Filtros : "MÚSICA" "OUTROS" Removidos: "INSTRUMENTOS MUSICAIS" "Federal University of Rio Grande do Sul, Brazil" "2020" "Congresso da Associação Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Música" "European Congress of Psychiatry" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MODERNISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Este livro é um esforço para compreender a obra de Camargo Guarnieri dentro de uma.. [orelha de livro]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. São Paulo: Alameda. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051792_EsteLivroEUmEsforcoParaCompreenderAObraDeCamargoGuarnieriDentroDeUma.pdf. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2018
    • APA

      Napolitano, M. (2018). Este livro é um esforço para compreender a obra de Camargo Guarnieri dentro de uma.. [orelha de livro]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. São Paulo: Alameda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051792_EsteLivroEUmEsforcoParaCompreenderAObraDeCamargoGuarnieriDentroDeUma.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Este livro é um esforço para compreender a obra de Camargo Guarnieri dentro de uma.. [orelha de livro] [Internet]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. 2018 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051792_EsteLivroEUmEsforcoParaCompreenderAObraDeCamargoGuarnieriDentroDeUma.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Este livro é um esforço para compreender a obra de Camargo Guarnieri dentro de uma.. [orelha de livro] [Internet]. A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. 2018 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3051792_EsteLivroEUmEsforcoParaCompreenderAObraDeCamargoGuarnieriDentroDeUma.pdf
  • Source: Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, QUARTETO DE CORDAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAIZBORT, Leopoldo. Heitor Villa-Lobos(1887-1959) compôs, entre 1917 e 1957, dezessete quartetos.. [Orelha de livro]. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. São Paulo: Edusp. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2018
    • APA

      Waizbort, L. (2018). Heitor Villa-Lobos(1887-1959) compôs, entre 1917 e 1957, dezessete quartetos.. [Orelha de livro]. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Waizbort L. Heitor Villa-Lobos(1887-1959) compôs, entre 1917 e 1957, dezessete quartetos.. [Orelha de livro]. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. 2018 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Waizbort L. Heitor Villa-Lobos(1887-1959) compôs, entre 1917 e 1957, dezessete quartetos.. [Orelha de livro]. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: forma e função. 2018 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: A fugitiva. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel Soares. A música não se deixa capturar pela palavra - é ela a própria eterna fugitiva a que se refere o título.. [Orelha de livro]. A fugitiva. São Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (2017). A música não se deixa capturar pela palavra - é ela a própria eterna fugitiva a que se refere o título.. [Orelha de livro]. A fugitiva. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Wisnik JMS. A música não se deixa capturar pela palavra - é ela a própria eterna fugitiva a que se refere o título.. [Orelha de livro]. A fugitiva. 2017 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Wisnik JMS. A música não se deixa capturar pela palavra - é ela a própria eterna fugitiva a que se refere o título.. [Orelha de livro]. A fugitiva. 2017 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, MÚSICA, ANTROPÓLOGOS, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Há um mundo africano inteiro à nossa espera: entrevista com Wilson Trajano Filho: um profissional da alteridade. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2016.124823. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Há um mundo africano inteiro à nossa espera: entrevista com Wilson Trajano Filho: um profissional da alteridade. (2016). Há um mundo africano inteiro à nossa espera: entrevista com Wilson Trajano Filho: um profissional da alteridade. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/2179-0892.ra.2016.124823
    • NLM

      Há um mundo africano inteiro à nossa espera: entrevista com Wilson Trajano Filho: um profissional da alteridade [Internet]. Revista de Antropologia. 2016 ; 59( 3): 295-321.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2016.124823
    • Vancouver

      Há um mundo africano inteiro à nossa espera: entrevista com Wilson Trajano Filho: um profissional da alteridade [Internet]. Revista de Antropologia. 2016 ; 59( 3): 295-321.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/2179-0892.ra.2016.124823
  • Source: Poéticas de fragmentos: história, música popular e cinema de arquivo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. O cinema e formas inéditas de música popular apareceram como novidades culturais na passagem do século.. [Orelha de livro]. Poéticas de fragmentos: história, música popular e cinema de arquivo. São Paulo: Alameda. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2978133_OCinemaEFormasIneditasDeMusicaPopularApareceramComoNovidadesCulturaisNaPassagemDoSeculo.pdf. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2014). O cinema e formas inéditas de música popular apareceram como novidades culturais na passagem do século.. [Orelha de livro]. Poéticas de fragmentos: história, música popular e cinema de arquivo. São Paulo: Alameda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2978133_OCinemaEFormasIneditasDeMusicaPopularApareceramComoNovidadesCulturaisNaPassagemDoSeculo.pdf
    • NLM

      Moraes JGV de. O cinema e formas inéditas de música popular apareceram como novidades culturais na passagem do século.. [Orelha de livro] [Internet]. Poéticas de fragmentos: história, música popular e cinema de arquivo. 2014 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2978133_OCinemaEFormasIneditasDeMusicaPopularApareceramComoNovidadesCulturaisNaPassagemDoSeculo.pdf
    • Vancouver

      Moraes JGV de. O cinema e formas inéditas de música popular apareceram como novidades culturais na passagem do século.. [Orelha de livro] [Internet]. Poéticas de fragmentos: história, música popular e cinema de arquivo. 2014 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2978133_OCinemaEFormasIneditasDeMusicaPopularApareceramComoNovidadesCulturaisNaPassagemDoSeculo.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Gilberto Mendes é um dos compositores.. [Contracapa]. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Guinsburg, J. (2013). Gilberto Mendes é um dos compositores.. [Contracapa]. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. Gilberto Mendes é um dos compositores.. [Contracapa]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Guinsburg J. Gilberto Mendes é um dos compositores.. [Contracapa]. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FORP

    Subjects: DOR FACIAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Andréa Cândido dos. Avaliação da presença de dor orofacial em alunos e cantores do curso de Música da ECA USP de Ribeirão Preto. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Reis, A. C. dos. (2013). Avaliação da presença de dor orofacial em alunos e cantores do curso de Música da ECA USP de Ribeirão Preto. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Reis AC dos. Avaliação da presença de dor orofacial em alunos e cantores do curso de Música da ECA USP de Ribeirão Preto. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Reis AC dos. Avaliação da presença de dor orofacial em alunos e cantores do curso de Música da ECA USP de Ribeirão Preto. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FORP

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANSELMO-FRANCI, Janete Aparecida. Sarau da Odonto: Pesquisando a vida e obra de compositores brasileiros. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Anselmo-Franci, J. A. (2013). Sarau da Odonto: Pesquisando a vida e obra de compositores brasileiros. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Anselmo-Franci JA. Sarau da Odonto: Pesquisando a vida e obra de compositores brasileiros. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Anselmo-Franci JA. Sarau da Odonto: Pesquisando a vida e obra de compositores brasileiros. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Figurações do ritmo: da sala de cinema ao salão de baile. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA CULTURA, MÚSICA, CINEMA, SÃO PAULO (SP) (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALIBA, Elias Thomé. São Paulo não para numa fotografia, move-se num filme, escreveu Guilherme de Almeida em 1927.. [Orelha de livro]. Figurações do ritmo: da sala de cinema ao salão de baile. São Paulo: Edusp. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Saliba, E. T. (2012). São Paulo não para numa fotografia, move-se num filme, escreveu Guilherme de Almeida em 1927.. [Orelha de livro]. Figurações do ritmo: da sala de cinema ao salão de baile. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Saliba ET. São Paulo não para numa fotografia, move-se num filme, escreveu Guilherme de Almeida em 1927.. [Orelha de livro]. Figurações do ritmo: da sala de cinema ao salão de baile. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Saliba ET. São Paulo não para numa fotografia, move-se num filme, escreveu Guilherme de Almeida em 1927.. [Orelha de livro]. Figurações do ritmo: da sala de cinema ao salão de baile. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Pesquisadora da ECA busca na música do século 20 novas formas de ensino para a área. [Depoimento a Silvio Augusto Junior]. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002292075.pdf. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Moreira, A. L. da C. (2012). Pesquisadora da ECA busca na música do século 20 novas formas de ensino para a área. [Depoimento a Silvio Augusto Junior]. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002292075.pdf
    • NLM

      Moreira AL da C. Pesquisadora da ECA busca na música do século 20 novas formas de ensino para a área. [Depoimento a Silvio Augusto Junior] [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002292075.pdf
    • Vancouver

      Moreira AL da C. Pesquisadora da ECA busca na música do século 20 novas formas de ensino para a área. [Depoimento a Silvio Augusto Junior] [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002292075.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIL, Carlos Augusto. Aos 25 anos, o compositor Darius Milhaud (1892-1974)..[Orelha de livro]. . São Paulo: Instituto Moreira Salles. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Calil, C. A. (2012). Aos 25 anos, o compositor Darius Milhaud (1892-1974)..[Orelha de livro]. São Paulo: Instituto Moreira Salles.
    • NLM

      Calil CA. Aos 25 anos, o compositor Darius Milhaud (1892-1974)..[Orelha de livro]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Calil CA. Aos 25 anos, o compositor Darius Milhaud (1892-1974)..[Orelha de livro]. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: EERP

    Subjects: PSIQUIATRIA, TRANSTORNOS MENTAIS, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDRAO, Luiz Jorge. Psiquiatria em sintonia. Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Pedrao, L. J. (2010). Psiquiatria em sintonia. Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Pedrao LJ. Psiquiatria em sintonia. Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Pedrao LJ. Psiquiatria em sintonia. Projetos 2009/2010: Aprender com Cultura e Extensão. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Mouro : Revista Marxista. Unidade: FFLCH

    Subjects: PUNKS (CULTURA), MOVIMENTO ESTUDANTIL, JOVENS (CULTURA), MOVIMENTO JUVENIL (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS POLÍTICOS), MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAO JÚNIOR, José Rodrigues et al. Geração 69. Mouro : Revista Marxista. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Mao Júnior, J. R., Santos, A. dos, Secco, L., & Seiji, C. (2009). Geração 69. Mouro : Revista Marxista. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mao Júnior JR, Santos A dos, Secco L, Seiji C. Geração 69. Mouro : Revista Marxista. 2009 ; 1( 1): 43-66.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Mao Júnior JR, Santos A dos, Secco L, Seiji C. Geração 69. Mouro : Revista Marxista. 2009 ; 1( 1): 43-66.[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Henrique Oswald: músico de uma saga romântica. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONI, Olivier. Professor, pianista e musicólogo. [Orelha de livro]. Henrique Oswald: músico de uma saga romântica. São Paulo: USP. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 1995
    • APA

      Toni, O. (1995). Professor, pianista e musicólogo. [Orelha de livro]. Henrique Oswald: músico de uma saga romântica. São Paulo: USP.
    • NLM

      Toni O. Professor, pianista e musicólogo. [Orelha de livro]. Henrique Oswald: músico de uma saga romântica. 1995 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Toni O. Professor, pianista e musicólogo. [Orelha de livro]. Henrique Oswald: músico de uma saga romântica. 1995 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Música e Jornalismo: Diario de São Paulo; Pesquisa, estabelecimento do texto, introdução e notas de Paulo Castagna. Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, JORNALISMO, JORNALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONI, Flávia Camargo. Reunidas em livro. [Orelha de livro]. Música e Jornalismo: Diario de São Paulo; Pesquisa, estabelecimento do texto, introdução e notas de Paulo Castagna. São Paulo: HUCITEC/ EDUSP. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 1993
    • APA

      Toni, F. C. (1993). Reunidas em livro. [Orelha de livro]. Música e Jornalismo: Diario de São Paulo; Pesquisa, estabelecimento do texto, introdução e notas de Paulo Castagna. São Paulo: HUCITEC/ EDUSP.
    • NLM

      Toni FC. Reunidas em livro. [Orelha de livro]. Música e Jornalismo: Diario de São Paulo; Pesquisa, estabelecimento do texto, introdução e notas de Paulo Castagna. 1993 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Toni FC. Reunidas em livro. [Orelha de livro]. Música e Jornalismo: Diario de São Paulo; Pesquisa, estabelecimento do texto, introdução e notas de Paulo Castagna. 1993 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Fabulas italianas. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, L. Em 1954, o editor. [Orelha de livro]. Fabulas italianas. São Paulo: Companhia das Letras. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 1992
    • APA

      Mammi, L. (1992). Em 1954, o editor. [Orelha de livro]. Fabulas italianas. São Paulo: Companhia das Letras.
    • NLM

      Mammi L. Em 1954, o editor. [Orelha de livro]. Fabulas italianas. 1992 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Mammi L. Em 1954, o editor. [Orelha de livro]. Fabulas italianas. 1992 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Entre os compositores brasileiros da nova geração, Livio Tragtemberg..[Contracapa]. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 1991
    • APA

      Guinsburg, J. (1991). Entre os compositores brasileiros da nova geração, Livio Tragtemberg..[Contracapa]. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. Entre os compositores brasileiros da nova geração, Livio Tragtemberg..[Contracapa]. 1991 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Guinsburg J. Entre os compositores brasileiros da nova geração, Livio Tragtemberg..[Contracapa]. 1991 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Jazz Como Espetaculo. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, DANÇA MODERNA, MÚSICA, JAZZ

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Tudo o que você quer saber sobre o jazz como espetáculo..[Contracapa]. Jazz Como Espetaculo. São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 1990
    • APA

      Guinsburg, J. (1990). Tudo o que você quer saber sobre o jazz como espetáculo..[Contracapa]. Jazz Como Espetaculo. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. Tudo o que você quer saber sobre o jazz como espetáculo..[Contracapa]. Jazz Como Espetaculo. 1990 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Guinsburg J. Tudo o que você quer saber sobre o jazz como espetáculo..[Contracapa]. Jazz Como Espetaculo. 1990 ;[citado 2024 jun. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024