Filtros : "FRACASSO ESCOLAR" "ENSINO" Removido: "FOB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596334. Acesso em: 27 set. 2024. , 2022
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596334
    • NLM

      Patto MHS. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596334
    • Vancouver

      Patto MHS. A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596334
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PEDAGOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEGORE, Ana Claudia Alves. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Legore, A. C. A. (2019). Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • NLM

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • Vancouver

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, FRACASSO ESCOLAR, FILOSOFIA, ENSINO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Freire, S. B. (2016). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
    • NLM

      Freire SB. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
    • Vancouver

      Freire SB. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-152111/
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Reter ou aprovar [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Reter ou aprovar [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Reter ou aprovar [Depoimento]. Profissão Mestre. 2013 ; no 2013( 170): 18-23.[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Reter ou aprovar [Depoimento]. Profissão Mestre. 2013 ; no 2013( 170): 18-23.[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Aprendizagem fora de compasso [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Aprendizagem fora de compasso [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Aprendizagem fora de compasso [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Profissão Mestre. 2012 ; 13( ju 2012. p. 17-19.):[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Aprendizagem fora de compasso [Depoimento a Amanda Cieglinski]. Profissão Mestre. 2012 ; 13( ju 2012. p. 17-19.):[citado 2024 set. 27 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, ENSINO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. Quem são os meninos que fracassam na escola?. Cadernos de Pesquisa, v. 34, n. ja/abr. 2004, p. 11-40, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000100002. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2004). Quem são os meninos que fracassam na escola? Cadernos de Pesquisa, 34( ja/abr. 2004), 11-40. doi:10.1590/s0100-15742004000100002
    • NLM

      Carvalho MP de. Quem são os meninos que fracassam na escola? [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( ja/abr. 2004): 11-40.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000100002
    • Vancouver

      Carvalho MP de. Quem são os meninos que fracassam na escola? [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( ja/abr. 2004): 11-40.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000100002
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Um gosto amargo de escola: relacoes entre curriculo, ensino e fracasso escolar. . São Paulo, SP: EDUC. . Acesso em: 27 set. 2024. , 1998
    • APA

      Um gosto amargo de escola: relacoes entre curriculo, ensino e fracasso escolar. (1998). Um gosto amargo de escola: relacoes entre curriculo, ensino e fracasso escolar. São Paulo, SP: EDUC.
    • NLM

      Um gosto amargo de escola: relacoes entre curriculo, ensino e fracasso escolar. 1998 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Um gosto amargo de escola: relacoes entre curriculo, ensino e fracasso escolar. 1998 ;[citado 2024 set. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024