Filtros : "Pietri, Emerson de" "Linguagem e educação" Removido: "2023" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUDI, Luciana Cristina da Costa. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Audi, L. C. da C. (2019). "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
    • NLM

      Audi LC da C. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
    • Vancouver

      Audi LC da C. "E a gente perguntava também não só quem era a gente, mas o que a gente tava fazendo ali": a influência do coensino e diálogo cogerativo na formação de professores de línguas - um estudo de caso no PIBID - inglês campus x da UNEB [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15042019-165510/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Maria Urquiza de. As modalidades de uso da língua no ensino de português na educação de jovens e adultos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-171652/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. U. de. (2019). As modalidades de uso da língua no ensino de português na educação de jovens e adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-171652/
    • NLM

      Oliveira AMU de. As modalidades de uso da língua no ensino de português na educação de jovens e adultos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-171652/
    • Vancouver

      Oliveira AMU de. As modalidades de uso da língua no ensino de português na educação de jovens e adultos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-171652/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Luiza Guimarães de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Moraes, L. G. de. (2019). Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
    • NLM

      Moraes LG de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
    • Vancouver

      Moraes LG de. Portfólios de produção textual na escola: relações sujeito-escrita e sujeito-instituição [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-165457/
  • Unidade: FE

    Subjects: NARRATIVA, INFÂNCIA, IMIGRAÇÃO, HIBRIDIZAÇÃO, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Priscila da Silva. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos, P. da S. (2018). Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
    • NLM

      Santos P da S. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
    • Vancouver

      Santos P da S. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na educação infantil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-101037/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Luciene de Cassia de. As salas de leitura em territórios vulneráveis: das diretrizes oficiais aos projetos de ensino. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062018-104050/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santana, L. de C. de. (2017). As salas de leitura em territórios vulneráveis: das diretrizes oficiais aos projetos de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062018-104050/
    • NLM

      Santana L de C de. As salas de leitura em territórios vulneráveis: das diretrizes oficiais aos projetos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062018-104050/
    • Vancouver

      Santana L de C de. As salas de leitura em territórios vulneráveis: das diretrizes oficiais aos projetos de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062018-104050/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Borges de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2016). O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
    • NLM

      Oliveira CB de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. O dito, o não-dito e o (re)dito: confrontos e disputas na produção de discursos oficiais sobre a formação do professor de língua portuguesa para o ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-085708/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOGÊNESE, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Dayse Cristina Araújo da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Cruz, D. C. A. da. (2016). Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • NLM

      Cruz DCA da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
    • Vancouver

      Cruz DCA da. Os modos de apropriação da perspectiva psicogenética sobre aquisição do sistema de representação escrita em pesquisas acadêmicas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12082016-172451/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALÁCIO, Lilian Pereira. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Palácio, L. P. (2015). O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
    • NLM

      Palácio LP. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
    • Vancouver

      Palácio LP. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUÍSTICA, ESCRITA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rita de Cássia Antonia Nespoli. Efeitos de coerência e concepções de linguagem nos programas de língua portuguesa e de redação de 1977 a 2012. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092016-163054/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Ramos, R. de C. A. N. (2014). Efeitos de coerência e concepções de linguagem nos programas de língua portuguesa e de redação de 1977 a 2012 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092016-163054/
    • NLM

      Ramos R de CAN. Efeitos de coerência e concepções de linguagem nos programas de língua portuguesa e de redação de 1977 a 2012 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092016-163054/
    • Vancouver

      Ramos R de CAN. Efeitos de coerência e concepções de linguagem nos programas de língua portuguesa e de redação de 1977 a 2012 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092016-163054/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024