Filtros : "Educação e Sociedade" "FE" Removido: "2005" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Marcel Mauss e Norbert Elias: notas para uma aproximação epistemológica. Educação e Sociedade, v. 34, n. ja/mar. 2013., p. 195-210, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000100011. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2013). Marcel Mauss e Norbert Elias: notas para uma aproximação epistemológica. Educação e Sociedade, 34( ja/mar. 2013.), 195-210. doi:10.1590/s0101-73302013000100011
    • NLM

      Setton M da GJ. Marcel Mauss e Norbert Elias: notas para uma aproximação epistemológica [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( ja/mar. 2013.): 195-210.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000100011
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Marcel Mauss e Norbert Elias: notas para uma aproximação epistemológica [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( ja/mar. 2013.): 195-210.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000100011
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESTUDO DE CASO (ENSINO), REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM JUNIOR, Elie George Guimaraes. Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ). Educação e Sociedade, v. 34, n. abr./ju 2013., p. 425-440, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000200006. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Ghanem Junior, E. G. G. (2013). Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ). Educação e Sociedade, 34( abr./ju 2013.), 425-440. doi:10.1590/s0101-73302013000200006
    • NLM

      Ghanem Junior EGG. Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ) [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( abr./ju 2013.): 425-440.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000200006
    • Vancouver

      Ghanem Junior EGG. Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ) [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( abr./ju 2013.): 425-440.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000200006
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), GERAÇÕES (EDUCAÇÃO;SOCIOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional. Educação e Sociedade, v. 31, n. abr./ju 2010. p. 327-346, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Tomizaki, K. (2010). Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional. Educação e Sociedade, 31( abr./ju 2010. p. 327-346). doi:10.1590/s0101-73302010000200003
    • NLM

      Tomizaki K. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 327-346):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003
    • Vancouver

      Tomizaki K. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 327-346):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara. A educacão de jovens e adultos no plano nacional de educação: avaliação, desafio e perspectivas. Educação e Sociedade, v. 31, n. 112, p. 939-959, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300015. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Di Pierro, M. C. (2010). A educacão de jovens e adultos no plano nacional de educação: avaliação, desafio e perspectivas. Educação e Sociedade, 31( 112), 939-959. doi:10.1590/s0101-73302010000300015
    • NLM

      Di Pierro MC. A educacão de jovens e adultos no plano nacional de educação: avaliação, desafio e perspectivas [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 939-959.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300015
    • Vancouver

      Di Pierro MC. A educacão de jovens e adultos no plano nacional de educação: avaliação, desafio e perspectivas [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 939-959.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300015
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), GERAÇÕES (EDUCAÇÃO;SOCIOLOGIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação]. Educação e Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/623eae46-ac93-40aa-a3d2-d46d4eef2d07/De%20uma%20gera%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20outra..%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20%282010%29.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2010
    • APA

      De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação]. (2010). De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação]. Educação e Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/623eae46-ac93-40aa-a3d2-d46d4eef2d07/De%20uma%20gera%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20outra..%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20%282010%29.pdf
    • NLM

      De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação] [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 321-326):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/623eae46-ac93-40aa-a3d2-d46d4eef2d07/De%20uma%20gera%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20outra..%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20%282010%29.pdf
    • Vancouver

      De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação] [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 321-326):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/623eae46-ac93-40aa-a3d2-d46d4eef2d07/De%20uma%20gera%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20outra..%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20%282010%29.pdf
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LEITURA (INTERAÇÃO), ESCRITA (INTERAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa e BEZERRA, Gema Galgani e GUAZZELLI, Tatiana. Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental. Educação e Sociedade, v. 31, n. abr./ju 2010. p. 563-583, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200014. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I., Bezerra, G. G., & Guazzelli, T. (2010). Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental. Educação e Sociedade, 31( abr./ju 2010. p. 563-583). doi:10.1590/s0101-73302010000200014
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I, Bezerra GG, Guazzelli T. Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 563-583):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200014
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I, Bezerra GG, Guazzelli T. Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 563-583):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200014
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli e LAPLANE, Adriana Lia Friszman de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação. Educação e Sociedade, v. 31, n. 112, p. 919-938, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G., & Laplane, A. L. F. de. (2010). Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação. Educação e Sociedade, 31( 112), 919-938. doi:10.1590/s0101-73302010000300014
    • NLM

      Prieto RG, Laplane ALF de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 919-938.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014
    • Vancouver

      Prieto RG, Laplane ALF de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 919-938.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet. Educação e Sociedade, v. 24, n. 84, p. 735-762, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2003). Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet. Educação e Sociedade, 24( 84), 735-762. doi:10.1590/s0101-73302003000300002
    • NLM

      Boto C. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 735-762.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002
    • Vancouver

      Boto C. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 735-762.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian de e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil. Educação e Sociedade, v. 24, n. 84, p. 873-895, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300007. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. de, & Oliveira, R. P. de. (2003). Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil. Educação e Sociedade, 24( 84), 873-895. doi:10.1590/s0101-73302003000300007
    • NLM

      Sousa SZL de, Oliveira RP de. Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 873-895.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300007
    • Vancouver

      Sousa SZL de, Oliveira RP de. Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 873-895.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300007

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024