Filtros : "IF" "IF-FEP" Removido: "Inglês" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidades: IFSC, IF

    Assuntos: FÍSICA MODERNA, COMPUTAÇÃO QUÂNTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Research group meetings on quantum technologies. . São Paulo: International Centre for Theoretical Physics, South American Institute for Fundamental Research - ICTP-SAIFR. . Acesso em: 02 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Research group meetings on quantum technologies. (2025). Research group meetings on quantum technologies. São Paulo: International Centre for Theoretical Physics, South American Institute for Fundamental Research - ICTP-SAIFR.
    • NLM

      Research group meetings on quantum technologies. 2025 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Research group meetings on quantum technologies. 2025 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Unidades: IFSC, FFCLRP, IF

    Assuntos: FOTÔNICA, ÓPTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      International Optics and Photonics Conference - IOPC. . Campinas: Sociedade Brasileira de Otica e Fotonica - SBFoton. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b2ebe783-3077-4791-bfe3-2cbe37e8a870/PROD037319_3257659.pdf. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2025
    • APA

      International Optics and Photonics Conference - IOPC. (2025). International Optics and Photonics Conference - IOPC. Campinas: Sociedade Brasileira de Otica e Fotonica - SBFoton. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b2ebe783-3077-4791-bfe3-2cbe37e8a870/PROD037319_3257659.pdf
    • NLM

      International Optics and Photonics Conference - IOPC [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b2ebe783-3077-4791-bfe3-2cbe37e8a870/PROD037319_3257659.pdf
    • Vancouver

      International Optics and Photonics Conference - IOPC [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b2ebe783-3077-4791-bfe3-2cbe37e8a870/PROD037319_3257659.pdf
  • Fonte: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Unidades: Interunidades em Ensino de Ciências, FE, FSP, IP, IF, ESALQ, EEFE, IB, ICMC, FFCLRP, ECA, FFLCH, EESC

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel de Moura et al. Eixo educação. Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. de M., Neira, M. G., Malheiros, T. F., Machado, A. M., Leite, C., Queiroz, O. T. M. M., et al. (2024). Eixo educação. In Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP. doi:10.34177/978-65-5785-190-6
    • NLM

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
    • Vancouver

      Silva G de M, Neira MG, Malheiros TF, Machado AM, Leite C, Queiroz OTMM, Ferraz OL, Silva RLF, Bruschi SM, Fonseca SC da, Mattar S, Monte VM do, Santos V de M, Lourenço AB, Peguim CN, Rabelo L de O, Dictoro VP. Eixo educação [Internet]. In: Agendas para políticas públicas brasileiras: uma contribuição da USP para a sociedade. São Paulo: EDUSP; 2024. [citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.34177/978-65-5785-190-6
  • Fonte: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Unidades: IF, IFSC, EACH, FE

    Assuntos: LICENCIATURA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Carmen Pimentel Cintra do et al. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. p. 392 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773605. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Prado, C. P. C. do, Leite, C., Barros, M. A., Bernardes, M. E. M., & Machado, N. J. (2024). Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. In Universidade e educação básica: ensaios bosianos (p. 392 ). São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
    • Vancouver

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
  • Unidades: IF, IFSC

    Assuntos: FÍSICA ATÔMICA, ESTATÍSTICA COMPUTACIONAL, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, SEMICONDUTORES, MAGNETISMO, FÍSICA MODERNA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física – EOSBF. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 02 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física – EOSBF. (2024). Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física – EOSBF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física – EOSBF. 2024 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física – EOSBF. 2024 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Unidades: IF, IFSC

    Assuntos: MATÉRIA CONDENSADA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Paulo Barbeitas. Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física - EOSBF. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 02 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Miranda, P. B. (2023). Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física - EOSBF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Miranda PB. Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física - EOSBF. 2023 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Miranda PB. Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física - EOSBF. 2023 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Unidades: FCFRP, IF, IFSC

    Assuntos: CRISTALOGRAFIA, EVENTOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Reunião da Associação Brasileira de Cristalografia, 26. . Campinas: Associação Brasileira de Cristalografia - ABCr. . Acesso em: 02 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Reunião da Associação Brasileira de Cristalografia, 26. (2023). Reunião da Associação Brasileira de Cristalografia, 26. Campinas: Associação Brasileira de Cristalografia - ABCr.
    • NLM

      Reunião da Associação Brasileira de Cristalografia, 26. 2023 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Reunião da Associação Brasileira de Cristalografia, 26. 2023 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 02 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: IF, IFSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO), CIÊNCIA (HOMENAGEM), FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo Alberto e BAGNATO, Vanderlei Salvador. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. , v. 07 no 2022. onlineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Nussenzveig, P. A., & Bagnato, V. S. (2022). As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
    • NLM

      Nussenzveig PA, Bagnato VS. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;07 no 2022. online[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
    • Vancouver

      Nussenzveig PA, Bagnato VS. As meias do sr. Bertlmann e o Prêmio Nobel de Física em 2022 [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;07 no 2022. online[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-meias-do-sr-bertlmann-e-o-premio-nobel-de-fisica-em-2022/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Nussenzveig, P. (2022). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Uma despedida que marca o início de um novo desafio, unir pesquisa e inovação" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/uma-despedida-que-marca-o-inicio-de-um-novo-desafio-unir-pesquisa-e-inovacao/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: ENSINO (FÍSICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina e UNGERICHT, Tiago e OSTERMANN, Fernanda. Politicas educacionais e currículo: a física na BNCC e a formação de professores. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Leite, C., Ungericht, T., & Ostermann, F. (2022). Politicas educacionais e currículo: a física na BNCC e a formação de professores. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Leite C, Ungericht T, Ostermann F. Politicas educacionais e currículo: a física na BNCC e a formação de professores. Resumos. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Leite C, Ungericht T, Ostermann F. Politicas educacionais e currículo: a física na BNCC e a formação de professores. Resumos. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ]
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Mentoria de jovens pesquisadores é importante, mas nem sempre reconhecida" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/mentoria-de-jovens-pesquisadores-e-importante-mas-nem-sempre-reconhecida/. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Nussenzveig, P. (2022). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Mentoria de jovens pesquisadores é importante, mas nem sempre reconhecida" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/mentoria-de-jovens-pesquisadores-e-importante-mas-nem-sempre-reconhecida/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Mentoria de jovens pesquisadores é importante, mas nem sempre reconhecida" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/mentoria-de-jovens-pesquisadores-e-importante-mas-nem-sempre-reconhecida/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Mentoria de jovens pesquisadores é importante, mas nem sempre reconhecida" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2022 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/mentoria-de-jovens-pesquisadores-e-importante-mas-nem-sempre-reconhecida/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
  • Unidade: IF

    Assunto: CRISTAIS LÍQUIDOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Fluidos complexos na matéria condensada:os cristais líquidos. v. 43, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0300. Acesso em: 02 nov. 2025.
    • APA

      Figueiredo Neto, A. M. (2021). Fluidos complexos na matéria condensada:os cristais líquidos, 43. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0300
    • NLM

      Figueiredo Neto AM. Fluidos complexos na matéria condensada:os cristais líquidos [Internet]. 2021 ; 43[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0300
    • Vancouver

      Figueiredo Neto AM. Fluidos complexos na matéria condensada:os cristais líquidos [Internet]. 2021 ; 43[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0300
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
  • Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ÓPTICA QUÂNTICA, TEORIA CORPUSCULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O que é o fóton?. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física-SBF. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=JxhmrBf8EZA. Acesso em: 02 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O que é o fóton? São Paulo: Sociedade Brasileira de Física-SBF. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=JxhmrBf8EZA
    • NLM

      Nussenzveig P. O que é o fóton? [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=JxhmrBf8EZA
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O que é o fóton? [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=JxhmrBf8EZA

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025