Filtros : "HISTÓRIA DA PSICOLOGIA" "IP-PSA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACHE, Alexandra Ayach et al. 60 anos de profissão de psicólogas(os) no Brasil e a participação da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Tradução . Brasília: CFP, 2022. . Disponível em: https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2022/11/livro_fenpb.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Anache, A. A., Negreiros, F., Facci, M. G. D., Souza, M. P. R. de, Caldas, R. F. L., Silva, S. M. C. da, & Amaral, T. P. do. (2022). 60 anos de profissão de psicólogas(os) no Brasil e a participação da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). In Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Brasília: CFP. Recuperado de https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2022/11/livro_fenpb.pdf
    • NLM

      Anache AA, Negreiros F, Facci MGD, Souza MPR de, Caldas RFL, Silva SMC da, Amaral TP do. 60 anos de profissão de psicólogas(os) no Brasil e a participação da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) [Internet]. In: Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Brasília: CFP; 2022. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2022/11/livro_fenpb.pdf
    • Vancouver

      Anache AA, Negreiros F, Facci MGD, Souza MPR de, Caldas RFL, Silva SMC da, Amaral TP do. 60 anos de profissão de psicólogas(os) no Brasil e a participação da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) [Internet]. In: Entidades nacionais da psicologia brasileira: o FENPB e suas histórias. Brasília: CFP; 2022. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2022/11/livro_fenpb.pdf
  • Source: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. School psychology from a critical historical perspective: in search of a theoretical-methodological construction. Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Tradução . Nova Iorque: Nova Publishers, 2016. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2016). School psychology from a critical historical perspective: in search of a theoretical-methodological construction. In Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers.
    • NLM

      Souza MPR de. School psychology from a critical historical perspective: in search of a theoretical-methodological construction. In: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers; 2016. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. School psychology from a critical historical perspective: in search of a theoretical-methodological construction. In: Psychology, society and education: critical perspective in Brazil. Nova Iorque: Nova Publishers; 2016. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAMACHI, Elenita de Rício e BARBOSA, Deborah Rosária. 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016. . São Paulo: IPUSP. Disponível em: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/LIEPPE/Livro15anosLIEPPEc.ISBN_-5mai17.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Tanamachi, E. de R., & Barbosa, D. R. (2016). 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016. São Paulo: IPUSP. Recuperado de http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/LIEPPE/Livro15anosLIEPPEc.ISBN_-5mai17.pdf
    • NLM

      Tanamachi E de R, Barbosa DR. 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/LIEPPE/Livro15anosLIEPPEc.ISBN_-5mai17.pdf
    • Vancouver

      Tanamachi E de R, Barbosa DR. 15 anos do laboratório interinstitucional de estudos e pesquisas em psicologia escolar - LIEPPE: reflexões, contribuições e perspectivas da psicologia e educação 2001-2016 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/LIEPPE/Livro15anosLIEPPEc.ISBN_-5mai17.pdf
  • Source: Boletim da Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: SELEÇÃO DE PESSOAL, TESTES PSICOLÓGICOS, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Discurso de posse de Irai Cristina Boccato Alves: Homenagem a Clemente Quáglio, Patrono da cadeira 31 e a Sergio Vilela Monteiro (antecessor). Boletim da Academia Paulista de Psicologia, v. 30, n. 78, p. 293-301, 2010Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Discurso de posse de Irai Cristina Boccato Alves: Homenagem a Clemente Quáglio, Patrono da cadeira 31 e a Sergio Vilela Monteiro (antecessor). (2010). Discurso de posse de Irai Cristina Boccato Alves: Homenagem a Clemente Quáglio, Patrono da cadeira 31 e a Sergio Vilela Monteiro (antecessor). Boletim da Academia Paulista de Psicologia, 30( 78), 293-301.
    • NLM

      Discurso de posse de Irai Cristina Boccato Alves: Homenagem a Clemente Quáglio, Patrono da cadeira 31 e a Sergio Vilela Monteiro (antecessor). Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2010 ; 30( 78): 293-301.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Discurso de posse de Irai Cristina Boccato Alves: Homenagem a Clemente Quáglio, Patrono da cadeira 31 e a Sergio Vilela Monteiro (antecessor). Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2010 ; 30( 78): 293-301.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Boletim da Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LEGADO, DEPOIMENTO, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. O legado da psicologia para o desenvolvimento humano: 2º fase. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, v. 30, n. 78, p. 302-3, 2010Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (2010). O legado da psicologia para o desenvolvimento humano: 2º fase. Boletim da Academia Paulista de Psicologia, 30( 78), 302-3.
    • NLM

      Macedo L de. O legado da psicologia para o desenvolvimento humano: 2º fase. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2010 ; 30( 78): 302-3.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. O legado da psicologia para o desenvolvimento humano: 2º fase. Boletim da Academia Paulista de Psicologia. 2010 ; 30( 78): 302-3.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: Encontro Nacional da ABRAPSO. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A psicologia educacional e escolar em São Paulo - a construção de um novo homem. 2009, Anais.. Maceió: Associação Brasileira de Psicologia Social, 2009. Disponível em: http://www.abrapso.ufba.br/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2009). A psicologia educacional e escolar em São Paulo - a construção de um novo homem. In Resumo. Maceió: Associação Brasileira de Psicologia Social. Recuperado de http://www.abrapso.ufba.br/
    • NLM

      Souza MPR de. A psicologia educacional e escolar em São Paulo - a construção de um novo homem [Internet]. Resumo. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.abrapso.ufba.br/
    • Vancouver

      Souza MPR de. A psicologia educacional e escolar em São Paulo - a construção de um novo homem [Internet]. Resumo. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.abrapso.ufba.br/
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, ACONSELHAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATO, Henriette Tognetti Penha. Sobre Rachel Léa Rosenberg. Psicologia USP, v. 19, n. 1, p. 98-100, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/psicousp/v19n1/v19n1a12.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Morato, H. T. P. (2008). Sobre Rachel Léa Rosenberg. Psicologia USP, 19( 1), 98-100. Recuperado de http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/psicousp/v19n1/v19n1a12.pdf
    • NLM

      Morato HTP. Sobre Rachel Léa Rosenberg [Internet]. Psicologia USP. 2008 ; 19( 1): 98-100.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/psicousp/v19n1/v19n1a12.pdf
    • Vancouver

      Morato HTP. Sobre Rachel Léa Rosenberg [Internet]. Psicologia USP. 2008 ; 19( 1): 98-100.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/pdf/psicousp/v19n1/v19n1a12.pdf
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, CONSCIÊNCIA (PERSONALIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Zaíra Fátima de Rezende Gonzalez e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A contribuição da educação escolar para a constituição da consciência em adolescentes: um estudo a partir da psicologia histórico cultural. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Leal, Z. F. de R. G., & Souza, M. P. R. de. (2008). A contribuição da educação escolar para a constituição da consciência em adolescentes: um estudo a partir da psicologia histórico cultural. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Leal ZF de RG, Souza MPR de. A contribuição da educação escolar para a constituição da consciência em adolescentes: um estudo a partir da psicologia histórico cultural. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Leal ZF de RG, Souza MPR de. A contribuição da educação escolar para a constituição da consciência em adolescentes: um estudo a partir da psicologia histórico cultural. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA, HISTÓRIA ORAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Deborah Rosaria e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A história da psicologia educacional/escolar no Brasil. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, D. R., & Souza, M. P. R. de. (2008). A história da psicologia educacional/escolar no Brasil. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barbosa DR, Souza MPR de. A história da psicologia educacional/escolar no Brasil. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Barbosa DR, Souza MPR de. A história da psicologia educacional/escolar no Brasil. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL EDUCÁVEL, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COTRIN, Jane Teresinha Domingues e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. História da prática da psicologia na educação especial do deficiente mental: um estudo histórico-crítico em Psicologia Escolar. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Cotrin, J. T. D., & Souza, M. P. R. de. (2008). História da prática da psicologia na educação especial do deficiente mental: um estudo histórico-crítico em Psicologia Escolar. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cotrin JTD, Souza MPR de. História da prática da psicologia na educação especial do deficiente mental: um estudo histórico-crítico em Psicologia Escolar. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Cotrin JTD, Souza MPR de. História da prática da psicologia na educação especial do deficiente mental: um estudo histórico-crítico em Psicologia Escolar. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROCO, Sonia Mari Shima e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A formação e atuação de psicólogos escolares/educacionais em contexto de defesa da educação iinclusiva: contribuições da psicologia histórico-cultural. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Barroco, S. M. S., & Souza, M. P. R. de. (2008). A formação e atuação de psicólogos escolares/educacionais em contexto de defesa da educação iinclusiva: contribuições da psicologia histórico-cultural. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barroco SMS, Souza MPR de. A formação e atuação de psicólogos escolares/educacionais em contexto de defesa da educação iinclusiva: contribuições da psicologia histórico-cultural. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Barroco SMS, Souza MPR de. A formação e atuação de psicólogos escolares/educacionais em contexto de defesa da educação iinclusiva: contribuições da psicologia histórico-cultural. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Eda Marconi. Avaliação psicológica: ensino e pesquisa na década de sessenta. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 27, n. 2, p. 49-66, 2007Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Custódio, E. M. (2007). Avaliação psicológica: ensino e pesquisa na década de sessenta. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 27( 2), 49-66.
    • NLM

      Custódio EM. Avaliação psicológica: ensino e pesquisa na década de sessenta. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2007 ;27( 2): 49-66.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Custódio EM. Avaliação psicológica: ensino e pesquisa na década de sessenta. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2007 ;27( 2): 49-66.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Psicologia e o compromisso social. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. O que a história pode dizer sobre a profissão do psicólogo: a relação psicologia-educação. Psicologia e o compromisso social. Tradução . São Paulo: Cortez, 2003. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Patto, M. H. S. (2003). O que a história pode dizer sobre a profissão do psicólogo: a relação psicologia-educação. In Psicologia e o compromisso social. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Patto MHS. O que a história pode dizer sobre a profissão do psicólogo: a relação psicologia-educação. In: Psicologia e o compromisso social. São Paulo: Cortez; 2003. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Patto MHS. O que a história pode dizer sobre a profissão do psicólogo: a relação psicologia-educação. In: Psicologia e o compromisso social. São Paulo: Cortez; 2003. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Jornal Crp-06. Unidade: IP

    Assunto: HISTÓRIA DA PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRADO, Marlene. Por uma historia das mentalidades. Jornal Crp-06. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 1988
    • APA

      Guirado, M. (1988). Por uma historia das mentalidades. Jornal Crp-06. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guirado M. Por uma historia das mentalidades. Jornal Crp-06. 1988 ;7 ( 53): 7 .[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Guirado M. Por uma historia das mentalidades. Jornal Crp-06. 1988 ;7 ( 53): 7 .[citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024