Filtros : "JOVENS" "MÍDIAS SOCIAIS" Removido: "Indexado no: DOAJ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: TERAPIA COGNITIVA, HABILIDADES SOCIAIS, HABILIDADE SOCIAL, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rose Guedes Martins dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos, R. G. M. dos. (2023). Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
    • NLM

      Santos RGM dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
    • Vancouver

      Santos RGM dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, JOVENS, MÍDIAS SOCIAIS, ALGORITMOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Douglas de Oliveira. O avesso dos algoritmos: sociabilidades na escola e mediações educomunicativas no ritmo do TikTok. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-20122023-123018. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Calixto, D. de O. (2023). O avesso dos algoritmos: sociabilidades na escola e mediações educomunicativas no ritmo do TikTok (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-20122023-123018
    • NLM

      Calixto D de O. O avesso dos algoritmos: sociabilidades na escola e mediações educomunicativas no ritmo do TikTok [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-20122023-123018
    • Vancouver

      Calixto D de O. O avesso dos algoritmos: sociabilidades na escola e mediações educomunicativas no ritmo do TikTok [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-20122023-123018
  • Source: Mídia e cotidiano. Unidade: ECA

    Subjects: PLATAFORMA DIGITAL, MÍDIAS SOCIAIS, IMAGEM DIGITAL, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCI, Alan e FALANDES, Carolina Gois. Hábitos imagéticos dos jovens: o auge dos stories e a inexpressividade das narrativas em 360 graus. Mídia e cotidiano, v. 16, n. 1, p. 201-223, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/rmc.v16i1.49883. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Angeluci, A., & Falandes, C. G. (2022). Hábitos imagéticos dos jovens: o auge dos stories e a inexpressividade das narrativas em 360 graus. Mídia e cotidiano, 16( 1), 201-223. doi:10.22409/rmc.v16i1.49883
    • NLM

      Angeluci A, Falandes CG. Hábitos imagéticos dos jovens: o auge dos stories e a inexpressividade das narrativas em 360 graus [Internet]. Mídia e cotidiano. 2022 ; 16( 1): 201-223.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22409/rmc.v16i1.49883
    • Vancouver

      Angeluci A, Falandes CG. Hábitos imagéticos dos jovens: o auge dos stories e a inexpressividade das narrativas em 360 graus [Internet]. Mídia e cotidiano. 2022 ; 16( 1): 201-223.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22409/rmc.v16i1.49883
  • Unidade: ECA

    Subjects: SELFIE, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde. Selfie 0.5 e a finitude. . [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110638.pdf. Acesso em: 27 set. 2024. , 2022
    • APA

      Perez, C. (2022). Selfie 0.5 e a finitude. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110638.pdf
    • NLM

      Perez C. Selfie 0.5 e a finitude [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110638.pdf
    • Vancouver

      Perez C. Selfie 0.5 e a finitude [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110638.pdf
  • Source: Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS, EMPODERAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁNCHEZ-LÓPEZ, Iván e BONILLA-DEL-RÍO, Mónica e SOARES, Ismar de Oliveira. Creatividad digital para transformar el aprendizaje: empoderamiento desde un enfoque com-educativo. Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación, v. 29, n. 69, p. 113-123, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3916/C69-2021-09. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Sánchez-López, I., Bonilla-del-Río, M., & Soares, I. de O. (2021). Creatividad digital para transformar el aprendizaje: empoderamiento desde un enfoque com-educativo. Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación, 29( 69), 113-123. doi:10.3916/C69-2021-09
    • NLM

      Sánchez-López I, Bonilla-del-Río M, Soares I de O. Creatividad digital para transformar el aprendizaje: empoderamiento desde un enfoque com-educativo [Internet]. Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación. 2021 ; 29( 69): 113-123.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.3916/C69-2021-09
    • Vancouver

      Sánchez-López I, Bonilla-del-Río M, Soares I de O. Creatividad digital para transformar el aprendizaje: empoderamiento desde un enfoque com-educativo [Internet]. Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación. 2021 ; 29( 69): 113-123.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.3916/C69-2021-09
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, MÍDIAS SOCIAIS, DIREITA (IDEOLOGIA POLÍTICA), POLÍTICA, PODER LEGISLATIVO, JOVENS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCELINO, Marcelo dos Santos e ROMANCINI, Richard. A ‘nova direita’ legislativa vai ao Twitter: identidades políticas e sentidos em rede. 2020, Anais.. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026440.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Marcelino, M. dos S., & Romancini, R. (2020). A ‘nova direita’ legislativa vai ao Twitter: identidades políticas e sentidos em rede. In Anais. Salvador: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026440.pdf
    • NLM

      Marcelino M dos S, Romancini R. A ‘nova direita’ legislativa vai ao Twitter: identidades políticas e sentidos em rede [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026440.pdf
    • Vancouver

      Marcelino M dos S, Romancini R. A ‘nova direita’ legislativa vai ao Twitter: identidades políticas e sentidos em rede [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003026440.pdf
  • Conference titles: Encontro Virtual da ABCiber. Unidade: ECA

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO DIGITAL, JOVENS, ADOLESCENTES, COMPORTAMENTO, CIBERESPAÇO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Katherine e CURY, Lucilene. O comportamento comunicativo dos jovens de hoje com a presença marcante das mídias digitais e dos aparelhos celulares. 2020, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012329.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Leal, K., & Cury, L. (2020). O comportamento comunicativo dos jovens de hoje com a presença marcante das mídias digitais e dos aparelhos celulares. In . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012329.pdf
    • NLM

      Leal K, Cury L. O comportamento comunicativo dos jovens de hoje com a presença marcante das mídias digitais e dos aparelhos celulares [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012329.pdf
    • Vancouver

      Leal K, Cury L. O comportamento comunicativo dos jovens de hoje com a presença marcante das mídias digitais e dos aparelhos celulares [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012329.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, CRIANÇAS, JOVENS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERNET, MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. . São Paulo: ABPEducom. Disponível em: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/view/26/20/825-1. Acesso em: 27 set. 2024. , 2020
    • APA

      Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. (2020). Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/view/26/20/825-1
    • NLM

      Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/view/26/20/825-1
    • Vancouver

      Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/view/26/20/825-1
  • Source: Ciência e Saúde Coletiva. Unidade: EERP

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, INTERNET, JOVENS, ABUSO DE ÁLCOOL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVA, Edna Idalia Paulina Navarro et al. Use of Facebook, perceived stress and alcohol consumption among university students. Ciência e Saúde Coletiva, v. 23, n. 11, p. 3675-3681, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-812320182311.27132016. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Oliva, E. I. P. N., Donato, E. C. da S. G., Bermúdez, J. Á., & Facundo, F. R. G. (2018). Use of Facebook, perceived stress and alcohol consumption among university students. Ciência e Saúde Coletiva, 23( 11), 3675-3681. doi:10.1590/1413-812320182311.27132016
    • NLM

      Oliva EIPN, Donato EC da SG, Bermúdez JÁ, Facundo FRG. Use of Facebook, perceived stress and alcohol consumption among university students [Internet]. Ciência e Saúde Coletiva. 2018 ; 23( 11): 3675-3681.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-812320182311.27132016
    • Vancouver

      Oliva EIPN, Donato EC da SG, Bermúdez JÁ, Facundo FRG. Use of Facebook, perceived stress and alcohol consumption among university students [Internet]. Ciência e Saúde Coletiva. 2018 ; 23( 11): 3675-3681.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-812320182311.27132016
  • Source: Comunicação & Informação. Unidade: ECA

    Subjects: JOVENS, MÍDIAS SOCIAIS, INTERNET, CONSUMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Maria Cristina Dias et al. Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook. Comunicação & Informação, v. 21, n. ja/maio 2018, p. 109-125, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ci.v21i1.49914. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Alves, M. C. D., Trindade, E., Souza, L. S. de, Mauro, R., & Baader, C. (2018). Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook. Comunicação & Informação, 21( ja/maio 2018), 109-125. doi:10.5216/ci.v21i1.49914
    • NLM

      Alves MCD, Trindade E, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook [Internet]. Comunicação & Informação. 2018 ; 21( ja/maio 2018): 109-125.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ci.v21i1.49914
    • Vancouver

      Alves MCD, Trindade E, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook [Internet]. Comunicação & Informação. 2018 ; 21( ja/maio 2018): 109-125.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ci.v21i1.49914
  • Source: Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Unidades: EE, ECA

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, JOVENS, PERIFERIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elda de et al. Midiatização da periferia: como os jovens se posicionam. Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de, Soares, C. B., Batista, L. L., & Separavich, M. A. (2018). Midiatização da periferia: como os jovens se posicionam. In Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Oliveira E de, Soares CB, Batista LL, Separavich MA. Midiatização da periferia: como os jovens se posicionam. In: Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira E de, Soares CB, Batista LL, Separavich MA. Midiatização da periferia: como os jovens se posicionam. In: Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: MOVIMENTO ESTUDANTIL, JOVENS, ATIVISMO, MÍDIAS SOCIAIS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard e CASTILHO, Fernanda. “Como ocupar uma escola? pesquiso na internet!”: política participativa nas ocupações de escolas públicas no Brasil. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v. 40, n. 2, p. 93-110, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-5844201726. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Romancini, R., & Castilho, F. (2017). “Como ocupar uma escola? pesquiso na internet!”: política participativa nas ocupações de escolas públicas no Brasil. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, 40( 2), 93-110. doi:10.1590/1809-5844201726
    • NLM

      Romancini R, Castilho F. “Como ocupar uma escola? pesquiso na internet!”: política participativa nas ocupações de escolas públicas no Brasil [Internet]. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. 2017 ; 40( 2): 93-110.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-5844201726
    • Vancouver

      Romancini R, Castilho F. “Como ocupar uma escola? pesquiso na internet!”: política participativa nas ocupações de escolas públicas no Brasil [Internet]. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. 2017 ; 40( 2): 93-110.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-5844201726
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e TRINDADE, Eneus. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Perez, C., & Trindade, E. (2017). Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
    • NLM

      Perez C, Trindade E. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
    • Vancouver

      Perez C, Trindade E. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. Unidade: ECA

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, INTERNET, COMUNICAÇÃO DIGITAL, CONSUMO, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Maria Cristina Dias et al. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? 2017, Anais.. São Paulo: Intercom, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Alves, M. C. D., Trindade, E., Perez, C., Souza, L. S. de, Mauro, R., & Baader, C. (2017). Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? In Anais. São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf
    • NLM

      Alves MCD, Trindade E, Perez C, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf
    • Vancouver

      Alves MCD, Trindade E, Perez C, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024