Filtros : "FÍSICA" "2021" Removido: "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
  • Source: Canal YouTube Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - Unesp). Conference titles: Semana de Recepção dos Calouros da FEB - Faculdade de Engenharia de Bauru. Unidade: IFSC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial. 2021, Anais.. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=aN3hp2o0Wck. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2021). O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial. In Canal YouTube Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - Unesp). Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=aN3hp2o0Wck
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - Unesp). 2021 ;(15 ju 2021):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=aN3hp2o0Wck
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - Unesp). 2021 ;(15 ju 2021):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=aN3hp2o0Wck
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
  • Source: Canal YouTube Biofísica Ibilce. Conference titles: Colóquios Biofísica Molecular. Unidade: IFSC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial. 2021, Anais.. São José do Rio Preto: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=_VICuth-C0M. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2021). O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial. In Canal YouTube Biofísica Ibilce. São José do Rio Preto: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=_VICuth-C0M
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Biofísica Ibilce. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=_VICuth-C0M
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Biofísica Ibilce. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=_VICuth-C0M
  • Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya. Arte e Ciência na Escola [Palestra]. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Muramatsu, M. (2021). Arte e Ciência na Escola [Palestra]. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • NLM

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • Vancouver

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mário José de. Structure of the analytical physical theories. v. 43, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0160. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. J. de. (2021). Structure of the analytical physical theories, 43. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0160
    • NLM

      Oliveira MJ de. Structure of the analytical physical theories [Internet]. 2021 ; 43[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0160
    • Vancouver

      Oliveira MJ de. Structure of the analytical physical theories [Internet]. 2021 ; 43[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0160
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Izabella Nunes de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Vasconcelos, I. N. de. (2021). Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • NLM

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • Vancouver

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antonio Carlos da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva, A. C. da. (2021). A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • NLM

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • Vancouver

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, Paulo Roberto. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Source: Physics Teacher. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, ELETRODINÂMICA, TRANSISTORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, v. 59, n. 5, p. 345-347, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1119/10.0004884. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. (2021). Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, 59( 5), 345-347. doi:10.1119/10.0004884
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FÍSICA, MASSA, GRAVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame e MENESSE, Gustavo Eduardo Mereles e STOLI, Jorge. Medindo a massa inercial usando uma balança romana. Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF, v. 43, p. 1-5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0253. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Kinouchi, O., Menesse, G. E. M., & Stoli, J. (2021). Medindo a massa inercial usando uma balança romana. Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF, 43, 1-5. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0253
    • NLM

      Kinouchi O, Menesse GEM, Stoli J. Medindo a massa inercial usando uma balança romana [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF. 2021 ; 43 1-5.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0253
    • Vancouver

      Kinouchi O, Menesse GEM, Stoli J. Medindo a massa inercial usando uma balança romana [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF. 2021 ; 43 1-5.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0253
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Unidades: FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira et al. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, p. 1308-1315, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Rabelo, L. de O., Dias, V. S., Milani, R., & Castro, B. A. C. de. (2021). Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, 1308-1315. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • NLM

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Helene, O. A. M. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • NLM

      Helene OAM. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
    • Vancouver

      Helene OAM. O Professor Otaviano Helene fala sobre "A física dos cem metros rasos" [Depoimento] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=qoea7fLMTzk
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Sabino, A. R. (2021). Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • NLM

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • Vancouver

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUNCHAL, Renata Zukanovich. Ondas II: Física II- Modulo II - Fenômenos Ondulatórios. . São Paulo: IFUSP. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Funchal, R. Z. (2021). Ondas II: Física II- Modulo II - Fenômenos Ondulatórios. São Paulo: IFUSP.
    • NLM

      Funchal RZ. Ondas II: Física II- Modulo II - Fenômenos Ondulatórios. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Funchal RZ. Ondas II: Física II- Modulo II - Fenômenos Ondulatórios. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, VÍDEO EDUCATIVO, FÍSICA, ARQUEOMETRIA, ESPECTROSCOPIA RAMAN, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZUTTO, Marcia. A Professora Marcia Rizzutto fala sobre "A parceria entre a Física e o Patrimônio Cultural: Desafios do conhecimento" [Depoimento]. . São Paulo: SBF-Sociedade Brasileira de Física. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3ppSqG1IZHE. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Rizzutto, M. (2021). A Professora Marcia Rizzutto fala sobre "A parceria entre a Física e o Patrimônio Cultural: Desafios do conhecimento" [Depoimento]. São Paulo: SBF-Sociedade Brasileira de Física. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3ppSqG1IZHE
    • NLM

      Rizzutto M. A Professora Marcia Rizzutto fala sobre "A parceria entre a Física e o Patrimônio Cultural: Desafios do conhecimento" [Depoimento] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3ppSqG1IZHE
    • Vancouver

      Rizzutto M. A Professora Marcia Rizzutto fala sobre "A parceria entre a Física e o Patrimônio Cultural: Desafios do conhecimento" [Depoimento] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3ppSqG1IZHE
  • Source: Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. Conference titles: Condensed Matter and Materials Physics Webinar. Unidade: IFSC

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O futuro da Física com a inteligência artificial. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MUYXylkEoWk. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2021). O futuro da Física com a inteligência artificial. In Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=MUYXylkEoWk
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O futuro da Física com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MUYXylkEoWk
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O futuro da Física com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MUYXylkEoWk

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025