Filtros : "SOCIOLOGIA EDUCACIONAL" "2010" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação: Educadores brasileiros. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Reformador e político da educação. Educação: Educadores brasileiros, n. esp., p. 28-37, 2010Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2010). Reformador e político da educação. Educação: Educadores brasileiros, ( esp.), 28-37.
    • NLM

      Vidal DG. Reformador e político da educação. Educação: Educadores brasileiros. 2010 ;( esp.): 28-37.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Reformador e político da educação. Educação: Educadores brasileiros. 2010 ;( esp.): 28-37.[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, ADOLESCENTES (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS RELIGIOSOS), SEXUALIDADE, PENTECOSTALISMO, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Elias Evangelista. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!". 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gomes, E. E. (2010). Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
    • NLM

      Gomes EE. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
    • Vancouver

      Gomes EE. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIEDADE, HUMANISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OYAMADA, Alexandre Hiroki Miliorini. Reflexos e reflexões do olhar: caminhos para o resgate do humanismo e o projeto redes de sentido. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26102010-010821/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oyamada, A. H. M. (2010). Reflexos e reflexões do olhar: caminhos para o resgate do humanismo e o projeto redes de sentido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26102010-010821/
    • NLM

      Oyamada AHM. Reflexos e reflexões do olhar: caminhos para o resgate do humanismo e o projeto redes de sentido [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26102010-010821/
    • Vancouver

      Oyamada AHM. Reflexos e reflexões do olhar: caminhos para o resgate do humanismo e o projeto redes de sentido [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-26102010-010821/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Escritos de educação. . Petrópolis, RJ: Vozes. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Escritos de educação. (2010). Escritos de educação. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Escritos de educação. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Escritos de educação. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Leituras Indispensáveis 2. Unidade: FFLCH

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AB'SABER, Aziz Nacib. Roger Bastide. Leituras Indispensáveis 2. Tradução . São Paulo: Ateliê Editorial, 2010. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AbSaber_AN_2164392_RogerBastideAzizAbsaber.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ab'Saber, A. N. (2010). Roger Bastide. In Leituras Indispensáveis 2. São Paulo: Ateliê Editorial. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AbSaber_AN_2164392_RogerBastideAzizAbsaber.pdf
    • NLM

      Ab'Saber AN. Roger Bastide [Internet]. In: Leituras Indispensáveis 2. São Paulo: Ateliê Editorial; 2010. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AbSaber_AN_2164392_RogerBastideAzizAbsaber.pdf
    • Vancouver

      Ab'Saber AN. Roger Bastide [Internet]. In: Leituras Indispensáveis 2. São Paulo: Ateliê Editorial; 2010. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AbSaber_AN_2164392_RogerBastideAzizAbsaber.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS (ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Administração escolar: introdução crítica. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Paro, V. H. (2010). Administração escolar: introdução crítica. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Paro VH. Administração escolar: introdução crítica. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Administração escolar: introdução crítica. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Escritos de educação. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e NOGUEIRA, Maria Alice. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. Escritos de educação. Tradução . Petrópolis, RJ: Vozes, 2010. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Nogueira, M. A. (2010). Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. In Escritos de educação. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Catani AM, Nogueira MA. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. In: Escritos de educação. Petrópolis, RJ: Vozes; 2010. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Nogueira MA. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. In: Escritos de educação. Petrópolis, RJ: Vozes; 2010. [citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A reprodução: elementos para uma teoria do sistema de ensino. . Petrópolis, RJ: Vozes. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      A reprodução: elementos para uma teoria do sistema de ensino. (2010). A reprodução: elementos para uma teoria do sistema de ensino. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      A reprodução: elementos para uma teoria do sistema de ensino. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      A reprodução: elementos para uma teoria do sistema de ensino. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, POSITIVISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILETTI, Nelson e PRAXEDES, Walter. Sociologia da educação: Do positivismo aos estudos culturais. . São Paulo: Ática. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Piletti, N., & Praxedes, W. (2010). Sociologia da educação: Do positivismo aos estudos culturais. São Paulo: Ática.
    • NLM

      Piletti N, Praxedes W. Sociologia da educação: Do positivismo aos estudos culturais. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Piletti N, Praxedes W. Sociologia da educação: Do positivismo aos estudos culturais. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Pierre Bourdieu: educação para além da reprodução.. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação da coleção]. Pierre Bourdieu: educação para além da reprodução. Petrópolis, RJ: Vozes. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação da coleção]. (2010). A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação da coleção]. Pierre Bourdieu: educação para além da reprodução.. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação da coleção]. Pierre Bourdieu: educação para além da reprodução. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação da coleção]. Pierre Bourdieu: educação para além da reprodução. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Educação e sociedade. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi. De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional [Apresentação]. Educação e sociedade. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/WPnkr9VDRssZVzWB4VvyCyG/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Tomizaki, K. (2010). De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional [Apresentação]. Educação e sociedade. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.scielo.br/j/es/a/WPnkr9VDRssZVzWB4VvyCyG/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Tomizaki K. De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional [Apresentação] [Internet]. Educação e sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010): 321-326.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.scielo.br/j/es/a/WPnkr9VDRssZVzWB4VvyCyG/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Tomizaki K. De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional [Apresentação] [Internet]. Educação e sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010): 321-326.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.scielo.br/j/es/a/WPnkr9VDRssZVzWB4VvyCyG/?format=pdf&lang=pt
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÕES DE GÊNERO, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FINCO, Daniela. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Finco, D. (2010). Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/
    • NLM

      Finco D. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/
    • Vancouver

      Finco D. Educação infantil, espaços de confronto e convívio com as diferenças: análise das interações entre professoras e meninas e meninos que transgridem as fronteiras de gênero [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-135714/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO), EDUCAÇÃO, GENÉTICA DO COMPORTAMENTO, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Vygotsky: um processo sócio-histórico. . São Paulo, SP: Scipione. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2010). Vygotsky: um processo sócio-histórico. São Paulo, SP: Scipione.
    • NLM

      Oliveira MK de. Vygotsky: um processo sócio-histórico. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Vygotsky: um processo sócio-histórico. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Avaliar as escolas estaduais de São paulo para quê?: uma análise do uso dos resultados do SARESP 2000. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO (POLÍTICA), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Uso dos resultados da avaliação: um recorrente desafio.. [Prefácio]. Avaliar as escolas estaduais de São paulo para quê?: uma análise do uso dos resultados do SARESP 2000. Curitiba: CRV. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2010). Uso dos resultados da avaliação: um recorrente desafio.. [Prefácio]. Avaliar as escolas estaduais de São paulo para quê?: uma análise do uso dos resultados do SARESP 2000. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Sousa SMZL. Uso dos resultados da avaliação: um recorrente desafio.. [Prefácio]. Avaliar as escolas estaduais de São paulo para quê?: uma análise do uso dos resultados do SARESP 2000. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Uso dos resultados da avaliação: um recorrente desafio.. [Prefácio]. Avaliar as escolas estaduais de São paulo para quê?: uma análise do uso dos resultados do SARESP 2000. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Educação e sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, GERAÇÕES, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional. Educação e sociedade, v. 31, n. abr./ju 2010, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Tomizaki, K. (2010). Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional. Educação e sociedade, 31( abr./ju 2010). doi:10.1590/s0101-73302010000200003
    • NLM

      Tomizaki K. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional [Internet]. Educação e sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003
    • Vancouver

      Tomizaki K. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional [Internet]. Educação e sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010):[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILETTI, Nelson e ROSSATO, Geovanio. Educação básica: da organização legal ao cotidiano escolar. . São Paulo, SP: Ática. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Piletti, N., & Rossato, G. (2010). Educação básica: da organização legal ao cotidiano escolar. São Paulo, SP: Ática.
    • NLM

      Piletti N, Rossato G. Educação básica: da organização legal ao cotidiano escolar. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Piletti N, Rossato G. Educação básica: da organização legal ao cotidiano escolar. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MOVIMENTOS SOCIAIS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de e CARVALHO, Marilia Pinto de. A ilusão fecunda: a luta por educação nos movimentos populares. . São Paulo, SP: Hucitec. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Oliveira, M. K. de, & Carvalho, M. P. de. (2010). A ilusão fecunda: a luta por educação nos movimentos populares. São Paulo, SP: Hucitec.
    • NLM

      Oliveira MK de, Carvalho MP de. A ilusão fecunda: a luta por educação nos movimentos populares. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de, Carvalho MP de. A ilusão fecunda: a luta por educação nos movimentos populares. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: The Routledge International Handbook of the Sociology of Education. Unidades: FE, EP

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ADOLESCENTES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Interfaces between the sociology of education and the studies about youth in Brazil. The Routledge International Handbook of the Sociology of Education. Tradução . New York, USA: Routledge, 2010. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a86de15-d71a-4b4c-af10-fda6b3a338c9/SouzaJ-2010-Interfaces%20between%20the%20sociology%20of%20education%20and%20the%20studies%20about%20ok.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2010). Interfaces between the sociology of education and the studies about youth in Brazil. In The Routledge International Handbook of the Sociology of Education. New York, USA: Routledge. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a86de15-d71a-4b4c-af10-fda6b3a338c9/SouzaJ-2010-Interfaces%20between%20the%20sociology%20of%20education%20and%20the%20studies%20about%20ok.pdf
    • NLM

      Sposito MP. Interfaces between the sociology of education and the studies about youth in Brazil [Internet]. In: The Routledge International Handbook of the Sociology of Education. New York, USA: Routledge; 2010. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a86de15-d71a-4b4c-af10-fda6b3a338c9/SouzaJ-2010-Interfaces%20between%20the%20sociology%20of%20education%20and%20the%20studies%20about%20ok.pdf
    • Vancouver

      Sposito MP. Interfaces between the sociology of education and the studies about youth in Brazil [Internet]. In: The Routledge International Handbook of the Sociology of Education. New York, USA: Routledge; 2010. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a86de15-d71a-4b4c-af10-fda6b3a338c9/SouzaJ-2010-Interfaces%20between%20the%20sociology%20of%20education%20and%20the%20studies%20about%20ok.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024