Filtros : "CONTIER, ARNALDO DARAYA" Removido: "Arquivo em Imagens" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Comunistas brasileiros: cultura política e produção cultural. Unidade: FFLCH

    Assunto: BOSSA NOVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Sérgio Ricardo: modernidade e engajamento político na canção. Comunistas brasileiros: cultura política e produção cultural. Tradução . Belo Horizonte: Editora UFMG, 2013. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2013). Sérgio Ricardo: modernidade e engajamento político na canção. In Comunistas brasileiros: cultura política e produção cultural. Belo Horizonte: Editora UFMG.
    • NLM

      Contier AD. Sérgio Ricardo: modernidade e engajamento político na canção. In: Comunistas brasileiros: cultura política e produção cultural. Belo Horizonte: Editora UFMG; 2013. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Sérgio Ricardo: modernidade e engajamento político na canção. In: Comunistas brasileiros: cultura política e produção cultural. Belo Horizonte: Editora UFMG; 2013. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de História - ANPUH. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA (HISTÓRIA), NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Canto orfeônico, Villa-Lobos e as manifestações culturais do período getulista (1930-45). 2007, Anais.. São Leopoldo: Oikos, 2007. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2007). Canto orfeônico, Villa-Lobos e as manifestações culturais do período getulista (1930-45). In Caderno de Resumos. São Leopoldo: Oikos.
    • NLM

      Contier AD. Canto orfeônico, Villa-Lobos e as manifestações culturais do período getulista (1930-45). Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Canto orfeônico, Villa-Lobos e as manifestações culturais do período getulista (1930-45). Caderno de Resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: História e Multidisciplinaridade : territórios e deslocamentos. Conference titles: Simpósio Nacional de História - ANPUH. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA (HISTÓRIA), NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Canto orfeônico, Villa-Lobos e as manifestações culturais do período getulista (1930-45). 2007, Anais.. São Leopoldo: Unisinos, 2007. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2007). Canto orfeônico, Villa-Lobos e as manifestações culturais do período getulista (1930-45). In História e Multidisciplinaridade : territórios e deslocamentos. São Leopoldo: Unisinos.
    • NLM

      Contier AD. Canto orfeônico, Villa-Lobos e as manifestações culturais do período getulista (1930-45). História e Multidisciplinaridade : territórios e deslocamentos. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Canto orfeônico, Villa-Lobos e as manifestações culturais do período getulista (1930-45). História e Multidisciplinaridade : territórios e deslocamentos. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Revista de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO), EDUCAÇÃO MUSICAL, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Entrevista com Professor Arnaldo Daraya Contier. [Entrevita]. Revista de História. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Contier, A. D. (2007). Entrevista com Professor Arnaldo Daraya Contier. [Entrevita]. Revista de História. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Contier AD. Entrevista com Professor Arnaldo Daraya Contier. [Entrevita]. Revista de História. 2007 ;( 157): 173-192.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Entrevista com Professor Arnaldo Daraya Contier. [Entrevita]. Revista de História. 2007 ;( 157): 173-192.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Encontro Regional de História - O historiador e seu tempo. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA;ASPECTOS CULTURAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Sérgio Ricardo: história, modernidade e a canção popular (os anos 60 e 70). 2006, Anais.. Assis: Unesp/Assis, 2006. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2006). Sérgio Ricardo: história, modernidade e a canção popular (os anos 60 e 70). In Livro de resumos. Assis: Unesp/Assis.
    • NLM

      Contier AD. Sérgio Ricardo: história, modernidade e a canção popular (os anos 60 e 70). Livro de resumos. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Sérgio Ricardo: história, modernidade e a canção popular (os anos 60 e 70). Livro de resumos. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Regional de História - O historiador e seu tempo. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA;ASPECTOS CULTURAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Sérgio Ricardo: história, modernidade e a canção popular (os anos 60 e 70). 2006, Anais.. São Paulo: ANPUH, 2006. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2006). Sérgio Ricardo: história, modernidade e a canção popular (os anos 60 e 70). In Anais. São Paulo: ANPUH.
    • NLM

      Contier AD. Sérgio Ricardo: história, modernidade e a canção popular (os anos 60 e 70). Anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Sérgio Ricardo: história, modernidade e a canção popular (os anos 60 e 70). Anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. 2004, Anais.. Campinas: Unicamp, 2004. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. In Anais. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. Anais. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. Anais. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: ArtCultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, MÚSICA, MODERNISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura, n. 9, p. 66-79, 2004Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura, ( 9), 66-79.
    • NLM

      Contier AD. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura. 2004 ;( 9): 66-79.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional na música erudita brasileira: Mário de Andrade e a questão da identidade cultural. ArtCultura. 2004 ;( 9): 66-79.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. Conference titles: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. 2004, Anais.. Campinas: Unicamp, 2004. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2004). O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. In XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. O nacional e o universal nas obras de Mário de Andrade e Villa-Lobos. XVII Encontro Regional de História : o lugar da história. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro Regional de História : poderes e representações. Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNISMO (LITERATURA), MÚSICA FOLCLÓRICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Os 80 anos da Semana de Arte Moderna de 1922: arte, cultura e história. 2002, Anais.. Franca: UNESP, 2002. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2002). Os 80 anos da Semana de Arte Moderna de 1922: arte, cultura e história. In Programa e Resumos. Franca: UNESP.
    • NLM

      Contier AD. Os 80 anos da Semana de Arte Moderna de 1922: arte, cultura e história. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Os 80 anos da Semana de Arte Moderna de 1922: arte, cultura e história. Programa e Resumos. 2002 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Adoniran Barbosa : o poeta da cidade : trajetória e obra do radioator e cancionista, os anos 50. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICOS (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Escrito num estilo envolvente, este livro discute.. [Prefácio]. Adoniran Barbosa : o poeta da cidade : trajetória e obra do radioator e cancionista, os anos 50. Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Contier, A. D. (2002). Escrito num estilo envolvente, este livro discute.. [Prefácio]. Adoniran Barbosa : o poeta da cidade : trajetória e obra do radioator e cancionista, os anos 50. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Contier AD. Escrito num estilo envolvente, este livro discute.. [Prefácio]. Adoniran Barbosa : o poeta da cidade : trajetória e obra do radioator e cancionista, os anos 50. 2002 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Escrito num estilo envolvente, este livro discute.. [Prefácio]. Adoniran Barbosa : o poeta da cidade : trajetória e obra do radioator e cancionista, os anos 50. 2002 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Projeto História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA (HISTÓRIA), MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Mário de Andrade e o (re)descobrimento do Brasil. Projeto História, n. ja/ju 2000, p. 195-220, 2000Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/10812/8030. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2000). Mário de Andrade e o (re)descobrimento do Brasil. Projeto História, ( ja/ju 2000), 195-220. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/10812/8030
    • NLM

      Contier AD. Mário de Andrade e o (re)descobrimento do Brasil [Internet]. Projeto História. 2000 ;( ja/ju 2000): 195-220.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/10812/8030
    • Vancouver

      Contier AD. Mário de Andrade e o (re)descobrimento do Brasil [Internet]. Projeto História. 2000 ;( ja/ju 2000): 195-220.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/revph/article/view/10812/8030
  • Source: Estado de São Paulo. Cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÚSICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), IDEOLOGIA POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Tradução . Estado de São Paulo. Cultura, São Paulo, 2000. , p. 9. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2000). Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura, p. 9. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Contier AD. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura. 2000 ; 9.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Educação, canto orfeônico e o varguismo. Estado de São Paulo. Cultura. 2000 ; 9.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: História no ano 2000 : perspectivas. Conference titles: Encontro Regional de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Os centros populares de cultura e os impasses político-ideológicos dos anos 60. 2000, Anais.. Bauru: EDUSC, 2000. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (2000). Os centros populares de cultura e os impasses político-ideológicos dos anos 60. In História no ano 2000 : perspectivas. Bauru: EDUSC.
    • NLM

      Contier AD. Os centros populares de cultura e os impasses político-ideológicos dos anos 60. História no ano 2000 : perspectivas. 2000 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Os centros populares de cultura e os impasses político-ideológicos dos anos 60. História no ano 2000 : perspectivas. 2000 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Latino-Americano de Musicologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA INSTRUMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Chico bororó Mignone. 1999, Anais.. Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba, 1999. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1999). Chico bororó Mignone. In Anais. Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba.
    • NLM

      Contier AD. Chico bororó Mignone. Anais. 1999 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Chico bororó Mignone. Anais. 1999 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Revista Brasileira de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60). Revista Brasileira de História, v. 18, n. 35, p. 13-52, 1998Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1998). Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60). Revista Brasileira de História, 18( 35), 13-52. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Contier AD. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60) [Internet]. Revista Brasileira de História. 1998 ; 18( 35): 13-52.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Contier AD. Edu Lobo e Carlos Lyra: o nacional e o popular na canção de protesto (os anos 60) [Internet]. Revista Brasileira de História. 1998 ; 18( 35): 13-52.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0102-0188(98)01803502&usr=fbpe&lng=en&seq=0102-0188-002&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Source: Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Chico Bororó Mignone. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, n. 42, p. 11-29, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1997). Chico Bororó Mignone. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros, ( 42), 11-29. doi:10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
    • NLM

      Contier AD. Chico Bororó Mignone [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1997 ;( 42): 11-29.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
    • Vancouver

      Contier AD. Chico Bororó Mignone [Internet]. Revista do Instituto de Estudos Brasileiros. 1997 ;( 42): 11-29.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-901x.v0i42p11-29
  • Source: Revista de História. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA (HISTÓRIA E CRÍTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Villa-Lobos: o selvagem da modernidade. Revista de História, n. 135, p. 101-119, 1996Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i135p101-119. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1996). Villa-Lobos: o selvagem da modernidade. Revista de História, ( 135), 101-119. doi:10.11606/issn.2316-9141.v0i135p101-119
    • NLM

      Contier AD. Villa-Lobos: o selvagem da modernidade [Internet]. Revista de História. 1996 ;( 135): 101-119.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i135p101-119
    • Vancouver

      Contier AD. Villa-Lobos: o selvagem da modernidade [Internet]. Revista de História. 1996 ;( 135): 101-119.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i135p101-119
  • Source: História e utopias : textos apresentados no 17. Simpósio Nacional de História. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES (ASPECTOS SOCIO-POLITICOS), MÚSICA (ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Utopia, música e história: Koellreutter e jdanovismo no Brasil. História e utopias : textos apresentados no 17. Simpósio Nacional de História. Tradução . São Paulo: ANPUH, 1996. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1996). Utopia, música e história: Koellreutter e jdanovismo no Brasil. In História e utopias : textos apresentados no 17. Simpósio Nacional de História. São Paulo: ANPUH.
    • NLM

      Contier AD. Utopia, música e história: Koellreutter e jdanovismo no Brasil. In: História e utopias : textos apresentados no 17. Simpósio Nacional de História. São Paulo: ANPUH; 1996. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Utopia, música e história: Koellreutter e jdanovismo no Brasil. In: História e utopias : textos apresentados no 17. Simpósio Nacional de História. São Paulo: ANPUH; 1996. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Revista Usp. Unidade: FFLCH

    Subjects: GUERRA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Tragedia , festa , guerra: os coreografos da modernidade conservadora. Revista Usp, n. ju/ago. 1995, p. 20-41, 1995Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1995). Tragedia , festa , guerra: os coreografos da modernidade conservadora. Revista Usp, ( ju/ago. 1995), 20-41.
    • NLM

      Contier AD. Tragedia , festa , guerra: os coreografos da modernidade conservadora. Revista Usp. 1995 ;( ju/ago. 1995): 20-41.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Tragedia , festa , guerra: os coreografos da modernidade conservadora. Revista Usp. 1995 ;( ju/ago. 1995): 20-41.[citado 2024 nov. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024