Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "EDF" "Amaral, Monica Guimaraes Teixeira do" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Luiza Ribeiro. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Xavier, L. R. (2023). O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • NLM

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • Vancouver

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HIP HOP, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JÚNIOR, Kleber Galvão de Siqueira. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Júnior, K. G. de S. (2023). A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • NLM

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
    • Vancouver

      Júnior KG de S. A Pedagogia Hip-Hop e as narrativas da liberdade: o ancestral e o contemporâneo no ensino de História da África, dos povos africanos e afro-brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24012024-154811/
  • Unidade: FE

    Subjects: MISCIGENAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Janaina Ribeiro Bueno. Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062021-184253/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Bastos, J. R. B. (2021). Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062021-184253/
    • NLM

      Bastos JRB. Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062021-184253/
    • Vancouver

      Bastos JRB. Na trama da branquitude mestiça: a formação de professores à luz do letramento racial e os meandros da branquitude brasileira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-24062021-184253/
  • Unidade: FE

    Subjects: GENEALOGIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Cristina Moraes. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Santos, E. C. M. (2020). Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
    • NLM

      Santos ECM. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
    • Vancouver

      Santos ECM. Griot digital: ressignificando a ancestralidade afro-brasileira na educação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022021-110956/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (CULTURA), INTERNET (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE, CIBERCULTURA, INCLUSÃO DIGITAL, ADOLESCENTES (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIOSTE, Cláudia Dias. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Prioste, C. D. (2013). O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
    • NLM

      Prioste CD. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
    • Vancouver

      Prioste CD. O adolescente e a internet: laços e embaraços no mundo virtual [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21052013-113556/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, JOVENS (ASPECTOS CULTURAIS), POESIA, HIBRIDISMO (ASPECTOS CULTURAIS), PRECONCEITO RACIAL, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Maíra Soares. A rima na escola, o verso na história: um estudo sobre a criação poética e a afirmação étnico-social em jovens de uma escola pública de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-102212/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. S. (2010). A rima na escola, o verso na história: um estudo sobre a criação poética e a afirmação étnico-social em jovens de uma escola pública de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-102212/
    • NLM

      Ferreira MS. A rima na escola, o verso na história: um estudo sobre a criação poética e a afirmação étnico-social em jovens de uma escola pública de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-102212/
    • Vancouver

      Ferreira MS. A rima na escola, o verso na história: um estudo sobre a criação poética e a afirmação étnico-social em jovens de uma escola pública de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-102212/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, PSICOLOGIA SOCIAL, IDENTIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKASHIMA, Edson Yukio. Reatando as pontas da rama: a inserção dos alunos da etnia indígena Pankararu em uma escola pública na cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-133442/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Nakashima, E. Y. (2009). Reatando as pontas da rama: a inserção dos alunos da etnia indígena Pankararu em uma escola pública na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-133442/
    • NLM

      Nakashima EY. Reatando as pontas da rama: a inserção dos alunos da etnia indígena Pankararu em uma escola pública na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-133442/
    • Vancouver

      Nakashima EY. Reatando as pontas da rama: a inserção dos alunos da etnia indígena Pankararu em uma escola pública na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-133442/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, PSICANÁLISE, INDÚSTRIA CULTURAL, CONSUMO, PROPAGANDA, FACILITAÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABOIA, Paula Theophilo de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Saboia, P. T. de. (2009). Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
    • NLM

      Saboia PT de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
    • Vancouver

      Saboia PT de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (PREVENÇÃO E CONTROLE), POPULAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), SUBJETIVIDADE, IDENTIDADE CULTURAL, JOVENS, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Teresa Cristina Lara de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, T. C. L. de. (2009). Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
    • NLM

      Moraes TCL de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
    • Vancouver

      Moraes TCL de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, CIVILIZAÇÃO, GLOBALIZAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR, CULTURA ESCOLAR, CLASSE BAIXA, FAVELAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Ana Celina Junqueira de Aquino Barretto de. A civilização escolar e as camadas populares: a tecitura do cotidiano escolar. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-140751/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, A. C. J. de A. B. de. (2009). A civilização escolar e as camadas populares: a tecitura do cotidiano escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-140751/
    • NLM

      Vasconcellos ACJ de AB de. A civilização escolar e as camadas populares: a tecitura do cotidiano escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-140751/
    • Vancouver

      Vasconcellos ACJ de AB de. A civilização escolar e as camadas populares: a tecitura do cotidiano escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-140751/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024