A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. . Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
APA
Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. (2017). Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. Campinas: Mercado de Letras.
NLM
Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Direitos sociais, diversidade e exclusão: a sensibilidade de quem as vive. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAES, Carmem Sylvia Vidigal e KRUPPA, Sonia Maria Portella. Educação e trabalho na construção da cidadania: os anos 2000. Formação de professores: múltiplos enfoques. Tradução . São Paulo, SP: Sarandi, 2013. p. 296 . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Moraes, C. S. V., & Kruppa, S. M. P. (2013). Educação e trabalho na construção da cidadania: os anos 2000. In Formação de professores: múltiplos enfoques (p. 296 ). São Paulo, SP: Sarandi.
NLM
Moraes CSV, Kruppa SMP. Educação e trabalho na construção da cidadania: os anos 2000. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Moraes CSV, Kruppa SMP. Educação e trabalho na construção da cidadania: os anos 2000. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JACOBI, Pedro Roberto. Políticas públicas e fortalecimento da cidadania: quatro experiências de busca de sustentabilidade socioambiental no nível da administração local. Pesquisa a serviço da sociedade: programa de pesquisa em politicas publicas. São Paulo: FAPESP. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2012
APA
Jacobi, P. R. (2012). Políticas públicas e fortalecimento da cidadania: quatro experiências de busca de sustentabilidade socioambiental no nível da administração local. Pesquisa a serviço da sociedade: programa de pesquisa em politicas publicas. São Paulo: FAPESP.
NLM
Jacobi PR. Políticas públicas e fortalecimento da cidadania: quatro experiências de busca de sustentabilidade socioambiental no nível da administração local. Pesquisa a serviço da sociedade: programa de pesquisa em politicas publicas. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Jacobi PR. Políticas públicas e fortalecimento da cidadania: quatro experiências de busca de sustentabilidade socioambiental no nível da administração local. Pesquisa a serviço da sociedade: programa de pesquisa em politicas publicas. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JACOBI, Pedro Roberto. Apresentar o livro de Vania Maria Nunes dos Santos.. [Prefácio]. Educar no ambiente : construção do olhar geocientífico e cidadania. São Paulo: Annablume. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2011
APA
Jacobi, P. R. (2011). Apresentar o livro de Vania Maria Nunes dos Santos.. [Prefácio]. Educar no ambiente : construção do olhar geocientífico e cidadania. São Paulo: Annablume.
NLM
Jacobi PR. Apresentar o livro de Vania Maria Nunes dos Santos.. [Prefácio]. Educar no ambiente : construção do olhar geocientífico e cidadania. 2011 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Jacobi PR. Apresentar o livro de Vania Maria Nunes dos Santos.. [Prefácio]. Educar no ambiente : construção do olhar geocientífico e cidadania. 2011 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Vânia Maria Nunes dos e JACOBI, Pedro Roberto. Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente. Educação e Pesquisa, v. 37, n. 2, p. mai./ago. 2011. 263-278, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000200004. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Santos, V. M. N. dos, & Jacobi, P. R. (2011). Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente. Educação e Pesquisa, 37( 2), mai./ago. 2011. 263-278. doi:10.1590/s1517-97022011000200004
NLM
Santos VMN dos, Jacobi PR. Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 2): mai./ago. 2011. 263-278.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000200004
Vancouver
Santos VMN dos, Jacobi PR. Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 2): mai./ago. 2011. 263-278.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000200004
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Educar no ambiente: construção do olhar geocientífico e cidadania. Educar no ambiente : construção do olhar geocientífico e cidadania. São Paulo: Annablume. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2011
APA
Educar no ambiente: construção do olhar geocientífico e cidadania. (2011). Educar no ambiente: construção do olhar geocientífico e cidadania. Educar no ambiente : construção do olhar geocientífico e cidadania. São Paulo: Annablume.
NLM
Educar no ambiente: construção do olhar geocientífico e cidadania. Educar no ambiente : construção do olhar geocientífico e cidadania. 2011 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Educar no ambiente: construção do olhar geocientífico e cidadania. Educar no ambiente : construção do olhar geocientífico e cidadania. 2011 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JACOBI, Pedro Roberto e MONTEIRO, Fernando e FERNANDES, Maria Lídia Bueno. Educação e sustentabilidade: caminhos e práticas para uma educação transformadora. . São Paulo, SP: Evoluir Cultural. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2009
APA
Jacobi, P. R., Monteiro, F., & Fernandes, M. L. B. (2009). Educação e sustentabilidade: caminhos e práticas para uma educação transformadora. São Paulo, SP: Evoluir Cultural.
NLM
Jacobi PR, Monteiro F, Fernandes MLB. Educação e sustentabilidade: caminhos e práticas para uma educação transformadora. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Jacobi PR, Monteiro F, Fernandes MLB. Educação e sustentabilidade: caminhos e práticas para uma educação transformadora. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JACOBI, Pedro Roberto. Estado e educação: o desafio de ampliar a cidadania. Educar em Revista., n. ja/ju 2008, p. 113-127, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40602008000100008. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Jacobi, P. R. (2008). Estado e educação: o desafio de ampliar a cidadania. Educar em Revista., ( ja/ju 2008), 113-127. doi:10.1590/s0104-40602008000100008
NLM
Jacobi PR. Estado e educação: o desafio de ampliar a cidadania [Internet]. Educar em Revista. 2008 ;( ja/ju 2008): 113-127.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602008000100008
Vancouver
Jacobi PR. Estado e educação: o desafio de ampliar a cidadania [Internet]. Educar em Revista. 2008 ;( ja/ju 2008): 113-127.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602008000100008
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JACOBI, Pedro Roberto. Participação, cidadania e descentralização: alcances e limites da engenharia institucional. Conselhos municipais e controle social da educação: descentralização, participação e cidadania. Tradução . São Paulo: Xamã, 2008. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Jacobi, P. R. (2008). Participação, cidadania e descentralização: alcances e limites da engenharia institucional. In Conselhos municipais e controle social da educação: descentralização, participação e cidadania.. São Paulo: Xamã.
NLM
Jacobi PR. Participação, cidadania e descentralização: alcances e limites da engenharia institucional. In: Conselhos municipais e controle social da educação: descentralização, participação e cidadania. São Paulo: Xamã; 2008. [citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Jacobi PR. Participação, cidadania e descentralização: alcances e limites da engenharia institucional. In: Conselhos municipais e controle social da educação: descentralização, participação e cidadania. São Paulo: Xamã; 2008. [citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VIEIRA, Antónia Celeste de Jesus e GIGLIO, Celia Maria Benedicto e FRANCO, Maria Aparecida Ciavatta. Trabalho, educação e luta social: memória e história de projetos e estratégias pedagógicas desenvolvidas por trabalhadores e para trabalhadores. 2008, Anais.. São Paulo: Anped, 2008. p. 560 . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Vieira, A. C. de J., Giglio, C. M. B., & Franco, M. A. C. (2008). Trabalho, educação e luta social: memória e história de projetos e estratégias pedagógicas desenvolvidas por trabalhadores e para trabalhadores. In Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação (p. 560 ). São Paulo: Anped.
NLM
Vieira AC de J, Giglio CMB, Franco MAC. Trabalho, educação e luta social: memória e história de projetos e estratégias pedagógicas desenvolvidas por trabalhadores e para trabalhadores. Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Vieira AC de J, Giglio CMB, Franco MAC. Trabalho, educação e luta social: memória e história de projetos e estratégias pedagógicas desenvolvidas por trabalhadores e para trabalhadores. Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JACOBI, Pedro Roberto. Meio ambiente, educação e cidadania: diálogo de saberes e transformação das práticas educativas - uma reflexão sobre histórias de aprender e ensinar. Histórias de aprender-e-ensinar para mudar o mundo: projeto jovem cidadão amigo da natureza - PJCAN. Tradução . Paulínia, SP: Instituto Bioma, 2007. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Jacobi, P. R. (2007). Meio ambiente, educação e cidadania: diálogo de saberes e transformação das práticas educativas - uma reflexão sobre histórias de aprender e ensinar. In Histórias de aprender-e-ensinar para mudar o mundo: projeto jovem cidadão amigo da natureza - PJCAN.. Paulínia, SP: Instituto Bioma.
NLM
Jacobi PR. Meio ambiente, educação e cidadania: diálogo de saberes e transformação das práticas educativas - uma reflexão sobre histórias de aprender e ensinar. In: Histórias de aprender-e-ensinar para mudar o mundo: projeto jovem cidadão amigo da natureza - PJCAN. Paulínia, SP: Instituto Bioma; 2007. [citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Jacobi PR. Meio ambiente, educação e cidadania: diálogo de saberes e transformação das práticas educativas - uma reflexão sobre histórias de aprender e ensinar. In: Histórias de aprender-e-ensinar para mudar o mundo: projeto jovem cidadão amigo da natureza - PJCAN. Paulínia, SP: Instituto Bioma; 2007. [citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Violência escolar: a percepção dos atores escolares e a repercussão no cotidiano da escola. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2007
APA
Violência escolar: a percepção dos atores escolares e a repercussão no cotidiano da escola. (2007). Violência escolar: a percepção dos atores escolares e a repercussão no cotidiano da escola. São Paulo: Annablume.
NLM
Violência escolar: a percepção dos atores escolares e a repercussão no cotidiano da escola. 2007 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Violência escolar: a percepção dos atores escolares e a repercussão no cotidiano da escola. 2007 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JACOBI, Pedro Roberto. O planeta está chegando num nível cada vez crítico.. [Resenha]. Ambiente e Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2006000100010&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2006
APA
Jacobi, P. R. (2006). O planeta está chegando num nível cada vez crítico.. [Resenha]. Ambiente e Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2006000100010&lng=pt&nrm=iso
NLM
Jacobi PR. O planeta está chegando num nível cada vez crítico.. [Resenha] [Internet]. Ambiente e Sociedade. 2006 ; 9( ja/ju 2006): 183-186.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2006000100010&lng=pt&nrm=iso
Vancouver
Jacobi PR. O planeta está chegando num nível cada vez crítico.. [Resenha] [Internet]. Ambiente e Sociedade. 2006 ; 9( ja/ju 2006): 183-186.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2006000100010&lng=pt&nrm=iso
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GADOTTI, Moacir. Lições de Nova Iguaçu. [Depoimento a K. Hansen]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11728. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2006
APA
Gadotti, M. (2006). Lições de Nova Iguaçu. [Depoimento a K. Hansen]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11728
NLM
Gadotti M. Lições de Nova Iguaçu. [Depoimento a K. Hansen] [Internet]. Educação. 2006 ; 10( 109): 30-34.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11728
Vancouver
Gadotti M. Lições de Nova Iguaçu. [Depoimento a K. Hansen] [Internet]. Educação. 2006 ; 10( 109): 30-34.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11728
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GADOTTI, Moacir. A escola na cidade que educa. Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária., v. 1, n. ja/ju 2006, p. 133-139, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v1i1.160. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Gadotti, M. (2006). A escola na cidade que educa. Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária., 1( ja/ju 2006), 133-139. doi:10.18676/cadernoscenpec.v1i1.160
NLM
Gadotti M. A escola na cidade que educa [Internet]. Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária. 2006 ; 1( ja/ju 2006): 133-139.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v1i1.160
Vancouver
Gadotti M. A escola na cidade que educa [Internet]. Cadernos Cenpec: educação, cultura e ação comunitária. 2006 ; 1( ja/ju 2006): 133-139.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v1i1.160
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Educação permanente: direito de cidadania, responsabilidade do Estado. Trabalho, Educação e Saúde., v. 4, n. 2, p. 395-416, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1981-77462006000200011. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Moraes, C. S. V. (2006). Educação permanente: direito de cidadania, responsabilidade do Estado. Trabalho, Educação e Saúde., 4( 2), 395-416. doi:10.1590/s1981-77462006000200011
NLM
Moraes CSV. Educação permanente: direito de cidadania, responsabilidade do Estado [Internet]. Trabalho, Educação e Saúde. 2006 ; 4( 2): 395-416.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1981-77462006000200011
Vancouver
Moraes CSV. Educação permanente: direito de cidadania, responsabilidade do Estado [Internet]. Trabalho, Educação e Saúde. 2006 ; 4( 2): 395-416.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1981-77462006000200011
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2005
APA
Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. (2005). Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. São Paulo: Cortez.
NLM
Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. 2005 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Mídias e mediação escolar: pedagogia dos meios, participação e visibilidade. 2005 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JACOBI, Pedro Roberto. Participação. Encontros e caminhos: formação de educadoras(es) ambientais e coletivos educadores. Tradução . Brasília: MMA, 2005. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Jacobi, P. R. (2005). Participação. In Encontros e caminhos: formação de educadoras(es) ambientais e coletivos educadores. Brasília: MMA.
NLM
Jacobi PR. Participação. In: Encontros e caminhos: formação de educadoras(es) ambientais e coletivos educadores. Brasília: MMA; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Jacobi PR. Participação. In: Encontros e caminhos: formação de educadoras(es) ambientais e coletivos educadores. Brasília: MMA; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GADOTTI, Moacir. Pedagogia da práxis. Encontros e caminhos: formação de educadoras(es) ambientais e coletivos educadores. Tradução . Brasília: MMA, 2005. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Gadotti, M. (2005). Pedagogia da práxis. In Encontros e caminhos: formação de educadoras(es) ambientais e coletivos educadores. Brasília: MMA.
NLM
Gadotti M. Pedagogia da práxis. In: Encontros e caminhos: formação de educadoras(es) ambientais e coletivos educadores. Brasília: MMA; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Gadotti M. Pedagogia da práxis. In: Encontros e caminhos: formação de educadoras(es) ambientais e coletivos educadores. Brasília: MMA; 2005. [citado 2024 nov. 19 ]