Filtros : "SOUZA, MARILENE PROENÇA REBELLO DE" "EDUCAÇÃO" Removido: "Indexado no CLASE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, NATUREZA, ESPAÇO ESCOLAR, ESPAÇOS VERDES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARIN, Ana Carla Cividanes Furlan e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional. Psicologia Escolar e Educacional, v. 24, p. 1-8, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392020214158. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Scarin, A. C. C. F., & Souza, M. P. R. de. (2020). Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional. Psicologia Escolar e Educacional, 24, 1-8. doi:10.1590/2175-35392020214158
    • NLM

      Scarin ACCF, Souza MPR de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020214158
    • Vancouver

      Scarin ACCF, Souza MPR de. Medicalização e patologização da educação: desafios à psicologia escolar e educacional [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2020 ; 24 1-8.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392020214158
  • Unidades: ECA, IP

    Subjects: CULTURA, EDUCAÇÃO, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. . São Paulo: Fundação Memorial da América Latina. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2020
    • APA

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. (2020). Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. São Paulo: Fundação Memorial da América Latina. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
    • NLM

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
    • Vancouver

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
  • Source: Educação, Sociedade e Culturas (ESC). Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, INFÂNCIA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos. Educação, Sociedade e Culturas (ESC), v. 57, p. 11-29, 2020Tradução . . Disponível em: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2020). Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos. Educação, Sociedade e Culturas (ESC), 57, 11-29. Recuperado de https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
    • NLM

      Souza MPR de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos [Internet]. Educação, Sociedade e Culturas (ESC). 2020 ; 57 11-29.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
    • Vancouver

      Souza MPR de. Medicalização da educação e da sociedade no Brasil: trilhando caminhos [Internet]. Educação, Sociedade e Culturas (ESC). 2020 ; 57 11-29.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://ojs.up.pt/index.php/esc/article/view/9/6
  • Source: Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. Conference titles: Encontro do Grupo de Trabalho da Associação de Historiadores Latino-Americanistas e Europeus (AHILA): trabalho intelectual, pensamento e modernidade na América Latina, séculos XIX e XX. Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GRUPOS ÉTNICOS, COLÔMBIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDOZA, Ana María Tejada e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O encontro entre medicina e educação na Colômbia de finais do século XIX: algumas observações históricas. 2018, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mendoza, A. M. T., & Souza, M. P. R. de. (2018). O encontro entre medicina e educação na Colômbia de finais do século XIX: algumas observações históricas. In Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
    • NLM

      Mendoza AMT, Souza MPR de. O encontro entre medicina e educação na Colômbia de finais do século XIX: algumas observações históricas [Internet]. Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
    • Vancouver

      Mendoza AMT, Souza MPR de. O encontro entre medicina e educação na Colômbia de finais do século XIX: algumas observações históricas [Internet]. Cultura e história na criação intelectual na Europa e na América Latina, séculos XIX e XX. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/Ahila2018_completo.pdf
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia escolar na luta por uma atuação ético-política na educação básica. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2017. p. 257 ; online. Disponível em: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2017). Psicologia escolar na luta por uma atuação ético-política na educação básica. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. Recuperado de http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia escolar na luta por uma atuação ético-política na educação básica [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia escolar na luta por uma atuação ético-política na educação básica [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. . São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2002
    • APA

      Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. (2002). Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. 2002 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. 2002 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elza Araújo dos e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Formação docente em serviço no Estado de Rondônia: políticas públicas e estratégias de ação. Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Santos, E. A. dos, & Souza, M. P. R. de. (2002). Formação docente em serviço no Estado de Rondônia: políticas públicas e estratégias de ação. In Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Santos EA dos, Souza MPR de. Formação docente em serviço no Estado de Rondônia: políticas públicas e estratégias de ação. In: Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Santos EA dos, Souza MPR de. Formação docente em serviço no Estado de Rondônia: políticas públicas e estratégias de ação. In: Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. Unidade: IP

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ana Maria de Lima e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Avaliação no cotidiano da sala de aula de 1a. série do ensino fundamental: um estudo etnográfico. Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, A. M. de L., & Souza, M. P. R. de. (2002). Avaliação no cotidiano da sala de aula de 1a. série do ensino fundamental: um estudo etnográfico. In Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza AM de L, Souza MPR de. Avaliação no cotidiano da sala de aula de 1a. série do ensino fundamental: um estudo etnográfico. In: Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza AM de L, Souza MPR de. Avaliação no cotidiano da sala de aula de 1a. série do ensino fundamental: um estudo etnográfico. In: Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. Unidade: IP

    Subjects: PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Introduzir este livo não é tarefa fácil.[Prefácio]. Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2002
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2002). Introduzir este livo não é tarefa fácil.[Prefácio]. Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de. Introduzir este livo não é tarefa fácil.[Prefácio]. Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. 2002 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Introduzir este livo não é tarefa fácil.[Prefácio]. Psicologia e educação na Amazônia: pesquisa e realidade brasileira. 2002 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: ETNOGRAFIA, TRABALHO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Leny e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Contribuindo para desvelar a complexidade do cotidiano através da pesquisa etnológica em psicologia. Psicologia USP, v. 12, n. 2, p. 29-47, 2001Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200003. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Sato, L., & Souza, M. P. R. de. (2001). Contribuindo para desvelar a complexidade do cotidiano através da pesquisa etnológica em psicologia. Psicologia USP, 12( 2), 29-47. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200003
    • NLM

      Sato L, Souza MPR de. Contribuindo para desvelar a complexidade do cotidiano através da pesquisa etnológica em psicologia [Internet]. Psicologia USP. 2001 ; 12( 2): 29-47.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200003
    • Vancouver

      Sato L, Souza MPR de. Contribuindo para desvelar a complexidade do cotidiano através da pesquisa etnológica em psicologia [Internet]. Psicologia USP. 2001 ; 12( 2): 29-47.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642001000200003

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024