Filtros : "Peccinini, Daisy Valle Machado" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ESTÉTICA HIST. ARTE

    Subjects: ARTE, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNUERA, Glaucos Marcelo Fedozzi. Caminhos da arte de León Ferrari em São Paulo: do exílio (1976-1982) ao retorno gradual a Buenos Aires (1982-1991). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-21072020-191106/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Munuera, G. M. F. (2020). Caminhos da arte de León Ferrari em São Paulo: do exílio (1976-1982) ao retorno gradual a Buenos Aires (1982-1991) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-21072020-191106/
    • NLM

      Munuera GMF. Caminhos da arte de León Ferrari em São Paulo: do exílio (1976-1982) ao retorno gradual a Buenos Aires (1982-1991) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-21072020-191106/
    • Vancouver

      Munuera GMF. Caminhos da arte de León Ferrari em São Paulo: do exílio (1976-1982) ao retorno gradual a Buenos Aires (1982-1991) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-21072020-191106/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: MODERNISMO, RELIGIÃO, ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOVO, Thaís Thomaz. Arte religiosa de Candido Portinari: entre o social, o político e o sagrado. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-103434/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Bovo, T. T. (2018). Arte religiosa de Candido Portinari: entre o social, o político e o sagrado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-103434/
    • NLM

      Bovo TT. Arte religiosa de Candido Portinari: entre o social, o político e o sagrado [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-103434/
    • Vancouver

      Bovo TT. Arte religiosa de Candido Portinari: entre o social, o político e o sagrado [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-103434/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: ARTE, ÍNDIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONFÁ, Luana Tainá da Silva. A temática indígena na arte brasileira: anos 70 e 80. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-10042019-134233/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Bonfá, L. T. da S. (2018). A temática indígena na arte brasileira: anos 70 e 80 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-10042019-134233/
    • NLM

      Bonfá LT da S. A temática indígena na arte brasileira: anos 70 e 80 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-10042019-134233/
    • Vancouver

      Bonfá LT da S. A temática indígena na arte brasileira: anos 70 e 80 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-10042019-134233/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: PINTURA, GRAVURA, REALISMO FANTÁSTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES FILHO, Paulo Marcondes. Duas décadas da arte de Mário Gruber (1947-1967): do realismo ao fantástico. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03042019-104956/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Torres Filho, P. M. (2018). Duas décadas da arte de Mário Gruber (1947-1967): do realismo ao fantástico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03042019-104956/
    • NLM

      Torres Filho PM. Duas décadas da arte de Mário Gruber (1947-1967): do realismo ao fantástico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03042019-104956/
    • Vancouver

      Torres Filho PM. Duas décadas da arte de Mário Gruber (1947-1967): do realismo ao fantástico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03042019-104956/
  • Source: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Assunto: HISTÓRIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PECCININI, Daisy Valle Machado e NASTARI, Danielle Misura. A visão de um americano a respeito do sistema das artes no Brasil nos anos 1940: relatos de Lincoln Kirstein a Nelson Rockefeller e Alfred Barr Jr. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Peccinini, D. V. M., & Nastari, D. M. (2016). A visão de um americano a respeito do sistema das artes no Brasil nos anos 1940: relatos de Lincoln Kirstein a Nelson Rockefeller e Alfred Barr Jr. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peccinini DVM, Nastari DM. A visão de um americano a respeito do sistema das artes no Brasil nos anos 1940: relatos de Lincoln Kirstein a Nelson Rockefeller e Alfred Barr Jr. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Peccinini DVM, Nastari DM. A visão de um americano a respeito do sistema das artes no Brasil nos anos 1940: relatos de Lincoln Kirstein a Nelson Rockefeller e Alfred Barr Jr. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Source: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Assunto: HISTÓRIA DO BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PECCININI, Daisy Valle Machado e VEIGA, Alfredo César da. Projeto Humanista dos Jesuítas e o início da Cidade de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Peccinini, D. V. M., & Veiga, A. C. da. (2016). Projeto Humanista dos Jesuítas e o início da Cidade de São Paulo. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peccinini DVM, Veiga AC da. Projeto Humanista dos Jesuítas e o início da Cidade de São Paulo. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Peccinini DVM, Veiga AC da. Projeto Humanista dos Jesuítas e o início da Cidade de São Paulo. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Source: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Assunto: ARTE CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PECCININI, Daisy Valle Machado e FILHO, Paulo Marcondes Torres. Reflexões sobre Deslocamentos e Metamorfoses do Moleque Cipó na obra de Mário Gruber. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Peccinini, D. V. M., & Filho, P. M. T. (2016). Reflexões sobre Deslocamentos e Metamorfoses do Moleque Cipó na obra de Mário Gruber. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peccinini DVM, Filho PMT. Reflexões sobre Deslocamentos e Metamorfoses do Moleque Cipó na obra de Mário Gruber. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Peccinini DVM, Filho PMT. Reflexões sobre Deslocamentos e Metamorfoses do Moleque Cipó na obra de Mário Gruber. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, POLÍTICA CULTURAL, ARTE MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASTARI, Danielle Misura. A gênese da coleção de arte brasileira do MoMa: a década de 1940, Portinari e artistas seguintes. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-07032017-102630/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Nastari, D. M. (2016). A gênese da coleção de arte brasileira do MoMa: a década de 1940, Portinari e artistas seguintes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-07032017-102630/
    • NLM

      Nastari DM. A gênese da coleção de arte brasileira do MoMa: a década de 1940, Portinari e artistas seguintes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-07032017-102630/
    • Vancouver

      Nastari DM. A gênese da coleção de arte brasileira do MoMa: a década de 1940, Portinari e artistas seguintes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-07032017-102630/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, MOSTEIROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Cleia Helena de Carvalho. Carlos Eduardo Uchôa: um artista beneditino contemporâneo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-27012016-130520/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Goulart, C. H. de C. (2015). Carlos Eduardo Uchôa: um artista beneditino contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-27012016-130520/
    • NLM

      Goulart CH de C. Carlos Eduardo Uchôa: um artista beneditino contemporâneo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-27012016-130520/
    • Vancouver

      Goulart CH de C. Carlos Eduardo Uchôa: um artista beneditino contemporâneo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-27012016-130520/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTES PLÁSTICAS, PÓS-MODERNIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, GRAVURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUSSI, Rosangela Monteiro. Oribombo: arte da pós-modernidade. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09012014-031139/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Perussi, R. M. (2013). Oribombo: arte da pós-modernidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09012014-031139/
    • NLM

      Perussi RM. Oribombo: arte da pós-modernidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09012014-031139/
    • Vancouver

      Perussi RM. Oribombo: arte da pós-modernidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-09012014-031139/
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: BIENAIS DE ARTE, IDENTIDADE CULTURAL, MITOS, MAGIA, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Jose de Ribamar. I Bienal Latino-Americana de São Paulo, Mitos e Magia: Em busca de identidade artístico-cultural. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-131523/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, J. de R. (2011). I Bienal Latino-Americana de São Paulo, Mitos e Magia: Em busca de identidade artístico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-131523/
    • NLM

      Nascimento J de R. I Bienal Latino-Americana de São Paulo, Mitos e Magia: Em busca de identidade artístico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-131523/
    • Vancouver

      Nascimento J de R. I Bienal Latino-Americana de São Paulo, Mitos e Magia: Em busca de identidade artístico-cultural [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-131523/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024