Filtros : "PERCEPÇÃO MUSICAL" "ECA" Removido: "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEMPO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Wellington José. Dilúculo do tempo: imagens de tempos na música de concerto no século XX e XXI. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-160419. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Gonçalves, W. J. (2023). Dilúculo do tempo: imagens de tempos na música de concerto no século XX e XXI (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-160419
    • NLM

      Gonçalves WJ. Dilúculo do tempo: imagens de tempos na música de concerto no século XX e XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-160419
    • Vancouver

      Gonçalves WJ. Dilúculo do tempo: imagens de tempos na música de concerto no século XX e XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-160419
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: SOM (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, ARTE SONORA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERMANO, Gustavo Branco et al. Listening to/with Mar Paradoxo: a collective practice for sharing listenings. Revista Vórtex, v. no 2021, n. 2, p. 1-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.2.1. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Germano, G. B., Fernandez, A. M., Tápia, D., Lima, H. R. de S., Campesato, L., Mapuranga, M., et al. (2021). Listening to/with Mar Paradoxo: a collective practice for sharing listenings. Revista Vórtex, no 2021( 2), 1-26. doi:10.33871/23179937.2021.9.2.1
    • NLM

      Germano GB, Fernandez AM, Tápia D, Lima HR de S, Campesato L, Mapuranga M, Bonafé VM, Farias VR de S. Listening to/with Mar Paradoxo: a collective practice for sharing listenings [Internet]. Revista Vórtex. 2021 ; no 2021( 2): 1-26.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.2.1
    • Vancouver

      Germano GB, Fernandez AM, Tápia D, Lima HR de S, Campesato L, Mapuranga M, Bonafé VM, Farias VR de S. Listening to/with Mar Paradoxo: a collective practice for sharing listenings [Internet]. Revista Vórtex. 2021 ; no 2021( 2): 1-26.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.2.1
  • Source: Organised Sound. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA EXPERIMENTAL, SOM (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL

    Versão AceitaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERMANO, Gustavo Branco. ‘The McBrides are from here’: listening to Green Ways as creative cartophony. Organised Sound, v. 26, n. 2, p. 291-300, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/S1355771821000339. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Germano, G. B. (2021). ‘The McBrides are from here’: listening to Green Ways as creative cartophony. Organised Sound, 26( 2), 291-300. doi:10.1017/S1355771821000339
    • NLM

      Germano GB. ‘The McBrides are from here’: listening to Green Ways as creative cartophony [Internet]. Organised Sound. 2021 ; 26( 2): 291-300.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1017/S1355771821000339
    • Vancouver

      Germano GB. ‘The McBrides are from here’: listening to Green Ways as creative cartophony [Internet]. Organised Sound. 2021 ; 26( 2): 291-300.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1017/S1355771821000339
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, SOLFEJO, NOTAÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, IMAGEM MENTAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANI, Pedro Yugo Sano. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Mani, P. Y. S. (2020). Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • NLM

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • Vancouver

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music. 2020, Anais.. Madrid: MusicoGuia, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Fridman, A., & Costa, R. L. M. (2020). Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music. In Proceedings. Madrid: MusicoGuia. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, MÚSICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Walter Pellici. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, W. P. (2020). O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
    • NLM

      Rodrigues WP. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
    • Vancouver

      Rodrigues WP. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA MUSICAL, PROCESSAMENTO DIGITAL DE SOM, SOM (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, TELEFONIA MÓVEL, COMPUTADOR PORTÁTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Paulo Assis. Masterização e dispositivos portáteis: reflexões sobre a otimização de áudio para a escuta móvel privada. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12022020-102135/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. A. (2019). Masterização e dispositivos portáteis: reflexões sobre a otimização de áudio para a escuta móvel privada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12022020-102135/
    • NLM

      Barbosa PA. Masterização e dispositivos portáteis: reflexões sobre a otimização de áudio para a escuta móvel privada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12022020-102135/
    • Vancouver

      Barbosa PA. Masterização e dispositivos portáteis: reflexões sobre a otimização de áudio para a escuta móvel privada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12022020-102135/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEISS, Ledice Fernandes de Oliveira. Corporificando a criação de sonoridades expandidas. 2019, Anais.. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984313.pdf. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Weiss, L. F. de O. (2019). Corporificando a criação de sonoridades expandidas. In Anais. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984313.pdf
    • NLM

      Weiss LF de O. Corporificando a criação de sonoridades expandidas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984313.pdf
    • Vancouver

      Weiss LF de O. Corporificando a criação de sonoridades expandidas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984313.pdf
  • Source: Anais..... Conference titles: Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical. Unidade: ECA

    Subjects: PERCEPÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Percepção da música no decorrer do tempo como objetos de investigação analítica: = Perception of music in the course of time as objects of analytical investigation. 2017, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867102.pdf. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, A. L. da C. (2017). Percepção da música no decorrer do tempo como objetos de investigação analítica: = Perception of music in the course of time as objects of analytical investigation. In Anais... São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867102.pdf
    • NLM

      Moreira AL da C. Percepção da música no decorrer do tempo como objetos de investigação analítica: = Perception of music in the course of time as objects of analytical investigation [Internet]. Anais.. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867102.pdf
    • Vancouver

      Moreira AL da C. Percepção da música no decorrer do tempo como objetos de investigação analítica: = Perception of music in the course of time as objects of analytical investigation [Internet]. Anais.. 2017 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867102.pdf
  • Source: Contemporanea revista de comunicação e cultura. Unidade: ECA

    Subjects: PERCEPÇÃO AUDITIVA, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAZZETTA, Fernando. Da escuta mediada à escuta criativa. Contemporanea revista de comunicação e cultura, v. 10, n. 1, p. 10-34, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002446386.pdf. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Iazzetta, F. (2012). Da escuta mediada à escuta criativa. Contemporanea revista de comunicação e cultura, 10( 1), 10-34. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002446386.pdf
    • NLM

      Iazzetta F. Da escuta mediada à escuta criativa [Internet]. Contemporanea revista de comunicação e cultura. 2012 ; 10( 1): 10-34.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002446386.pdf
    • Vancouver

      Iazzetta F. Da escuta mediada à escuta criativa [Internet]. Contemporanea revista de comunicação e cultura. 2012 ; 10( 1): 10-34.[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002446386.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CORAL (MÚSICA), APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAUCK-SILVA, Caiti. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Hauck-Silva, C. (2012). Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
    • NLM

      Hauck-Silva C. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
    • Vancouver

      Hauck-Silva C. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Pedro Paulo Köhler Bondesan dos. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Santos, P. P. K. B. dos. (2012). Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
    • NLM

      Santos PPKB dos. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
    • Vancouver

      Santos PPKB dos. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Bernardo Guedes Nogueira Gomes de. Escritos com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Barros, B. G. N. G. de. (2011). Escritos com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/
    • NLM

      Barros BGNG de. Escritos com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/
    • Vancouver

      Barros BGNG de. Escritos com o corpo: investigações sobre a escuta e o gesto musical [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17122011-142339/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRAHAN, Snizhana. Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo regente coral . 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-212521/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Drahan, S. (2007). Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo regente coral : método e formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-212521/
    • NLM

      Drahan S. Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo regente coral : método e formação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-212521/
    • Vancouver

      Drahan S. Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo regente coral : método e formação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-212521/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMUNICAÇÃO, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, PERCEPÇÃO MUSICAL, SOM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Fernanda Albernaz do. Comunicação musical. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Goiânia, 1998. . Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, F. A. do. (1998). Comunicação musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Goiânia.
    • NLM

      Nascimento FA do. Comunicação musical. 1998 ;[citado 2024 jul. 28 ]
    • Vancouver

      Nascimento FA do. Comunicação musical. 1998 ;[citado 2024 jul. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024