Filtros : "ENSINO" "FE" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • NLM

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • Vancouver

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ENSINO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JONAS, Diana et al. Diretrizes municipais para o ensino bilíngue em São Paulo/SP: uma análise sobre como utilizá-las no cotidiano da escola pública. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047270. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Jonas, D., Junqueira, F. C., Moraes, G., Lemucch, J., & Mourão, M. Y. (2021). Diretrizes municipais para o ensino bilíngue em São Paulo/SP: uma análise sobre como utilizá-las no cotidiano da escola pública. In Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047270
    • NLM

      Jonas D, Junqueira FC, Moraes G, Lemucch J, Mourão MY. Diretrizes municipais para o ensino bilíngue em São Paulo/SP: uma análise sobre como utilizá-las no cotidiano da escola pública [Internet]. In: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
    • Vancouver

      Jonas D, Junqueira FC, Moraes G, Lemucch J, Mourão MY. Diretrizes municipais para o ensino bilíngue em São Paulo/SP: uma análise sobre como utilizá-las no cotidiano da escola pública [Internet]. In: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
  • Source: Jornal da USP no Ar. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2020
    • APA

      Neira, M. G. (2020). “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
    • NLM

      Neira MG. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
    • Vancouver

      Neira MG. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Nereida Viana. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Dourado, N. V. (2017). À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • NLM

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • Vancouver

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VESTIBULAR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Cosme Freire. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marins, C. F. (2016). Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
    • NLM

      Marins CF. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
    • Vancouver

      Marins CF. Currículo de História no Ensino Médio e avaliação de egressos: a relação entre os documentos orientadores da disciplina e os exames oficiais (Enem e Vestibulares) 2009-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082016-150412/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO, ECONOMIA, ENSINO, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. O conhecimento como um valor: ensaios sobre economia, ética e educação. . São Paulo: Editora Livraria da Física. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2015
    • APA

      Machado, N. J. (2015). O conhecimento como um valor: ensaios sobre economia, ética e educação. São Paulo: Editora Livraria da Física.
    • NLM

      Machado NJ. O conhecimento como um valor: ensaios sobre economia, ética e educação. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. O conhecimento como um valor: ensaios sobre economia, ética e educação. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Horizontes. Horizontes. Itatiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2012
    • APA

      Horizontes. (2012). Horizontes. Horizontes. Itatiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Horizontes. Horizontes. 2012 ; 30( ja/jul. 2012):[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Horizontes. Horizontes. 2012 ; 30( ja/jul. 2012):[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Horizontes. Horizontes. Itatiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2008
    • APA

      Horizontes. (2008). Horizontes. Horizontes. Itatiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Horizontes. Horizontes. 2008 ; 26( 2):[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Horizontes. Horizontes. 2008 ; 26( 2):[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Quaestio : revista de estudos de educação.. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS (CULTURA), ENSINO, EDUCAÇÃO, LITERATURA, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A cultura escolar portuguesa pelo traçado literário do século XIX. Quaestio : revista de estudos de educação., v. no 2006, n. 2, p. 9-32, 2006Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2006). A cultura escolar portuguesa pelo traçado literário do século XIX. Quaestio : revista de estudos de educação., no 2006( 2), 9-32.
    • NLM

      Boto C. A cultura escolar portuguesa pelo traçado literário do século XIX. Quaestio : revista de estudos de educação. 2006 ; no 2006( 2): 9-32.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Boto C. A cultura escolar portuguesa pelo traçado literário do século XIX. Quaestio : revista de estudos de educação. 2006 ; no 2006( 2): 9-32.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Acortando Distancia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Ana Luisa Vieira de. La universidad y la educacion a distancia. Acortando Distancia, v. 3, n. ju 1997, p. 6-9, 1997Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mattos, A. L. V. de. (1997). La universidad y la educacion a distancia. Acortando Distancia, 3( ju 1997), 6-9.
    • NLM

      Mattos ALV de. La universidad y la educacion a distancia. Acortando Distancia. 1997 ; 3( ju 1997): 6-9.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Mattos ALV de. La universidad y la educacion a distancia. Acortando Distancia. 1997 ; 3( ju 1997): 6-9.[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTELAZZO, Iolanda Bueno de Camargo. Redes de comunicacoes e educação escolar: a atuação de professores. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Cortelazzo, I. B. de C. (1996). Redes de comunicacoes e educação escolar: a atuação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cortelazzo IB de C. Redes de comunicacoes e educação escolar: a atuação de professores. 1996 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Cortelazzo IB de C. Redes de comunicacoes e educação escolar: a atuação de professores. 1996 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALA, Sergio Brasil Nazario. Ensino à distância para o professor do ensino fundamental em exercício. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Scala, S. B. N. (1995). Ensino à distância para o professor do ensino fundamental em exercício (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Scala SBN. Ensino à distância para o professor do ensino fundamental em exercício. 1995 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Scala SBN. Ensino à distância para o professor do ensino fundamental em exercício. 1995 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, ENSINO, LIBERDADE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLALOBOS, Joao Eduardo Rodrigues. Diretrizes e bases da educacao: ensino e liberdade. 1967. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1967. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Villalobos, J. E. R. (1967). Diretrizes e bases da educacao: ensino e liberdade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Villalobos JER. Diretrizes e bases da educacao: ensino e liberdade. 1967 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Villalobos JER. Diretrizes e bases da educacao: ensino e liberdade. 1967 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Diretrizes e bases da Educação nacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, LIBERDADE (EDUCAÇÃO), ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. Análise dos fundamentos do projeto. Diretrizes e bases da Educação nacional. Tradução . São Paulo: Pioneira, 1960. p. 577 . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1960). Análise dos fundamentos do projeto. In Diretrizes e bases da Educação nacional (p. 577 ). São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Barros RSM de. Análise dos fundamentos do projeto. In: Diretrizes e bases da Educação nacional. São Paulo: Pioneira; 1960. p. 577 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. Análise dos fundamentos do projeto. In: Diretrizes e bases da Educação nacional. São Paulo: Pioneira; 1960. p. 577 .[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Diretrizes e bases da Educação nacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIBERDADE (EDUCAÇÃO), ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLALOBOS, João Eduardo Rodrigues. A liberdade de ensino. Diretrizes e bases da Educação nacional. Tradução . São Paulo: Pioneira, 1960. p. 577 . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Villalobos, J. E. R. (1960). A liberdade de ensino. In Diretrizes e bases da Educação nacional (p. 577 ). São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Villalobos JER. A liberdade de ensino. In: Diretrizes e bases da Educação nacional. São Paulo: Pioneira; 1960. p. 577 .[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Villalobos JER. A liberdade de ensino. In: Diretrizes e bases da Educação nacional. São Paulo: Pioneira; 1960. p. 577 .[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024