Filtros : "RAP" "FE" Removido: "MODERNIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. Unidade: FE

    Subjects: RAP, ANTIRRACISMO, CULTURA POPULAR, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Cristiane Correia e JANUÁRIO, Eduardo. Rap..ensando a educação: Paulo Freire e a práxis antirracista. Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. Tradução . São Paulo: Elefante, 2023. . . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Dias, C. C., & Januário, E. (2023). Rap..ensando a educação: Paulo Freire e a práxis antirracista. In Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante.
    • NLM

      Dias CC, Januário E. Rap..ensando a educação: Paulo Freire e a práxis antirracista. In: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante; 2023. [citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Dias CC, Januário E. Rap..ensando a educação: Paulo Freire e a práxis antirracista. In: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante; 2023. [citado 2024 out. 13 ]
  • Source: O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2022
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2022). É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. É com prazer que escrevo a abertura.. [Prefácio]. O Rap e o letramento: caminhos de uma educação emancipatória. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Curitiba: Appris. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2019
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2019). Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Amaral MGT do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. 2019 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. Não poderia iniciar este prefácio a não ser.. [Prefácio]. A pedagogia hip-hop: consciência, resistência e saberes em luta. 2019 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, ESTÉTICA (ARTE), RAP, JAZZ, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Tiago Lazzarin. Rap e jazz na escola pública: um estudo sobre a formação cultural e o engajamento estético de jovens do ensino médio. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-143904/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, T. L. (2017). Rap e jazz na escola pública: um estudo sobre a formação cultural e o engajamento estético de jovens do ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-143904/
    • NLM

      Ferreira TL. Rap e jazz na escola pública: um estudo sobre a formação cultural e o engajamento estético de jovens do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-143904/
    • Vancouver

      Ferreira TL. Rap e jazz na escola pública: um estudo sobre a formação cultural e o engajamento estético de jovens do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-143904/
  • Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do et al. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2016
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, Hetti, M. P., Fernandes, A. C. F., & Martins, R. (2016). O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Amaral MGT do, Hetti MP, Fernandes ACF, Martins R. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Hetti MP, Fernandes ACF, Martins R. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, RAP, NEGROS, EDUCAÇÃO, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPINELLI, Renata Câmara. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Spinelli, R. C. (2016). Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
    • NLM

      Spinelli RC. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
    • Vancouver

      Spinelli RC. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
  • Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, HIP HOP, MÚSICA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2016
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2016). O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Amaral MGT do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de Sâo Paulo. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, POESIA (ENSINO), CULTURA POPULAR, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do e MARTINS, Raquel Mendonça. O rap dos Racionais Mc´s e a valorização da identidade do jovem negro e da periferia pela via do consumo. Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2016. . . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, & Martins, R. M. (2016). O rap dos Racionais Mc´s e a valorização da identidade do jovem negro e da periferia pela via do consumo. In Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Amaral MGT do, Martins RM. O rap dos Racionais Mc´s e a valorização da identidade do jovem negro e da periferia pela via do consumo. In: Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Martins RM. O rap dos Racionais Mc´s e a valorização da identidade do jovem negro e da periferia pela via do consumo. In: Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HIP HOP, RAP, JOVENS, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MPANZO, Alexandrino Nunes. Jovens e politização da cultura: o caso do rap no Brasil e em Angola - novas possibilidades e dilemas em educação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-180743/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Mpanzo, A. N. (2016). Jovens e politização da cultura: o caso do rap no Brasil e em Angola - novas possibilidades e dilemas em educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-180743/
    • NLM

      Mpanzo AN. Jovens e politização da cultura: o caso do rap no Brasil e em Angola - novas possibilidades e dilemas em educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-180743/
    • Vancouver

      Mpanzo AN. Jovens e politização da cultura: o caso do rap no Brasil e em Angola - novas possibilidades e dilemas em educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-180743/
  • Source: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. Unidade: FE

    Subjects: GENEALOGIA, SINGULARIDADES, CULTURA, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcos Ferreira dos. O ancestral entre o singular e o universal. O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. Tradução . São Paulo: Alameda, 2015. . . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. F. dos. (2015). O ancestral entre o singular e o universal. In O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Santos MF dos. O ancestral entre o singular e o universal. In: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda; 2015. [citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Santos MF dos. O ancestral entre o singular e o universal. In: O Hip Hop e as diásporas africanas na modernidade: uma discussão contemporânea sobre cultura e educação. São Paulo: Alameda; 2015. [citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: RAP, FUNK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Teixeira Guimarães do e NUNES, Alexandrino. Ninguém escuta rap. Ou alguém aí escuta?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2014. , v. fe 2014. online, n. 1022Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=33805. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Amaral, M. T. G. do, & Nunes, A. (2014). Ninguém escuta rap. Ou alguém aí escuta? Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=33805
    • NLM

      Amaral MTG do, Nunes A. Ninguém escuta rap. Ou alguém aí escuta? [Internet]. Jornal da USP. 2014 ; fe 2014. online( 1022):[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=33805
    • Vancouver

      Amaral MTG do, Nunes A. Ninguém escuta rap. Ou alguém aí escuta? [Internet]. Jornal da USP. 2014 ; fe 2014. online( 1022):[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=33805
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, LEITURA, HIP HOP, ADOLESCÊNCIA, PERIFERIA, RAP, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Ana Claudia Florindo. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, A. C. F. (2014). O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
    • NLM

      Fernandes ACF. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
    • Vancouver

      Fernandes ACF. O rap e o letramento: a construção da identidade e a constituição das subjetividades dos jovens na periferia de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145049/
  • Source: A rima na escola, o verso na história. Unidade: FE

    Subjects: MULTICULTURALISMO, POESIA (ENSINO), CULTURA POPULAR, RAP

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. O poeta Eliot, referindo-se ao mês de abril - .. [Prefácio]. A rima na escola, o verso na história. São Paulo: Boitempo Editorial. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2012
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2012). O poeta Eliot, referindo-se ao mês de abril - .. [Prefácio]. A rima na escola, o verso na história. São Paulo: Boitempo Editorial.
    • NLM

      Amaral MGT do. O poeta Eliot, referindo-se ao mês de abril - .. [Prefácio]. A rima na escola, o verso na história. 2012 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. O poeta Eliot, referindo-se ao mês de abril - .. [Prefácio]. A rima na escola, o verso na história. 2012 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, VALORES, RAP, FUNK

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Monica Guimaraes Teixeira do. O dionisíaco e o profano no rap e no funk: em direção a "transvaloração dos valores" da escola pública brasileira. Psicanálise, transmissão e formação de professores. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2011. p. 158 . . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2011). O dionisíaco e o profano no rap e no funk: em direção a "transvaloração dos valores" da escola pública brasileira. In Psicanálise, transmissão e formação de professores (p. 158 ). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Amaral MGT do. O dionisíaco e o profano no rap e no funk: em direção a "transvaloração dos valores" da escola pública brasileira. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. O dionisíaco e o profano no rap e no funk: em direção a "transvaloração dos valores" da escola pública brasileira. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Unidade: FE

    Subjects: RAP, FUNK, ENSINO PÚBLICO, ESTÉTICA (ARTE), TRANSGRESSÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do. A estética transgressora do rap e do fank: em direção à reversão dialética da educação pública nas metróloles brasileiras. Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Tradução . Jundiaí, SP: Pacos Editorial, 2011. . . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2011). A estética transgressora do rap e do fank: em direção à reversão dialética da educação pública nas metróloles brasileiras. In Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial.
    • NLM

      Amaral MGT do. A estética transgressora do rap e do fank: em direção à reversão dialética da educação pública nas metróloles brasileiras. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MGT do. A estética transgressora do rap e do fank: em direção à reversão dialética da educação pública nas metróloles brasileiras. In: Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces. Jundiaí, SP: Pacos Editorial; 2011. [citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (ASPECTOS CULTURAIS;EDUCAÇÃO), RAP, HIP HOP, ESTÉTICA DA MÚSICA, MÚSICA POPULAR (ASPECTOS SOCIAIS), CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Este livro apresenta um feliz encontro.. [Prefácio]. Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. São Paulo: Unesp. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2010
    • APA

      Favaretto, C. F. (2010). Este livro apresenta um feliz encontro.. [Prefácio]. Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Favaretto CF. Este livro apresenta um feliz encontro.. [Prefácio]. Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. 2010 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Este livro apresenta um feliz encontro.. [Prefácio]. Cidade cantada: educação e experiência estética, canções de Tom Zé e Racionais MC's sobre São Paulo. 2010 ;[citado 2024 out. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024