Filtros : "MAC" "FOTOGRAFIA" Removido: "MAE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. Unidade: MAC

    Assuntos: MULHERES NA ARTE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Em busca do espírito da cidade moderna: mulheres fotógrafas em deslocamento no entreguerras. Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. Tradução . São Paulo: Museu Judaico, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15d84f15-bc55-4245-a060-b5b4545fd22d/helouise%20modernas%20%28por%29.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2022). Em busca do espírito da cidade moderna: mulheres fotógrafas em deslocamento no entreguerras. In Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. São Paulo: Museu Judaico. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/15d84f15-bc55-4245-a060-b5b4545fd22d/helouise%20modernas%20%28por%29.pdf
    • NLM

      Costa H. Em busca do espírito da cidade moderna: mulheres fotógrafas em deslocamento no entreguerras [Internet]. In: Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. São Paulo: Museu Judaico; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15d84f15-bc55-4245-a060-b5b4545fd22d/helouise%20modernas%20%28por%29.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Em busca do espírito da cidade moderna: mulheres fotógrafas em deslocamento no entreguerras [Internet]. In: Texto em parceria com Lúcia Lima, publicado em catálogo de exposição realizada no Museu Judaico, com colaboração do Instituto Moreira Salles, de 18 de novembro de 2022 a 5 de março de 2023. Artistas participantes: Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Bril. São Paulo: Museu Judaico; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/15d84f15-bc55-4245-a060-b5b4545fd22d/helouise%20modernas%20%28por%29.pdf
  • Unidade: MAC

    Assuntos: MULHERES NA ARTE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. In search of the spirit oh the modern city: women photographers displaced during the interwar period. Tradução . São Paulo: Museu Judaico, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33f62211-eb90-4b57-9b56-865ba5e9117d/helouise%20modernas%20%28eng%29.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2022). In search of the spirit oh the modern city: women photographers displaced during the interwar period. In . São Paulo: Museu Judaico. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/33f62211-eb90-4b57-9b56-865ba5e9117d/helouise%20modernas%20%28eng%29.pdf
    • NLM

      Costa H. In search of the spirit oh the modern city: women photographers displaced during the interwar period [Internet]. São Paulo: Museu Judaico; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33f62211-eb90-4b57-9b56-865ba5e9117d/helouise%20modernas%20%28eng%29.pdf
    • Vancouver

      Costa H. In search of the spirit oh the modern city: women photographers displaced during the interwar period [Internet]. São Paulo: Museu Judaico; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33f62211-eb90-4b57-9b56-865ba5e9117d/helouise%20modernas%20%28eng%29.pdf
  • Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPADA, Heloísa. Modernidades escenificadas: la fotografia en Brasil durante las décadas de 1940 y 1950. Tradução . Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Amperstand, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c20f34b-5894-4707-8460-08d04412455e/latentes_espada.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Espada, H. (2022). Modernidades escenificadas: la fotografia en Brasil durante las décadas de 1940 y 1950. In . Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Amperstand. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c20f34b-5894-4707-8460-08d04412455e/latentes_espada.pdf
    • NLM

      Espada H. Modernidades escenificadas: la fotografia en Brasil durante las décadas de 1940 y 1950 [Internet]. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Amperstand; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c20f34b-5894-4707-8460-08d04412455e/latentes_espada.pdf
    • Vancouver

      Espada H. Modernidades escenificadas: la fotografia en Brasil durante las décadas de 1940 y 1950 [Internet]. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Amperstand; 2022. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7c20f34b-5894-4707-8460-08d04412455e/latentes_espada.pdf
  • Unidade: MAC

    Assuntos: MULHERES NA ARTE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise e ZERWES, Erika. Apresentação - Mulheres fotógrafas/mulheres fotografadas: Fotografia e gênero na América Latina. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b368306-142a-49e9-9fa6-9fe5563beffa/mulheres%fot*C3*B3grafas%apre.. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H., & Zerwes, E. (2021). Apresentação - Mulheres fotógrafas/mulheres fotografadas: Fotografia e gênero na América Latina. In . São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b368306-142a-49e9-9fa6-9fe5563beffa/mulheres%fot*C3*B3grafas%apre..
    • NLM

      Costa H, Zerwes E. Apresentação - Mulheres fotógrafas/mulheres fotografadas: Fotografia e gênero na América Latina [Internet]. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b368306-142a-49e9-9fa6-9fe5563beffa/mulheres%fot*C3*B3grafas%apre..
    • Vancouver

      Costa H, Zerwes E. Apresentação - Mulheres fotógrafas/mulheres fotografadas: Fotografia e gênero na América Latina [Internet]. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b368306-142a-49e9-9fa6-9fe5563beffa/mulheres%fot*C3*B3grafas%apre..
  • Unidade: MAC

    Assuntos: MULHERES NA ARTE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. No limite da invisibilidade: mulheres fotógrafas no Brasil na primeira metade do século XX. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f17c2bfb-d45f-4f65-b23e-83065872a1bf/mulheres%fot*C3*B3grafas%helo.. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2021). No limite da invisibilidade: mulheres fotógrafas no Brasil na primeira metade do século XX. In . São Paulo: Intermeios. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f17c2bfb-d45f-4f65-b23e-83065872a1bf/mulheres%fot*C3*B3grafas%helo..
    • NLM

      Costa H. No limite da invisibilidade: mulheres fotógrafas no Brasil na primeira metade do século XX [Internet]. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f17c2bfb-d45f-4f65-b23e-83065872a1bf/mulheres%fot*C3*B3grafas%helo..
    • Vancouver

      Costa H. No limite da invisibilidade: mulheres fotógrafas no Brasil na primeira metade do século XX [Internet]. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f17c2bfb-d45f-4f65-b23e-83065872a1bf/mulheres%fot*C3*B3grafas%helo..
  • Fonte: Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Kurt Klagsbrunn: faces of culture, portraits of a time. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. São Paulo: SESI. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5744c2bf-c5f7-4389-8f14-4a1fcd3aec4a/helo%20sesi.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Costa, H. (2019). Kurt Klagsbrunn: faces of culture, portraits of a time. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. São Paulo: SESI. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5744c2bf-c5f7-4389-8f14-4a1fcd3aec4a/helo%20sesi.pdf
    • NLM

      Costa H. Kurt Klagsbrunn: faces of culture, portraits of a time [Internet]. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5744c2bf-c5f7-4389-8f14-4a1fcd3aec4a/helo%20sesi.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Kurt Klagsbrunn: faces of culture, portraits of a time [Internet]. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5744c2bf-c5f7-4389-8f14-4a1fcd3aec4a/helo%20sesi.pdf
  • Fonte: Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retrato de um tempo. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. São Paulo: SESI. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/195041f3-0784-4808-bd77-6fb5e2bf6d20/helo%20sesi.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Costa, H. (2019). Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retrato de um tempo. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. São Paulo: SESI. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/195041f3-0784-4808-bd77-6fb5e2bf6d20/helo%20sesi.pdf
    • NLM

      Costa H. Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retrato de um tempo [Internet]. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/195041f3-0784-4808-bd77-6fb5e2bf6d20/helo%20sesi.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retrato de um tempo [Internet]. Texto dos curadores Helouise Costa e Joaquim Marçal para o folder da exposição "Kurt Klagsbrunn: faces da cultura, retratos de um tempo", realizada pelo SESI-SP na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, de 28 de agosto a 15 de dezembro de 2019. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/195041f3-0784-4808-bd77-6fb5e2bf6d20/helo%20sesi.pdf
  • Fonte: MAM 70: 1948-2018. Unidade: MAC

    Assuntos: ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo. MAM 70: 1948-2018. Tradução . São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2018). Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo. In MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
    • NLM

      Costa H. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Metamorfoses da fotografia: entre o moderno e o contemporâneo [Internet]. In: MAM 70: 1948-2018. São Paulo: Museu de Arte Moderna de São Paulo; 2018. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1399dd89-8cdd-47c2-bab1-c3c0f28ba40e/H03_metamorfosesfoto.pdf
  • Fonte: Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. A invenção da fotografia moderna no Brasil: um balanço provisório. Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. São Paulo: SP-Arte. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b9e46d89-cb43-4cdc-82aa-54e639bd0653/H08_invfotomod.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Costa, H. (2016). A invenção da fotografia moderna no Brasil: um balanço provisório. Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. São Paulo: SP-Arte. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b9e46d89-cb43-4cdc-82aa-54e639bd0653/H08_invfotomod.pdf
    • NLM

      Costa H. A invenção da fotografia moderna no Brasil: um balanço provisório [Internet]. Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b9e46d89-cb43-4cdc-82aa-54e639bd0653/H08_invfotomod.pdf
    • Vancouver

      Costa H. A invenção da fotografia moderna no Brasil: um balanço provisório [Internet]. Feira de Fotografia de São Paulo / textos Eder Chiodetto, Shoavin Mavlian; apresentação Fernanda Feitosa. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b9e46d89-cb43-4cdc-82aa-54e639bd0653/H08_invfotomod.pdf
  • Fonte: Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson e GONZAGA, Rodrigo Koraicho. O papel social da fotografia no registro do trabalho humano: os precursores de Riis e Hine. 2016, Anais.. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfccfe08-22af-4c28-82e3-31e54ad7a217/leite_fotografia.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Leite, É., & Gonzaga, R. K. (2016). O papel social da fotografia no registro do trabalho humano: os precursores de Riis e Hine. In Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfccfe08-22af-4c28-82e3-31e54ad7a217/leite_fotografia.pdf
    • NLM

      Leite É, Gonzaga RK. O papel social da fotografia no registro do trabalho humano: os precursores de Riis e Hine [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfccfe08-22af-4c28-82e3-31e54ad7a217/leite_fotografia.pdf
    • Vancouver

      Leite É, Gonzaga RK. O papel social da fotografia no registro do trabalho humano: os precursores de Riis e Hine [Internet]. Escrita da história e (re)construção das memórias : arte e arquivos em debate / organização Cristina Freire ; apresentação Cristina Freire ; tradução Maria Cristina Caponero ; revisão André Henriques Fernandes Oliveira. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/dfccfe08-22af-4c28-82e3-31e54ad7a217/leite_fotografia.pdf
  • Fonte: Alex Flemming: RetroPerspectiva. Unidade: MAC

    Assuntos: ARTE CONTEMPORÂNEA, FOTOGRAFIA, PINTURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Katia Canton. Alex Flemming, 60 e 40. Alex Flemming: RetroPerspectiva. São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5f67f4b-81c9-41e1-b064-f80ad94544d3/K06_flemming.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Monteiro, K. C. (2016). Alex Flemming, 60 e 40. Alex Flemming: RetroPerspectiva. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5f67f4b-81c9-41e1-b064-f80ad94544d3/K06_flemming.pdf
    • NLM

      Monteiro KC. Alex Flemming, 60 e 40 [Internet]. Alex Flemming: RetroPerspectiva. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5f67f4b-81c9-41e1-b064-f80ad94544d3/K06_flemming.pdf
    • Vancouver

      Monteiro KC. Alex Flemming, 60 e 40 [Internet]. Alex Flemming: RetroPerspectiva. 2016 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b5f67f4b-81c9-41e1-b064-f80ad94544d3/K06_flemming.pdf
  • Fonte: Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. São Paulo: MAC USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d58ae068-f499-4c07-894c-aa6038c0e8d8/helouise%peter%scheier.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Costa, H. (2015). Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d58ae068-f499-4c07-894c-aa6038c0e8d8/helouise%peter%scheier.pdf
    • NLM

      Costa H. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier [Internet]. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d58ae068-f499-4c07-894c-aa6038c0e8d8/helouise%peter%scheier.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Espaços da arte: fotografia e representação em Peter Scheier [Internet]. Modernismos em diálogo : o papel social da arte e da fotografia a partir da obra de Hans Gunter Flieg / organização Helouise Costa e Marcos Fabris; textos Ada Ackerman, Annateresa Fabris, Sergio Burgi, Ricardo Mendes, Marcos Fabris, Laura Gonzáles Torres, Helouise Costa, Pedro Coelho Fragelli, Vanessa Sobrino Lenzini, Eduardo Augusto Costa, Erika Zerwes; tradução Marcos Fabris. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d58ae068-f499-4c07-894c-aa6038c0e8d8/helouise%peter%scheier.pdf
  • Fonte: Arte brasileira no século XX. Unidade: MAC

    Assunto: FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. A fotografia no Brasil nas décadas de 1940-1950: a reinvenção das vanguardas. Arte brasileira no século XX. Tradução . São Paulo: ABCA, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b269bfa-0066-4564-bdc4-1eb280111a70/H27_fotobrvanguardas.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2007). A fotografia no Brasil nas décadas de 1940-1950: a reinvenção das vanguardas. In Arte brasileira no século XX. São Paulo: ABCA. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b269bfa-0066-4564-bdc4-1eb280111a70/H27_fotobrvanguardas.pdf
    • NLM

      Costa H. A fotografia no Brasil nas décadas de 1940-1950: a reinvenção das vanguardas [Internet]. In: Arte brasileira no século XX. São Paulo: ABCA; 2007. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b269bfa-0066-4564-bdc4-1eb280111a70/H27_fotobrvanguardas.pdf
    • Vancouver

      Costa H. A fotografia no Brasil nas décadas de 1940-1950: a reinvenção das vanguardas [Internet]. In: Arte brasileira no século XX. São Paulo: ABCA; 2007. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b269bfa-0066-4564-bdc4-1eb280111a70/H27_fotobrvanguardas.pdf
  • Fonte: Revista Fotosite. Unidade: MAC

    Assuntos: FOTOGRAFIA, FOTOJORNALISMO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Amado ou odiado?. Revista Fotosite, v. 16, p. 34, 2007Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8886dc06-54cd-47c8-8929-8265d372c450/H29_amadoodiado.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2007). Amado ou odiado? Revista Fotosite, 16, 34. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8886dc06-54cd-47c8-8929-8265d372c450/H29_amadoodiado.pdf
    • NLM

      Costa H. Amado ou odiado? [Internet]. Revista Fotosite. 2007 ; 16 34.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8886dc06-54cd-47c8-8929-8265d372c450/H29_amadoodiado.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Amado ou odiado? [Internet]. Revista Fotosite. 2007 ; 16 34.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8886dc06-54cd-47c8-8929-8265d372c450/H29_amadoodiado.pdf
  • Fonte: Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Unidade: MAC

    Assuntos: MODERNISMO, AVANT-GARDE, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Fotografie und Modernismus in Brasilien: anmerkungen zu einer einzigartigen avantgarde. Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Tradução . Heidelberg: Neuer Berliner Kunstverein, 2006. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/630d0e89-7120-4380-9a97-fbf72395d113/H41_fotoavantgarde.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2006). Fotografie und Modernismus in Brasilien: anmerkungen zu einer einzigartigen avantgarde. In Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Heidelberg: Neuer Berliner Kunstverein. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/630d0e89-7120-4380-9a97-fbf72395d113/H41_fotoavantgarde.pdf
    • NLM

      Costa H. Fotografie und Modernismus in Brasilien: anmerkungen zu einer einzigartigen avantgarde [Internet]. In: Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Heidelberg: Neuer Berliner Kunstverein; 2006. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/630d0e89-7120-4380-9a97-fbf72395d113/H41_fotoavantgarde.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Fotografie und Modernismus in Brasilien: anmerkungen zu einer einzigartigen avantgarde [Internet]. In: Zeitgenossische Fotokunst aus Brasilien. Heidelberg: Neuer Berliner Kunstverein; 2006. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/630d0e89-7120-4380-9a97-fbf72395d113/H41_fotoavantgarde.pdf
  • Fonte: Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. Unidade: MAC

    Assuntos: FOTOGRAFIA, BIENAIS DE ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Claudia Andujar. Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. Tradução . São Paulo: Fundação Bienal, 2006. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1dfca6b2-ef70-4f68-a066-90be2c0f5831/H40_claudiaandujar.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2006). Claudia Andujar. In Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. São Paulo: Fundação Bienal. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1dfca6b2-ef70-4f68-a066-90be2c0f5831/H40_claudiaandujar.pdf
    • NLM

      Costa H. Claudia Andujar [Internet]. In: Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. São Paulo: Fundação Bienal; 2006. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1dfca6b2-ef70-4f68-a066-90be2c0f5831/H40_claudiaandujar.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Claudia Andujar [Internet]. In: Como viver junto - Guia [guide] 27. Bienal de São Paulo. São Paulo: Fundação Bienal; 2006. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1dfca6b2-ef70-4f68-a066-90be2c0f5831/H40_claudiaandujar.pdf
  • Fonte: MAC USP: acervo virtual. Unidade: MAC

    Assuntos: DESIGN, PINTURA, FOTOGRAFIA, TIPOGRAFIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Josef Albers. MAC USP: acervo virtual. Tradução . São Paulo: MAC-USP, 2006. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9100d698-928c-4f0b-bde6-3b53ab113723/H36_josefalbers.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Costa, H. (2006). Josef Albers. In MAC USP: acervo virtual. São Paulo: MAC-USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9100d698-928c-4f0b-bde6-3b53ab113723/H36_josefalbers.pdf
    • NLM

      Costa H. Josef Albers [Internet]. In: MAC USP: acervo virtual. São Paulo: MAC-USP; 2006. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9100d698-928c-4f0b-bde6-3b53ab113723/H36_josefalbers.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Josef Albers [Internet]. In: MAC USP: acervo virtual. São Paulo: MAC-USP; 2006. [citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9100d698-928c-4f0b-bde6-3b53ab113723/H36_josefalbers.pdf
  • Fonte: Mezanino Fotografia. Unidade: MAC

    Assuntos: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Patricia Yamamoto: dissecando a natureza da fotografia. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/22f79712-1a65-4f85-82ab-3a9a59da907b/H48_patriciayamamoto.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Costa, H. (2005). Patricia Yamamoto: dissecando a natureza da fotografia. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/22f79712-1a65-4f85-82ab-3a9a59da907b/H48_patriciayamamoto.pdf
    • NLM

      Costa H. Patricia Yamamoto: dissecando a natureza da fotografia [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/22f79712-1a65-4f85-82ab-3a9a59da907b/H48_patriciayamamoto.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Patricia Yamamoto: dissecando a natureza da fotografia [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/22f79712-1a65-4f85-82ab-3a9a59da907b/H48_patriciayamamoto.pdf
  • Fonte: Mezanino Fotografia. Unidade: MAC

    Assuntos: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. As inscrições de Fátima Roque ou quando o olho é capaz de tatear. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23192c70-d5b0-4808-b6b3-44ed96bac24f/H47_fatimaroque.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Costa, H. (2005). As inscrições de Fátima Roque ou quando o olho é capaz de tatear. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/23192c70-d5b0-4808-b6b3-44ed96bac24f/H47_fatimaroque.pdf
    • NLM

      Costa H. As inscrições de Fátima Roque ou quando o olho é capaz de tatear [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23192c70-d5b0-4808-b6b3-44ed96bac24f/H47_fatimaroque.pdf
    • Vancouver

      Costa H. As inscrições de Fátima Roque ou quando o olho é capaz de tatear [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/23192c70-d5b0-4808-b6b3-44ed96bac24f/H47_fatimaroque.pdf
  • Fonte: Mezanino Fotografia. Unidade: MAC

    Assuntos: FOTOGRAFIA, FOTOGRAFIA ARTÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Corpo estranho: os panoramas íntimos de Guilherme Maranhão. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08985c6b-361e-4cfb-8ed0-eaf74930be30/H49_guilhermemaranhao.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Costa, H. (2005). Corpo estranho: os panoramas íntimos de Guilherme Maranhão. Mezanino Fotografia. São Paulo: Itaú Cultural. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/08985c6b-361e-4cfb-8ed0-eaf74930be30/H49_guilhermemaranhao.pdf
    • NLM

      Costa H. Corpo estranho: os panoramas íntimos de Guilherme Maranhão [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08985c6b-361e-4cfb-8ed0-eaf74930be30/H49_guilhermemaranhao.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Corpo estranho: os panoramas íntimos de Guilherme Maranhão [Internet]. Mezanino Fotografia. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08985c6b-361e-4cfb-8ed0-eaf74930be30/H49_guilhermemaranhao.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024