Filtros : "ARTE INDÍGENA" "FFLCH" Removido: "SILVA, MARIA ARACY DE PADUA LOPES DA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Caderno de Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidades: FAU, FFLCH

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ARTE INDÍGENA, ETNOGRAFIA, ACERVO MUSEOLÓGICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGATTA, Anna Heloisa. Objetos Tukano (Yepá Mahsã) nos acervos etnográficos e museológicos. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Segatta, A. H. (2022). Objetos Tukano (Yepá Mahsã) nos acervos etnográficos e museológicos. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Segatta AH. Objetos Tukano (Yepá Mahsã) nos acervos etnográficos e museológicos. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Segatta AH. Objetos Tukano (Yepá Mahsã) nos acervos etnográficos e museológicos. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: KADIWÉU, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, ARTE INDÍGENA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURAN, Maria Raquel da Cruz. Padrões que conectam: o godidigo e as redes de socialidade kadiwéu. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07022018-121640/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Duran, M. R. da C. (2017). Padrões que conectam: o godidigo e as redes de socialidade kadiwéu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07022018-121640/
    • NLM

      Duran MR da C. Padrões que conectam: o godidigo e as redes de socialidade kadiwéu [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07022018-121640/
    • Vancouver

      Duran MR da C. Padrões que conectam: o godidigo e as redes de socialidade kadiwéu [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-07022018-121640/
  • Fonte: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTE INDÍGENA, CULTURA MATERIAL INDÍGENA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ÍNDIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. Projeto curatorial e antropológico da exposição: a presença do invisível. A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Tradução . Rio de Janeiro: Museu do Índio, 2016. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2016). Projeto curatorial e antropológico da exposição: a presença do invisível. In A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio.
    • NLM

      Vidal LB. Projeto curatorial e antropológico da exposição: a presença do invisível. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. Projeto curatorial e antropológico da exposição: a presença do invisível. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTE INDÍGENA, PATRIMÔNIO CULTURAL, MUSEUS ETNOGRÁFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. A gestão do patrimônio cultural pelos povos indígenas do Oiapoque: o Museu Kauhí. A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Tradução . Rio de Janeiro: Museu do Índio, 2016. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2016). A gestão do patrimônio cultural pelos povos indígenas do Oiapoque: o Museu Kauhí. In A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio.
    • NLM

      Vidal LB. A gestão do patrimônio cultural pelos povos indígenas do Oiapoque: o Museu Kauhí. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. A gestão do patrimônio cultural pelos povos indígenas do Oiapoque: o Museu Kauhí. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTE INDÍGENA, CULTURA MATERIAL INDÍGENA, CERÂMICA INDÍGENA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. A cerâmica Palikur. A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Tradução . Rio de Janeiro: Museu do Índio, 2016. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2016). A cerâmica Palikur. In A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio.
    • NLM

      Vidal LB. A cerâmica Palikur. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. A cerâmica Palikur. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTE INDÍGENA, CULTURA MATERIAL INDÍGENA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. As cuias e seus múltiplos caminhos e significados. A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Tradução . Rio de Janeiro: Museu do Índio, 2016. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2016). As cuias e seus múltiplos caminhos e significados. In A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio.
    • NLM

      Vidal LB. As cuias e seus múltiplos caminhos e significados. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. As cuias e seus múltiplos caminhos e significados. In: A presença do invisível: vida cotidiana e ritual entre os povos indígenas do Oiapoque. Rio de Janeiro: Museu do Índio; 2016. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: WAIÃPI, ARTE INDÍGENA, CULTURA MATERIAL, IDENTIDADE CULTURAL, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLOIS, Dominique Tilkin. Donos, detentores e usuários da arte gráfica kusiwa. Revista de Antropologia, v. 55, n. ja/ju 2012, p. 19-50, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/46956/51322. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Gallois, D. T. (2012). Donos, detentores e usuários da arte gráfica kusiwa. Revista de Antropologia, 55( ja/ju 2012), 19-50. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/46956/51322
    • NLM

      Gallois DT. Donos, detentores e usuários da arte gráfica kusiwa [Internet]. Revista de Antropologia. 2012 ; 55( ja/ju 2012): 19-50.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/46956/51322
    • Vancouver

      Gallois DT. Donos, detentores e usuários da arte gráfica kusiwa [Internet]. Revista de Antropologia. 2012 ; 55( ja/ju 2012): 19-50.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/46956/51322
  • Fonte: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS, ARTE INDÍGENA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. Exposições e invisíveis na antropologia de Lux Vidal. [entrevista]. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/27329/29101. Acesso em: 06 out. 2024. , 2009
    • APA

      Vidal, L. B. (2009). Exposições e invisíveis na antropologia de Lux Vidal. [entrevista]. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/27329/29101
    • NLM

      Vidal LB. Exposições e invisíveis na antropologia de Lux Vidal. [entrevista] [Internet]. Revista de Antropologia. 2009 ; 52( 2): 789-814.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/27329/29101
    • Vancouver

      Vidal LB. Exposições e invisíveis na antropologia de Lux Vidal. [entrevista] [Internet]. Revista de Antropologia. 2009 ; 52( 2): 789-814.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/ra/article/view/27329/29101
  • Fonte: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTE INDÍGENA, CULTURA INDÍGENA (RECUPERAÇÃO), PINTURA INDÍGENA (ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLOIS, Dominique Tilkin. De sujets à objets: défis de la patrimonilisation des arts et savoirs indigènes. Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Tradução . Paris: Réunion des musées nationaux, 2005. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Gallois, D. T. (2005). De sujets à objets: défis de la patrimonilisation des arts et savoirs indigènes. In Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux.
    • NLM

      Gallois DT. De sujets à objets: défis de la patrimonilisation des arts et savoirs indigènes. In: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux; 2005. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Gallois DT. De sujets à objets: défis de la patrimonilisation des arts et savoirs indigènes. In: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux; 2005. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Unidade: FFLCH

    Assuntos: KAYAPÓ, ARTE INDÍGENA, CERÂMICA INDÍGENA, PINTURA INDÍGENA (ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. Art corporel: graphisme et peinture au jenipapo. Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Tradução . Paris: Réunion des musées nationaux, 2005. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2005). Art corporel: graphisme et peinture au jenipapo. In Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux.
    • NLM

      Vidal LB. Art corporel: graphisme et peinture au jenipapo. In: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux; 2005. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. Art corporel: graphisme et peinture au jenipapo. In: Brésil indien : les arts des amérindiens du Brésil. Paris: Réunion des musées nationaux; 2005. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTE INDÍGENA, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. As artes indígenas e seus múltiplos mundos. Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, n. 29, p. 11-41, 2001Tradução . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2001). As artes indígenas e seus múltiplos mundos. Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ( 29), 11-41.
    • NLM

      Vidal LB. As artes indígenas e seus múltiplos mundos. Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 2001 ;( 29): 11-41.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. As artes indígenas e seus múltiplos mundos. Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 2001 ;( 29): 11-41.[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ICONOGRAFIA, ARTE INDÍGENA, ARTES GRÁFICAS, ÍNDIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Grafismo indigena: estudos de antropologia estetica. . São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp. . Acesso em: 06 out. 2024. , 1992
    • APA

      Grafismo indigena: estudos de antropologia estetica. (1992). Grafismo indigena: estudos de antropologia estetica. São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp.
    • NLM

      Grafismo indigena: estudos de antropologia estetica. 1992 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Grafismo indigena: estudos de antropologia estetica. 1992 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ICONOGRAFIA, ARTE INDÍGENA, ARTES GRÁFICAS, ÍNDIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. Pintura corporal e a arte grafica entre os kayapo-xikrin do catete. Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Tradução . Sao Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp, 1992. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (1992). Pintura corporal e a arte grafica entre os kayapo-xikrin do catete. In Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Sao Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp.
    • NLM

      Vidal LB. Pintura corporal e a arte grafica entre os kayapo-xikrin do catete. In: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Sao Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp; 1992. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. Pintura corporal e a arte grafica entre os kayapo-xikrin do catete. In: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Sao Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp; 1992. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ICONOGRAFIA, ARTE INDÍGENA, ARTES GRÁFICAS, ÍNDIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. Iconografia e grafismos indigenas: uma introducao. Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Tradução . São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp, 1992. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (1992). Iconografia e grafismos indigenas: uma introducao. In Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp.
    • NLM

      Vidal LB. Iconografia e grafismos indigenas: uma introducao. In: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp; 1992. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. Iconografia e grafismos indigenas: uma introducao. In: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp; 1992. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ICONOGRAFIA, ARTE INDÍGENA, ARTES GRÁFICAS, ÍNDIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLOIS, D T. Arte iconografica waiapi. Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. Tradução . São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp, 1992. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Gallois, D. T. (1992). Arte iconografica waiapi. In Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp.
    • NLM

      Gallois DT. Arte iconografica waiapi. In: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp; 1992. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Gallois DT. Arte iconografica waiapi. In: Grafismo Indigena: Estudos de Antropologia Estetica. São Paulo: Studio Nobel/Usp/Fapesp; 1992. [citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FFLCH

    Assuntos: PINTURA EM CORPO HUMANO (ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS;ESTUDO), ARTE INDÍGENA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. Pintura corporal, uma arte indígena. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 out. 2024. , 1992
    • APA

      Vidal, L. B. (1992). Pintura corporal, uma arte indígena. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vidal LB. Pintura corporal, uma arte indígena. [Depoimento]. Jornal da USP. 1992 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. Pintura corporal, uma arte indígena. [Depoimento]. Jornal da USP. 1992 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARTESANATO INDÍGENA, CESTARIA (ETNOLOGIA;ESTUDO COMPARATIVO), ARTE INDÍGENA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Berta Gleizer. A civilização da palha: a arte do trançado dos índios do Brasil. 1980. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1980. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. G. (1980). A civilização da palha: a arte do trançado dos índios do Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ribeiro BG. A civilização da palha: a arte do trançado dos índios do Brasil. 1980 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Ribeiro BG. A civilização da palha: a arte do trançado dos índios do Brasil. 1980 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Fonte: Revista de Antropologia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ÍNDIOS (CULTURA), ARTE INDÍGENA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHADEN, Egon. Resenha sem título próprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 out. 2024. , 1953
    • APA

      Schaden, E. (1953). Resenha sem título próprio. Revista de Antropologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schaden E. Resenha sem título próprio. Revista de Antropologia. 1953 ; 1( 2): 155.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Schaden E. Resenha sem título próprio. Revista de Antropologia. 1953 ; 1( 2): 155.[citado 2024 out. 06 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024