Filtros : "HISTÓRIA DA PSICOLOGIA" "2008" Removido: "1998" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, ACONSELHAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATO, Henriette Tognetti Penha. Sobre Rachel Léa Rosenberg. Psicologia USP, v. 19, n. 1, p. 98-100, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/psicousp/v19n1/v19n1a12.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Morato, H. T. P. (2008). Sobre Rachel Léa Rosenberg. Psicologia USP, 19( 1), 98-100. Recuperado de http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/psicousp/v19n1/v19n1a12.pdf
    • NLM

      Morato HTP. Sobre Rachel Léa Rosenberg [Internet]. Psicologia USP. 2008 ; 19( 1): 98-100.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/psicousp/v19n1/v19n1a12.pdf
    • Vancouver

      Morato HTP. Sobre Rachel Léa Rosenberg [Internet]. Psicologia USP. 2008 ; 19( 1): 98-100.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/psicousp/v19n1/v19n1a12.pdf
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, CONSCIÊNCIA (PERSONALIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Zaíra Fátima de Rezende Gonzalez e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A contribuição da educação escolar para a constituição da consciência em adolescentes: um estudo a partir da psicologia histórico cultural. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Leal, Z. F. de R. G., & Souza, M. P. R. de. (2008). A contribuição da educação escolar para a constituição da consciência em adolescentes: um estudo a partir da psicologia histórico cultural. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Leal ZF de RG, Souza MPR de. A contribuição da educação escolar para a constituição da consciência em adolescentes: um estudo a partir da psicologia histórico cultural. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Leal ZF de RG, Souza MPR de. A contribuição da educação escolar para a constituição da consciência em adolescentes: um estudo a partir da psicologia histórico cultural. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, HISTÓRIA ORAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Deborah Rosaria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A história da psicologia educacional/escolar no Brasil. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, D. R., & Souza, M. P. R. de. (2008). A história da psicologia educacional/escolar no Brasil. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barbosa DR, Souza MPR de. A história da psicologia educacional/escolar no Brasil. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Barbosa DR, Souza MPR de. A história da psicologia educacional/escolar no Brasil. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL EDUCÁVEL, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COTRIN, Jane Teresinha Domingues e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. História da prática da psicologia na educação especial do deficiente mental: um estudo histórico-crítico em Psicologia Escolar. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Cotrin, J. T. D., & Souza, M. P. R. de. (2008). História da prática da psicologia na educação especial do deficiente mental: um estudo histórico-crítico em Psicologia Escolar. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cotrin JTD, Souza MPR de. História da prática da psicologia na educação especial do deficiente mental: um estudo histórico-crítico em Psicologia Escolar. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Cotrin JTD, Souza MPR de. História da prática da psicologia na educação especial do deficiente mental: um estudo histórico-crítico em Psicologia Escolar. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERSUASÃO, SUBJETIVIDADE, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSIMI, Marina. Persuasão e dinamismo psíquico: uma perspectiva multidisciplinar e histórica. Psicologia USP, v. 19, n. 4, p. 467-476, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-65642008000400005. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Massimi, M. (2008). Persuasão e dinamismo psíquico: uma perspectiva multidisciplinar e histórica. Psicologia USP, 19( 4), 467-476. doi:10.1590/s0103-65642008000400005
    • NLM

      Massimi M. Persuasão e dinamismo psíquico: uma perspectiva multidisciplinar e histórica [Internet]. Psicologia USP. 2008 ; 19( 4): 467-476.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-65642008000400005
    • Vancouver

      Massimi M. Persuasão e dinamismo psíquico: uma perspectiva multidisciplinar e histórica [Internet]. Psicologia USP. 2008 ; 19( 4): 467-476.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-65642008000400005
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, FENOMENOLOGIA, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniela Silveira Rozados e CARONE, Iray. Modelos historiográficos em epistemologia da psicologia. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, D. S. R., & Carone, I. (2008). Modelos historiográficos em epistemologia da psicologia. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva DSR, Carone I. Modelos historiográficos em epistemologia da psicologia. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Silva DSR, Carone I. Modelos historiográficos em epistemologia da psicologia. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROCO, Sonia Mari Shima e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A formação e atuação de psicólogos escolares/educacionais em contexto de defesa da educação iinclusiva: contribuições da psicologia histórico-cultural. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Barroco, S. M. S., & Souza, M. P. R. de. (2008). A formação e atuação de psicólogos escolares/educacionais em contexto de defesa da educação iinclusiva: contribuições da psicologia histórico-cultural. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barroco SMS, Souza MPR de. A formação e atuação de psicólogos escolares/educacionais em contexto de defesa da educação iinclusiva: contribuições da psicologia histórico-cultural. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Barroco SMS, Souza MPR de. A formação e atuação de psicólogos escolares/educacionais em contexto de defesa da educação iinclusiva: contribuições da psicologia histórico-cultural. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Revista Eletrônica Memorandum. Unidade: IP

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Afonso. História do movimento estudantil: leituras e reflexões acerca do ENEP (Encontro Nacional dos estudantes de psicologia). Revista Eletrônica Memorandum, v. 13, p. 108-127, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.fafich.ufmg.br/~memorandum/a13/08Ribeiro.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. A. (2008). História do movimento estudantil: leituras e reflexões acerca do ENEP (Encontro Nacional dos estudantes de psicologia). Revista Eletrônica Memorandum, 13, 108-127. Recuperado de http://www.fafich.ufmg.br/~memorandum/a13/08Ribeiro.pdf
    • NLM

      Ribeiro MA. História do movimento estudantil: leituras e reflexões acerca do ENEP (Encontro Nacional dos estudantes de psicologia) [Internet]. Revista Eletrônica Memorandum. 2008 ; 13 108-127.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.fafich.ufmg.br/~memorandum/a13/08Ribeiro.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro MA. História do movimento estudantil: leituras e reflexões acerca do ENEP (Encontro Nacional dos estudantes de psicologia) [Internet]. Revista Eletrônica Memorandum. 2008 ; 13 108-127.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.fafich.ufmg.br/~memorandum/a13/08Ribeiro.pdf
  • Source: Transformações em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MEMÓRIA, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURA, Dora Selma Fix. Pesquisa e formação universitária - um olhar de aluna da primeira turma de Psicologia da USP. [Depoimento]. Transformações em Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ip.usp.br/public/revista/transformacoes/depoimento.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Ventura, D. S. F. (2008). Pesquisa e formação universitária - um olhar de aluna da primeira turma de Psicologia da USP. [Depoimento]. Transformações em Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ip.usp.br/public/revista/transformacoes/depoimento.pdf
    • NLM

      Ventura DSF. Pesquisa e formação universitária - um olhar de aluna da primeira turma de Psicologia da USP. [Depoimento] [Internet]. Transformações em Psicologia. 2008 ; 1( 1): 112-116.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.ip.usp.br/public/revista/transformacoes/depoimento.pdf
    • Vancouver

      Ventura DSF. Pesquisa e formação universitária - um olhar de aluna da primeira turma de Psicologia da USP. [Depoimento] [Internet]. Transformações em Psicologia. 2008 ; 1( 1): 112-116.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.ip.usp.br/public/revista/transformacoes/depoimento.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024