Filtros : "BARROCO" Removido: "Dissertação (Mestrado)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Caderno de resumos = Abstracts. Nome do evento: Seminário em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo / Doutorado. Unidade: FAU

    Assuntos: TRANSCULTURAÇÃO, ARQUEOLOGIA DA PAISAGEM, BARROCO, EDIFÍCIOS RELIGIOSOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESERRA, José Ramiro Teles e BUENO, Beatriz Piccolotto Siqueira. Seará-Grande, a Genebra dos sertões: uma paisagem barroca transliterada na circulação de jesuítas, flamengos e lusos = Seará-Grande, the Geneva of the sertões a baroque landscape transliterated in circulation of jesuits, flemings and portugueses. 2023, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2023. Disponível em: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2023/06/SEMINARIO-POS-HIS-2023_CADERNO-COMPLETO-WEB-R01.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Beserra, J. R. T., & Bueno, B. P. S. (2023). Seará-Grande, a Genebra dos sertões: uma paisagem barroca transliterada na circulação de jesuítas, flamengos e lusos = Seará-Grande, the Geneva of the sertões a baroque landscape transliterated in circulation of jesuits, flemings and portugueses. In Caderno de resumos = Abstracts. São Paulo: FAUUSP. Recuperado de https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2023/06/SEMINARIO-POS-HIS-2023_CADERNO-COMPLETO-WEB-R01.pdf
    • NLM

      Beserra JRT, Bueno BPS. Seará-Grande, a Genebra dos sertões: uma paisagem barroca transliterada na circulação de jesuítas, flamengos e lusos = Seará-Grande, the Geneva of the sertões a baroque landscape transliterated in circulation of jesuits, flemings and portugueses [Internet]. Caderno de resumos = Abstracts. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2023/06/SEMINARIO-POS-HIS-2023_CADERNO-COMPLETO-WEB-R01.pdf
    • Vancouver

      Beserra JRT, Bueno BPS. Seará-Grande, a Genebra dos sertões: uma paisagem barroca transliterada na circulação de jesuítas, flamengos e lusos = Seará-Grande, the Geneva of the sertões a baroque landscape transliterated in circulation of jesuits, flemings and portugueses [Internet]. Caderno de resumos = Abstracts. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2023/06/SEMINARIO-POS-HIS-2023_CADERNO-COMPLETO-WEB-R01.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PROSOPOPEIA, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA PORTUGUESA, BARROCO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Ana Paula Gomes do. A Prosopopeia (1601) de Bento Teixeira: exemplar de um subgênero nos séculos XVI e XVII. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04102022-161951/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. P. G. do. (2022). A Prosopopeia (1601) de Bento Teixeira: exemplar de um subgênero nos séculos XVI e XVII (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04102022-161951/
    • NLM

      Nascimento APG do. A Prosopopeia (1601) de Bento Teixeira: exemplar de um subgênero nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04102022-161951/
    • Vancouver

      Nascimento APG do. A Prosopopeia (1601) de Bento Teixeira: exemplar de um subgênero nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-04102022-161951/
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Biennial International Conference on Baroque Music. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, BARROCO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson. 2021, Anais.. Birmingham: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2021). The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson. In Abstracts. Birmingham: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
    • NLM

      Lucas M. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson [Internet]. Abstracts. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson [Internet]. Abstracts. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
  • Fonte: Dicionário dos antis: a cultura brasileira em negativo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CULTURA, CONTESTAÇÃO, BARROCO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HANSEN, João Adolfo. Antibarroquismo. Dicionário dos antis: a cultura brasileira em negativo. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2021. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Hansen_JA_3126662_Antibarroquismo.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Hansen, J. A. (2021). Antibarroquismo. In Dicionário dos antis: a cultura brasileira em negativo. Campinas, SP: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Hansen_JA_3126662_Antibarroquismo.pdf
    • NLM

      Hansen JA. Antibarroquismo [Internet]. In: Dicionário dos antis: a cultura brasileira em negativo. Campinas, SP: Pontes; 2021. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hansen_JA_3126662_Antibarroquismo.pdf
    • Vancouver

      Hansen JA. Antibarroquismo [Internet]. In: Dicionário dos antis: a cultura brasileira em negativo. Campinas, SP: Pontes; 2021. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hansen_JA_3126662_Antibarroquismo.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: BARROCO, TRAGICOMÉDIA (GÊNERO), MITOLOGIA, MARIONETE, TEATRO (LITERATURA), DRAMATURGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Neves da. Theatrum mundi: a espetacularidade barroca em Antônio José da SIlva. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-22022019-185515/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, E. N. da. (2018). Theatrum mundi: a espetacularidade barroca em Antônio José da SIlva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-22022019-185515/
    • NLM

      Silva EN da. Theatrum mundi: a espetacularidade barroca em Antônio José da SIlva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-22022019-185515/
    • Vancouver

      Silva EN da. Theatrum mundi: a espetacularidade barroca em Antônio José da SIlva [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-22022019-185515/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Assuntos: ARTE SACRA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822), BARROCO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRON, Julio. Entre cúpulas e toucados: percursos pelos Passos e Profetas de Congonhas . 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122018-110019/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Meiron, J. (2018). Entre cúpulas e toucados: percursos pelos Passos e Profetas de Congonhas  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122018-110019/
    • NLM

      Meiron J. Entre cúpulas e toucados: percursos pelos Passos e Profetas de Congonhas  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122018-110019/
    • Vancouver

      Meiron J. Entre cúpulas e toucados: percursos pelos Passos e Profetas de Congonhas  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-03122018-110019/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação. Unidade: ECA

    Assuntos: MÚSICA, BARROCO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739). 2018, Anais.. Ilhéus: Editus, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2018). A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739). In Anais. Ilhéus: Editus. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
    • NLM

      Lucas M. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: BARROCO, LITERATURA COMPARADA, POESIA, LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA ARGENTINA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Gabriela Beatriz Moura Ferro Bandeira de. Neobarroco, neobarroso, transbarroco: uma leitura do barroco nas obras literárias de Haroldo de Campos e Néstor Perlongher. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06032018-125219/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, G. B. M. F. B. de. (2017). Neobarroco, neobarroso, transbarroco: uma leitura do barroco nas obras literárias de Haroldo de Campos e Néstor Perlongher (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06032018-125219/
    • NLM

      Souza GBMFB de. Neobarroco, neobarroso, transbarroco: uma leitura do barroco nas obras literárias de Haroldo de Campos e Néstor Perlongher [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06032018-125219/
    • Vancouver

      Souza GBMFB de. Neobarroco, neobarroso, transbarroco: uma leitura do barroco nas obras literárias de Haroldo de Campos e Néstor Perlongher [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-06032018-125219/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: BARROCO, MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, IMITAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2017). O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Teresa : revista de literatura brasileira. Unidade: ECA

    Assuntos: BARROCO, ARCADISMO, LITERATURA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. "Pictórico", categoria do Seiscentos?. Teresa : revista de literatura brasileira, n. 18, p. 133-149, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-8997.teresa.2016.124697. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Chauvin, J. P. (2017). "Pictórico", categoria do Seiscentos? Teresa : revista de literatura brasileira, ( 18), 133-149. doi:10.11606/issn.2447-8997.teresa.2016.124697
    • NLM

      Chauvin JP. "Pictórico", categoria do Seiscentos? [Internet]. Teresa : revista de literatura brasileira. 2017 ;( 18): 133-149.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-8997.teresa.2016.124697
    • Vancouver

      Chauvin JP. "Pictórico", categoria do Seiscentos? [Internet]. Teresa : revista de literatura brasileira. 2017 ;( 18): 133-149.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-8997.teresa.2016.124697
  • Unidade: IAU

    Assuntos: EDIFÍCIOS RELIGIOSOS, IGREJA CATÓLICA, BARROCO, ROCOCÓ, NEOCLASSICISMO, ARTES, HISTÓRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADA, Mateus. Igrejas paulistas da Colônia e do Império: arquitetura e ornamentação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-112001/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rosada, M. (2016). Igrejas paulistas da Colônia e do Império: arquitetura e ornamentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-112001/
    • NLM

      Rosada M. Igrejas paulistas da Colônia e do Império: arquitetura e ornamentação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-112001/
    • Vancouver

      Rosada M. Igrejas paulistas da Colônia e do Império: arquitetura e ornamentação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30062016-112001/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: EDIFÍCIOS RELIGIOSOS, BARROCO, CONTRARREFORMA, RENASCIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRADE, Gabriel dos Santos. Entre renascimento e barroco: os fundamentos da arquitetura religiosa e a contrarreforma - o De Fabrica Ecclesiae de Carlos Borromeu. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16022017-093801/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Frade, G. dos S. (2016). Entre renascimento e barroco: os fundamentos da arquitetura religiosa e a contrarreforma - o De Fabrica Ecclesiae de Carlos Borromeu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16022017-093801/
    • NLM

      Frade G dos S. Entre renascimento e barroco: os fundamentos da arquitetura religiosa e a contrarreforma - o De Fabrica Ecclesiae de Carlos Borromeu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16022017-093801/
    • Vancouver

      Frade G dos S. Entre renascimento e barroco: os fundamentos da arquitetura religiosa e a contrarreforma - o De Fabrica Ecclesiae de Carlos Borromeu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16022017-093801/
  • Fonte: O Retábulo no Espaço Ibero-Americano : forma, função e iconografia. Unidade: IAU

    Assuntos: IGREJAS CATÓLICAS (ARQUITETURA), BARROCO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADA, Mateus e BORTOLUCCI, Maria Angela Pereira de Castro e Silva. O retábulo paulista: morfologia, particularidades e influências. O Retábulo no Espaço Ibero-Americano : forma, função e iconografia. Tradução . Lisboa: Universidade Nova de Lisboa, 2016. v. 1. . Disponível em: https://run.unl.pt/handle/10362/16423. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rosada, M., & Bortolucci, M. A. P. de C. e S. (2016). O retábulo paulista: morfologia, particularidades e influências. In O Retábulo no Espaço Ibero-Americano : forma, função e iconografia (Vol. 1). Lisboa: Universidade Nova de Lisboa. Recuperado de https://run.unl.pt/handle/10362/16423
    • NLM

      Rosada M, Bortolucci MAP de C e S. O retábulo paulista: morfologia, particularidades e influências [Internet]. In: O Retábulo no Espaço Ibero-Americano : forma, função e iconografia. Lisboa: Universidade Nova de Lisboa; 2016. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://run.unl.pt/handle/10362/16423
    • Vancouver

      Rosada M, Bortolucci MAP de C e S. O retábulo paulista: morfologia, particularidades e influências [Internet]. In: O Retábulo no Espaço Ibero-Americano : forma, função e iconografia. Lisboa: Universidade Nova de Lisboa; 2016. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://run.unl.pt/handle/10362/16423
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional de Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico e Edificado - CICOP. Unidade: IAU

    Assuntos: IGREJA, EDIFÍCIOS RELIGIOSOS, BARROCO, ECLETISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADA, Mateus e BORTOLUCCI, Maria Angela Pereira de Castro e Silva. Os dilemas do restauro da pintura eclética nas igrejas barrocas paulistas. 2014, Anais.. Bauru: UNESP, 2014. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rosada, M., & Bortolucci, M. A. P. de C. e S. (2014). Os dilemas do restauro da pintura eclética nas igrejas barrocas paulistas. In Anais. Bauru: UNESP.
    • NLM

      Rosada M, Bortolucci MAP de C e S. Os dilemas do restauro da pintura eclética nas igrejas barrocas paulistas. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Rosada M, Bortolucci MAP de C e S. Os dilemas do restauro da pintura eclética nas igrejas barrocas paulistas. Anais. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FAU

    Assuntos: ORNAMENTAÇÃO, BARROCO, ROCOCÓ, ENTALHE, CONCÍLIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Mozart Alberto Bonazzi da. A talha no Estado de São Paulo: determinações tridentinas na estética quinhentista, suas projeções no barroco e a fusão com elementos da arte palaciana no rococó . 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-114447/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Costa, M. A. B. da. (2014). A talha no Estado de São Paulo: determinações tridentinas na estética quinhentista, suas projeções no barroco e a fusão com elementos da arte palaciana no rococó  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-114447/
    • NLM

      Costa MAB da. A talha no Estado de São Paulo: determinações tridentinas na estética quinhentista, suas projeções no barroco e a fusão com elementos da arte palaciana no rococó  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-114447/
    • Vancouver

      Costa MAB da. A talha no Estado de São Paulo: determinações tridentinas na estética quinhentista, suas projeções no barroco e a fusão com elementos da arte palaciana no rococó  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-16102014-114447/
  • Fonte: Tratado político (1715). Unidade: FFLCH

    Assuntos: MANUSCRITOS, LITERATURA BRASILEIRA, BARROCO, CRÍTICA LITERÁRIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HANSEN, João Adolfo. Do alambique de Sebastião da Rocha Pita. [Prefácio]. Tratado político (1715). Tradução . São Paulo: Edusp, 2014. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Hansen, J. A. (2014). Do alambique de Sebastião da Rocha Pita. [Prefácio]. In Tratado político (1715). São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Hansen JA. Do alambique de Sebastião da Rocha Pita. [Prefácio]. In: Tratado político (1715). São Paulo: Edusp; 2014. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Hansen JA. Do alambique de Sebastião da Rocha Pita. [Prefácio]. In: Tratado político (1715). São Paulo: Edusp; 2014. [citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: SEMIÓTICA, LITERATURA BRASILEIRA, BARROCO, ESTÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMASI, Carolina. Semiótica da agudeza: da negação da euforia barroca ao objeto poético fluido do final do século XX. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06052015-123437/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Tomasi, C. (2014). Semiótica da agudeza: da negação da euforia barroca ao objeto poético fluido do final do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06052015-123437/
    • NLM

      Tomasi C. Semiótica da agudeza: da negação da euforia barroca ao objeto poético fluido do final do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06052015-123437/
    • Vancouver

      Tomasi C. Semiótica da agudeza: da negação da euforia barroca ao objeto poético fluido do final do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06052015-123437/
  • Fonte: Teresa : Revista de Literatura Brasileira. Unidade: FFLCH

    Assuntos: BARROCO, ROMANTISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HANSEN, João Adolfo. Romantismo & barroco. Teresa : Revista de Literatura Brasileira, n. 12/13, p. 50-64, 2013Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Hansen, J. A. (2013). Romantismo & barroco. Teresa : Revista de Literatura Brasileira, ( 12/13), 50-64.
    • NLM

      Hansen JA. Romantismo & barroco. Teresa : Revista de Literatura Brasileira. 2013 ;( 12/13): 50-64.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Hansen JA. Romantismo & barroco. Teresa : Revista de Literatura Brasileira. 2013 ;( 12/13): 50-64.[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de História da Arte do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas. Unidade: IAU

    Assuntos: BARROCO, IGREJA, HISTÓRIA, IGREJAS (ARQUITETURA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADA, Mateus e BORTOLUCCI, Maria Angela Pereira de Castro e Silva. A igreja da Boa Morte de Limeira: uma amálgama de conhecimentos forâneos. 2013, Anais.. Campinas: UNICAMP, 2013. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rosada, M., & Bortolucci, M. A. P. de C. e S. (2013). A igreja da Boa Morte de Limeira: uma amálgama de conhecimentos forâneos. In Anais. Campinas: UNICAMP.
    • NLM

      Rosada M, Bortolucci MAP de C e S. A igreja da Boa Morte de Limeira: uma amálgama de conhecimentos forâneos. Anais. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Rosada M, Bortolucci MAP de C e S. A igreja da Boa Morte de Limeira: uma amálgama de conhecimentos forâneos. Anais. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Fonte: A Maravilhosa Fábrica de Virtudes: o decoro na arquitetura religiosa de Vila Rica, Minas Gerais (1711-1822). Unidade: FAU

    Assuntos: EDIFÍCIOS RELIGIOSOS, ARTE SACRA, BARROCO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'AGOSTINO, Mário Henrique Simão. A Maravilhosa Fábrica de Virtudes.. [Apresentação]. A Maravilhosa Fábrica de Virtudes: o decoro na arquitetura religiosa de Vila Rica, Minas Gerais (1711-1822). São Paulo: EDUSP/ FAPESP. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2013
    • APA

      D'Agostino, M. H. S. (2013). A Maravilhosa Fábrica de Virtudes.. [Apresentação]. A Maravilhosa Fábrica de Virtudes: o decoro na arquitetura religiosa de Vila Rica, Minas Gerais (1711-1822). São Paulo: EDUSP/ FAPESP.
    • NLM

      D'Agostino MHS. A Maravilhosa Fábrica de Virtudes.. [Apresentação]. A Maravilhosa Fábrica de Virtudes: o decoro na arquitetura religiosa de Vila Rica, Minas Gerais (1711-1822). 2013 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      D'Agostino MHS. A Maravilhosa Fábrica de Virtudes.. [Apresentação]. A Maravilhosa Fábrica de Virtudes: o decoro na arquitetura religiosa de Vila Rica, Minas Gerais (1711-1822). 2013 ;[citado 2024 set. 30 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024