Filtros : "FÍSICA" "Jornal da USP" Removido: "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, INOVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de e ARAÚJO, Ana Paula Ulian de. A física a serviço da sociedade. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. , v. 12 fe 2024. on-lineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de, & Araújo, A. P. U. de. (2024). A física a serviço da sociedade. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
    • NLM

      Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, TEXTURA, CIÊNCIA, INOVAÇÃO, PROCESSAMENTO DE IMAGENS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA COMPUTACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABINI, Leonardo Felipe dos Santos e BRUNO, Odemir Martinez. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Scabini, L. F. dos S., & Bruno, O. M. (2024). IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
    • NLM

      Scabini LF dos S, Bruno OM. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
    • Vancouver

      Scabini LF dos S, Bruno OM. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Subjects: TRANSFORMADA DE LAPLACE, FÍSICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM JUNIOR, Carlos Alberto e RABI, José Antonio e DAVID, Sérgio Adriani. O Demônio de Laplace e a inteligência artificial. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=757519. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Valentim Junior, C. A., Rabi, J. A., & David, S. A. (2024). O Demônio de Laplace e a inteligência artificial. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=757519
    • NLM

      Valentim Junior CA, Rabi JA, David SA. O Demônio de Laplace e a inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=757519
    • Vancouver

      Valentim Junior CA, Rabi JA, David SA. O Demônio de Laplace e a inteligência artificial [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=757519
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ICB, IF, IB

    Subjects: BIOLOGIA, FÍSICA, LABORATÓRIOS, RADIAÇÃO SINCROTRON

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marcio Vinicius Bertacine et al. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Dias, M. V. B., Garcia, F. A., Netto, L. E. S., & Guzzo, C. R. (2022). Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • NLM

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Guzzo CR. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
    • Vancouver

      Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Guzzo CR. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, IFSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), CIÊNCIA (HOMENAGEM), FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto e BAGNATO, Vanderlei Salvador. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. , v. 07 no 2022. onlineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Nussenzveig, P. A., & Bagnato, V. S. (2022). As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
    • NLM

      Nussenzveig PA, Bagnato VS. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;07 no 2022. online[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA, Bagnato VS. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;07 no 2022. online[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e JOÃO, Herbert Alexandre e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Hernandes, A. C., João, H. A., & Oliveira Junior, O. N. de. (2022). Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
    • NLM

      Hernandes AC, João HA, Oliveira Junior ON de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
    • Vancouver

      Hernandes AC, João HA, Oliveira Junior ON de. Sala do Conhecimento promove educação em ciência e tecnologia para jovens estudantes [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/sala-do-conhecimento-promove-educacao-em-ciencia-e-tecnologia-para-jovens-estudantes/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, Paulo Roberto. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CIENTOMETRIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, COVID-19, SURTOS DE DOENÇAS, VACINAS VIRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ainda há muito o que aprender sobre a covid-19" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/ainda-ha-muito-o-que-aprender-sobre-a-covid-19/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ainda há muito o que aprender sobre a covid-19" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/ainda-ha-muito-o-que-aprender-sobre-a-covid-19/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ainda há muito o que aprender sobre a covid-19" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ainda-ha-muito-o-que-aprender-sobre-a-covid-19/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ainda há muito o que aprender sobre a covid-19" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ainda-ha-muito-o-que-aprender-sobre-a-covid-19/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Resultado de experimento com partícula traz novas emoções para a física" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/resultado-de-experimento-com-particula-traz-novas-emocoes-para-a-fisica/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Resultado de experimento com partícula traz novas emoções para a física" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/resultado-de-experimento-com-particula-traz-novas-emocoes-para-a-fisica/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Resultado de experimento com partícula traz novas emoções para a física" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/resultado-de-experimento-com-particula-traz-novas-emocoes-para-a-fisica/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Resultado de experimento com partícula traz novas emoções para a física" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/resultado-de-experimento-com-particula-traz-novas-emocoes-para-a-fisica/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Legado do físico Steven Weinberg é essencial para entender como o Universo funciona" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/legado-do-fisico-steven-weinberg-e-essencial-para-entender-como-o-universo-funciona/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Legado do físico Steven Weinberg é essencial para entender como o Universo funciona" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/legado-do-fisico-steven-weinberg-e-essencial-para-entender-como-o-universo-funciona/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Legado do físico Steven Weinberg é essencial para entender como o Universo funciona" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/legado-do-fisico-steven-weinberg-e-essencial-para-entender-como-o-universo-funciona/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Legado do físico Steven Weinberg é essencial para entender como o Universo funciona" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/legado-do-fisico-steven-weinberg-e-essencial-para-entender-como-o-universo-funciona/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUAIDE, Alexandre. O Professor Alexandre Suaide fala sobre "Destaque do Ciência USP #12: Como cientistas usaram o laser para manipular antimatéria?" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/destaque-do-ciencia-usp-12-como-cientistas-usaram-o-laser-para-manipular-antimateria/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Suaide, A. (2021). O Professor Alexandre Suaide fala sobre "Destaque do Ciência USP #12: Como cientistas usaram o laser para manipular antimatéria?" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/destaque-do-ciencia-usp-12-como-cientistas-usaram-o-laser-para-manipular-antimateria/
    • NLM

      Suaide A. O Professor Alexandre Suaide fala sobre "Destaque do Ciência USP #12: Como cientistas usaram o laser para manipular antimatéria?" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/destaque-do-ciencia-usp-12-como-cientistas-usaram-o-laser-para-manipular-antimateria/
    • Vancouver

      Suaide A. O Professor Alexandre Suaide fala sobre "Destaque do Ciência USP #12: Como cientistas usaram o laser para manipular antimatéria?" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/destaque-do-ciencia-usp-12-como-cientistas-usaram-o-laser-para-manipular-antimateria/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, QUÍMICA, CORONAVIRUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo. Pesquisadores revelam a física e a química por trás da complexidade da natureza. [Depoimento a Júlio Bernardes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=315608. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Muniz, S. R. (2020). Pesquisadores revelam a física e a química por trás da complexidade da natureza. [Depoimento a Júlio Bernardes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=315608
    • NLM

      Muniz SR. Pesquisadores revelam a física e a química por trás da complexidade da natureza. [Depoimento a Júlio Bernardes] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;( 05 ju 2020):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=315608
    • Vancouver

      Muniz SR. Pesquisadores revelam a física e a química por trás da complexidade da natureza. [Depoimento a Júlio Bernardes] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;( 05 ju 2020):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=315608
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "O que a ética do consequencialismo tem a ver com os cientistas" [Depoimento]: Convicções éticas podem se aproximar ou se afastar de correntes importantes de pensamento. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/o-que-a-etica-do-consequencialismo-tem-a-ver-com-os-cientistas/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Nussenzveig, P. (2020). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "O que a ética do consequencialismo tem a ver com os cientistas" [Depoimento]: Convicções éticas podem se aproximar ou se afastar de correntes importantes de pensamento. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/o-que-a-etica-do-consequencialismo-tem-a-ver-com-os-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "O que a ética do consequencialismo tem a ver com os cientistas" [Depoimento]: Convicções éticas podem se aproximar ou se afastar de correntes importantes de pensamento [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/o-que-a-etica-do-consequencialismo-tem-a-ver-com-os-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "O que a ética do consequencialismo tem a ver com os cientistas" [Depoimento]: Convicções éticas podem se aproximar ou se afastar de correntes importantes de pensamento [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/o-que-a-etica-do-consequencialismo-tem-a-ver-com-os-cientistas/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025