilusória. [Depoimento a Débora Pinto]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Setton M da GJ. Uma solução ilusória. [Depoimento a Débora Pinto]. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 46-47.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Uma solução ilusória. [Depoimento a Débora Pinto]. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 46-47.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS (POLÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Ensinar em outros países [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Ensinar em outros países [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Ensinar em outros países [Depoimento]. Educação. 2014 ; 17( 204): 40-41.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Ensinar em outros países [Depoimento]. Educação. 2014 ; 17( 204): 40-41.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Cenário de estagnação: divulgação do Ideb mostra que, com exceção do primeiro ciclo do ensino fundamental, educação básica não está avançando como o planejado. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M. (2014). Cenário de estagnação: divulgação do Ideb mostra que, com exceção do primeiro ciclo do ensino fundamental, educação básica não está avançando como o planejado. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Cenário de estagnação: divulgação do Ideb mostra que, com exceção do primeiro ciclo do ensino fundamental, educação básica não está avançando como o planejado. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; 18( 210): 28-30.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Cenário de estagnação: divulgação do Ideb mostra que, com exceção do primeiro ciclo do ensino fundamental, educação básica não está avançando como o planejado. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; 18( 210): 28-30.[citado 2024 ago. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024