Filtros : "IF" "Helene, Otaviano Augusto Marcondes" Removido: "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Educação em São Paulo: de que tamanho é o corte?. Tradução . São Paulo, 2024. , p. https://jornal.usbr/?p=837287. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2024). Educação em São Paulo: de que tamanho é o corte?, p. https://jornal.usbr/?p=837287. São Paulo: USP.
    • NLM

      Helene OAM. Educação em São Paulo: de que tamanho é o corte? 2024 ;https://jornal.usbr/?p=837287.[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Educação em São Paulo: de que tamanho é o corte? 2024 ;https://jornal.usbr/?p=837287.[citado 2025 nov. 08 ]
  • Source: The Conversation. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Por que os atletas do salto em distância não saltam a 45 graus para ir mais longe?. Tradução . The Conversation, São Paulo, 2024. . Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2024). Por que os atletas do salto em distância não saltam a 45 graus para ir mais longe? The Conversation. São Paulo: The Conversation Media Group Ltd.
    • NLM

      Helene OAM. Por que os atletas do salto em distância não saltam a 45 graus para ir mais longe? The Conversation. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Por que os atletas do salto em distância não saltam a 45 graus para ir mais longe? The Conversation. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: AÇÕES AFIRMATIVAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Alguns comentários sobre ações afirmativas. Tradução . São Paulo, 2024. , p. https://jornal.usbr/?p=740232. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2024). Alguns comentários sobre ações afirmativas, p. https://jornal.usbr/?p=740232. São Paulo: USP.
    • NLM

      Helene OAM. Alguns comentários sobre ações afirmativas. 2024 ;https://jornal.usbr/?p=740232.[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Alguns comentários sobre ações afirmativas. 2024 ;https://jornal.usbr/?p=740232.[citado 2025 nov. 08 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Sobre os 10% do PIB para a educação pública. Tradução . São Paulo, 2024. , p. https://jornal.usbr/?p=732099. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2024). Sobre os 10% do PIB para a educação pública, p. https://jornal.usbr/?p=732099. São Paulo: USP.
    • NLM

      Helene OAM. Sobre os 10% do PIB para a educação pública. 2024 ;https://jornal.usbr/?p=732099.[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Helene OAM. Sobre os 10% do PIB para a educação pública. 2024 ;https://jornal.usbr/?p=732099.[citado 2025 nov. 08 ]
  • Source: Jornal Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Educação pública subfinanciada. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Helene, O. A. M. (2023). Educação pública subfinanciada. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • NLM

      Helene OAM. Educação pública subfinanciada [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • Vancouver

      Helene OAM. Educação pública subfinanciada [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
  • Source: Safety Science. Unidades: FSP, IF, IB

    Subjects: FADIGA (FISIOLOGIA), ANÁLISE DE RISCO, TRABALHO EM TURNOS, AVIAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio E et al. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. Safety Science, v. 157, n. Ja 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, T. E., Fischer, F. M., Helene, O. A. M., Antunes, E., Furlan, E., Morteo, E., et al. (2023). Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. Safety Science, 157( Ja 2023). doi:10.1016/j.ssci.2022.105905
    • NLM

      Rodrigues TE, Fischer FM, Helene OAM, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Lisboa J, Frank A, Simões A, Papazian K, Helene AF. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. Safety Science. 2023 ; 157( Ja 2023):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905
    • Vancouver

      Rodrigues TE, Fischer FM, Helene OAM, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Lisboa J, Frank A, Simões A, Papazian K, Helene AF. Modelling the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. Safety Science. 2023 ; 157( Ja 2023):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ssci.2022.105905
  • Unidade: IF

    Subjects: FATORES DE RISCO, BIOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio Eduardo et al. Evaluating the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/2201.05438.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Rodrigues, T. E., Antunes, E., Furlan, E., Morteo, E., Menquini, A., Frank, A., et al. (2022). Evaluating the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/2201.05438.pdf
    • NLM

      Rodrigues TE, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Frank A, Lisboa J, Simões A, Helene OAM. Evaluating the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2201.05438.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues TE, Antunes E, Furlan E, Morteo E, Menquini A, Frank A, Lisboa J, Simões A, Helene OAM. Evaluating the root causes of fatigue and associated risk factors in the Brazilian regular aviation industry [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2201.05438.pdf
  • Source: Revista Questão de Ciência. Unidade: IF

    Subjects: COVID-19, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMASHITA, Marcelo e HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido. Revista Questão de Ciência, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Yamashita, M., & Helene, O. A. M. (2021). Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido. Revista Questão de Ciência. Recuperado de https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
    • NLM

      Yamashita M, Helene OAM. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido [Internet]. Revista Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
    • Vancouver

      Yamashita M, Helene OAM. Impacto de reabertura de escolas ainda é desconhecido [Internet]. Revista Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/01/impacto-de-reabertura-de-escolas-ainda-e-desconhecido
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA COMPUTACIONAL, ESTATÍSTICA, COVID-19, PANDEMIAS, PROBABILIDADE APLICADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e RODRIGUES, Tulio e MARIANO, Leandro. Previsões incertas. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. 06 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M., Rodrigues, T., & Mariano, L. (2021). Previsões incertas. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, 06 . doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
    • NLM

      Helene OAM, Rodrigues T, Mariano L. Previsões incertas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 06 .[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
    • Vancouver

      Helene OAM, Rodrigues T, Mariano L. Previsões incertas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 06 .[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0305
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Helene, O. A. M. (2021). O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • NLM

      Helene OAM. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
    • Vancouver

      Helene OAM. O (surpreendentemente?) baixo custo de uma boa universidade pública. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-surpreendentemente-baixo-custo-de-uma-boa-universidade-publica/?fbclid=IwAR2mPRzgHjMvzd3IIvYKGqKaCxnvM_u-JlRD8O9UMQRHqrAEGLkIveguChE
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENERGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e YAMASHITA, Marcelo Takeshi. The force, power, and energy of the 100 meter sprint. . New York: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/0911.1952.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Helene, O. A. M., & Yamashita, M. T. (2020). The force, power, and energy of the 100 meter sprint. New York: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/0911.1952.pdf
    • NLM

      Helene OAM, Yamashita MT. The force, power, and energy of the 100 meter sprint [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/0911.1952.pdf
    • Vancouver

      Helene OAM, Yamashita MT. The force, power, and energy of the 100 meter sprint [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/0911.1952.pdf
  • Source: Physical Review Research. Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, COVID-19, FENOMENOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA ANALÍTICA, SURTOS DE DOENÇAS, PROBABILIDADE, AMOSTRAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. Physical Review Research, v. 2, n. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. A. M. (2020). Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. Physical Review Research, 2( 4). doi:10.1103/PhysRevResearch.2.043381
    • NLM

      Rodrigues T, Helene OAM. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. Physical Review Research. 2020 ; 2( 4):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene OAM. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. Physical Review Research. 2020 ; 2( 4):[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevResearch.2.043381
  • Source: Jornal Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Helene, O. A. M. (2020). O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • NLM

      Helene OAM. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • Vancouver

      Helene OAM. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
  • Unidade: IF

    Subjects: MECÂNICA ESTATÍSTICA, COVID-19, FENOMENOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA ANALÍTICA, SURTOS DE DOENÇAS, PROBABILIDADE, AMOSTRAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Tulio e HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Rodrigues, T., & Helene, O. A. M. (2020). Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
    • NLM

      Rodrigues T, Helene OAM. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues T, Helene OAM. Monte Carlo approach to model COVID-19 deaths and infections using Gompertz functions [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/2008.04989.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: ESTATÍSTICA, TÊNIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASHIMA, Irina Yuri et al. What statistics can tell us about strategy in tennis. . New York: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/1511.06163.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Kawashima, I. Y., Helene, O. A. M., Yamashita, M. T., & Carvalho, R. S. M. de. (2020). What statistics can tell us about strategy in tennis. New York: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/1511.06163.pdf
    • NLM

      Kawashima IY, Helene OAM, Yamashita MT, Carvalho RSM de. What statistics can tell us about strategy in tennis [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/1511.06163.pdf
    • Vancouver

      Kawashima IY, Helene OAM, Yamashita MT, Carvalho RSM de. What statistics can tell us about strategy in tennis [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/1511.06163.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, GEOGRAFIA, MARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e YAMASHITA, M T. Understanding the tsunami with a simple model. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/physics/0606225.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Helene, O. A. M., & Yamashita, M. T. (2020). Understanding the tsunami with a simple model. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/physics/0606225.pdf
    • NLM

      Helene OAM, Yamashita MT. Understanding the tsunami with a simple model [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/physics/0606225.pdf
    • Vancouver

      Helene OAM, Yamashita MT. Understanding the tsunami with a simple model [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/physics/0606225.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: MOMENTO ANGULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes e YAMASHITA, Marcelo Takeshi. A unified model for the long and high jump. . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://arxiv.org/pdf/physics/0506205.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Helene, O. A. M., & Yamashita, M. T. (2020). A unified model for the long and high jump. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://arxiv.org/pdf/physics/0506205.pdf
    • NLM

      Helene OAM, Yamashita MT. A unified model for the long and high jump [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/physics/0506205.pdf
    • Vancouver

      Helene OAM, Yamashita MT. A unified model for the long and high jump [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://arxiv.org/pdf/physics/0506205.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidades: EP, IQ, IF

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOPYAN, Vahan et al. Nos países desenvolvidos, o dinheiro que financia a ciência na universidade é público [Depoimento a Luiza Caires]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/nos-paises-desenvolvidos-o-dinheiro-que-financia-a-ciencia-e-publico/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Agopyan, V., Bertotti, M., Helene, O. A. M., Cruz, C. B., Canuto, S. R. A., Solano, E., et al. (2019). Nos países desenvolvidos, o dinheiro que financia a ciência na universidade é público [Depoimento a Luiza Caires]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/nos-paises-desenvolvidos-o-dinheiro-que-financia-a-ciencia-e-publico/
    • NLM

      Agopyan V, Bertotti M, Helene OAM, Cruz CB, Canuto SRA, Solano E, Aguilaniu H, Bernucci LLB, Costa D de M. Nos países desenvolvidos, o dinheiro que financia a ciência na universidade é público [Depoimento a Luiza Caires] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/nos-paises-desenvolvidos-o-dinheiro-que-financia-a-ciencia-e-publico/
    • Vancouver

      Agopyan V, Bertotti M, Helene OAM, Cruz CB, Canuto SRA, Solano E, Aguilaniu H, Bernucci LLB, Costa D de M. Nos países desenvolvidos, o dinheiro que financia a ciência na universidade é público [Depoimento a Luiza Caires] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/nos-paises-desenvolvidos-o-dinheiro-que-financia-a-ciencia-e-publico/
  • Source: Jornal Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Decifrando o Future-se. Tradução . Jornal Folha de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Helene, O. A. M. (2019). Decifrando o Future-se. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
    • NLM

      Helene OAM. Decifrando o Future-se [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
    • Vancouver

      Helene OAM. Decifrando o Future-se [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/10/decifrando-o-future-se.shtml
  • Source: CLINICAL TEACHER. Unidades: IB, IF

    Subjects: OFTALMOSCOPIA, OFTALMOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Thiago G. S. et al. Training of direct ophthalmoscopy using models. CLINICAL TEACHER, v. 14, n. 6, p. 423-426, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/tct.12641. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Martins, T. G. S., Costa, A. L. F. A., Martins, R. V., Schor, P., Helene, A. F., & Helene, O. A. M. (2017). Training of direct ophthalmoscopy using models. CLINICAL TEACHER, 14( 6), 423-426. doi:10.1111/tct.12641
    • NLM

      Martins TGS, Costa ALFA, Martins RV, Schor P, Helene AF, Helene OAM. Training of direct ophthalmoscopy using models [Internet]. CLINICAL TEACHER. 2017 ; 14( 6): 423-426.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1111/tct.12641
    • Vancouver

      Martins TGS, Costa ALFA, Martins RV, Schor P, Helene AF, Helene OAM. Training of direct ophthalmoscopy using models [Internet]. CLINICAL TEACHER. 2017 ; 14( 6): 423-426.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1111/tct.12641

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025