Filtros : "FÍSICA" "2021" Removido: "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Canal YouTube Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - Unesp). Nome do evento: Semana de Recepção dos Calouros da FEB - Faculdade de Engenharia de Bauru. Unidade: IFSC

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial. 2021, Anais.. Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=aN3hp2o0Wck. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2021). O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial. In Canal YouTube Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - Unesp). Bauru: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=aN3hp2o0Wck
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - Unesp). 2021 ;(15 ju 2021):[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=aN3hp2o0Wck
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB - Unesp). 2021 ;(15 ju 2021):[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=aN3hp2o0Wck
  • Fonte: Canal YouTube Biofísica Ibilce. Nome do evento: Colóquios Biofísica Molecular. Unidade: IFSC

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial. 2021, Anais.. São José do Rio Preto: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=_VICuth-C0M. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2021). O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial. In Canal YouTube Biofísica Ibilce. São José do Rio Preto: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=_VICuth-C0M
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Biofísica Ibilce. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=_VICuth-C0M
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O futuro da ciência e tecnologia com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Biofísica Ibilce. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=_VICuth-C0M
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mário José de. Structure of the analytical physical theories. v. 43, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0160. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. J. de. (2021). Structure of the analytical physical theories, 43. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0160
    • NLM

      Oliveira MJ de. Structure of the analytical physical theories [Internet]. 2021 ; 43[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0160
    • Vancouver

      Oliveira MJ de. Structure of the analytical physical theories [Internet]. 2021 ; 43[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0160
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Izabella Nunes de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Vasconcelos, I. N. de. (2021). Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • NLM

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • Vancouver

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Antonio Carlos da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Silva, A. C. da. (2021). A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • NLM

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
    • Vancouver

      Silva AC da. A observação do céu nos livros didáticos de ciências das séries iniciais do ensino fundamental aprovados no PNLD/2016 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-131903/
  • Fonte: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Unidades: FE, IF

    Assuntos: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira et al. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, p. 1308-1315, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Rabelo, L. de O., Dias, V. S., Milani, R., & Castro, B. A. C. de. (2021). Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, 1308-1315. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • NLM

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: IFSC, EESC

    Assuntos: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, VÍDEO EDUCATIVO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUPATINI, Mayra et al. Videoaulas com experimentos de laboratório ajudam no aprendizado de física em curso da USP. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=384144. Acesso em: 05 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Lupatini, M., Bonagamba, T. J., Heringer, F., Oliveira Junior, O. N. de, Henn, E. A. de L., Sab, S., & Ramos, V. S. (2021). Videoaulas com experimentos de laboratório ajudam no aprendizado de física em curso da USP. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=384144
    • NLM

      Lupatini M, Bonagamba TJ, Heringer F, Oliveira Junior ON de, Henn EA de L, Sab S, Ramos VS. Videoaulas com experimentos de laboratório ajudam no aprendizado de física em curso da USP [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(20 ja 2021. online):[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=384144
    • Vancouver

      Lupatini M, Bonagamba TJ, Heringer F, Oliveira Junior ON de, Henn EA de L, Sab S, Ramos VS. Videoaulas com experimentos de laboratório ajudam no aprendizado de física em curso da USP [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(20 ja 2021. online):[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=384144
  • Fonte: Physics Teacher. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, ELETRODINÂMICA, TRANSISTORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, v. 59, n. 5, p. 345-347, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1119/10.0004884. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. (2021). Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, 59( 5), 345-347. doi:10.1119/10.0004884
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FÍSICA, MASSA, GRAVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame e MENESSE, Gustavo Eduardo Mereles e STOLI, Jorge. Medindo a massa inercial usando uma balança romana. Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF, v. 43, p. 1-5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0253. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Kinouchi, O., Menesse, G. E. M., & Stoli, J. (2021). Medindo a massa inercial usando uma balança romana. Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF, 43, 1-5. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0253
    • NLM

      Kinouchi O, Menesse GEM, Stoli J. Medindo a massa inercial usando uma balança romana [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF. 2021 ; 43 1-5.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0253
    • Vancouver

      Kinouchi O, Menesse GEM, Stoli J. Medindo a massa inercial usando uma balança romana [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF. 2021 ; 43 1-5.[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0253
  • Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Sabino, A. R. (2021). Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • NLM

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • Vancouver

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUNCHAL, Renata Zukanovich. Ondas II: Física II- Modulo II - Fenômenos Ondulatórios. . São Paulo: IFUSP. . Acesso em: 05 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Funchal, R. Z. (2021). Ondas II: Física II- Modulo II - Fenômenos Ondulatórios. São Paulo: IFUSP.
    • NLM

      Funchal RZ. Ondas II: Física II- Modulo II - Fenômenos Ondulatórios. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Funchal RZ. Ondas II: Física II- Modulo II - Fenômenos Ondulatórios. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ]
  • Fonte: Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. Nome do evento: Condensed Matter and Materials Physics Webinar. Unidade: IFSC

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O futuro da Física com a inteligência artificial. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MUYXylkEoWk. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2021). O futuro da Física com a inteligência artificial. In Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=MUYXylkEoWk
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O futuro da Física com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MUYXylkEoWk
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O futuro da Física com a inteligência artificial [Internet]. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=MUYXylkEoWk
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Almir Guedes dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Santos, A. G. dos. (2021). Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • NLM

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • Vancouver

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Fonte: Scientific Reports. Unidades: IF, ICB, IQ, FCFRP, FCF, IQSC, FMRP, IB, ESALQ, FSP

    Assunto: FÍSICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Julio Cesar Batista e MUNHOZ, Carolina Demarchi. Scientific Reports. Scientific Reports. London: Nature. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/64c69769-bbef-4859-b13c-f3fa23cef373/P19207.pdf. Acesso em: 05 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Ferreira, J. C. B., & Munhoz, C. D. (2021). Scientific Reports. Scientific Reports. London: Nature. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/64c69769-bbef-4859-b13c-f3fa23cef373/P19207.pdf
    • NLM

      Ferreira JCB, Munhoz CD. Scientific Reports [Internet]. Scientific Reports. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/64c69769-bbef-4859-b13c-f3fa23cef373/P19207.pdf
    • Vancouver

      Ferreira JCB, Munhoz CD. Scientific Reports [Internet]. Scientific Reports. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/64c69769-bbef-4859-b13c-f3fa23cef373/P19207.pdf
  • Fonte: Ionics. Unidade: IQSC

    Assuntos: FÍSICA, ENGENHARIA QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion. Ionics. Heidelberg: Springer. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ac6c696-241e-4c4a-a37f-f305c3b419de/P19223.pdf. Acesso em: 05 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion. (2021). Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion. Ionics. Heidelberg: Springer. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ac6c696-241e-4c4a-a37f-f305c3b419de/P19223.pdf
    • NLM

      Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion [Internet]. Ionics. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ac6c696-241e-4c4a-a37f-f305c3b419de/P19223.pdf
    • Vancouver

      Ionics: International Journal of Ionics The Science and Technology of Ionic Motion [Internet]. Ionics. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9ac6c696-241e-4c4a-a37f-f305c3b419de/P19223.pdf
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: COVID-19, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Eduardo Ruan e SILVA, Cibelle Celestino. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Saraiva, E. R., & Silva, C. C. (2021). Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
    • NLM

      Saraiva ER, Silva CC. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19 [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
    • Vancouver

      Saraiva ER, Silva CC. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19 [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
  • Unidades: IF, FFCLRP, IFSC

    Assunto: FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Brazilian Journal of Physics. . New York: Springer. . Acesso em: 05 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Brazilian Journal of Physics. (2021). Brazilian Journal of Physics. New York: Springer.
    • NLM

      Brazilian Journal of Physics. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Brazilian Journal of Physics. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FILOSOFIA ANTIGA, FÍSICA, METAFÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Alcides Devides. O que é filosofia primeira, segundo a Livro Lambda da Metafísica de Aristóteles. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16052022-205501/. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Moreno, A. D. (2021). O que é filosofia primeira, segundo a Livro Lambda da Metafísica de Aristóteles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16052022-205501/
    • NLM

      Moreno AD. O que é filosofia primeira, segundo a Livro Lambda da Metafísica de Aristóteles [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16052022-205501/
    • Vancouver

      Moreno AD. O que é filosofia primeira, segundo a Livro Lambda da Metafísica de Aristóteles [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-16052022-205501/
  • Fonte: Canal YouTube fisicaufs. Nome do evento: Quinta Científica e Cultural - QCC. Unidade: IFSC

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, FÍSICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. A revolução da inteligência artificial em ciência. 2021, Anais.. Aracaju: Universidade Federal de Sergipe - UFS, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rN6BNtGIZXQ. Acesso em: 05 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2021). A revolução da inteligência artificial em ciência. In Canal YouTube fisicaufs. Aracaju: Universidade Federal de Sergipe - UFS. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=rN6BNtGIZXQ
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. A revolução da inteligência artificial em ciência [Internet]. Canal YouTube fisicaufs. 2021 ;(17 ju 2021):[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=rN6BNtGIZXQ
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. A revolução da inteligência artificial em ciência [Internet]. Canal YouTube fisicaufs. 2021 ;(17 ju 2021):[citado 2025 nov. 05 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=rN6BNtGIZXQ

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025