Filtros : "Produção científica" "FFLCH" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Mariza Pereira. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf. Acesso em: 11 out. 2024. , 2024
    • APA

      Zanini, M. P. (2024). Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • NLM

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • Vancouver

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. (2024). Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • NLM

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • Vancouver

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2024
    • APA

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. (2024). Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Katia Ferreira e MARUXO JÚNIOR, José Hamilton. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Fraga, K. F., & Maruxo Júnior, J. H. (2024). Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
    • NLM

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
    • Vancouver

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. . São Paulo: Virtus Educação. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599445538. Acesso em: 11 out. 2024. , 2023
    • APA

      Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. (2023). Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. São Paulo: Virtus Educação. doi:10.11606/9786599445538
    • NLM

      Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599445538
    • Vancouver

      Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599445538
  • Source: Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação]. Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. São Paulo: Virtus Educação. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599445538. Acesso em: 11 out. 2024. , 2023
    • APA

      Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação]. (2023). Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação]. Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. São Paulo: Virtus Educação. doi:10.11606/9786599445538
    • NLM

      Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação] [Internet]. Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599445538
    • Vancouver

      Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação] [Internet]. Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. 2023 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599445538
  • Source: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2022). A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. In Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • NLM

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • Vancouver

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Ataliba Teixeira de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Castilho, A. T. de. (2022). Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • NLM

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • Vancouver

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGRÃO, Esmeralda Vailati e VIOTTI, Evani. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Negrão, E. V., & Viotti, E. (2022). Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf
    • NLM

      Negrão EV, Viotti E. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf
    • Vancouver

      Negrão EV, Viotti E. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, José Luiz. Um estudo sobre a obra de Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3196753_UmEstudoSobreAObraDeMariaHelenaDeMouraNeves.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Fiorin, J. L. (2022). Um estudo sobre a obra de Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3196753_UmEstudoSobreAObraDeMariaHelenaDeMouraNeves.pdf
    • NLM

      Fiorin JL. Um estudo sobre a obra de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3196753_UmEstudoSobreAObraDeMariaHelenaDeMouraNeves.pdf
    • Vancouver

      Fiorin JL. Um estudo sobre a obra de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3196753_UmEstudoSobreAObraDeMariaHelenaDeMouraNeves.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diana Luz Pessoa de. Discurso de gramática de usos e o ator da enunciação Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3196754_DiscursoDeGramaticaDeUsos.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Barros, D. L. P. de. (2022). Discurso de gramática de usos e o ator da enunciação Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3196754_DiscursoDeGramaticaDeUsos.pdf
    • NLM

      Barros DLP de. Discurso de gramática de usos e o ator da enunciação Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3196754_DiscursoDeGramaticaDeUsos.pdf
    • Vancouver

      Barros DLP de. Discurso de gramática de usos e o ator da enunciação Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3196754_DiscursoDeGramaticaDeUsos.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Sociologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ATIVISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Milena Mateuzi e MOUTINHO, Laura e KLEIN, Charles. Periferias nas universidades: ecos femininos das políticas de ações afirmativas. Revista Brasileira de Sociologia, v. 10, n. 26, p. 124-152, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/files/15897. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Carmo, M. M., Moutinho, L., & Klein, C. (2022). Periferias nas universidades: ecos femininos das políticas de ações afirmativas. Revista Brasileira de Sociologia, 10( 26), 124-152. doi:10.20336/rbs.906
    • NLM

      Carmo MM, Moutinho L, Klein C. Periferias nas universidades: ecos femininos das políticas de ações afirmativas [Internet]. Revista Brasileira de Sociologia. 2022 ; 10( 26): 124-152.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15897
    • Vancouver

      Carmo MM, Moutinho L, Klein C. Periferias nas universidades: ecos femininos das políticas de ações afirmativas [Internet]. Revista Brasileira de Sociologia. 2022 ; 10( 26): 124-152.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15897
  • Source: Plural. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Sylvia Gemignani e BRITO, Murillo Marschner Alves de e HEY, Ana Paula. Transformações recentes na educação superior brasileira. [Apresentação]. Plural. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/files/16088. Acesso em: 11 out. 2024. , 2022
    • APA

      Garcia, S. G., Brito, M. M. A. de, & Hey, A. P. (2022). Transformações recentes na educação superior brasileira. [Apresentação]. Plural. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2176-8099.pcso.2022.199320
    • NLM

      Garcia SG, Brito MMA de, Hey AP. Transformações recentes na educação superior brasileira. [Apresentação] [Internet]. Plural. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/16088
    • Vancouver

      Garcia SG, Brito MMA de, Hey AP. Transformações recentes na educação superior brasileira. [Apresentação] [Internet]. Plural. 2022 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/16088
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Olgária Chain Féres. Escola e Universidade: Eros e educação. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      Matos, O. C. F. (2021). Escola e Universidade: Eros e educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • NLM

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • Vancouver

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. (2021). Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Unidades: FFLCH, FD

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHRITZMEYER, Ana Lucia Pastore e ALMEIDA, Guilherme Assis de e GOMES, Mariângela Gama de Magalhães. Construir um ensino libertador em tempos de pandemia: uma utopia possível?. . São Paulo: Centro Acadêmico XI de Agosto. FD-USP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=xJFdFUw7l90. Acesso em: 11 out. 2024. , 2021
    • APA

      Schritzmeyer, A. L. P., Almeida, G. A. de, & Gomes, M. G. de M. (2021). Construir um ensino libertador em tempos de pandemia: uma utopia possível? São Paulo: Centro Acadêmico XI de Agosto. FD-USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=xJFdFUw7l90
    • NLM

      Schritzmeyer ALP, Almeida GA de, Gomes MG de M. Construir um ensino libertador em tempos de pandemia: uma utopia possível? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=xJFdFUw7l90
    • Vancouver

      Schritzmeyer ALP, Almeida GA de, Gomes MG de M. Construir um ensino libertador em tempos de pandemia: uma utopia possível? [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=xJFdFUw7l90
  • Source: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU-E-LIMA, Denise Martins de. Idiomas sem Fronteiras-Francês: parcerias, comunicação em rede, programas de ensino e formação de professores. Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Tradução . Belo Horizonte, MG: UFMG, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196178_IdiomasSemFronteirasFrances.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Abreu-e-Lima, D. M. de. (2021). Idiomas sem Fronteiras-Francês: parcerias, comunicação em rede, programas de ensino e formação de professores. In Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196178_IdiomasSemFronteirasFrances.pdf
    • NLM

      Abreu-e-Lima DM de. Idiomas sem Fronteiras-Francês: parcerias, comunicação em rede, programas de ensino e formação de professores [Internet]. In: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG; 2021. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196178_IdiomasSemFronteirasFrances.pdf
    • Vancouver

      Abreu-e-Lima DM de. Idiomas sem Fronteiras-Francês: parcerias, comunicação em rede, programas de ensino e formação de professores [Internet]. In: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG; 2021. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196178_IdiomasSemFronteirasFrances.pdf
  • Source: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras. Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Tradução . Belo Horizonte, MG: UFMG, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196179_FormacaoDeProfessoresParaOEnsinoDoFrances.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras. (2021). Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras. In Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196179_FormacaoDeProfessoresParaOEnsinoDoFrances.pdf
    • NLM

      Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras [Internet]. In: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG; 2021. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196179_FormacaoDeProfessoresParaOEnsinoDoFrances.pdf
    • Vancouver

      Formação de professores para o ensino do francês profissional e acadêmico no contexto de Idiomas sem Fronteiras [Internet]. In: Idiomas sem Fronteiras: multilinguismo, política linguística e internacionalização. Belo Horizonte, MG: UFMG; 2021. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3196179_FormacaoDeProfessoresParaOEnsinoDoFrances.pdf
  • Source: Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Renata Evangelista de et al. A interdisciplinaridade na prática acadêmica universitária: conquistas e desafios a partir de um projeto de pesquisa-ação. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, v. 26, n. 2, p. 377-400, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1414-40772021000200003. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. E. de, Figueiredo, R. A. de, Makishi, F., Sais, A. C., Olival, A. de A., Alcântara, L. C. S. A., et al. (2021). A interdisciplinaridade na prática acadêmica universitária: conquistas e desafios a partir de um projeto de pesquisa-ação. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, 26( 2), 377-400. doi:10.1590/S1414-40772021000200003
    • NLM

      Oliveira RE de, Figueiredo RA de, Makishi F, Sais AC, Olival A de A, Alcântara LCSA, Morais JPG de, Veiga JPC. A interdisciplinaridade na prática acadêmica universitária: conquistas e desafios a partir de um projeto de pesquisa-ação [Internet]. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. 2021 ; 26( 2): 377-400.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1414-40772021000200003
    • Vancouver

      Oliveira RE de, Figueiredo RA de, Makishi F, Sais AC, Olival A de A, Alcântara LCSA, Morais JPG de, Veiga JPC. A interdisciplinaridade na prática acadêmica universitária: conquistas e desafios a partir de um projeto de pesquisa-ação [Internet]. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior. 2021 ; 26( 2): 377-400.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1414-40772021000200003
  • Source: Canal Youtube FD-USP. Unidades: FD, FFLCH, FDRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco et al. Direito e equidade de gênero. Canal Youtube FD-USP. São Paulo: FD-USP. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2020
    • APA

      Ranieri, N. B. S., Almeida, H. B. de, Gomes, M. G. de M., Prudente, E. A. de J., Neme, E. F., Costa, S. H. da, & Costa, E. (2020). Direito e equidade de gênero. Canal Youtube FD-USP. São Paulo: FD-USP.
    • NLM

      Ranieri NBS, Almeida HB de, Gomes MG de M, Prudente EA de J, Neme EF, Costa SH da, Costa E. Direito e equidade de gênero. Canal Youtube FD-USP. 2020 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Ranieri NBS, Almeida HB de, Gomes MG de M, Prudente EA de J, Neme EF, Costa SH da, Costa E. Direito e equidade de gênero. Canal Youtube FD-USP. 2020 ;[citado 2024 out. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024