Filtros : "PERCEPÇÃO MUSICAL" "Processos de Criação Musical" Removido: "Sociologia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIN, Gustavo. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Bonin, G. (2023). Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • NLM

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • Vancouver

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEMPO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Wellington José. Dilúculo do tempo: imagens de tempos na música de concerto no século XX e XXI. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-160419. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves, W. J. (2023). Dilúculo do tempo: imagens de tempos na música de concerto no século XX e XXI (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-160419
    • NLM

      Gonçalves WJ. Dilúculo do tempo: imagens de tempos na música de concerto no século XX e XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-160419
    • Vancouver

      Gonçalves WJ. Dilúculo do tempo: imagens de tempos na música de concerto no século XX e XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-160419
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, SOLFEJO, NOTAÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, IMAGEM MENTAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANI, Pedro Yugo Sano. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Mani, P. Y. S. (2020). Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • NLM

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • Vancouver

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, MÚSICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Walter Pellici. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, W. P. (2020). O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
    • NLM

      Rodrigues WP. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
    • Vancouver

      Rodrigues WP. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA MUSICAL, PROCESSAMENTO DIGITAL DE SOM, SOM (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, TELEFONIA MÓVEL, COMPUTADOR PORTÁTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Paulo Assis. Masterização e dispositivos portáteis: reflexões sobre a otimização de áudio para a escuta móvel privada. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12022020-102135/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. A. (2019). Masterização e dispositivos portáteis: reflexões sobre a otimização de áudio para a escuta móvel privada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12022020-102135/
    • NLM

      Barbosa PA. Masterização e dispositivos portáteis: reflexões sobre a otimização de áudio para a escuta móvel privada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12022020-102135/
    • Vancouver

      Barbosa PA. Masterização e dispositivos portáteis: reflexões sobre a otimização de áudio para a escuta móvel privada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12022020-102135/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOM (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO AUDITIVA, ARTE SONORA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Henrique Rocha de Souza. Desenho de escuta: políticas da auralidade na era do áudio ubíquo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11092018-093709/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Lima, H. R. de S. (2018). Desenho de escuta: políticas da auralidade na era do áudio ubíquo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11092018-093709/
    • NLM

      Lima HR de S. Desenho de escuta: políticas da auralidade na era do áudio ubíquo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11092018-093709/
    • Vancouver

      Lima HR de S. Desenho de escuta: políticas da auralidade na era do áudio ubíquo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11092018-093709/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CORAL (MÚSICA), APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAUCK-SILVA, Caiti. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Hauck-Silva, C. (2012). Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
    • NLM

      Hauck-Silva C. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
    • Vancouver

      Hauck-Silva C. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Pedro Paulo Köhler Bondesan dos. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/. Acesso em: 07 out. 2024.
    • APA

      Santos, P. P. K. B. dos. (2012). Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
    • NLM

      Santos PPKB dos. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/
    • Vancouver

      Santos PPKB dos. Ambiguidade rítmica: estudo do ritmo musical sob a perspectiva de modelos atuais de percepção e cognição [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082012-110123/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024