Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "ESCRITA" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DISCURSO, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Cátia Fátima Nunes Santana. Leitura, escrita e autoria em discurso na educação de jovens e adultos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10082022-092036/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Alves, C. F. N. S. (2022). Leitura, escrita e autoria em discurso na educação de jovens e adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10082022-092036/
    • NLM

      Alves CFNS. Leitura, escrita e autoria em discurso na educação de jovens e adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10082022-092036/
    • Vancouver

      Alves CFNS. Leitura, escrita e autoria em discurso na educação de jovens e adultos [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10082022-092036/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Rosa, L. F. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACRINI, Marcus e MARCO, Valéria de. Ciência e Tecnologia em um mundo de ponta-cabeça. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 43-62, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180029. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Sacrini, M., & Marco, V. de. (2018). Ciência e Tecnologia em um mundo de ponta-cabeça. Estudos Avançados, 32( 93), 43-62. doi:10.5935/0103-4014.20180029
    • NLM

      Sacrini M, Marco V de. Ciência e Tecnologia em um mundo de ponta-cabeça [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 43-62.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180029
    • Vancouver

      Sacrini M, Marco V de. Ciência e Tecnologia em um mundo de ponta-cabeça [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 43-62.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180029
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCRITA, CRIATIVIDADE, LITERATURA DE EXPRESSÃO FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIMURA, Sahsha Kiyoko Watanabe Dellatorre. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Nishimura, S. K. W. D. (2018). Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • NLM

      Nishimura SKWD. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
    • Vancouver

      Nishimura SKWD. Inventaire Futile: experiência, autoria e linguagens entrelaçadas no ensino-aprendizagem de francês língua estrangeira na escola [Internet]. 2018 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22022019-183039/
  • Source: Journal of Physical Chemistry C. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ARTIGO CIENTÍFICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Research landscape in Brazil: challenges and opportunities. Journal of Physical Chemistry C, v. 120, n. 10, p. 5273-5276, 2016Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jpcc.6b01958. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2016). Research landscape in Brazil: challenges and opportunities. Journal of Physical Chemistry C, 120( 10), 5273-5276. doi:10.1021/acs.jpcc.6b01958
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. Research landscape in Brazil: challenges and opportunities [Internet]. Journal of Physical Chemistry C. 2016 ; 120( 10): 5273-5276.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jpcc.6b01958
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. Research landscape in Brazil: challenges and opportunities [Internet]. Journal of Physical Chemistry C. 2016 ; 120( 10): 5273-5276.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jpcc.6b01958
  • Source: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. Tradução . São Luís: Café & Lápis, 2016. . . Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Boto, C. (2016). Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis.
    • NLM

      Boto C. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis; 2016. [citado 2023 fev. 05 ]
    • Vancouver

      Boto C. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis; 2016. [citado 2023 fev. 05 ]
  • Source: Educação infantil: arte, cultura e sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. As potencialidades no nível da pré-escolaridade e sua possível influência na concepção que a criança constrói sobre a escrita. Educação infantil: arte, cultura e sociedade. Tradução . Curitiba: CRV, 2016. p. 360 . . Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Nicolau, M. L. M. (2016). As potencialidades no nível da pré-escolaridade e sua possível influência na concepção que a criança constrói sobre a escrita. In Educação infantil: arte, cultura e sociedade (p. 360 ). Curitiba: CRV.
    • NLM

      Nicolau MLM. As potencialidades no nível da pré-escolaridade e sua possível influência na concepção que a criança constrói sobre a escrita. In: Educação infantil: arte, cultura e sociedade. Curitiba: CRV; 2016. p. 360 .[citado 2023 fev. 05 ]
    • Vancouver

      Nicolau MLM. As potencialidades no nível da pré-escolaridade e sua possível influência na concepção que a criança constrói sobre a escrita. In: Educação infantil: arte, cultura e sociedade. Curitiba: CRV; 2016. p. 360 .[citado 2023 fev. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2016). Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • NLM

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
  • Source: Escrita aos pares: experiência e registro de uma testagem processual. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREGONESI, Angelina e GALESSO, Eloisa e BARZOTTO, Valdir Heitor. O livro Escrita aos pares - Experiência e registro de uma testagem processual.. [Apresentação]. Escrita aos pares: experiência e registro de uma testagem processual. São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 05 fev. 2023. , 2014
    • APA

      Fregonesi, A., Galesso, E., & Barzotto, V. H. (2014). O livro Escrita aos pares - Experiência e registro de uma testagem processual.. [Apresentação]. Escrita aos pares: experiência e registro de uma testagem processual. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Fregonesi A, Galesso E, Barzotto VH. O livro Escrita aos pares - Experiência e registro de uma testagem processual.. [Apresentação]. Escrita aos pares: experiência e registro de uma testagem processual. 2014 ;[citado 2023 fev. 05 ]
    • Vancouver

      Fregonesi A, Galesso E, Barzotto VH. O livro Escrita aos pares - Experiência e registro de uma testagem processual.. [Apresentação]. Escrita aos pares: experiência e registro de uma testagem processual. 2014 ;[citado 2023 fev. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 05 fev. 2023. , 2013
    • APA

      Belintane, C. (2013). Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2023 fev. 05 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2023 fev. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2012). Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • NLM

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
  • Source: Revista da Abralin. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. As perspectivas etnográfica e discursiva no ensino da escrita: o exemplo de textos de pré-universitários. Revista da Abralin, v. Especial, p. 333-356, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.abralin.org/site/data/uploads/revistas/2011-vol-especial-2o-parte/manoel-luiz-goncalves-correa.pdf. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2011). As perspectivas etnográfica e discursiva no ensino da escrita: o exemplo de textos de pré-universitários. Revista da Abralin, Especial, 333-356. Recuperado de http://www.abralin.org/site/data/uploads/revistas/2011-vol-especial-2o-parte/manoel-luiz-goncalves-correa.pdf
    • NLM

      Corrêa MLG. As perspectivas etnográfica e discursiva no ensino da escrita: o exemplo de textos de pré-universitários [Internet]. Revista da Abralin. 2011 ; Especial 333-356.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.abralin.org/site/data/uploads/revistas/2011-vol-especial-2o-parte/manoel-luiz-goncalves-correa.pdf
    • Vancouver

      Corrêa MLG. As perspectivas etnográfica e discursiva no ensino da escrita: o exemplo de textos de pré-universitários [Internet]. Revista da Abralin. 2011 ; Especial 333-356.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.abralin.org/site/data/uploads/revistas/2011-vol-especial-2o-parte/manoel-luiz-goncalves-correa.pdf
  • Source: Educação: arte, cultura, educação: mutações. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos. Educação: arte, cultura, educação: mutações, v. 34, n. 3, p. 330-340, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2011). Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos. Educação: arte, cultura, educação: mutações, 34( 3), 330-340. Recuperado de http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos [Internet]. Educação: arte, cultura, educação: mutações. 2011 ; 34( 3): 330-340.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos [Internet]. Educação: arte, cultura, educação: mutações. 2011 ; 34( 3): 330-340.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SABERES ESCOLARES, REVISÃO DE TEXTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, Érica de Faria. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Dutra, É. de F. (2011). A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
    • NLM

      Dutra É de F. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos [Internet]. 2011 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
    • Vancouver

      Dutra É de F. A revisão textual nos anos iniciais da escolaridade: percursos e procedimentos [Internet]. 2011 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-105809/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, AUTORIA, SUJEITO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Eliane Aparecida de. Escrita, autoria e ensino: um diálogo necessário para pensar a constituição do sujeito-autor no contexto escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-160955/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Aguiar, E. A. de. (2010). Escrita, autoria e ensino: um diálogo necessário para pensar a constituição do sujeito-autor no contexto escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-160955/
    • NLM

      Aguiar EA de. Escrita, autoria e ensino: um diálogo necessário para pensar a constituição do sujeito-autor no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-160955/
    • Vancouver

      Aguiar EA de. Escrita, autoria e ensino: um diálogo necessário para pensar a constituição do sujeito-autor no contexto escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-160955/
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, ORALIDADE, ESCRITA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Maria Valíria Aderson de Mello. Processos discursivos de oralidade e de escrita no ensino de língua portuguesa. Linha D'Água, n. 22, p. 39-47, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37324/40044. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Vargas, M. V. A. de M. (2009). Processos discursivos de oralidade e de escrita no ensino de língua portuguesa. Linha D'Água, ( 22), 39-47. doi:10.11606/issn.2236-4242.v0i22p39-47
    • NLM

      Vargas MVA de M. Processos discursivos de oralidade e de escrita no ensino de língua portuguesa [Internet]. Linha D'Água. 2009 ;( 22): 39-47.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37324/40044
    • Vancouver

      Vargas MVA de M. Processos discursivos de oralidade e de escrita no ensino de língua portuguesa [Internet]. Linha D'Água. 2009 ;( 22): 39-47.[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37324/40044
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, AUTORIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTUNATO, Marcia Vescovi. Autoria e aprendizagem da escrita. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Fortunato, M. V. (2009). Autoria e aprendizagem da escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
    • NLM

      Fortunato MV. Autoria e aprendizagem da escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
    • Vancouver

      Fortunato MV. Autoria e aprendizagem da escrita [Internet]. 2009 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-142512/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, LEITURA, ESCRITA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Adriana. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/. Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Watanabe, A. (2009). Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • NLM

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • Vancouver

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
  • Source: Papel y lápiz: didáctica de la expresión escrita: anais.. Conference titles: Seminario de Dificuldades Específicas de la Enseñanza del Español a Lusohablantes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERES FERNÁNDEZ, Gretel. Escribir en lengua extranjera en contexto escolar: qué, cuándo, cómo, por qué y para quién. 2008, Anais.. Brasília: Embajada de España en Brasil, 2008. . Acesso em: 05 fev. 2023.
    • APA

      Eres Fernández, G. (2008). Escribir en lengua extranjera en contexto escolar: qué, cuándo, cómo, por qué y para quién. In Papel y lápiz: didáctica de la expresión escrita: anais.. Brasília: Embajada de España en Brasil.
    • NLM

      Eres Fernández G. Escribir en lengua extranjera en contexto escolar: qué, cuándo, cómo, por qué y para quién. Papel y lápiz: didáctica de la expresión escrita: anais. 2008 ;[citado 2023 fev. 05 ]
    • Vancouver

      Eres Fernández G. Escribir en lengua extranjera en contexto escolar: qué, cuándo, cómo, por qué y para quién. Papel y lápiz: didáctica de la expresión escrita: anais. 2008 ;[citado 2023 fev. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LETRAMENTO, ANALFABETISMO, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a escola não ensina a escrever. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068. Acesso em: 05 fev. 2023. , 2008
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2008). Por que a escola não ensina a escrever. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a escola não ensina a escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2023 fev. 05 ] Available from: http://www.sbs.com.br/virtual/etalk/index.asp?cod=1068

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023