Filtros : "Sousa, Sandra Maria Zákia Lian" Removido: "FE-EDA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLIFONIA, REVISTAS, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Melo. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. (2023). Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
    • NLM

      Ribeiro RM. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
    • Vancouver

      Ribeiro RM. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, André Augusto dos Anjos. Acesso à creche nos municípios brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Couto, A. A. dos A. (2023). Acesso à creche nos municípios brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • NLM

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
    • Vancouver

      Couto AA dos A. Acesso à creche nos municípios brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25052023-110308/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, PERCEPÇÃO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Bruna. A escuta como matéria-prima das pedagogias participativas: a construção de saberes praxiológicos de uma pedagogia que escuta. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-120649/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. (2021). A escuta como matéria-prima das pedagogias participativas: a construção de saberes praxiológicos de uma pedagogia que escuta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-120649/
    • NLM

      Ribeiro B. A escuta como matéria-prima das pedagogias participativas: a construção de saberes praxiológicos de uma pedagogia que escuta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-120649/
    • Vancouver

      Ribeiro B. A escuta como matéria-prima das pedagogias participativas: a construção de saberes praxiológicos de uma pedagogia que escuta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-26112021-120649/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DIREITO À EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Cláudia Oliveira. Avaliações municipais da educação infantil: contribuições para a garantia do direito à educação das crianças brasileiras?. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-105049/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Pimenta, C. O. (2017). Avaliações municipais da educação infantil: contribuições para a garantia do direito à educação das crianças brasileiras? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-105049/
    • NLM

      Pimenta CO. Avaliações municipais da educação infantil: contribuições para a garantia do direito à educação das crianças brasileiras? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-105049/
    • Vancouver

      Pimenta CO. Avaliações municipais da educação infantil: contribuições para a garantia do direito à educação das crianças brasileiras? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-105049/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, INDICADORES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Ligia Gonçalez. O IDEB em pesquisas acadêmicas brasileiras entre 2007 e 2015. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-115438/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sanchez, L. G. (2017). O IDEB em pesquisas acadêmicas brasileiras entre 2007 e 2015 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-115438/
    • NLM

      Sanchez LG. O IDEB em pesquisas acadêmicas brasileiras entre 2007 e 2015 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-115438/
    • Vancouver

      Sanchez LG. O IDEB em pesquisas acadêmicas brasileiras entre 2007 e 2015 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-115438/
  • Unidade: FE

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ariane Faria dos. Análise da distribuição de Opportunity to Learn em matemática na educação brasileira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-104433/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. F. dos. (2017). Análise da distribuição de Opportunity to Learn em matemática na educação brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-104433/
    • NLM

      Santos AF dos. Análise da distribuição de Opportunity to Learn em matemática na educação brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-104433/
    • Vancouver

      Santos AF dos. Análise da distribuição de Opportunity to Learn em matemática na educação brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-104433/
  • Source: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2014). Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Estudos em avaliação educacional. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, GRATIFICAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e MAIA, Marcia Maria Vieira da e HAAS, Celia Maria. Avaliação, índices e bonificação: controvérsias suscitadas por dados da rede estadual paulista. Estudos em avaliação educacional, v. 25, n. 58, p. 188-209, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae255820142772. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L., Maia, M. M. V. da, & Haas, C. M. (2014). Avaliação, índices e bonificação: controvérsias suscitadas por dados da rede estadual paulista. Estudos em avaliação educacional, 25( 58), 188-209. doi:10.18222/eae255820142772
    • NLM

      Sousa SMZL, Maia MMV da, Haas CM. Avaliação, índices e bonificação: controvérsias suscitadas por dados da rede estadual paulista [Internet]. Estudos em avaliação educacional. 2014 ; 25( 58): 188-209.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae255820142772
    • Vancouver

      Sousa SMZL, Maia MMV da, Haas CM. Avaliação, índices e bonificação: controvérsias suscitadas por dados da rede estadual paulista [Internet]. Estudos em avaliação educacional. 2014 ; 25( 58): 188-209.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae255820142772
  • Source: Rede Brasil Atual. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação padronizada prejudica escolas, alunos e professores, dizem educadores. [Depoimento]. Rede Brasil Atual. S.l: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2013/05/prova-padronizada-de-avaliacao-de-escolas-prejudica-alunos-apontam-especialistas-6777.html. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2013). Avaliação padronizada prejudica escolas, alunos e professores, dizem educadores. [Depoimento]. Rede Brasil Atual. S.l: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2013/05/prova-padronizada-de-avaliacao-de-escolas-prejudica-alunos-apontam-especialistas-6777.html
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação padronizada prejudica escolas, alunos e professores, dizem educadores. [Depoimento] [Internet]. Rede Brasil Atual. 2013 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2013/05/prova-padronizada-de-avaliacao-de-escolas-prejudica-alunos-apontam-especialistas-6777.html
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação padronizada prejudica escolas, alunos e professores, dizem educadores. [Depoimento] [Internet]. Rede Brasil Atual. 2013 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2013/05/prova-padronizada-de-avaliacao-de-escolas-prejudica-alunos-apontam-especialistas-6777.html
  • Source: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação e carreira do magistério: premiar o mérito? Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Tradução . Campinas: Autores Associados, 2013. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2013). Avaliação e carreira do magistério: premiar o mérito? In Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação e carreira do magistério: premiar o mérito? In: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados; 2013. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação e carreira do magistério: premiar o mérito? In: Políticas e gestão da educação : desafios em tempos de mudanças. Campinas: Autores Associados; 2013. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO), PESQUISA CIENTÍFICA (EDUCAÇÃO), DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Carlos Eduardo e SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. A Revista Brasileira de Educação e a difusão da pesquisa educacional (2007-2011). Revista Brasileira de Educação, v. 17, n. 50, p. 463-482, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782012000200011. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, C. E., & Sousa, S. M. Z. L. (2012). A Revista Brasileira de Educação e a difusão da pesquisa educacional (2007-2011). Revista Brasileira de Educação, 17( 50), 463-482. doi:10.1590/s1413-24782012000200011
    • NLM

      Vieira CE, Sousa SMZL. A Revista Brasileira de Educação e a difusão da pesquisa educacional (2007-2011) [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2012 ; 17( 50): 463-482.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782012000200011
    • Vancouver

      Vieira CE, Sousa SMZL. A Revista Brasileira de Educação e a difusão da pesquisa educacional (2007-2011) [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2012 ; 17( 50): 463-482.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782012000200011
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação educacional: tratamento do tema na Rbep no período de 1998 a 2010. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. INEP 93, n. 234, p. 372-388, 2012Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2685/1828. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2012). Avaliação educacional: tratamento do tema na Rbep no período de 1998 a 2010. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, INEP 93( 234), 372-388. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2685/1828
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação educacional: tratamento do tema na Rbep no período de 1998 a 2010 [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 372-388.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2685/1828
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação educacional: tratamento do tema na Rbep no período de 1998 a 2010 [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 372-388.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2685/1828
  • Source: Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONAMINO, Alícia Catalano de e SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP, v. 38, n. abr./ju 2012., p. 373-388, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022012005000006. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bonamino, A. C. de, & Sousa, S. M. Z. L. (2012). Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP, 38( abr./ju 2012.), 373-388. doi:10.1590/s1517-97022012005000006
    • NLM

      Bonamino AC de, Sousa SMZL. Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2012 ; 38( abr./ju 2012.): 373-388.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022012005000006
    • Vancouver

      Bonamino AC de, Sousa SMZL. Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2012 ; 38( abr./ju 2012.): 373-388.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022012005000006
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ESCOLAS (ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS (PLANEJAMENTO), ESTUDANTES (ATIVIDADE), CURRÍCULOS E PROGRAMAS (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar?: reflexões didático-metodológicas. . Rio de Janeiro: Wak. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar?: reflexões didático-metodológicas. (2012). Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar?: reflexões didático-metodológicas. Rio de Janeiro: Wak.
    • NLM

      Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar?: reflexões didático-metodológicas. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar?: reflexões didático-metodológicas. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Avaliação educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação institucional: elementos para discussão. Avaliação educacional. Tradução . Guarulhos: SEG, 2012. . Disponível em: http://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/ppp_avaliacao-educacional.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2012). Avaliação institucional: elementos para discussão. In Avaliação educacional. Guarulhos: SEG. Recuperado de http://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/ppp_avaliacao-educacional.pdf
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação institucional: elementos para discussão [Internet]. In: Avaliação educacional. Guarulhos: SEG; 2012. [citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/ppp_avaliacao-educacional.pdf
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação institucional: elementos para discussão [Internet]. In: Avaliação educacional. Guarulhos: SEG; 2012. [citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/ppp_avaliacao-educacional.pdf
  • Source: Revista Educação. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Em busca de referência [Depoimento a Beatriz Rey]. Revista Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/173/em-busca-de-referencia-235017-1.asp. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2011). Em busca de referência [Depoimento a Beatriz Rey]. Revista Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/173/em-busca-de-referencia-235017-1.asp
    • NLM

      Sousa SMZL. Em busca de referência [Depoimento a Beatriz Rey] [Internet]. Revista Educação. 2011 ;( 173): 6 set. 2011. 3 .[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/173/em-busca-de-referencia-235017-1.asp
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Em busca de referência [Depoimento a Beatriz Rey] [Internet]. Revista Educação. 2011 ;( 173): 6 set. 2011. 3 .[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/173/em-busca-de-referencia-235017-1.asp
  • Source: Educação em pauta. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, FRACASSO ESCOLAR, PROGRESSÃO CONTINUADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Repetência é rejeitada até pelos críticos da progressão continuada. Educação em pauta. Tradução . São Paulo: Imprensa Oficial, 2011. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2011). Repetência é rejeitada até pelos críticos da progressão continuada. In Educação em pauta. São Paulo: Imprensa Oficial.
    • NLM

      Sousa SMZL. Repetência é rejeitada até pelos críticos da progressão continuada. In: Educação em pauta. São Paulo: Imprensa Oficial; 2011. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Repetência é rejeitada até pelos críticos da progressão continuada. In: Educação em pauta. São Paulo: Imprensa Oficial; 2011. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (IMPACTO), AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. Avaliação de impacto de formação docente e serviço: o programa Letra e Vida. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15072011-105940/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A. (2011). Avaliação de impacto de formação docente e serviço: o programa Letra e Vida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15072011-105940/
    • NLM

      Bauer A. Avaliação de impacto de formação docente e serviço: o programa Letra e Vida [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15072011-105940/
    • Vancouver

      Bauer A. Avaliação de impacto de formação docente e serviço: o programa Letra e Vida [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15072011-105940/
  • Source: Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. Tradução . Wak: Rio de Janeiro, 2010. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. (2010). Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. In Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. Wak: Rio de Janeiro.
    • NLM

      Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. In: Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. Wak: Rio de Janeiro; 2010. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. In: Gestão escolar & ciclos: políticas e práticas. Wak: Rio de Janeiro; 2010. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Revista ADUSP.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL (AVALIAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES, COMPETIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e LOPES, Valéria Virgínia. Avaliação nas políticas educacionais atuais reitera desigualdades. Revista ADUSP., n. ja 2010, 2010Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L., & Lopes, V. V. (2010). Avaliação nas políticas educacionais atuais reitera desigualdades. Revista ADUSP., ( ja 2010).
    • NLM

      Sousa SMZL, Lopes VV. Avaliação nas políticas educacionais atuais reitera desigualdades. Revista ADUSP. 2010 ;( ja 2010):[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL, Lopes VV. Avaliação nas políticas educacionais atuais reitera desigualdades. Revista ADUSP. 2010 ;( ja 2010):[citado 2024 nov. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024