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  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, AFRODESCENDENTES

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    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de. O mapa é de fragmentos de um espelho no chão do mundo: amizades, africanidades e identidades na Estrada Negra de Grotowski ao Workcenter. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151922. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de. (2024). O mapa é de fragmentos de um espelho no chão do mundo: amizades, africanidades e identidades na Estrada Negra de Grotowski ao Workcenter (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151922
    • NLM

      Jesus LM de. O mapa é de fragmentos de um espelho no chão do mundo: amizades, africanidades e identidades na Estrada Negra de Grotowski ao Workcenter [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151922
    • Vancouver

      Jesus LM de. O mapa é de fragmentos de um espelho no chão do mundo: amizades, africanidades e identidades na Estrada Negra de Grotowski ao Workcenter [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-151922
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário de Pesquisas em Andamento PPGAC/USP. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, PESQUISA

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    • ABNT

      PEREIRA, Sayonara. O que você sempre quis saber sobre pesquisa em artes cênicas, mas tinha medo de perguntar. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182039.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Pereira, S. (2023). O que você sempre quis saber sobre pesquisa em artes cênicas, mas tinha medo de perguntar. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182039.pdf
    • NLM

      Pereira S. O que você sempre quis saber sobre pesquisa em artes cênicas, mas tinha medo de perguntar [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182039.pdf
    • Vancouver

      Pereira S. O que você sempre quis saber sobre pesquisa em artes cênicas, mas tinha medo de perguntar [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182039.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário de Pesquisas em Andamento PPGAC/USP. Unidade: ECA

    Assuntos: CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MEMÓRIA, NARRATIVA

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    • ABNT

      RICCI, Nina Menezes e PEREIRA, Sayonara. Cartas como espaço de criação artística e reinvenção de memórias. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182059.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Ricci, N. M., & Pereira, S. (2023). Cartas como espaço de criação artística e reinvenção de memórias. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182059.pdf
    • NLM

      Ricci NM, Pereira S. Cartas como espaço de criação artística e reinvenção de memórias [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182059.pdf
    • Vancouver

      Ricci NM, Pereira S. Cartas como espaço de criação artística e reinvenção de memórias [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182059.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, PERFORMANCE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS, AFRODESCENDENTES, DIÁSPORA, INTERCULTURALIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de e PEREIRA, Sayonara. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 12, n. 4, p. 1-29, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de, & Pereira, S. (2022). Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 12( 4), 1-29. doi:10.1590/2237-2660121949vs01
    • NLM

      Jesus LM de, Pereira S. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2022 ; 12( 4): 1-29.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01
    • Vancouver

      Jesus LM de, Pereira S. Os cantos de experiências negras: consonâncias e dissonâncias no percurso entre Grotowski e o Workcenter [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2022 ; 12( 4): 1-29.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660121949vs01
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DANÇA TEATRAL, TEATRO CONTEMPORÂNEO, COREOGRAFIA, DINÂMICA, RITMO, TEMPO

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    • ABNT

      PADILHA, Ísis Arrais. Tempo, ritmo e dinâmica na encenação contemporânea: uma partitura para Inside de Dimitris Papaioannou. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-171234. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Padilha, Í. A. (2022). Tempo, ritmo e dinâmica na encenação contemporânea: uma partitura para Inside de Dimitris Papaioannou (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-171234
    • NLM

      Padilha ÍA. Tempo, ritmo e dinâmica na encenação contemporânea: uma partitura para Inside de Dimitris Papaioannou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-171234
    • Vancouver

      Padilha ÍA. Tempo, ritmo e dinâmica na encenação contemporânea: uma partitura para Inside de Dimitris Papaioannou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-171234
  • Fonte: Voz e Cena. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TRANSCULTURAÇÃO, NEGROS, DIÁSPORA, FILOSOFIA

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    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de e PEREIRA, Sayonara. Ressonâncias/vibrações e ondas/radiações: os cantos africano-diaspóricos na obra de Jerzy Grotowski através da cosmopercepção Bantu-Kongo. Voz e Cena, v. 2, n. ja/ju 2021, p. 88-117, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/vozecena/article/view/34138. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de, & Pereira, S. (2021). Ressonâncias/vibrações e ondas/radiações: os cantos africano-diaspóricos na obra de Jerzy Grotowski através da cosmopercepção Bantu-Kongo. Voz e Cena, 2( ja/ju 2021), 88-117. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/vozecena/article/view/34138
    • NLM

      Jesus LM de, Pereira S. Ressonâncias/vibrações e ondas/radiações: os cantos africano-diaspóricos na obra de Jerzy Grotowski através da cosmopercepção Bantu-Kongo [Internet]. Voz e Cena. 2021 ; 2( ja/ju 2021): 88-117.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://periodicos.unb.br/index.php/vozecena/article/view/34138
    • Vancouver

      Jesus LM de, Pereira S. Ressonâncias/vibrações e ondas/radiações: os cantos africano-diaspóricos na obra de Jerzy Grotowski através da cosmopercepção Bantu-Kongo [Internet]. Voz e Cena. 2021 ; 2( ja/ju 2021): 88-117.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://periodicos.unb.br/index.php/vozecena/article/view/34138
  • Fonte: Cena. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO GREGO, TEATRO CONTEMPORÂNEO, COREOGRAFIA, TEATRO

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    • ABNT

      DELIKONSTANTINIDOU, Aikaterini e PADILHA, Ísis Arrais e PEREIRA, Sayonara. Não-still life: um retrato-mosaico de Dimitris Papaioannou. Cena, n. ja/abr. 2021, p. 130-143, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/2236-3254.105220. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Delikonstantinidou, A., Padilha, Í. A., & Pereira, S. (2021). Não-still life: um retrato-mosaico de Dimitris Papaioannou. Cena, ( ja/abr. 2021), 130-143. doi:10.22456/2236-3254.105220
    • NLM

      Delikonstantinidou A, Padilha ÍA, Pereira S. Não-still life: um retrato-mosaico de Dimitris Papaioannou [Internet]. Cena. 2021 ;( ja/abr. 2021): 130-143.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2236-3254.105220
    • Vancouver

      Delikonstantinidou A, Padilha ÍA, Pereira S. Não-still life: um retrato-mosaico de Dimitris Papaioannou [Internet]. Cena. 2021 ;( ja/abr. 2021): 130-143.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2236-3254.105220
  • Fonte: Moringa: Artes do Espetáculo. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, PERFORMANCE, NEGROS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

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    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de e PEREIRA, Sayonara. Grotowski, um branco: considerações sobre africanidades, afro-diáspora, representatividade e apropriação cultural. Moringa: Artes do Espetáculo, v. 11, n. ja/ju 2020, p. 367-387, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53516. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de, & Pereira, S. (2020). Grotowski, um branco: considerações sobre africanidades, afro-diáspora, representatividade e apropriação cultural. Moringa: Artes do Espetáculo, 11( ja/ju 2020), 367-387. doi:10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53516
    • NLM

      Jesus LM de, Pereira S. Grotowski, um branco: considerações sobre africanidades, afro-diáspora, representatividade e apropriação cultural [Internet]. Moringa: Artes do Espetáculo. 2020 ; 11( ja/ju 2020): 367-387.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53516
    • Vancouver

      Jesus LM de, Pereira S. Grotowski, um branco: considerações sobre africanidades, afro-diáspora, representatividade e apropriação cultural [Internet]. Moringa: Artes do Espetáculo. 2020 ; 11( ja/ju 2020): 367-387.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n1.53516
  • Fonte: Pitágoras 500: Revista de Estudos Teatrais. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, TEATRO, PERFORMANCE, NEGROS

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    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de e PEREIRA, Sayonara. Encruzilhadas em preto e branco: cantos de tradição e transcriação em poéticas diaspóricas. Pitágoras 500: Revista de Estudos Teatrais, v. 10, n. Ja/jul. 2020, p. 94-109, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/pita.v10i1.8659066. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de, & Pereira, S. (2020). Encruzilhadas em preto e branco: cantos de tradição e transcriação em poéticas diaspóricas. Pitágoras 500: Revista de Estudos Teatrais, 10( Ja/jul. 2020), 94-109. doi:10.20396/pita.v10i1.8659066
    • NLM

      Jesus LM de, Pereira S. Encruzilhadas em preto e branco: cantos de tradição e transcriação em poéticas diaspóricas [Internet]. Pitágoras 500: Revista de Estudos Teatrais. 2020 ; 10( Ja/jul. 2020): 94-109.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/pita.v10i1.8659066
    • Vancouver

      Jesus LM de, Pereira S. Encruzilhadas em preto e branco: cantos de tradição e transcriação em poéticas diaspóricas [Internet]. Pitágoras 500: Revista de Estudos Teatrais. 2020 ; 10( Ja/jul. 2020): 94-109.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/pita.v10i1.8659066
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PERFORMANCE, CORPO HUMANO, EXPRESSÃO CORPORAL, REPRESENTAÇÃO, ORALIDADE, CULTURA POPULAR

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    • ABNT

      COSTA, Daniel Santos. Corpo Mnemônico: encruzilhando corporalidades populares brasileiras e histórias de vida num(a) giro(a) performativo(a) decolonial. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-23072019-105829/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Costa, D. S. (2019). Corpo Mnemônico: encruzilhando corporalidades populares brasileiras e histórias de vida num(a) giro(a) performativo(a) decolonial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-23072019-105829/
    • NLM

      Costa DS. Corpo Mnemônico: encruzilhando corporalidades populares brasileiras e histórias de vida num(a) giro(a) performativo(a) decolonial [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-23072019-105829/
    • Vancouver

      Costa DS. Corpo Mnemônico: encruzilhando corporalidades populares brasileiras e histórias de vida num(a) giro(a) performativo(a) decolonial [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-23072019-105829/
  • Fonte: Sala Preta. Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS

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    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de e PEREIRA, Sayonara. A questão da soberania em África como uma peça teatral: modos destrutivos e criativos de se pensar. Sala Preta, v. 19, n. 1, p. 192-205, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i1p192-205. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de, & Pereira, S. (2019). A questão da soberania em África como uma peça teatral: modos destrutivos e criativos de se pensar. Sala Preta, 19( 1), 192-205. doi:10.11606/issn.2238-3867.v19i1p192-205
    • NLM

      Jesus LM de, Pereira S. A questão da soberania em África como uma peça teatral: modos destrutivos e criativos de se pensar [Internet]. Sala Preta. 2019 ; 19( 1): 192-205.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i1p192-205
    • Vancouver

      Jesus LM de, Pereira S. A questão da soberania em África como uma peça teatral: modos destrutivos e criativos de se pensar [Internet]. Sala Preta. 2019 ; 19( 1): 192-205.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i1p192-205
  • Fonte: Rebento. Unidade: ECA

    Assuntos: CANTO, TRADIÇÃO, TEATRO, PERFORMANCE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, ETNOMUSICOLOGIA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Luciano Mendes de e PEREIRA, Sayonara. Por que os cantos de tradição? E cantar, por que?: liberdade e ética no final do percurso artístico de Jerzy Grotowski. Rebento, n. ju 2019, p. 174-189, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.145.112.29/index.php/rebento/article/view/357. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jesus, L. M. de, & Pereira, S. (2019). Por que os cantos de tradição? E cantar, por que?: liberdade e ética no final do percurso artístico de Jerzy Grotowski. Rebento, ( ju 2019), 174-189. Recuperado de http://200.145.112.29/index.php/rebento/article/view/357
    • NLM

      Jesus LM de, Pereira S. Por que os cantos de tradição? E cantar, por que?: liberdade e ética no final do percurso artístico de Jerzy Grotowski [Internet]. Rebento. 2019 ;( ju 2019): 174-189.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://200.145.112.29/index.php/rebento/article/view/357
    • Vancouver

      Jesus LM de, Pereira S. Por que os cantos de tradição? E cantar, por que?: liberdade e ética no final do percurso artístico de Jerzy Grotowski [Internet]. Rebento. 2019 ;( ju 2019): 174-189.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://200.145.112.29/index.php/rebento/article/view/357
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), TÉCNICA TEATRAL, TEATRO (ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS), EXPRESSÃO CORPORAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Letícia Maria Olivares. Em um corpo só: crônica de uma atriz-pesquisadora em contato com a tradição do Odin Teatret. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27022015-163239/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. M. O. (2014). Em um corpo só: crônica de uma atriz-pesquisadora em contato com a tradição do Odin Teatret (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27022015-163239/
    • NLM

      Rodrigues LMO. Em um corpo só: crônica de uma atriz-pesquisadora em contato com a tradição do Odin Teatret [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27022015-163239/
    • Vancouver

      Rodrigues LMO. Em um corpo só: crônica de uma atriz-pesquisadora em contato com a tradição do Odin Teatret [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-27022015-163239/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EXPRESSÃO CORPORAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Kalisy Cabeda de. O sentido se sente com o corpo: reflexões sobre a criação poética a partir do corpo cênico. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-13112014-112956/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Souza, K. C. de. (2014). O sentido se sente com o corpo: reflexões sobre a criação poética a partir do corpo cênico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-13112014-112956/
    • NLM

      Souza KC de. O sentido se sente com o corpo: reflexões sobre a criação poética a partir do corpo cênico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-13112014-112956/
    • Vancouver

      Souza KC de. O sentido se sente com o corpo: reflexões sobre a criação poética a partir do corpo cênico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-13112014-112956/

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